Viver um Grande Amor

Viver um Grande Amor Telma Guimarães Castro Andrade

Resenhas - Viver um Grande Amor

Paula Lima 26/11/2009

Nostalgia*
Ahhh este livro fez parte da minha adolescência,li na escola,6ª série...aquela época que você sonha com o príncipe encantado e histórias como essa te faz sonhar mais ainda!E nunca mais me esqueci deste livro,com uma história fofa e romântica,é perfeito para as adolescentes =]
Barbara Julia 26/11/2013minha estante
Concordo com você ... minha li esse livro na adolescência e nunca mais me esqueci:) Tem muito jovem hoje que não entenderá a emoção daquele bilhetinho da cadeirab. " Quem senta aqui "?

Maduh.Ribeiro 01/06/2021

Forçado
Eu achei meio forçado a linguagem, meter gírias em tudo, a historia é clichê, eu estou na faixa etária.
Eu acho que não é totalmente ruim, mas dá para ler durante uma ressaca litéraria.

Yasmin 17/08/2012

Conta a historia de uma jovem, chamada Tânia, que passa por alguns conflitos com seu namorado Tato, e acaba por terminar o relacionamento. Logo em seguida, recebe um simples bilhete, de um aluno do turno oposto ao seu, que senta na mesma carteira que a sua. “ Quem senta aqui?” - Dizia o bilhete. E a partir desse bilhete, muitos outros são trocados. Eles vão se conhecendo aos poucos através deles, e até se ajudando.
Veja mais em > http://llivingandllearning.blogspot.com.br/2012/08/viver-um-grande-amor-telma-guimaraes.html

Thacy 01/09/2015

"Estou ficando apaixonada - eu sinto -"
O livro conta a história de Tânia, que é uma adolescente como todas as outras. Ela está passando por uns problemas com o namorado, até que por fim decide terminar o namoro, mas claro que ela fica um pouco arrasada.
Até que um dia ela encontra um bilhete de amor da sua mãe assinado apenas por A (A? hahaha momento Pretty Little Liars. Tá parei!), e na verdade era um bilhete de carteira, de inicio a menina se irritou pois como assim a mãe guardava segredos dela?
Mas tudo de boa, né? A coincidência acontece quando Tânia recebe também recebe um bilhete de carteira escrito apenas "Quem senta aqui?", ela então responde o bilhete e os dois começam a se corresponder em segredo.

"Uma vez li que quem desenha ondas está pronta pra cair de cabeça em alguma coisa nova que vai mudar totalmente a vida. O artigo dizia que 'ondas querem dizer movimento', expectativa de uma oportunidade diferente ou.. desejo de cair fora rapidinho de alguma relação mal resolvida. É isso! Quero cair fora dessa cara! Pronto! Me sinto melhor. Já caí!"

Eu pelo menos acho impossível alguém abandonar esse livro, a narrativa é simples e te "puxa" cada vez mais para a leitura. E o livro é pequeno, o que faz voce ler ainda mais rápido e sem contar que tem figuras :3.

O bom do livro é que fala bem do amor adolescente, o melhor é que com a mãe da Tânia e o avô dela falando de experiências amorosas na adolescência dele e isso fica mais legal, pois assim conhecemos mais ou menos, como eram os adolescentes naqueles tempos.
E o livro não fala só de um tema, fala de vários temas comuns na adolescencia como: gravidez, sexo, decepções, problemas de familia, problemas na escola, etc...

"Pode ser que para viver um grande amor, tenha de ter passado por raiva, dor... Você sabe? Você viu ou sentiu?. Estou ficando apaixonada - eu sinto -, sem ter passado por nada disso esquisito..."

A única coisa que eu não gostei muito foi que pra mim faltou um pouco mais.
Tá aconteceu aquilo, mas só? Teve mais o que? Poderia ter contado um pouco mais!
Mas fora esse detalhezinho do final o livro é excelente e nos dar cada vez mais vontade de viver um grande amor. ♥

site: http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/2015/08/resenha-viver-um-grande-amor-telma-g-8.html#more

@leituras.da.rafa 20/09/2021

Que nostalgia!
Li esse livro quando eu era bem novinha. Só me lembro que amei ele na época. É um livro tão fofinho?

Dearibeiro 05/07/2023

Que nostalgia
Me lembro de ganhar esse livro de presente da minha mãe, ela trouxe de uma viagem.

Eu ainda não tinha o hábito da leitura, mas li e reli esse livro várias vezes. Fiquei fascinada pela história.

Maria Eduarda D 22/02/2011

Sipnose - Viver um Grande Amor, Telma Guimarães Castro Andrade.
Tânia tem catorze anos e descobre um dia um bilhete antigo, da época da juventude de sua mãe, dona Lurdinha. Por coincidência, dias depois a jovem acha um bilhete embaixo de sua carteira, na escola. Nele só estava escrito: "Quem senta aqui?" Tânia resolve entrar nesse jogo e, a partir daí, começa a história de um grande, grande amor.

Ana 16/01/2012

Yasmin 17/08/2012

cinthia 29/08/2014

Pra mim esse livro foi muito interessante pois conta a história de uma adolescente chamada Tânia. Esse livro me chamou a atenção pois é pequeno,mas mesmo assim me identificou muito. Essa adolescente termina um namoro, e começa a conversar por bilhete com um menino que assentava na mesma cadeira que ela no turno da manhã, ela começa a se apaixonar e vive um romance a moda antiga, o que é o que eu mais gosto, lindo pois mesmo no mundo atual ainda vivem um grande amor.
Miriam.Silva 05/06/2017minha estante
Vc tem esse livro pois tenho um trabalho me ajude.

mari 08/09/2015

vive um grande amor
isso e uma história muito melosa

Luciana 29/06/2017

Gosto muito desses tipos de romance adolescente, mas esse achei forçado, quer colocar uma linguagem adolescente muito artificial. Não dá!

isabela 20/01/2022

SOBRE
Então, não é um livro ruim, gosto muito de como é a diagramação e a organização do livro! É um livro bem curto e me deixou mt curiosa para saber quem estava enviado as cartas. Apesar de não falar o nome dele achei os dois mt mt fofos juntos!