A História do Amor de Fernando e Isaura

A História do Amor de Fernando e Isaura Ariano Suassuna

Resenhas - A História do Amor de Fernando e Isaura

Manu5 22/04/2024

A história se passa na minha cidade, não tem como não gostar
Eu amei que a história se passa em Penedo uma parte, amo minha cidade, eu nunca li um livro ruim desse autor e nem deve existir, o auto da compadecida é meu favorito ainda, ele escreve muito bem, sem rodeios, sem frescura na linguagem, os personagens são muito cativantes, eu não esperava esse final, fiquei chocada.

Nayane90 08/04/2024

Incrível! Ariano Suassuna merece todo meu respeito. Esse livro é incrível! Espetacular! Um romance onde os dois sofrem, e o final pega bastante.

Marta 17/03/2024

Fernando e Isaura
Ariano Suassuna escreveu esse livro em 1956 mas foi publicado anos depois. Trata-se do amor entre Fernando e Isaura, que já o conhecera quando cuidou de seus ferimentos, mas ele de nada lembrava. Marcos, o tio de Fernando, viúvo, conheceu Isaura e a pediu em casamento. Isaura, apaixonada por Fernando, mas como ele nunca mais retornou a sua cidade e nem sabia de sua existência, resolveu casar com Marcos. No dia do casamento, Marcos tinha que viajar a negócios e deixou seu sobrinho Fernando como seu procurador, que assinasse os papéis do casamento em seu lugar e trouxesse a noiva para fazenda. O resto... terão de ler.

mlly.maia 17/02/2024

Estranhei rs
A história de amor de Fernando e Isaura é diferente dos livros de Ariano que já li. Acostumada com a comédia em seus livros acabei estranhando rs, mas não deixa de ser maravilhoso!
Já esperava o final trágico, mas não da forma que foi, o autor sempre consegue nos surpreender, por isso que amo os livros de Suassuna. ??

Catarina 11/02/2024

Inspirado em Tristão e Isolda
Inspirado em Tristão e Isolda (que ainda não li). A história de um amor que não deveria ter acontecido. Um amor proibido por questões morais.

Gosto quando me torno uma testemunha oculta no livro. Quando me sinto dentro da história. Para mim isso significa que o autor atingiu o seu objetivo. E isso aconteceu. Faz quatro dias que conclui a leitura e ainda estou mexida com a leitura.

A leitura é fluida. Foi uma boa distração em dois dias de carnaval. Pretendo ler mais obras de Suassuna que desde muito jovem já conhecia sua fama. Ele em Recife sempre foi muito conhecido e aclamado como escritor e contador de ?causos? antes mesmo de suas obras aparecerem na tv e suas palestras serem divulgadas no YouTube.

Vanessa.Carla 08/02/2024

Fernando e Isaura
Quando peguei o livro pensei q seria mais uma peça de humor ácido do ariano e me surpreendi com um romance, um clichê até, mas sem perder a magia que é a escrita do ariano suassuna. amei ver o exagero romântico da história misturada com os choques de realidade durante os acontecimentos.
a leitura foi rápida por ser um livro bem curto.

baixinhossauro 21/01/2024

Triste, muito triste
Eu ganhei este livro de aniversário de uma boa amiga, que sabe o quanto gosto de Ariano Suassuna. Mas o que mais gosto nele é o humor. E este livro não tem nenhum. É um livro bem escrito, inspirado em Tristão e Izolda... ou seja, uma tragédia. Quando duas pessoas que se amam não podem ficar juntas sem consequências terríveis.

Consuelo 17/01/2024

Amo Suassuna, mas?
Eu me apego mais a maneira como a história é contada do que a história em si. Neste caso, na minha avaliação, há um bom enredo, com todos os elementos necessário para desenvolver uma trama clássica de amor, honra e altruísmo, porém, durante toda a leitura senti a ausência de aprofundamento, quer seja na essência dos personagens, na contextualização dos fatos, ou de quaisquer outros fatores que pudessem levar o leitor a um maior envolvimento. Achei a narrativa muito crua, não me encantou.

Malu 15/01/2024

Fernando e Isaura
Nem só de comédia vive Suassuna...
E que tragédia essa de Fernando e Isaura.. o amor proibido em sua melhor forma..
Com todas as ilusões e desilusões, encontros e desencontros... dissabores..
Vale a pena cada linha...

Michela Wakami 13/01/2024

Trágico
Um amor proibido que traz muito sofrimento aos nossos heróis.
Com uma escrita muito fluida e com muitas reviravoltas, um livro que com certeza vai te deixar com vontade de ler mais do autor.
brendaflleal 14/01/2024minha estante
Já coloquei na lista. ??

Michela Wakami 14/01/2024minha estante
Que maravilha, Brenda. Torcendo para você gostar, também. Ele está no Kindle unlimited.

brendaflleal 14/01/2024minha estante
Muito obrigada.

Michela Wakami 14/01/2024minha estante
Por nada.??

airamlaceratti 12/01/2024

Se o Cajueiro falasse?
Literatura brasileira nunca decepciona, Ariano Suassuna nunca decepciona, histórias de amor com finais tristes nunca decepcionam!!! Um dos melhores livros que li recentemente, e essas são minhas considerações.

VerAnica37 08/01/2024

Adorei!
Li numa tardezinha! Muito bom, Ariano é sem palavras! Não tinha expectativas, mas esperava grandes coisas devido o auto da compadecida! Amei

Alinefavero 03/01/2024

Parece Ariano, não soa como Ariano, mas é Suassuna!
Dei quatro estrelas só pq não estava esperando essa escrita.

Eu estava tão acostumada a ler as peças de Ariano, que eu simplesmente deletei da minha cabeça que ele poderia escrever de outra maneira, UMA PESSOA ENGANADA.

Eu gostei da escrita, gostei dos capítulos curtinhos de duas páginas, no máximo, e o final, não estava esperando aquele final!

Sem dicas!
Vão ler!