Artemis Fowl

Artemis Fowl Eoin Colfer

Resenhas - Uma Aventura no Ártico

Débora Castro Alves 20/07/2020

Tão bom quanto o livro, e mais bonito
Quando uma estória que você ama e que estava apenas na sua memória ganha vida em desenhos e cores tão bem acabados como nessa graphic novel, fica difícil não se apaixonar ainda mais! Essa edição, assim como a primeira, é tão fiel à descrição do livros que merecia ser mais divulgada. ansiosa pela 3ª...
Artemis Fowl é um livro para todas as idades.

André 08/05/2018

A adaptação da história é OK, mas nada demais. O problema com a parte gráfica é que tem mais texto explicativo que a ação retratada como imagem.
Apesar disso, dá pra se divertir e relembrar o livro (que li tem vários anos).

Felipe Sagn 26/09/2012

Artemis Novamente \o/
O Graphic Novel começa com uma consulta de Artemis com um dos vários especialista em comportamento humano que se aposenta depois de uma breve conversar com o garoto, este ponto é muito engraçado nos livros, achei superinteressantes eles colocarem isto na Graphic Novel, pois os diálogos e as resposta perfeitas de Artesmis nos fazem rir da genialidade do garoto, mas desta vez temos uma pessoa realmente boa, e com quem sabe uma mentalidade e genialidade próximo a de Artemis, uma pergunta e feita por este:
Artemis, você tem alguém realmente importante para você? Alguém com quem você goste sem interesse... Bom não lembro realmente como a frase foi dita, mas a frase usada foi com este sentido. Pensando nisso, somos levados ao mundo das fadas, onde diversos crimes muitos suspeitos e que envolvem a humanidade.

Logo que aparece esta possibilidade de ligação com os humanos as suspeitas caem sobre Artemis, este logo e inocentados e chamado para ajudar na resolução deste problemas de trafico de pilhas, pode parece bobo, mas isso é só o começo de uma trama enorme, que envolve tecnologia do povo das fadas, brigas antigas, e guerra da policia desarmada contra os Globins armados ate os dentes afiados. Artemis aceita ajuda-los desde que eles o ajudem com seu problema, o sequestro de seu pai no Ártico, a resolução destas duas tramas é incrível e genial, vale muito a pena cada pagina virada.

Quase Spoiler
Lembra quando eu falei sobre o crescimento de artemis e sobre aquela pergunta sobre alguem com quem ele se importa-se realmente? Então esta pessoa aparece para Artemis.

Claro a leitura é fundamental para aqueles que conhecem os livros, e também para aqueles que por algum motivo ainda não conhecem Artemis Fowl. Leiam e fiquem maravilhados.

Resenha completa aqui