A Espetacular Vida da Morte

A Espetacular Vida da Morte MJ Macedo

Resenhas - A Espetacular Vida da Morte

Mario Javelin 23/01/2013

MJ Macedo tem uma narrativa leve e fluída. Em um piscar de olhos você termina esse livro, que deixa com um gosto de quero mais. Impossível terminar um capítulo e já não querer pegar o próximo em seguida, pra saber qual a nova situação improvável que os personagens vão se meter. Inteligente e despretensioso, lembra muito aquelas comédias besteirol do Leslie Nielsen. RECOMENDO!

Gabriel 29/11/2012

Sensacional!
Dado certos parâmetros é tão engraçado quanto, ou mais, que o Mochileiro das Galáxias. É um livro com uma narrativa simples e altamente visual, mas sem preciosismos. Ágil e muito divertido. Inteligente, sem ser pedante. Consegue ser popular sem perder a classe.
estroinice 09/01/2013minha estante
estou pensando em ler; você acha que a maneira como o livro é escrito e as coisas inusitadas acontecem se assemelham muito a escrita de Douglas Adams?

Gabriel 23/01/2013minha estante
O livro é muito bom! Tem muita coisa similar aos absurdismos do Douglas Adams. Mas o MJ tem sua própria pegada, mais cuca-fresca e pastelão. A narração é bem dinâmica e muito cinematográfica. Daria um roteiro perfeito pra filme! Mas, respondendo a sua pergunta, o livro é tão engraçado e non sense quando o Mochileiro, sim. Ou mais.

Nunca vi outro livro do autor, ou se ele pretende lançar mais iguais a esse. Mas se pretende, me arrisco a dizer que ele pode ser uma das novas caras do humor nacional.

Dennis Vitorino 14/03/2013

Ri muito! Mítico!
Já tinha ouvido várias pessoas falaram sobre esse livro e que ele era o equivalente nacional do Guia do Mochileiro das Galáxias. Embora o humor seja um pouco diferente, tenho que admitir que o MJ Macedo é genial e, realmente, é nosso Douglas Adams Brasileiro!

Me garantiu muitas gargalhadas, do início ao fim. Imagina um filme insano na minha cabeça! O livro é inteligente, non-sense e cumpre tudo que promete. A não ser que você seja um chato. rs

Vi uma palestra do autor em Blumenau, na Nerd Expo, e poxa, espero muito que mais pessoas conheçam o trabalho dele e ele possa concretizar todos os projetos que mencionou! Porque se forem tão bons quanto esse livro, merece!

Tania Mara 11/02/2013

Nunca me diverti tanto num livro! *Facepalm* A Espetacular Vida da Morte é uma historia bem bocó, maluca e descompromissada, que não se leva a sério. E talvez esse seja o maior charme dela e de seus personagens super carismáticos.

Mto, mto amor pelo MJ Macedo. S2

Nota 5!

Fagundes 05/04/2013

Uma pérola do nosso tempo!
A espetacular vida da Morte é um livro genial, que assume desde o início o caráter despretensioso e escrachado. A narrativa é leve e fluida e o humor realmente se assemelha à um Douglas Adams ou Monty Python, mas dá pra perceber que o escritor (MJ Macedo) inteligentemente deu uma pegada mais "brasileira" à coisa. Não é um livro brasileiro tentando fingir ser inglês. É um livro nacional sendo um livro nacional tão bom quando os estrangeiros. Os personagens são muito carismáticos, não tem como não se envolver com a Morte, Horácio, Pafúncio, o palhaço Cimplão e as fadas psicopatas.

MJ tem umas sacadas muito inteligentes, bem inseridas no meio de piadas e cenas travestidas de pastelão. E isso é um charme, não sei se do livro ou do autor.

Caio 29/11/2014

Tão bom que vale a pena ler de novo
Horácio Portobello é um jornalista sem igual editor da revista Verdade Nua, já foi apresentador de um programa semanal na TV e ainda possuía uma coluna diária em dezoito jornais diferentes. Atingiu o ápice da sua carreira quando descobriu uma festa em que diversos políticos se divertiam com uma garota. Então elaborou a reportagem com um texto inspirador e fotos reveladoras, esperando ser ainda mais reconhecido pelo seu trabalho, mas Horácio não contava que a garota fosse à filha de seu chefe e isso faz com que ele ganhe sua demissão e passe a ganhar a vida vendendo cachorros-quentes.

MJ Macedo traz em seu primeiro romance, situações muito cômicas nas histórias que a Morte teve durante sua jornada de trabalho, que não é tão simples como imaginamos. Morte essa que se apresenta ao leitor pedindo um dogão duplo com molho especial, cheddar e guaraná.

O livro é um prato cheio pra quem quer se divertir e é um dos mais nonsense que você já leu ou irá ler. Os capítulos são as mini crônicas ou os casos contados pela Morte e quando você esta achando que o engraçado vai ser aquela determinada situação, vem algo que muda completamente a perspectiva do que você estava achando que seria óbvia.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/07/resenha-espetacular-vida-da-morte-mj.html

Ezequias 13/03/2013

Dona Morte decide que é hora de ter a sua biografia escrita, e para isso contrata um atrapalhado jornalista, que tem neste trabalho a chance de retornar a sua (não tão) gloriosa carreira, deixando de vender cachorros quentes.

Trata-se de um livro onde a comédia é franca. Inspirado no clássico humor do Monty Python, onde a regra é o non-sense despretencioso.

O livro conseguiu me prender a atenção e chegar até o final com uma boa dose de risadas. Contudo, não se trata de um clássico, apesar de ser engraçado, o livro não possui nenhuma característica que me fará lembrar dele muito no futuro e, como se tem na própria contra-capa, é necessário bom humor para aproveitar-lo.

Maah 30/08/2020

Descontração garantida
O livro trás uma leitura leve, divertida e rápida. Pra quem tem senso de humor e gosta de umas piadas bem bestas, mas que fazem rolar de rir, ele é ótimo. Tem situações tão doidas e no sense que da um charme a mais pro livro. Recomendo demais.

* 08/08/2013

Hilario!
Você tem senso de humor? Esta precisando rir tanto até sua barriga começar a doer e você acabar babando porque não consegue fechar a boca e respirar ao mesmo tempo? Então "A espetacular vida da morte" é o livro certo para você. Totalmente despretensioso e escarchado ele veio com a finalidade de fazer o leitor rolar no chão de tanto rir. Enquanto eu lia não conseguia parar de pensar nos filmes "Loucademia de policia", "Pantera cor de rosa" e "Todo mundo em pânico", embora o livro seja bem melhor que os filmes. Eu tenho um sério problema com a série do "Todo mundo em Pânico" , pode até ser engraçado, mas não é o tipo de humor que me agrade então eu tenho certa aversão dos filmes, apenas quis fazer uma comparação para que você entenda o tipo de humor que irá encontrar na obra de MJ Macedo. Uma palhaçada total!

A "morte" é um tema polêmico entre os vivos. Nós sabemos que um dia ela vai chegar, alguns aceitam numa boa, outros morrem de medo, mas a maioria apenas resolve não pensar nisso até estar frente a frente com ela, que sempre foi retratada como uma entidade poderosa e inexorável. Sendo assim havia um leque muito grande para que o autor MJ Macedo trabalhasse sua temática, em vez disso ele fez piada. Não espere deste livro uma lição de vida, uma moral ou pensamentos filosóficos sobre a vida e a morte, espere piadas sujas, situações cômicas que beira o ridículo, fatos inacreditáveis e uma morte que as vezes usa patins cor de rosa para trabalhar. Um livro completamente inusitado e extremamente non-sense.

Horácio era um famoso jornalista da revista "Nua e crua", até publicar uma matéria onde a filha de seu editor esta praticamente nua em uma festinha particular setada no colo de alguém. Se fosse apenas isso talvez o editor o tivesse perdoado, mas na minha opinião, sua demissão teve outros motivos, como ter explodido o carro dele três vezes, o jogado de um penhasco, ter dormido com sua mulher em uma festa em sua casa e ter acabado com seu encanamento tudo ao mesmo tempo e em questão de cinco minutos, fora os outros muitos "acidentes" ao decorrer dos anos. O que é mais incrível é que Horácio não sabia de nada disso, tudo aconteceu de forma extremamente inocente. Pqp eu não queria, DE VERDADE ser esse editor. O cara apanha, sofre, é queimado, socado, empurrado escada abaixo o livro inteiro. Situações cômicas que beiram o ridículo, e é isso que as torna tão engraçadas.

Enfim, Horácio foi demitido e acabou vendendo cachorro quente em um carro com orelhas para ganhar a vida e foi assim que ele conheceu sua chance de voltar a ser um grande jornalista. Durante um grave acidente ele acaba por conhecer a Morte. Isso, ela mesma, de manto negro com capuz e foice. Que acaba por pedir um dogão duplo com cheddar e molho especial. Pouco depois de parar de tremer feito menininha ele recebe um convite da dita cuja, enquanto esta limpa a boca com o guardanapo: Uma oferta para ser seu biografo. Ou seja, escrever a biografia da Morte.

A Srta. Morte o recebe em uma luxuosa casa, que obviamente não é dela, que reclama do baixo salário e condições precárias de trabalho sempre que pode, mas sim de um trabalhinho que ela fez pela manha, que esta esturricado e duro em sua cama no andar de cima. Embora a situação pareça estranha MJ Macedo escreve com uma fluidez incriável, que faz com que o leitor esqueça que são situações impossíveis e comece a imaginar as cenas retratadas. Então a morte começa a contar histórias da sua vida. Nada de como nasceu ou se foi uma mortezinha feliz na infância, apenas histórias como as que contamos aos amigos em um churrasco, na verdade ela nos conta todas as trapalhadas que fez em vários de seus trabalhos.

A trama é realmente inovadora, juro, eu nunca havia rido tanto com um livro. Até aqui ficou bem esclarecido o quanto eu recomendo que vocês conheçam a vida da morte, certo? A leitura é rápida e extremamente fluida. Mas a blogueira adverte: Não leia este livro no ônibus, nem no metro, ou melhor, não leia em locais públicos, muito menos enquanto toma refrigerante. Experiência própria. Do dava eu rindo feito uma hiena em pleno metrozão lotado espirrando refrigerante pelo nariz de tanto dar risada. A narrativa acontece em primeira pessoa. Horácio é o narrado sempre que esta presente. Mas a cada capítulo temos uma nova aventura da morte, durante as aventuras a narrado é a própria. Vocês não podem perder a dos patins cor-de-rosa, foi a que mais gostei. Vale muito a pena.

Quanto os personagens não tem como classifica-los de forma séria, afinal nada neste livro é de fato sério. Horácio tem o dom de estragar, acabar, detonar, quebrar, matar tudo que toca. A arara roxa, que na verdade é um gnomo que trabalha como estagiário da morte é uma gracinha. Dei muita risada com as fadinhas guerrilheiras que não podem ver uma metralhadora e quanto a morte, bom tenho muito mais medo dela agora do que tinha antes. Nunca se sabe quando ela poderá vir atrás de mim com seus patins cor-de-rosa.

Não se preocupem de ser uma história sem pé e nem cabeça. Ela tem um começo, meio e fim. A morte quer apenas sua biografia pronta e Horácio quer voltar a ser jornalista e aposentar o salsichão (seu carro fabricado para a venda de cachorro quente). Mas no meio de tudo isso há apenas confusão e muitas risadas!

Bom já sabem, precisando: disque #f para fadinha e #g para o gorila!

Franciele 22/05/2017

Espetacular!
"A espetacular vida da morte é uma história sem vergonha, sem sentido e com muitos óbitos.
Esta história é a coisa mais divertida que você já viu, desde a final do campeonato de xadrez de 1957!"

Diversão garantida (Se você tem senso de humor, é claro)

A espetacular vida da morte é sem dúvida, o melhor livro do gênero de comédia que já li na vida!
É de fato espetacular. O tipo de livro que você não consegue largar por nada!
Posso garantir que, você gostando ou não desse gênero literário, vai se divertir como nunca lendo essa obra maravilhosa.