Contato Imediato

Contato Imediato Elle S.

Resenhas - Contato Imediato

Mariaine.Amaral 18/06/2021

E se tivermos nossa alma gêmea nos aguardando em outra galáxia?
Emma e Queeny são duas jovens com vidas normais, cotidiano e problemas comuns de uma vida adulta. Mas isso estava prestes a mudar quando Queeny arrastou Emma para acampar, a fim de ver a passagem de um cometa. No entanto, o enorme objeto voador que caiu definitivamente não era um cometa.

Nesse objeto encontraram dois E.Ts. Mas calma, ao contrário da imagem que as pessoas têm na cabeça eles não tem aquela aparecencia medonha e nada humana.

Na verdade, eles poderiam se passa facilmente por humanos, isso se a polícia que monitora atividade extraterrestre não estivesse de olho neles.

Caleb era excessivamente carinhoso e fofo, já Hunter, o outro "alien" era um pé no saco. E adivinha por quem a protagonista se apaixonou?

Na verdade, "apaixonou" não descreve nem de longe o que se passou entre eles. Quando se encontraram foi como se tivessem nascido um para outro, mesmo que em planetas diferentes, era como se as estrelas estivessem alinhadas para que ficassem juntos.

Mas, isso não significa que o convívio deles fosse fácil, mesmo predestinados, eles viviam brigando. Hunter vivia cheio de enigmas, não explicava nada, era super bipolar: em um momento super amoroso, em outro rude. E eu odiei isso nele, principalmente por Emma estar colocando sua vida em risco protegendo um E.T grosso que aparentemente era doido com toda aquela balela de almas gêmeas. Eu achei ela paciente até demais!!

Mas, e aí? Será que o destino, o amor, as galáxias são capazes de juntar esse casal? Ou têm pessoas que são um caso perdido e nem todas as forças do universo são capazes de juntá-los?

Esse é um livro bem descrito, que realmente prende a gente, seja por raiva ou curiosidade KKKKKK. Confesso que fiquei sem algumas respostas que queria, talvez pelo livro ser narrado pela pessoa que menos sabia nessa história, o que me faz crer que tenha outro livro e nele haja as respostas que preciso.

keila 21/12/2021

Interessante
Gostei dos personagens e da trama. Me prendeu um pouco e foi até divertido de ler. Muito bem desenvolvido. Curiosa para saber o que aconteceu depois.

Paulinha 17/12/2012

Contato Imediato

“Apenas acredite nas estrelas e deixe que elas guiem você.”
Emma Munnighan é uma mulher muito racional que trabalhava na idade de Nova York como jornalista, muito controladora vivia de forma que todos os seus passos eram meticulosamente calculados; sua melhor amiga Quenny Dupre ao contrario dela era sempre muito emotiva e sonhadora, mesmo sendo formada em arquitetura preferiu ir trabalhar em uma loja de artigos esotéricos e sempre arrastava sua amiga Emma para encontros de astronomia e aventuras inusitadas.
Pode-se dizer que elas formavam uma bela dupla dinâmica. Emma mesmo não gostando dos programas e passeios da amiga sempre a acompanhava como uma forma de tentar protege-la. Péssima em mentiras não conseguiu inventar uma desculpa convincente para não ir acampar com a amiga só para ver a passagem de um cometa. Emma Munnighan odiava acampar e Quenny Dupre amava observar as estrelas ao ar livre.
Enquanto esperava a passagem do cometa Quenny gritou Emma, pois o que via no telescópio em nada se parecia com um cometa e era diferente de qualquer outra coisa que ela tinha visto antes, Emma não precisou nem olhar pelo telescópio para ver aquela coisa brilhante no céu que por um momento julgou ser uma sonda já que a outra opção era muito surreal.
Após muita relutância da parte de Emma, as duas amigas resolveram se encaminhar para o lugar onde havia caído aquele objeto desconhecido. Era inacreditável tudo aquilo que estavam vivendo, parecia mais um sonho no qual a qualquer momento corriam o risco de acordar. Quenny não se cabia de tanta alegria, realmente estavam diante de uma nave espacial de seres de outros planetas, Emma contudo estava com muito medo apesar de não demostrar para a amiga e já estava se preparando para ver o “aliem” pequeno com a cabeça grande e verde.
Para surpresa de todas as duas viram desmaiados no chão os homens mais lindos que já tinham visto na vida. Os etes eram humanoides “lindos e gostosos”. Caleb e Hunter um pouco machucados e elas resolveram usar o kit de primeiros socorros, para que os ferimentos deles não infeccionassem.
Desde o primeiro contato que Emma teve com Hunter, via-se as faíscas de fogo. O olhar de Hunter perturbava-a profundamente, despertando em seu corpo sensações inimagináveis fazendo a perder o controle sobre a suas emoções.
Caleb e Hunter estavam preocupado em serem descobertos pela ARE( tipo a MIB) pois se isso acontece poderiam esta correndo risco de vida e precisavam entrar em contato com a “nave mãe”. Emma e Quenny não poderiam permanecer ali por mais tempo ou seriam presas e interrogadas elas deveriam apagar todos os rastros que estiveram ali acampando e ao sinal deles deveriam abandonar o lugar.

Quenny tinha um pressentimento que aquela história não acabaria ali, seu coração pulsava de uma forma diferente, e ela sabia que depois daquele encontro jamais seriam as mesmas.
O livro Contato Imediato é bem melhor do que pensava, a diagramação impecável e uma história envolvente faz você não querer mais desgrudar do livro, quando o peguei para ler estava pensando em uma história totalmente diferente e confesso que saiu bem melhor do que a encomenda.
A leitura do livro é fácil e até mesmo divertida, um romance daqueles! Comecei a leitura a noite e quase não conseguia parar.
O que fiquei chateada com o livro foi o final, ultimamente é isso que me chateia em alguns livros esse gostinho de quero mais que me deixa louca.
Tenho quase certeza que vem outro livro por ai dando continuidade a esse e com certeza vou ler. Me apaixonei por Hunter! Bem que queria um aliem desses em minha vida.(rsrs)

Samara 07/02/2013

Status: Apaixonada por um ET.
Olá, queridos.
Tudo bem com vocês?
Fui das gargalhadas às lágrimas em questão de linhas, adorei a narração da história, me deixou super a vontade e tirou totalmente meu sono, estou irremediavelmente morrendo de dor de cabeça, mas não consigo parar de pensar no enredo, em ET's, em amor verdadeiro, superproteção, autocontrole, etc., por isso, prefiro ficar fazendo a resenha a ter de ir dormir e ficar rolando na cama... rs Meus mais sinceros parabéns a Elle S. que deu asas à minha imaginação (já nada fértil, diga-se de passagem), e me permitiu sonhar com extraterrestres do bem, lindos, com olhos e corpos perfeitos, e muito mais... *-*
E se eu for parar em algum hospício, com direito a camisa de força e tudo o mais, a culpa é dela também por me fazer querer coisas irreais, mas que fazem toda a diferença se por acaso tivermos a chance de conhecer... (o que eu não deixei de ter, de alguma forma) =D

Eu sempre achei que, se você acreditasse que existiam milhares de planetas como o nosso e que todos estavam povoados por sociedades altamente desenvolvidas e toda essa balela, você já merecia uma camisa de força.
Página 9

Emma ERA totalmente cética no quesito Et's, naves ou qualquer coisa ligada a isso, na verdade, ela nem mesmo sabe das estrelas (seriam as coordenadas, nomes e coisas do gênero, eu acho, também não sei nada... rs), porque não gosta de astrologia, quem dirá de pessoas que vivem nelas. Ao contrário de sua melhor amiga, Queeny, que sempre acreditou até mesmo que as estrelas trariam àquele que ela deveria amar, o que não fugiu muito da realidade, acredito eu.

Agora eu acreditava em ETs. E pior, eu estava insanamente apaixonada por um deles.
Página 10

Eu acho incrível como as coisas mudam de figura, em um momento a pessoa simplesmente não acredita, no outro não consegue viver sem, me apaixonei por Emma, ela pode até parece bipolar nesse contexto, mas acreditem não é, gosto de quando ela fica tentando manter seus sentimentos sob controle e Hunter o tira como se fosse a coisa mais fácil do mundo, explicado o porque de mudar de opinião? rs

Eu já tinha perdido as contas de quantas vezes eu tinha me enfiado em qualquer coisa relacionada ao espaço sideral por causa do amor de minha amiga por isso. Não sabia muito sobre estrelas, planetas ou coisas do gênero, eu não sabia nada na verdade, mas tinha visto muitas em todos aqueles anos de amizade com Queeny.
Página 12

Alguém ai tem dúvidas de que ela realmente não gosta disso? Eu não, ela reclama no livro inteiro por causa das aventuras que já se enfiou por causa das estrelas e mesmo quando percebe o que sente por Hunter, esse ET maravilhoso que poderia cair no meu quintal que eu não me importaria, ainda assim não muda muito seu conceito sobre astros. Apesar de agora acreditar um pouquinho mais que o destino já está escrito.

Nada, nunca mais, seria o mesmo depois daquilo.
Página 24

Ela pressentira isso antes mesmo de vê-lo, Hunter, na verdade ela teve esse sentimento quando estava para ir ver o que era aquilo, graças à Queeny, que sempre a enfiava nessas coisas. Depois de entrar na mata para procurar pela nave, ou sonda como eles chamam, elas os encontram, os aliens, machucados por conta da queda.

Era óbvio que ele não era da Terra. Ninguém da Terra conseguia ser tão irritante. Elas tinham um limite. Mas Hunter não o tinha. Ele era arrogante demais, metido demais, irritante demais. Entorpecente e sedutor demais.
Página 44

Perfeito demais se encaixaria muito melhor em todas essas definições... Sei lá, só acho. rs
Se vocês soubessem como a Emma é obcecada por deixar seus sentimentos o mais distante possível da superfície, saberiam do que estou falando e quando eles afloram por causa de Hunter, isso a tira o controle, literalmente, e ela começa a xingá-lo, coitado... rs (Eu estava lendo escondido, se minha mãe sonhar que estou indo dormir duas horas da manhã quase todos os dias por causa dos livros, ela me mata, agora imagina ler e ficar engasgando com a risada "a minha é alta, então tinha que me controlar, credo", enfim).

Com certeza a primeira lição que eu podia tirar com tudo aquilo era que ETs não eram verdes. Eles eram gostosos e tinham um poder de atração e sensualidade maior do que esperávamos. Mais uma lição? Os olhos de ETs são perigosos, não olhe para eles por muito tempo ou ficará louca achando que uma sensação bem estranha tomou conta do seu corpo.
Página 55

Os olhos cor de chocolate derretido seriam capazes de inundar qualquer pessoa com uma sensação maravilhosa, até mesmo aquelas que têm obsessão por controle de temperamento, ou seja, por mais explosiva que Emma fosse, ela deixava tudo isso muito bem escondido, mas quando se viu olhando naqueles olhos maravilhosos, viu todo o autocontrole se esvair de seu corpo, e este era apenas o começo. Adoro a forma como um extraterrestre é capaz de deixar uma pessoa doida, eu estava enlouquecendo lendo o livro, imagina ela, coitada. rsrs

Meu coração estava prestes a sair pela boca, enquanto meus olhos voltavam a encarar os de Hunter, com medo e admiração. Mais medo do que admiração. Ele parecia perigoso com aquela expressão desgostosa que ele expressava. Parecia bravo com alguma coisa e me alegrei por saber que não era comigo. Ele era o tipo de pessoa que rezamos para que não fique bravo conosco, o tipo de pessoa perigosa demais para lidar. Céus, o meu tipo de cara!
Página 60

Eu muito provavelmente também sentiria medo dele, mas até conhecer o seu eu mais profundo, depois disso, tudo o mais seria uma linda festa, afinal de contas não é todo dia que encontramos alguém tão especial, muito embora ele consiga ser bastante irritante quando quer... rs
Apesar de toda a perfeição dele, devo assumir que há um defeito (que pra mim não seria problema nenhum, mas é bom deixá-los avisados), ele não faz um café nada bom, então se quiser ter um gosto bom na boca, é melhor beijá-lo ou fazer o café você mesmo... rs Fica a dica.

Não! Eu não tinha coragem para passar uma semana com Hunter. Ninguém em sã consciência gostaria de cuidar uma semana de um alien.
Página 64

Eu gostaria muito de saber como ela pretendia evitá-lo, segundo as descrições no livro isso era impossível... ^-^
Mas depois de todos os pormenores resolvidos, tenho certeza de que ela gostou... Gente, vocês precisam assistir aos sonhos dela... o.O Que até eu me pergunto se não eram os sonhos dele e que ele passava para ela telepaticamente, mas sinceramente ainda não sei... Isso parece muito perturbador até para mim, imaginem a pessoa sabendo de tudo o que se passa na sua cabeça, até mesmo colocando imagens ou pensamentos dentro dela, sério, isso não é para mim... rs

Ele estava fazendo de tudo para me fazer perder a cabeça. Parecia que o propósito dele ali era me enlouquecer, fosse de ódio ou de prazer, o que importava era me fazer sucumbir a ele, me entregar aos sentimentos.
Página 107

Ela o odeia por ele mexer tanto com ela e é esse simples fato que vai mudar tanto o direcionamento da relação deles, poderia ser uma coisa um pouco mais fácil de lidar, mas como os dois são cabeças duras, então dificilmente entram em um acordo e quando se falam é apenas para fazer o outro ficar ainda mais em dúvida sobre o que sente... Em um momento é muito dócil e amoroso, no outro parece querer matar um de tanta raiva.

[...] tudo o que eu consegui sentir foi um tremor percorrendo todo o meu corpo, me deixando quente e desejosa de que aquelas chamas me consumissem bem lentamente.
Página 129

Nenhum toque deles é normal, nem mesmo uma encarada é, sempre a temperatura sobe de uma forma sobrenatural e por mais que Emma o odeie por ele ser tão fora de série, ela é exatamente igual, só nunca percebeu isso antes... Afinal de contas, qual alma gêmea não é?

Emma foi uma personagem que me surpreendeu muito, ela cresceu demais no livro, me mostrou tanta coisa que é difícil explicar em algumas linhas de uma resenha, mas o maior de todos os ensinamentos acredito que tenha sido, amar e proteger as pessoas que estão por perto, ela nunca poderá se arrepender de não ter feito algo, porque tinha um sentimento muito grandioso pelas pessoas, apesar de não esquecer de se amar e proteger e foi toda essa defesa, tanto para ela quanto para os outros que fez com que não visse o que estava bem na frente de seu nariz.

Ah gente, vou terminar essa resenha chorando, não dá, simples assim, a única coisa que me conforta é saber que tem continuação, mas como eu não posso tê-la no momento, então é como se não existisse... =(

Bom queridos, por hoje é só, espero que tenham gostado.
Até mais e não se esqueçam de comentar! =D
Sintam-se á vontade!
Beijos e Bons Sonhos!

Irinia Zachello 25/02/2013

Trilogia Estelar - Contato Imediato - Ellen S.
Contato Imediato veio para somar nesse mundo do romance. E digo desde já vale muito a pena.

Elle tem uma ótima narrativa que acontece através da personagem principal Emma Munningham. Ela começa narrando o quanto detesta toda essa história de ETs, e que não aguentava mais ter que acompanhar sua melhor amiga nessas aventuras "estelares.

E Quenny um tanto egoísta não percebia isso, ou fingia não perceber. Mais uma vez Emma cede e seguem para uma praia afim de ver o cometa, que não passará tão cedo novamente. Enquanto ela pega uns gravetos para a fogueira já que sua amiga domina o telescópio, ela percebe que não precisará pois o cometa está tão próximo que não precisa disso. E estranha o quão próximo o cometa vai ficando delas. Até cair uns metro depois de suas barracas. Quenny muito sem noção decide ir até lá. E Emma cede mais uma vez afim de "proteger" sua amiga. Não entendo como ela consegue ceder tanto. Isso chega a ser irritante e doloroso. E chegando lá. O que tem é uma nave e fora dela dois aliens lindos de morrer. Enquanto elas brincam de enfermeiras os dois acordam. Um é extremamente dócil, Caleb e o outro eficientemente arrogante, Hunter.
E então a aventura amorosa e arriscada começa.

Quando li Contato Imediato, eu achei que era por ser coisa de E.T. mesmo. O dedinho apontado tentando se comunicar. (risos) Nunca imaginei que era o contato imediato mais quente e carinhoso que existia. Um contato dolorido e de renúncias.

Eu devorei esse livro em quatro dias. Eu queria mais. Minha mente queria Emma e Hunter. Mas ela tem um pequeno problema. Ela não acredita mais. Não quer sofrer mais. Dura na queda Emma, não cede tão cedo aos encantos alienígenas. E ele muito persistente e assustado também cria umas alucinações bem "calientes" nelas só pra ter certeza se ela é tão durona assim mesmo.

E tudo acontece em uma intensidade tão grande. Que eu realmente estava lá vivendo toda aquela emoção do início ao fim. A Elle escreve muito bem. Ela fez com que eu mergulhasse de cabeça nesse amor "impossível" me deixando com uma irritação durante o dia todo após o final do livro. Pelo final, pelo enredo em geral. Superou as expectativas. Super recomendo o livro.

Eu achei a amiga, Quenny, muito chata. E Emma muito prestativa. Muito que se doa sabem? Difícil ser assim hoje em dia. Da para entender pois as duas cresceram juntas. Então dei um desconto. Mas ela se anular como ela fez. Me deixou com muita raiva. Fico muito feliz que é uma trilogia e que não acabou. Ansiosa pelo próximo!

Tah 07/04/2013

CONTATO IMEDIATO POR ELLE S.
Título: Contato Imediato
Autora: Elle S.
Editora: MOR
Ano: 2012
Assunto: Romance | Ficção

Confesso. No início não ia com a cara da protagonista. Para mim, Emma era meu avesso. Ela amava a cidade grande e eu amo, mato. Quando isso acontece fica difícil de ler, não por ser ruim, mas pela minha impressão de me contrariar.

Desistir de ler? Não mesmo. E quando Hunter abriu a boca virei sua fã. Cansei de repetir: “Não, ele não disse isso! Não é possível.” Me surpreendia a cada ação dele.

A leitura foi progredindo, assim como fui me identificando com Emma, rindo com Queeny, não acreditando nas atitudes de Hunter e na fofura de Caleb. Entrei por completo no mundo de Contato Imediato e ao fim só conseguia pensar que não podia acabar.

Esse livro me fez rir, chorar, suspirar… E agora? Eu quero mais, Elle!

Para aqueles que não leram…

C.I. conta a estória de duas amigas que encontram, durante um acampamento, dois ETs humanoides.
Tudo o que precisam é levá-los em segurança para Wyoming, onde a nave mãe os espera.
Com a polícia atrás delas, tudo ficará mais intenso e apressado. Um olhar pode mudar tudo, principalmente se for acompanhado de um “Mra T Nhé (Eu Te Amo)”.

Não vou contar o final! :)
Mais infos aqui.
Espero ter deixado alguém curioso pelo menos! kkkk
Boa Noite!

Publicado em venerispluvius.com.br

SahRosa 18/10/2013

Após ser convencida por sua melhor amiga, para ir ver a chegada de um raro cometa que esta vindo para a Terra, Emma não poderia imaginar que sua vida mudaria drasticamente naquele dia.

Emma era cética, não acreditava que as estrelas poderiam trazer consigo tantos mistérios e situações inimagináveis. Com a chegada de Hunter e Caleb, tudo passou a ser diferente para amigas, que teriam que correr contra o tempo para evitar que algo ruim pudesse acontecer.

Um amor trazido pelas estrelas, capaz de trazer a tona o que é verdadeiro.

***

Narrado em primeira pessoa, Contato Imediato traz ao leitor uma trama com muito romance, amores impossíveis e paixões a primeira vista. Elle .S possui uma boa escrita, os diálogos de livro foram o ponto alto da trama, muito bem estruturados e desenvolvidos. Mas por ser narrado por Emma, infelizmente não consegui me envolver com enredo, não pude simpatizar com a personagem e por mais que as páginas iam sendo lidas, me parecia que o enredo estava sempre no mesmo lugar, no mesmo assunto, nas mesmas dúvidas de Emma.

Acho que não era o tempo de ler um romance tão açucarado como Contato Imediato, a trama a meu ver é melosa e surreal demais, os personagens não conseguiram me convencer a ponto do livro me envolver por completo, por mais que eu lia, não conseguia assimilar o que era narrado por Emma e a estória foi ficando monótona e repetitiva.

No entanto como mencionei, os diálogos foram o ponto mais alto do livro, eles davam um alivio a narração de Emma, e além deles, o desfecho também foi satisfatório, fugindo um pouco dos muitos clichês que a trama já possuía. Apenas uma única personagem me cativou que foi Quenny, ela tem um jeito carismático, personalidade forte e decidida, a relação dela com Caleb, o outro alien que junto de Hunter viram ao nosso planeta, me convenceu mais que a relação de Emma e Hunter.

Contato Imediato teve cenas boas e bem descritas, mas sinto dizer que não me agradou e como mencionei, talvez não fosse a hora de ler um livro como este. Recomendo para aqueles que buscam um romance doce e de amores impossíveis.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Mayzinha 14/01/2021

Amei
Depois desses final eu estou simplesmente necessitada de mais desses casal e dessa historia