A Próxima Grande Sensação

A Próxima Grande Sensação Johanna Edwards

Resenhas - A Próxima Grande Sensação

Mim 12/05/2012

A Próxima Grande Sensação.
A Próxima Grande Sensação foi um livro que comprei por conta da sinopse. Engraçada e com uma ponta de ironia, parecia que eu ia rir do começo ao fim, no entanto isso não ocorreu muito bem, embora o livro seja realmente bom.

Kat é tamanho 50, e num mundo onde 36 é o padrão isso faz com que ela se sinta totalmente desajusta/rejeitada pela sociedade... E mesmo tentando fazer vários tipos de dietas, podemos dizer apenas que nada funcionou muito bem.

Sua melhor amiga Dana – que é dentro dos padrões, um ponto importante, já que deixa nossa personagem fica ainda mais deprimente – mostra uma forma de realizar todos os seus sonhos dela, e o principal... Ser magra, e para isso basta se escrever em um reality show que tem como objetivo transformar Gordas em Fabulosas (Fat2Fab).
“Depois de escapar por um triz, tentei prestar atenção. Mas já estava pensando na minha vida pós-reality show.
Eu iria me tornar uma estrela.
Uma estrela rica, linda e magra.”
Diferente dos outros realitys shows que vemos por aí, esse tem o simples objeito: Fazer com que pessoas acima do seu peso tenham um incentivo para conseguir emagrecer. E o incentivo pode ser bem gordo para sua conta bancária, quanto mais você se controlar mais poderá ganhar com isso.

Para Kat tudo isso parece perfeito, emagrecer, ficar rica e famosa e, principalmente, finalmente conseguir aparecer para o Nick. Um europeu que conheceu pela internet – e para quem Kat não assume exatamente quem é, afinal de contas Nick acha que ela é tamanho 34.

Mesmo sendo um reality show diferente e que quer inovar, em todos eles uma coisa é igual: a rivalidade... Que nesse livro vai ficar entre Kat e Aline, que tem o prazer de infernizar sua vida cada dia mais.

Gorda e com palpite sobre tudo, Kat irá se esforçar para poder ganhar o prêmio, e principalmente encontrar alguém que realmente à ama.

A Próxima Grande Sensação é um livro que aborda um assunto presente na atualidade, e que embora tenha mudado um pouco algumas atitudes – a base ainda continua muito firme – que é a questão de um padrão ao quais todas as mulheres tem que seguir.
“Depois de tantos anos me sentindo uma atriz coadjuvante em um mundo cheio de atrizes principais, de repente eu era o centro das atenções.”
O começo é chato, cansativo. Fica na lenga-lenga da decisão se ela vai aceitar ou não, como fazer o vídeo e tudo mais. E embora Kat tenha apenas três dias para fazer isso, a escritora soube deixar essa parte bem cansativa. Depois de alguns capítulos lidos a história finalmente entra nos eixos e fica um pouco melhor.

Kat é uma personagem incrível. Forte, determinada, guerreira, a única coisa que não gostei é ela ser muito autodepressiva no começo, simplesmente por ser gorda. Um dos pontos fracos da personagem.
“Suspirei. Se fosse tão simples... ‘Não me importaria... Mas é que, não sei, eu sempre me comparo a outras pessoas e me sinto inferior. Às vezes, é como se o mundo fosse um clube exclusivo do qual eu não fizesse parte.’”
Alicia é o oposto de Kat, embora seja gorda vamos dizer que é a menina mais magra daquela casa. Esnobe, irritante uma patricinha mimada. É o tipo de personagem que fica presa na garganta.

E temos Nick e Jagger. Nick é fofo, atencioso, pretensioso, um dos personagens que mais mudou durante toda a trama. E Jagger, o apresentador culto, e que acaba fazendo amizade com Kat.

O livro é bom, tem um enredo muito bom, mas a escritora Johanna parece que não soube desenvolver muito bem o livro. Já que fica a questão, se a história é baseada no reality show por qual motivo ela precisou usar mais ou menos 100 páginas para explicar algumas coisas desnecessárias?

Quando li a sinopse pensei que a história fosse algo muito engraçado, e mesmo tendo algumas cenas realmente boas e comediantes, o livro não foi nada do que eu esperei ao ler a sinopse.

O final é fantástico, entra naquela questão de autoestima e falsidade, sendo mais ou menos previsível em alguns pontos. E um dos pontos por deixar o final bom, é a evolução de Kat que ocorre durante a história, deixando a leitura bem mais agradável.

A Próxima Grande Sensação passou uma mensagem de autoestima, mostrando que não importa o seu tamanho, sua forma, ou o quê você é, se a sua autoestima é boa, poucas coisas vão poder realmente te derrubar. Indico para pessoas que de alguma forma pensa que não se encaixa muito bem nessa sociedade cheia de preconceitos ao qual vivemos.

@jaliagoraesuavez 05/06/2009

Kat, com 113 quilos, um emprego medíocre, um namorado pela internet (que acha que ela pesa 54 quilos) e nenhuma auto-estima, pois não consegue emagrecer. Então, para resolver todos os seus problemas, ela se inscreve no reality show From Fat to Fab...

Leia mais no meu blog: http://jularocque.blogspot.com/

Eunice.Vilares 19/10/2009minha estante
Quero tantooo ler esse livro... Parece ser bom!

Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Tá na minha lista!

Ariadna 10/05/2010

Decepção
Comprei esse livro depois de ler algumas resenhas daqui do Skoob. E realmente fiquei decepcionada com ele. Já li Sabrinas melhores.

Ray 29/01/2012

"Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho nas suas proporções." - Francis Bacon
Este livro conta a história de Kat, uma jovem adulta acima do peso, que apesar de trabalhar com relações públicas sonha em ser, além de magra, rica e famosa, autora de romances.

Ao acompanharmos a vida de Kat vemos que ela já fez de tudo para perder peso: foi a diversos médicos, vigilantes do peso e fez toda dieta possível e imaginável porém não obteve sucesso. Após vários anos nessa batalha, Kat acredita que seu “fracasso” em perder peso seja o responsável por todos os outros problemas de sua vida: trabalhar em algo que não gosta, não ter encontrado ainda seu príncipe encantado, ou seja, o problema de quase todas as mulheres em início da vida adulta.

Para tentar ajudar Kat, Donna sua melhor, magra e bela amiga lhe mostra um artigo em uma revista anunciando um novo reality show: From Fat to fabulous – Fat2Fab (De gorda à fabulosa). Neste reality show, várias mulheres acima do peso vão disputar entre si não só para ver quem vai perder mais peso mas também disputando diversas provas que vão aumentar sua auto-estima.

Falando em auto-estima, a de Kat é tão baixa que ela sequer acredita que possa ser escolhida ara participar do programa mas graças ao apoio de sua melhor amiga ela decide tentar. Além do mais, Kat tem um namorado pela internet que não só é rico, inglês e charmoso mas também não namora mulheres que usam manequim acima de 36 (bem distante do manequim 50 de Kat) sendo um belo incentivo para que ela tente, certo?

Durante o livro acompanhamos a aventura de Kat desde as eliminatórias do programa a seus momentos de confinamento. Conhecemos outras mulheres acima do peso e vemos como este fator afeta a vida delas, que apesar de terem o problema de peso em comum suas personalidades e perspectivas são bem diferentes. Esta interação é bem interessante. Existe momentos que amamos uma dessas mulheres para no seguinte odiá-la.

É um livro bem fácil de ler, com uma história simples mas bem escrita que em alguns momentos lembra a saga Bridget Jones. Boa tradução e diagramação. Bela capa.

Jaqueline 05/12/2012

“A próxima grande sensação” é um chick lit de-li-ci-o-so e divertido que nos conta a história de Katrina Larson, uma mulher de 27 anos que vive amargurada: seu patrão vive para chamar a sua atenção no trabalho, os homens não parecem lhe enxergar e seu manequim é tamanho 50. Sua vida só não é pior porque ela tem um namorado virtual lindo, de boa família e inglês. O problema disso tudo? Nick só gosta de mulheres magérrimas e Kat usou Photoshop em sua foto para fazê-lo acreditar que ela tem um corpinho tamanho 36. Ele está louco para vê-la pessoalmente...Então, o que fazer?

Donna, a melhor amiga de Kat, acaba lhe apresentando uma saída: o reality show “Fat2Fab” (“De gorda a fabulosa”, em tradução livre), onde mulheres com o manequim acima de 46 irão lutar para perder peso e, ainda por cima, ganhar muito dinheiro. A história engata de vez quando nossa protagonista decide se inscrever no programa, mas é óbvio que as coisas não saem como o planejado e muitas surpresas surgem pelo caminho de Kat!

O mais legal do livro são as descrições sinceras do cotidiano de uma pessoa acima do peso. Não estou falando de uma “gordinha tamanho 44”, mas sim de uma “gorda tamanho 50”, com o peso na casa dos três dígitos. Esse é o ponto que diferencia “A próxima grande sensação” de outros livros com protagonistas cheinhas como “O diário de Bridget Jones” e “Tamanho 42 não é gorda”. Para entender bem os sentimentos da protagonista Katrina, você deve ter uma mínima noção do que é encontrar roupas que lhe sirvam em apenas uma determinada loja ou ter ouvido um “Mas você tem um rosto tão bonito!” pelo menos uma vez na vida. Como já estive nas duas situações, mergulhei fundo na minha leitura e só consegui largar o livro quando ele finalmente chegou ao fim.

O texto de Johanna Edwards é leve, enxuto e divertido. Kat força um pouco a nossa paciência em certos momentos com sua tendência autodepreciativa, principalmente quando o assunto é seu namorado virtual, o afetado Nick, mas seu humor sarcástico e realista a torna uma personagem tão empolgante e verdadeira que não há como não amá-la! Seus temores, dramas e impressões sobre a vida me pareceram tão sinceras que em muitos momentos eu me vi como a personagem, pensando no que eu faria se estivesse no lugar dela. Os personagens secundários agitam a trama e mostram a criatividade da autora ao criar tipos que o leitor pode assimilar com facilidade, como Alicia e Zaidee.

O final do livro é um pouco clichê, mas nada que estrague o clima da leitura. Questões como preconceito, coragem, amor-próprio e autoestima são trabalhadas de modo realista, passando longe do tom didático dos livros de autoajuda e de dietas que vemos por aí. Kat se torna uma pessoa mais madura e resistente, mas isso não a transforma da água para o vinho. “A próxima grande sensação” prova que a vida é imperfeita e nem sempre somos aquilo que sonhamos ser, mas que podemos conseguir coisas maravilhosas apenas dando um passo após o outro.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Day! 22/07/2012

A Próxima Grande Sensação
Não é um livro chato, mas também não é aquele livro legal do qual eu te diria "nossa você tem que ler ele". É uma leitura rápida, não é muito cansativa. Diria que é bobo, tem umas tramas muito nada a ver, a Kat boia muito naquele mundinho dela, e ela enche o saco naquela ideia dela de que o mundo deveria ser mais gentil com ela pq ela é gorda... drama do caramba viu, ela tenta o livro inteiro ser engraçada mas eu nao consegui rir em nada do que ela disse. As cenas que era pra ser cômica, sao apelativas. Acho que numa tentativa de nao deixar um livro bobo e juvenil demais resolveram colocar umas palavras esquisitas, te passar umas imagens nao tão legais ... como por exemplo a visão que a kat mostra na pag 110 e o comentário da luisa na pag 232. Totalmente desnecessário. O romance no livro, é o tipo de ideia que uma garota de 12 anos poderia imaginar, muito bobo. O fim que levou o "casal malvado" no fim, era pra ser uma imagem engraçada, achei apelativo e nada engraçado. Não é um livro que eu indico.
Mare 26/07/2012minha estante
uhsudhsauhduhsa.. não indica? bom, quando eu tiver um tempo eu leio haha

Marina 10/05/2010

Divertido
Kat Larson, 27 anos, sempre lutou contra a balança. Pesando 113kg, tem um namorado virtual que pensa que ela é manequim 34! Sofre com os problemas de peso e acredita que somente será aceita pela sociedade (e pelo namorado), se emagrecer. Quando sua melhor amiga mostra para ela uma reportagem que fala do Fat2Fab, um reality show nos quais as concorrentes, todas com manequim acima de 46, vão lutar para ficar em forma e também entre si, Kat enxerga a oportunidade como o incentivo que faltava para ficar magra... e poder finalmente conhecer o namorado!
A Próxima Grande Sensação é um chick lit divertido, com algumas situações realmente hilárias. Outros trechos do livro tornam-se um pouco massantes, mas nada que me fizesse querer abandonar a história.
Gosto quando os personagens do livro conseguem nos fazer torcer por eles ou odiá-los. É o que acontece no livro de Johanna Edwards. A Kat tem personalidade forte, sarcástica muitas vezes, mas que faz com que torçamos para que tudo dê certo com ela! E outras personagens nos fazem sentir muita raiva!
Recomendo para o pessoal que gosta de chick lit e também de reality shows, pois a história nos transporta para dentro do Fat2Fab e o programa ocupa a maior parte do livro!

Mais resenhas em: http://vivendovidasalheias.blogspot.com/
Silvia 04/07/2014minha estante
Parece bom ;)

Ana Claudia Domingues 10/01/2013

Qualquer semelhança com todas as mulheres do mundo, NÃO é mera coincidência.
Essa é uma história engraçadíssima. Kat Larson acredita que nada em sua vida dá certo por conta de seu peso e que simplesmente emagrecendo, tudo tomará seu rumo, e será o rumo que ela sempre sonhou. Ao entrar num reality show para emagrecer e então começar a ser feliz, ela percebe que sua essência está muito além do seu peso, muito além do tamanho da roupa que você usa, e que e nada adianta ter um corpo 'perfeito' se a sua essência é podre.
Cheia de eventos engraçadíssimos, a vida de Kat Larson dá uma reviravolta, e ela se descobre realizando sonhos que nem mesmo sabia que tinha.

Cris Oliveira 10/09/2011

Um livro bem gostoso de se ler e com tiradas hilárias.
Daqueles que te faz parar e refletir sobre algumas coisas... e noutras partes você simplesmente fica tão enredada na história que sofre junto com a personagem principal - Kat - uma garota de 27 anos que sofre com o preconceito da sociedade por ser gordinha. Ela tem um namorado virtual e resolve se inscrever num reality show, Fat2Fab, para perder peso. Detalhe ela mentiu sobre o peso para o namorado virtual - Nick.
Kat tem um senso de humor fantástico e muito sarcástico.
Ao longo do livro ela terá seus altos e baixos na sua auto estima, em relação ao seu modo de ver e sentir o mundo e as pessoas ao seu redor. E algo irá impactar sua vida de tal modo a mudar totalmente o seu modo de viver.
Vale a pena ler ... não posso falar mais para não contar as partes surpreendentes do livro. Mas... Nick é uma surpresa .. negativa! srrs que tipo de homem é aquele? Abafa!

Paulinha 06/04/2013

Gorda ?????
Mudando todos os conceitos de estereótipo, esta personagem principal é gorda, não é rica e não tem uma vida perfeita. Ela trabalha numa empresa que o chefe é um saco. Tem apenas uma melhor amiga que trabalha com ela e pais excêntricos. Sua vida muda quando Donna sua melhor amiga mostra uma reportagem de um novo reality para pessoas gordas perderem peso, Fat2Fab.

Kat, se inscreve para participar e sua vida muda completamente. Ela inventa uma mentira para Nick seu namorado online, pede licença do trabalho e vai para Los Angeles. Lá ela conhece as outras participantes e nasce novas amizades e inimizades.

Tudo que poderia dar certo dá errado e tudo que daria errado dá certo. Cheio de partes engraçadas e situações fora de série. Valeu pela leitura.

Kétrin 23/12/2013

Incrível !
Kat Larson de 27 anos, trabalha em uma empresa grande de Relações Públicas, junto com sua melhor amiga Donna.
Kat tem um relacionamento pela internet com Nick, quem ela jamais viu pessoalmente. Mas claro que os dois tem o desejo de se conhecer cara a cara, mas Nick idealiza Kat como a mulher perfeita, com o corpinho de uma modelo, mas tem um porém, Kat pesa 103 quilos, e ela não teve coragem de contar a Nick sobre isso.

“Toda a minha vida eu esperei por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que nunca apareceram, convites que se perderam no correio. Mas, mais do que tudo isso, sempre esperei ser magra. Queria tanto um corpo delgado que conseguia visualizá-lo, como um farol no horizonte.”

Um certo dia no trabalho, Donna veio com uma reportagem mostrando a Kat que iria começar um reality show chamado Fat2Fab, que seria, um reality show para mulheres acima do peso, com o intuito de fazer com que elas o perdessem. E Kat se inscreveu, já que o sonho dela era ser magra e um dia conhecer seu namorado Nick.

“Eu iria me tornar uma estrela. Uma estrela rica, linda e magra.”

E nisso ela passou por uma série de provas e entrevistas, e adivinhem, Kat foi escolhida para participar! Então ela foi para o programa, e detalhe, tudo isso escondido de Nick.
Pelo decorrer da história, Kat vai passar por uns altos e baixos, tanto com as colegas do reality show, quanto com a família e com sua amiga Donna, e claro, com o Nick.
A protagonista tem um senso de humor enorme, e fiquei impressionada em como a autora conseguiu fazer um personagem de livro parecer tão real, os medos, os sentimentos, os pensamentos, as frustrações de Kat mexeram comigo, me fez pensar nas sensações que ela sentiu, que qualquer pessoa com um problema parecido com o dela sente.
A cada capítulo que passa a história se desenrola de um jeito incrível, é impossível ficar no tédio, sempre acontecendo coisas novas e principalmente me surpreendendo, quando eu pensava que não ia mais acontecer nada interessante, a história tomava um rumo diferente e me deixava cada vez mais curiosa. E o final, esse sim me surpreendeu, porque pra mim era algo totalmente fora de cogitação, mas que no fim deu pra perceber que não poderia ter outro final melhor.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2013/12/resenha-proxima-grande-sensacao.html

Fabys 14/10/2009

Graça de livro!!
Esse livro é simplemente o máximo... a maior lição de que ninguem é nada por fora... aparencia vem de dentro... e beleza está sempre aos olhos de quem ve... amei!!

Eunice.Vilares 19/11/2009

Adorei
Achei um livro muito engraçado, pra dizer a verdade, uma lição de vida, rsrs
Uma mentirinha pode virar coisa bem séria e podemos pensar que certa pessoa é perfeita, mas ninguém é... vc sempre acaba se iludindo com o que gosta... aliás vc se ilude com a "perfeição".
A Kat é muito engraçada, um ser humano como todos nós, cheio de erros, mas que é uma pessoa maravilhosa tbm... Se mete em cada confusão, que pelo amor de Deus! Mas no final... sabe né? Tudo sempre dá certo, não talvez do jeito que pensamos, mas sempre dá...

Elis 05/08/2010

Nossa é a primeira vez que não sei como falar de um livro sem querer contar tudo...rsrs...bem realmente o devorei, e ele me deixou aflita. Primeiro porque eu praticamente me tornei a personagem e digo com toda certeza que eu teria feito as mesmas coisas que ela fez e tudo igualzinho. Olha eu tive vontade de matar a maioria dos personagens e principalmente o Nick e a Alicia, fiquei louca com o que eles fizeram com a Kat. Amei o Jagger, esse sim foi um personagem incrível.
Sobre o pragrama de TV onde acontece praticamente 80% do livro, eu admito que achei-o por um lado bom e por outro baixo, e não participaria de nada que envolvesse a mídia, gosto de ser simples, afinal a vida já é bem complicada.

A autora soube como escrever um bestseller maravilhoso, eu não conseguia parar de ler, e quase perco o sono por vontade de terminar, mas voltei a mim e lembrei que durante a semana tenho que acordar de madrugada.

Recomendadíssimo.....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!

Nana 09/07/2009

Delicioso!
O livro conta a história de Kat, uma gordinha que sempre desejou ser magra. Ela sofre com o excesso de peso e sente-se discriminada por todos.
Tem um namorado virtual que pensa que ela veste tamanho 34 (quando seu verdadeiro tamanho é 50).
Depois de tentar todos os tipos de dieta (sem sucesso), ela se inscreve em um reality show para gordinhas. São 06 participantes com várias provas a cumprir e muitas dificuldades de convivência.
Divertido, atual e bem gostoso de ler...a história do dia a dia dentro do reality show e a descoberta de Kat de que, não é preciso ter o corpo perfeito para ser feliz!