Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Pense e enriqueça

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

15 passos para o sucesso financeiro...
Um verdadeiro clássico dos temas de desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e finanças pessoais. Durante 20 anos, Napoleon Hill se dedicou a descobrir a fórmula que faz uma pessoa bem sucedida, e foi assim que ele conseguiu desenvolver o seu método que possui 15 características inerentes aos mais de 500 casos de sucesso que ele acompanhou de perto, como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller. "Quem pensa enriquece" já vendeu mais de 30 milhões de exemplares e tem ajudado pessoas de todo o mundo, há décadas, a enriquecer em todos os sentidos que a palavra possui. Os 15 passos ou características que levaram ao sucesso estas mais de 500 pessoas estudadas pelo autor são:

1) Desejo
12) O cérebro
13) O sexto sentido
14) Vencendo os seis fantasmas do medo
15) A oficina do diabo
Aprofundando nestes 15 capítulos do livro, eu realmente acredito que você possa ter a sua vida pessoal, profissional e financeira transformadas.

Eu sempre trago conteúdos desse tipo, pois em nosso país, infelizmente, as pessoas não recebem na educação tradicional as ferramentas básicas para lidar com a vida profissional e financeira, de modo que o foco da escola é que você passe num vestibular e entre numa faculdade, porém isso está longe de ser o SUCESSO. Por isso, tendo em vista que eu também não tive na infância qualquer orientação sobre estes temas, seja na escola, em casa ou com alguém que me orientasse, fui estudar por conta apenas aos 25 anos, em meio a uma grave crise financeira que vivi. Foi então que li diversos livros, assisti vídeos, fiz cursos e hoje posso, ainda que um pouco, ajudar pessoas e famílias a buscar o equilíbrio e desenvolvimento profissional e financeiro.

Fernando 07/09/2020

Um bom livro.
Sugiro a leitura do Manuscrito original também de Napoleon Hill, este é como uma versão simplória do manuscrito.

Jess 26/02/2022

O início do livro é extremamente incentivador, e o final dele simplesmente parece que eleva o teu nível intelectual kkkk (de certa forma é isso mesmo que acontece). Definitivamente é um dos melhores livros que já li na vida!

Sandra.Aguzzoli 04/11/2022

Gostei muito do livro! Principalmente nos ensina a positividade, a garra a persistência. Afastar nossos medos e termos objetivos reais.
Toda grande realização começa por um sonho.
A árvore dorme dentro do fruto. O pássaro espera o ovo, e na mais alta visão da alma um anjo fica de guarda.
O sonho é a semente da realidade!

Thatha 04/02/2022

Impressionante
Um livro cheio de ensinamentos? necessário ler com calma para assimilar todo o conteúdo, de forma a colocá-lo em prática.

Willian Martinelli 23/03/2022

Bom livro
Gostei bastante do livro, vários conceitos interessantes para aplicações prática. Achei apenas que o autor em alguns momentos poderia ser mais direto o que deixa a leitura um pouco cansativa.

Ray... 06/07/2022

Para um olhar mais amplo...??
No início achei um livro um pouco complexo, mas depois que fui entendendo a vibe fui achando incrível, cheio de ensinamentos e lições que me encorajaram a mudar algumas coisas.
É um livro que não abro mão e leio sempre que possível, definitivamente aprendi que quem PENSA enriquece rs, a imaginação com a ação são a base para alcançarmos vôos incríveis ?

Caio.Victor 27/10/2022

O primeiro estudioso do sucesso...
Em tempos de coaches aproveitadores, esse é um livro que elucida muita coisa. Discute desenvolvimento pessoal de maneira lúcida, otimista e muito prática. Um livro que "venceu o tempo" merece ser lido!

É um livro que mostra que ter foco, resiliência, planejamento, consistência e persistência te levarão longe. E tudo isso é, simplesmente, verdade. Lógico que o fator ambiental (onde você está inserido: realidade econômica, política, social) influenciarão dia vida... Mas a mensagem dele é universal.

(Não tem papo de coach do tipo "é só querer que você consegue"...).

A leitura desse livro deveria ser obrigatória para adolescentes: muda a forma de ver muita coisa! Diria que é essencial, até. Sua vida pessoal e profissional agradecerão.

Leia com caneta na mão, pq a quantidade de insights e pensamentos que aparecerão na sua mente serão muitos!

Rodrigo 30/05/2015

Motivador.
É um livro enriquecedor com uma história fantástica de superação e dicas de como agir para se tornar um lider. É fabulosamente fantástico.

Dario Vitoriano 19/06/2019

Ótimo Livro
Quem está envolvido no mundo da leitura do empreendedorismo, negócios e afins sabe que Napoleão Hill é um ótimo personagem que muito cooperou nestas áreas e seus ensinamentos são válidos e utilizados por diversas pessoas atualmente.
Nesta obra, os autores decidiram pegar um compilado das melhores ideias de Hill e compartilhar conosco a fim de podermos aplicar em nossas vidas e alcançarmos condições além da mediocridade.
Eu gostei e indico a leitura.