Segunda Chance

Segunda Chance Carolyn Davidson

Resenhas - Segunda Chance

Ana Lidia 28/08/2009

A protagonista deste livro devia fazer uma viagem no tempo, sair de 1890 e vir pros nossos dias dar uma lição de como ser uma lutadora prá algumas mocinhas de livros da era 2000!

A mulher tem 7 cm a menos numa perna, perde o marido e os dois filhos de 2 e 4 anos de maneira trágica, está grávida, fica desamparada, mas como diria o D2 "segue firme e forte na luta!"

Arranja um casamento por correspondência,vai com a cara e a coragem prá nova vida e seja o que Deus quiser!
Tem um parte onde ela conversa com o novo marido, Jeb Marshall, e ela diz prá ele superar a perda dá primeira mulher e ele pergunta se ela superou o drama dela e ela responde:

"— Eu tinha duas opções: ou lidava com a situação, ou pulava do porto de Boston — ela disse sem rodeios. — E eu optei por viver."

Nem precisa dizer mais nada. Nota 10 prá ela!
Cris Paiva 29/08/2009minha estante
Os livros da CD são ótimos mesmo! Nada de mocinha que fica chorando pelos cantos, nem de mocinho-cavalo, só mocinho em cima do cavalo!!! Kkkkk

Cristine 02/10/2009minha estante
e de quebra ainda fica com o melhor partido da região

rsrs

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Bia 21/06/2021

Segunda chance
Essa é uma daquelas histórias que te prendem ao ponto de vice ler em apenas algumas horas.
Caroly Davidson criou uma história onde Louisa e Jobe perdem seus amores ficando viúvos e Louisa carrega no ventre uma criança de 7 meses.
Jobe precisa se casar para alguém cuidar da sua casa e Louisa precisa de um abrigo pra sua criança e pra si, sendo assim Lou e Jobe se unem em matrimônio.
Mais ao decorrer dos anos com a convivência eles começaram a desenvolver sentimentos um pelo outro , tendo os dois uma nova chance para recomeçar as suas histórias.

Tati Vidal 03/05/2020

fofo
A mocinha é uma jovem viúva que perdeu tudo menos a vontade de viver. Com sua dor e perna manca ela viaja pra um mundo novo acreditando que será feliz de novo. Que mulher adorável e corajosa. Inspiração demais

O homem é um pai viúvo que tenta a seu jeito tornar a vida da filha melhor, mesmo sem graça e desenvoltura.

Eram duas pessoas sofridas que não mereciam e a vida depois do que fez resolveu recompensa-los. O livro é rápido e especial. Recomendo

Kat 16/02/2021

Amei!
Quinto livro do ano
Essa história veio no momento certo, estava a procura de um livro que deixasse meu coração quentinho e consegui o que desejava com esses livro. É o primeiro livro que eu leio dessa autora e adorei sua escrita e sua sensibilidade. Essa história é incrível e seus personagens maravilhosos, o único problema é que é muito curtinho, queria ver mais deles.

Cris Paiva 02/05/2009

Mocinha manca, mocinho meio bronco
Definitivamente, eu gosto do jeito como a CD escreve as historias.
Em primeiro lugar ela casa o povo, e só depois ela coloca o casal para resolver os conflitos!
Esse livro segue esse estilo: o mocinho manda vir uma noiva por correspondência de longe, e quando a mocinha chega lá no fim do mundo onde ele mora, ele tem a primeira decepção: ela é manca! Ela tem um perna 7 cm menor. Duas páginas depois ele tem a segunda decepção: descobre que a mocinha, que era viúva, e está grávida!!! Afff!!!! Quanta decepção, oh céus!!!

Mas como eu disse: primeiro a CD casa o povo, e só depois eles resolvem os problemas. E depois de casados, ele passa ir enxergando a esposa aos poucos, vendo como ela lida com as dificuldades da vida, e o amor vai desabrochando aos poucos entre os dois... Ai que fofo!!!
Amei, e recomendo!
Ana Lidia 28/08/2009minha estante
Realmente Cris, vc tinha razão...amei tb este livro...só não li de uma pancada pq acabou a bateria do MP5..hehe!!!!!!

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Jois Duarte 08/12/2011

Decidido a ter uma "Amélia" exclusiva pra cuidar da casa e da filha - sim, porque o conceito dele de esposa tá mais pra empregada: esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque -, Jeb manda buscar uma noiva por correspondência e quando a moça chega, tem sua primeira decepção: ela tem um problema na perna, é manca. Depois do casamento vem a segunda decepção: é viúva e está grávida!

Louisa tem uma perna é menor que a outra 7 cm, fez vááárias cirurgias que não deram certo. E, apesar disso, teve uma vida feliz: casou-se com o homem que amava e tiveram 2 filhos... mas há pouco tempo, perdeu o marido e os filhos num acidente e receber as cartas de Jeb foi como uma segunda chance, um motivo pra continuar vivendo.

No começo vivem aos trancos e barrancos, mas vendo que as limitações de Louisa não a deixaram uma mosca-morta, Jeb vai mudando, fica mais sensível às suas dificuldades, como o esforço que ela tem de fazer pra subir/descer uma escada, dificuldades que vão aumentando com o avanço da gestação... E quando percebe, Jeb se dá conta de que ele e a filha estão apaixonados por Louisa.

~ Numa cena, Louisa diz a Jeb que já é hora de ele superar a perda da primeira esposa. Ele lhe responde perguntando se ela já tinha superado seu drama:
Cris Paiva 08/12/2011minha estante
A vida naquela época, e naquelas condições era dura mesmo. Não tinha aspirador de pó, microondas, maquina de lavar (lavar na mão, o horror, o horror!!!). A mulher tinha de ser pau pra toda obra, e se homem não ajudasse, piorava! Não invejo a vida daquelas mocinhas não! Mas essa soube se fazer notar e ele soube ser fofo, apesar do inicio meio Diana Palmer.

Jois Duarte 08/12/2011minha estante
Cris, quando ele disse o que esperava dela e isso eram só coisas referentes a trabalhos domésticos, eu quase joguei o livro na parede... mas depois ele foi lindo!

Hester1 26/11/2011

Acho este livro simplesmente lindo...
Ambos sao viúvos. Ele coloca anúncio em um jornal procurando uma esposa para ajudá-lo com a filhinha, mas omite a filha, diz apenas que procura um esposa.
Ela responde ao anúncio e tb omite duas coisas muito importantes. Que tem uma deficiência em uma perna e é manca. e outra coisa tb muito importante: está grávida.
Entao a relacao dos dois já comeca fadada ao fracasso com tantas omissoes...

Nice.Saints 20/08/2021

Tão triste as histórias do Jeb e da Louisa... Perderam as pessoas que mais amavam...
A Louisa foi tão forte! Pense num coração bom.
A Elizabeth foi um amorzinho a parte.
Os livros da Carolyn são fáceis e gostosos de ler.

Ilma 27/07/2010

Fofinha.
É a palavra que vem a cabeça ao pensar nessa estória, fofinha.
Lembrei muito de um livro da Ruth Langan - Uma nova vida, que li a uns anos atras e que aliais é um dos meus favoritos, introcável.
Apesar de ter gostado muito desse da Carolyn, ainda prefiro o da Ruth, talves por ter mais detalhes, mais estória, o sofrimento ser de ambos os lados, tanto o mocinho quanto a mocinha do Uma nova vida, tem uma vida muito sofrida.
Nesse a mocinha teve muito sofrimento, mais que uma pessoa deveria ter em uma unica vida, mais que acontece.
O mocinho, apesar de ter ficado viuvo e tudo mais, não vi tanto motivo para ele ser um amargurado com Deus e todo mundo, não convenceu como homem sofrido.
Mais ainda sim uma estória fofinha, esquecivel, mais fofinha.

Ana Lidia 27/07/2010minha estante
Esse livro é um dos meus preferidos sempre! Adoro!

Drika 05/04/2010

Gostei...
Esse livro me deixou com uma sensação boa apos terminada a leitura.
Gosto de livros onde as relações são construídas aos poucos e principalmente, gosto muito quando apresentam mocinhas fortes e guerreiras, sem se tornarem chatas de tão teimosas e independentes ao extremo. Odeio exageros!
Ele é bem leve, conta uma história de superação, de alguém que, como ela mesma conta: escolheu viver, em vez de se deixar derrubar por uma tragédia que acabaria com qualquer pessoa!
Gostei muito!

L 13/05/2010

Já tem um tempinho que eu li esse livro, mas lembro que eu gostei muito. Li tantos livrinhos desse tipo no último ano, que muitas vezes eu até esqueço ou confundo a história. Mas desse eu não esqueço. Lindo!

Cris Paiva 13/05/2010minha estante
Ai, tava pedindo uma mocinha com defeito, e essa tem uma perna mais curta. Tá bão procê??? O mocinho desse lindo é perfeito! Meu preferido.

Nana 10/06/2010

sou fã dessa autora viu gostei da historia

Sonali 03/09/2013

Simplemente lindo
Ja na sinopse me prendeu a minha atenção sobre o casamento e a gravidez,e me encantou a forma como a autor coloca em palavra simples, e sem enrolar a historia do casal msm sendo estranho um para outro.

Mostra tbm a deficiência fisica da protagonista, a forma de inicio ao final do desenvolvimento da relação dos dois, e a pequena Elizabeth.

De uma forma a historia e simples e curta e prende a atenção do leitor a cada pagina.

Recomendo!!!!!!!!

Cristina Henriques 30/11/2013

Jeb é viúvo e tem uma filha, ele precisa de uma esposa. Louisa é viúva, tem uma deficiência em uma perna e está grávida, ele precisa de um marido. Eles não se conhecem mas um arranjo foi feito e agora eles estão casados. Jeb não esperava uma grávida manca e Louisa não sabia que teria uma enteada. Mas eles acabam percebendo como um precisa do outro e a vida vai se ajeitando, dando oportunidade para uma segunda chance de amor para os dois.

Livrinho muio mais ou menos. Rápido de ler.
A estória tem potencial mas precisava ser melhor desenvolvida.
Não entendi como ela se apaixonou por Jebediah. Eles mal se falavam, não havia aquela tensão sensual entre eles, e de repente eles estão apaixonados?!
Acho que já havia lido esse, mas não tenho certeza. Como dá para perceber: totalmente esquecível.

Katia 04/08/2018

Mocinho Viúvo