Hideout

Hideout Masasumi Kakizaki

Resenhas - Hideout

1 | 2 | 3 | 4

Cami 11/01/2022

Essa com certeza foi a coisa mais aleatória que eu li esse ano, mas eu achei a história boa.
Algumas coisas foram meio previsíveis, achei a premissa comum e o desenvolvimento dos personagens meio tosco, o que vale a pena a leitura é o final, o quão complexo ele pode ser e as reflexões que vem disso.
Os desenhos são bonitos, mas a maneira que foram colocados as vezes deixava confuso.
No mais é bom, só não impressionante.

Leslie.Cabral 13/03/2021

Que história chata

Camila(Aetria) 22/12/2014

Hideout
Acabei vendo esse lançamento pela banca da minha cidade, gostei da capa, e fui caçar uma resenha nas interwebs, pelo que tinha lido era um thriller tenso pra caramba, com um gore bizarro e um roteiro genial. Beleza.

Fui lá e comprei.

Com acabamento lindo, verniz localizado e muita tensão com aqueles olhos me encarando na capa, já abri e comecei a ler. Primeiro me pareceu que a foto da família me lembrou um Silent Hill, mas não teria muito a ver não.

O traço é muuuito bem feito, a tensão sendo muito bem posta, mas a história achei que deixou bastante a desejar, apesar de ter um roteiro bem amarrado, não me surpreendeu em nada, achei bem clichê na verdade, um terror já esperado, ainda mais se você já leu qualquer coisa de terror japa. Você já consegue prever o seguimento da história logo na metade do livro, o que pra mim é meio complicado, já que gosto da sensação de "NÃOOOO! Espera, quando isso aconteceu? Sério que foi assim?", e com Hideout foi mais uma questão de ver o que aconteceria já sabendo.

O que vale a pena no livro é pela qualidade do traço, acabamento e estrutura dele, mas pela história eu não recomendaria, por mais que passe a tensão necessária, a descoberta dos mistérios me era mais importante.

site: http://www.castelodecartas.com.br/
Fernanda 20/03/2016minha estante
Eita Camila! Vc ta em todos os mangás q procuro hehehehe sou mt nova nesse lance de mangás, me indica uns legais ai pfv :)

Manezera 17/09/2022

Um casal faz uma viagem com a intensão de reconstruir a família após a perda do filho.
Porém a intensão dos dois talvez nao seja a mesma.

Giuliano.Behring 21/10/2020

A capa do livro mete mais medo...
Hideout do Kakizaki é um bom horror, uma história comum, mas com um final de certa forma interessante, eu acho que vale a pena comprar o livro, mas o monstro é um pouco decepcionante, recomendo também outras obras do mesmo autor como "Bestiarius" se você gosta de uma aventura (Shonnen).

emmanuel_arankar 01/11/2023

"Hideout" de Masasumi Kakizaki

“Hideout”, um mangá de autoria de Masasumi Kakizaki, publicado no Brasil pela Panini Comics em 2014, é uma obra que mergulha nas profundezas do horror e do suspense. Com influências evidentes das obras de Stephen King, a narrativa de Kakizaki cativa o leitor, envolvendo-o em uma trama repleta de reviravoltas e uma atmosfera sufocante.

Inicialmente lançado no Japão em 2010, “Hideout” chega ao público brasileiro com uma história única e densa que desafia as expectativas e oferece uma visão sobre a fragilidade da mente humana e os extremos que o desespero pode alcançar. O autor deixa claro, desde o início, a influência do mestre do terror, Stephen King, nas páginas deste mangá, e, apesar dessa inspiração, Kakizaki consegue criar uma narrativa original e perturbadora.

“Hideout” começa com Kirishima Seiichi, o protagonista da história, tomando a decisão chocante de assassinar sua esposa, Miki. A vida do casal está desmoronando, com a culpa pela morte de seu filho recaindo sobre os ombros de Seiichi. Além disso, Miki é uma personagem de caráter duvidoso, tornando a convivência ainda mais insuportável. A situação piora quando Seiichi perde o emprego e se vê incapaz de sustentar sua família. Pressionado de todos os lados, ele concebe um plano para levar Miki a uma viagem aparentemente pacífica, onde espera começar uma nova vida. No entanto, essa jornada os leva a uma floresta remota, e o que acontece a partir desse ponto é um mergulho no abismo da insanidade.

“Hideout” é habilmente construído para confundir a linha entre a realidade e o que parece ser completamente surreal. A trama nos deixa perplexos, questionando a sanidade mental do protagonista e nos fazendo questionar até que ponto ele está disposto a ir para escapar de sua angústia. A habilidade de Masasumi Kakizaki em criar essa atmosfera perturbadora é notável, e, à medida que a história se desenrola, o leitor é imerso em um pesadelo que desafia a lógica e a razão.

O grande mérito de “Hideout” é sua capacidade de envolver o leitor emocionalmente. Ao acompanhar a jornada de Seiichi, os sentimentos variam de pena a raiva. A obra ilustra de maneira contundente os efeitos corrosivos do desespero sobre a psique humana e a luta para manter a humanidade quando cercado pela escuridão. “Hideout” nos adverte sobre o perigo de nos tornarmos monstros, mesmo quando somos perseguidos por nossos próprios demônios. A simplicidade da narrativa é eficaz, mantendo o leitor cativado do início ao fim.

A arte de Masasumi Kakizaki é uma parte fundamental da experiência de “Hideout”. Seu estilo é marcado por detalhes impressionantes e pela capacidade de transmitir uma sensação palpável de horror. A obra se desenrola em uma caverna escura e sinistra, e o uso magistral de tons de cinza e preto cria uma atmosfera de claustrofobia e desespero. Os desenhos detalhados e a representação gráfica das cenas grotescas contribuem para a intensidade da história.

O protagonista, Seiichi, é um personagem complexo e perturbado, o que é evidenciado tanto por sua aparência quanto por suas ações. Sua jornada rumo à loucura é retratada de forma convincente, à medida que ele luta para encontrar uma saída de sua situação desesperada. A esposa, Miki, também é retratada de forma ambígua, deixando o leitor questionando suas verdadeiras intenções e moralidade.

O enredo de “Hideout” é construído com maestria, alternando entre o presente e o passado do casal para revelar gradualmente os eventos que levaram à sua situação atual. Essa técnica de narração cria um senso de mistério e antecipação, mantendo o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. As reviravoltas na trama são bem executadas e mantêm o leitor envolvido até o desfecho final.

É importante mencionar que “Hideout” não é uma história de terror convencional que busca assustar o leitor com sustos e monstros sobrenaturais. Em vez disso, o horror está enraizado na psicologia dos personagens e na atmosfera angustiante que permeia a narrativa. O verdadeiro terror reside na transformação dos protagonistas à medida que são confrontados com suas próprias ações e com o ambiente opressivo da caverna.

Além disso, “Hideout” aborda questões mais profundas sobre a natureza humana e os limites da sanidade. Ele nos lembra que, em situações extremas, as pessoas são capazes de cometer atos impensáveis, e a linha entre o herói e o vilão pode se tornar tênue. A história também destaca a importância de enfrentar as consequências de nossas ações e de não ceder à escuridão interior.

A edição da Panini para “Hideout” é digna de elogios. O mangá apresenta páginas coloridas, papel de alta qualidade e uma capa atraente, com destaque para o uso de verniz localizado. A tradução é bem feita, mantendo a essência da história e transmitindo efetivamente as nuances dos personagens.

Em resumo, “Hideout” é uma obra que transcende o gênero de terror, oferecendo uma narrativa intensa e emocionalmente envolvente. A combinação de uma trama intrigante, arte impressionante e exploração da psicologia humana torna este mangá uma leitura obrigatória para os fãs de histórias que desafiam a mente e exploram os abismos da alma. Com sua atmosfera opressiva e personagens complexos, “Hideout” é uma obra que deixa uma impressão duradoura e convida à reflexão sobre os horrores que podem surgir quando confrontamos nossos demônios interiores.

Bibis8 06/04/2021

Só a capa já me deixa todo arrepiado
TERRORZÃO.
Muita chuva, muito sangue, só que as pessoas custam muito a morrer.
Amo uma história cíclica, porém detesto sexismo e machismo (sinto muito mas cansei dessa representação da mulher objeto/vilãnizada).

cavani._ 14/07/2022

É bom, a história é curta, e por esse motivo deixa a desejar, a história tem um final porém poderia ter sido melhor, o autor faz MUITO uso dos flashbacks, o que é bom pra quem gosta, recomendo pra quem não tiver nada muito bom pra ler, não que seja ruim.

Michelle França 14/02/2021

Bizarro, cruel e claustrofóbico.
Os orientais são fodas demais para fazer terror meu Deus!!!!
Terror mental é um dos que eu mais gosto!
É um dos melhores quadrinhos que eu já li de terror tá no Top!
Personagem principal foi tão bem trabalhado, parece que ele é de verdade parece que é real é muito incrível você ver a mente dele quando tão perturbada que chega a dar um incômodo na gente, e meu Deus tem momentos que o traço do desenho fica tão rico em detalhes que é belíssimo e geralmente isso acontece nas cenas mais perturbadoras e mais horríveis, simplesmente o cara faz o traço de uma forma brilhantemente bonita ele consegue trazer no desenho a beleza de uma cena perturbadora e quando eu digo perturbadora é perturbadora mesmo!
É um quadrinho para você ter na coleção, vale muito a pena uma história redondinha começo meio e fim muito interessante muito diferente bizarra cruel claustrofóbica.

zzzeeeh 03/09/2022

Muito bom!
Um dos mestres do horror! Boa história, bom desenvolvimento, indicação de um amigo, valeu muito a pena!

byeguilherme 12/12/2023

Interessante...
Sla li achando que seria muito bom porém não acabou da maneira que esperava, mas acho que o o final é para causar uma reflexão.

miri.miri 26/06/2023

Terror do bom
Gostei da história, gostei das pequenas reviravoltas, arte boa, mangá no geral interessante e bem feito.

Matt 24/07/2022

Só o básico
Narrativa bem simples (ao meu ver).
Toda a trama é resultada de um casamento problemático, que você só vai entendendo ao decorrer da história.
Os traços são bonitos, mas é tudo muito escuro, deixando alguns quadros em que não se consegue entender muita coisa.
É mediano, mas não recomendaria, é bem curto e a história é bem simples mesmo.

Almond Blossom 1890 20/12/2022

O enredo é fraquinho; os personagens tem diálogos caricatos e personalidades estereotipadas.
Tudo acontece rapidamente o que deixa a história muito rasa e não recebemos explicações sobre a criatura na caverna.
O final, por mais previsível que seja, é interessante e salvou um pouco a história, sem falar que o desenho é muito bem feito.
Não me senti muito perturbada lendo, não senti nada na verdade, o que é bem decepcionante em uma história de terror psicológico.

Abrobra.q.le 19/06/2020

Direto e Cru
Arte maravilhosa, história sem enfeite, só tem o que é necessário e isso corrobora para a ideia visceral da coisa. Incrível! Ótimo! Perfeito!

1 | 2 | 3 | 4