Um lugar chamado Brick Lane

Um lugar chamado Brick Lane Monica Ali




Resenhas - Um lugar chamado Brick Lane


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rafaela 28/07/2016

Li Um lugar chamado Brick Lane porque ele faz parte da lista de livros que aparecem no seriado Rory Gilmore, então comprei sem saber nada sobre a autora ou a história. Nazneen é uma jovem que nasceu em uma aldeia em Bangladesh, muçulmana, que ainda adolescente tem um casamento arranjado pelo pai e muda-se para a Londres. Ela tem uma irmã Hasina, que fugiu para se casar com o homem que ela gostava e depois fugiu de um casamento violento.

A escrita da autora é um pouco poética, a narrativa é lenta mas é muito bom acompanhar a Nazneen, que é tipo um picolé de chuchu no começo, ela não questiona nada, nem o marido velho, a pobreza que vive, nada. Mas é através dela que temos uma ideia de como é ser imigrante em um país desconhecido, com uma religião diferente e como é criar seus filhos em um lugar em que os valores são outros e você não é muito bem-vindo.

A Hasina é minha personagem favorita, ela vive em Daca e sofre muito, mas, mesmo assim, tem um olhar bonito para as coisas que acontecem a sua volta, e só sabemos o que acontece com ela através das cartas que ela manda para irmã. E dá um nó na garganta acompanhar tudo, porque a autora não escancara, ai você lê uma carta, parece que ela tá bem e acontece uma coisa terrível mas ela escreve como se não fizesse ideia da violência que está vivendo. Gostei do final, é meio que uma overdose de esperança.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR