A Guerra Não Declarada Na Visão de Um Favelado

A Guerra Não Declarada Na Visão de Um Favelado Eduardo

Resenhas - Eduardo - A Guerra Não Declarada na Visão de Um Favelado

ranielsousa 03/03/2024

Livro com uma escrita marginal, contando bem a realidade da periferiA ...

.jdkndjdbcbdjjddjdjj

Elton 28/08/2021

Todo morador de bairro periférico deve ler esse livro, escrito por um dos nossos, que realmente sentiu as mazelas do nosso cotidiano.

euandrevasconcelos 11/10/2020

Eduardo consegue ampliar e enriquecer ainda mais os temas que sempre são debatidos em suas letras.
Leitura necessária a cada periférico que (sobre)vive nas zonas de exclusão do país do carnaval, fuzis e das crianças prostituidas.

Vitor 02/07/2020

Um soco na sua cara
Esse livro é um choque de realidade, no começo tudo parece muito extremo e radical, mas conforme você vai lendo tudo que é relatado se da conta que pode não fazer parte da SUA realidade, mas é a realidade que vivem muitos brasileiros.

Taisa.Tiago 05/06/2015

dedo na ferida
um verdadeiro livro quem quer realmente ter uma visão de outro mundo...o mundo da periferia sem restrições sem miséria...fala somente a verdade dos que aqueles que se dizem nossos governantes omitem a nós..

Hiago 20/01/2015

Introdução do livro A Guerra não Declarada na Visão de um Favelado
Assevero sem medo de errar, que hoje sou autodidata em morticínio. É bem verdade, que no alto da minha 5ª série não concluída, nunca publiquei teses ou dissertações, porém, sou mais capacitado para escrever sobre a atmosfera agonizante abaixo da linha de pobreza, do que qualquer sociólogo playboy que estuda a crise humanitária nacional através de livros e computadores! Eu não assisti filmes, documentários, ou matérias jornalísticas sobre a GUERRA NÃO DECLARADA do Brasil, eu estou 24 horas diárias dentro de suas trincheiras. Eu estou 24 horas tentando me proteger das agressões bélicas de um impiedoso exercito rival. Infelizmente, eu sou morador cativo do parque onde as anomalias maquiavélicas guiadas por cifrões, se divertem aflorando as sua psicopatias mórbidas.

Repórteres já falaram ou escreveram sobre as agruras que devastam os solos minados segregados do país do carnaval, entretanto, o fizeram através de mãos e línguas viciadas, manipuladas, obedientes e serventes aos propósitos dos ricos parasitas. Até agora, os confrontos armados incessantes que alguns ignoram, só foram
debatidos por um prisma artificial e conveniente: a visão dos dominantes.

Entre erros e acertos, o que você vai ler nessa obra, será a opinião autêntica em primeira pessoa, de um genuíno fruto da exclusão e marginalização social. Eu sou um legitimo correspondente de guerra. Eu não chego depois que os corpos estão no chão, estou no campo de concentração antes, durante e depois da matança. Sou o único correspondente do universo que está aprisionado aos campos de refúgios e aos campos de batalhas, junto com todos que foram, são e serão severamente supliciados. O único que foi sentenciado a morrer da mesma forma cruel e desumana, que as vitimas barbarizadas das quais escrevo.

Definitivamente, não apresento nenhuma semelhança com os correspondentes da BBC, da CNN ou da Rede Globo, que usam das desgraças alheias para ganhar audiência, anunciantes e autopromoção (...) viso, exclusivamente, despertar nos sistemas nervosos centrais engessados por constantes lavagens cerebrais, o inconformismo, a sede de justiça, a compulsão pela defesa de direitos, a solidariedade aos irmãos, o desejo pelo saber e a ânsia por paz. A verdadeira paz, não a paz tumular!

site: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Guerra-N%C3%A3o-Declarada-Na-Vis%C3%A3o/43621495.html#

Felipe 12/07/2013minha estante
Eu li, é muito bom. Deixam muitas coisas claras e coisas a se discutir. "Controla-se a educação, a mídia, o voto e pronto... os nossos cérebros reduzidos a encéfalos de gado passam a armazenar entre as células nervosas blocos de informações deturpadas, dando conta de que o Estado, a elite e os políticos lutam por nossos interesses. São esses alguns dos ingredientes de um bolo que quanto mais cresce, menos é dividido."