A Próxima Grande Sensação

A Próxima Grande Sensação Johanna Edwards

Resenhas - A Próxima Grande Sensação

Paulinha 06/04/2013

Gorda ?????
Mudando todos os conceitos de estereótipo, esta personagem principal é gorda, não é rica e não tem uma vida perfeita. Ela trabalha numa empresa que o chefe é um saco. Tem apenas uma melhor amiga que trabalha com ela e pais excêntricos. Sua vida muda quando Donna sua melhor amiga mostra uma reportagem de um novo reality para pessoas gordas perderem peso, Fat2Fab.

Kat, se inscreve para participar e sua vida muda completamente. Ela inventa uma mentira para Nick seu namorado online, pede licença do trabalho e vai para Los Angeles. Lá ela conhece as outras participantes e nasce novas amizades e inimizades.

Tudo que poderia dar certo dá errado e tudo que daria errado dá certo. Cheio de partes engraçadas e situações fora de série. Valeu pela leitura.

Ana Claudia Domingues 10/01/2013

Qualquer semelhança com todas as mulheres do mundo, NÃO é mera coincidência.
Essa é uma história engraçadíssima. Kat Larson acredita que nada em sua vida dá certo por conta de seu peso e que simplesmente emagrecendo, tudo tomará seu rumo, e será o rumo que ela sempre sonhou. Ao entrar num reality show para emagrecer e então começar a ser feliz, ela percebe que sua essência está muito além do seu peso, muito além do tamanho da roupa que você usa, e que e nada adianta ter um corpo 'perfeito' se a sua essência é podre.
Cheia de eventos engraçadíssimos, a vida de Kat Larson dá uma reviravolta, e ela se descobre realizando sonhos que nem mesmo sabia que tinha.

Érika 26/12/2012

A primeira coisa me chamou atenção em "A Próxima Grande Sensação" foi a capa. Vi ali estampada o terror da maioria das mulheres: a balança. Quando vi o título do livro, imaginei que fosse algo interessante e resolvi ler a sinopse. Simplesmente adorei o enredo divertido, e quando vi que estava em promoção na livraria, não pude resistir. Agora, o melhor de tudo: não me arrependo nem um segundo por ter adquirido esse livro e pelas horas de leitura.

Kat Larson tem 27 anos e 103 quilos, mas sempre diminui 10 quilos ao contar seu peso para alguém. Há alguns meses namora virtualmente Nick, um inglês que acha que ela usa tamanho 34. Ao resolver se inscrever para o novo reality show “Fat2Fab”, ela vê a oportunidade de conseguir o corpo magrinho que sempre sonhou e, finalmente, poder conhecer Nick pessoalmente.

“Tínhamos trocado fotos tremidas de nós mesmos. Na foto dele, ele aparentava ser alto e bonito, de cabelos pretos e olhos escuros. A minha revelava uma mulher magra, um feito que consegui pegando uma foto tirada oito anos atrás, quando pesava 79 quilos, meu peso mais baixo em todos os tempos – e retocando-a no Photoshop.

Nick escreveu de volta dizendo que eu era bonita, e que ele estava feliz pelo fato de não ter barriga. Ele disse ainda que um tamanho 38 estava “um pouco além do limite”, e que um tamanho 40 era gorda demais para o seu gosto.”

O livro é muito divertido. E garanto que se você é uma garota magra, mesmo assim irá se identificar com algumas passagens. Afinal, quem é que mesmo depois de ter engordado alguns quilos não continua guardando aquela roupa que gosta, com esperança de dar aquela secada e a roupa ficar boa no seu corpo novamente? Ou então, que compra uma roupa que gostou muito, mesmo sabendo que precisa perder uns dois quilinhos para que ela fique perfeita? Agora se você é uma garota plus size, irá ver bastante semelhança com algumas coisas que Kat diz. E como o livro é narrado em primeira pessoa, temos ampla visão de suas neuroses e aflições.

“Não fiquei magra naquele verão, e nunca usei aquelas roupas. Elas estão no meu closet até hoje, ainda no papel de seda, e incrivelmente fora de moda.”

No decorrer da leitura, imaginei que quando chegasse à parte do reality show, a estória iria se perder e ficar sem graça, mas nada disso. Fab2Fab é uma coisa tão de louco, que nem consigo imaginar algo assim passando na televisão. Imagine então em uma versão brasileira… seria mais louco ainda.

Recomendo "A Próxima Grande Sensação" para quem gosta de uma leitura leve e divertida.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com

Marina 10/05/2010

Divertido
Kat Larson, 27 anos, sempre lutou contra a balança. Pesando 113kg, tem um namorado virtual que pensa que ela é manequim 34! Sofre com os problemas de peso e acredita que somente será aceita pela sociedade (e pelo namorado), se emagrecer. Quando sua melhor amiga mostra para ela uma reportagem que fala do Fat2Fab, um reality show nos quais as concorrentes, todas com manequim acima de 46, vão lutar para ficar em forma e também entre si, Kat enxerga a oportunidade como o incentivo que faltava para ficar magra... e poder finalmente conhecer o namorado!
A Próxima Grande Sensação é um chick lit divertido, com algumas situações realmente hilárias. Outros trechos do livro tornam-se um pouco massantes, mas nada que me fizesse querer abandonar a história.
Gosto quando os personagens do livro conseguem nos fazer torcer por eles ou odiá-los. É o que acontece no livro de Johanna Edwards. A Kat tem personalidade forte, sarcástica muitas vezes, mas que faz com que torçamos para que tudo dê certo com ela! E outras personagens nos fazem sentir muita raiva!
Recomendo para o pessoal que gosta de chick lit e também de reality shows, pois a história nos transporta para dentro do Fat2Fab e o programa ocupa a maior parte do livro!

Mais resenhas em: http://vivendovidasalheias.blogspot.com/
Silvia 04/07/2014minha estante
Parece bom ;)

Day! 22/07/2012

A Próxima Grande Sensação
Não é um livro chato, mas também não é aquele livro legal do qual eu te diria "nossa você tem que ler ele". É uma leitura rápida, não é muito cansativa. Diria que é bobo, tem umas tramas muito nada a ver, a Kat boia muito naquele mundinho dela, e ela enche o saco naquela ideia dela de que o mundo deveria ser mais gentil com ela pq ela é gorda... drama do caramba viu, ela tenta o livro inteiro ser engraçada mas eu nao consegui rir em nada do que ela disse. As cenas que era pra ser cômica, sao apelativas. Acho que numa tentativa de nao deixar um livro bobo e juvenil demais resolveram colocar umas palavras esquisitas, te passar umas imagens nao tão legais ... como por exemplo a visão que a kat mostra na pag 110 e o comentário da luisa na pag 232. Totalmente desnecessário. O romance no livro, é o tipo de ideia que uma garota de 12 anos poderia imaginar, muito bobo. O fim que levou o "casal malvado" no fim, era pra ser uma imagem engraçada, achei apelativo e nada engraçado. Não é um livro que eu indico.
Mare 26/07/2012minha estante
uhsudhsauhduhsa.. não indica? bom, quando eu tiver um tempo eu leio haha

Jaqueline 05/12/2012

“A próxima grande sensação” é um chick lit de-li-ci-o-so e divertido que nos conta a história de Katrina Larson, uma mulher de 27 anos que vive amargurada: seu patrão vive para chamar a sua atenção no trabalho, os homens não parecem lhe enxergar e seu manequim é tamanho 50. Sua vida só não é pior porque ela tem um namorado virtual lindo, de boa família e inglês. O problema disso tudo? Nick só gosta de mulheres magérrimas e Kat usou Photoshop em sua foto para fazê-lo acreditar que ela tem um corpinho tamanho 36. Ele está louco para vê-la pessoalmente...Então, o que fazer?

Donna, a melhor amiga de Kat, acaba lhe apresentando uma saída: o reality show “Fat2Fab” (“De gorda a fabulosa”, em tradução livre), onde mulheres com o manequim acima de 46 irão lutar para perder peso e, ainda por cima, ganhar muito dinheiro. A história engata de vez quando nossa protagonista decide se inscrever no programa, mas é óbvio que as coisas não saem como o planejado e muitas surpresas surgem pelo caminho de Kat!

O mais legal do livro são as descrições sinceras do cotidiano de uma pessoa acima do peso. Não estou falando de uma “gordinha tamanho 44”, mas sim de uma “gorda tamanho 50”, com o peso na casa dos três dígitos. Esse é o ponto que diferencia “A próxima grande sensação” de outros livros com protagonistas cheinhas como “O diário de Bridget Jones” e “Tamanho 42 não é gorda”. Para entender bem os sentimentos da protagonista Katrina, você deve ter uma mínima noção do que é encontrar roupas que lhe sirvam em apenas uma determinada loja ou ter ouvido um “Mas você tem um rosto tão bonito!” pelo menos uma vez na vida. Como já estive nas duas situações, mergulhei fundo na minha leitura e só consegui largar o livro quando ele finalmente chegou ao fim.

O texto de Johanna Edwards é leve, enxuto e divertido. Kat força um pouco a nossa paciência em certos momentos com sua tendência autodepreciativa, principalmente quando o assunto é seu namorado virtual, o afetado Nick, mas seu humor sarcástico e realista a torna uma personagem tão empolgante e verdadeira que não há como não amá-la! Seus temores, dramas e impressões sobre a vida me pareceram tão sinceras que em muitos momentos eu me vi como a personagem, pensando no que eu faria se estivesse no lugar dela. Os personagens secundários agitam a trama e mostram a criatividade da autora ao criar tipos que o leitor pode assimilar com facilidade, como Alicia e Zaidee.

O final do livro é um pouco clichê, mas nada que estrague o clima da leitura. Questões como preconceito, coragem, amor-próprio e autoestima são trabalhadas de modo realista, passando longe do tom didático dos livros de autoajuda e de dietas que vemos por aí. Kat se torna uma pessoa mais madura e resistente, mas isso não a transforma da água para o vinho. “A próxima grande sensação” prova que a vida é imperfeita e nem sempre somos aquilo que sonhamos ser, mas que podemos conseguir coisas maravilhosas apenas dando um passo após o outro.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com