Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - Histórias de Horror

Kalina7 31/01/2024

Sinceramente....
Meu Deus, como conseguiram fazer uma coletânea de contos de "terror" de varios autores, famosos inclusive e simplesmente tornar isso ruim?

Juliana ;* 08/03/2013

Histórias de Horror - Vários autores
A Fera - Um caso de invectiva
Este conto foi escrito por Joseph Conrad, um autor polonês, e fala sobre um navio chamado Apse Family que, segundo todos os seus marinheiros, tem vontade própria. O navio não permite controle, e não há nenhuma viagem feita por ele, que não carregue junto um grande desastre.

A janela vedada - Ambrose Bierce
Esse conto, narra a história de Murlock um homem que mora numa cabana, próxima a uma floresta nunca antes habitada, num lugar afastado de tudo e de todos. Sem nunca sorrir e sempre com as janelas vedadas, o homem quase nunca era visto. Quais serão os segredos escondidos atrás das janelas vedadas?

O cirurgião de Gaster Fell - Arthur Conan Doyle
Procurando uma lugar calmo e afastado, com o objetivo de dedicar-se unicamente a suas pesquisas, James Upperton, um homem jovem e misterioso, decide mudar-se para Gaster Fell. Uma casinha no alto de uma colina. Porém, James logo perceberá que deveria ter escutado os avisos que recebeu sobre aferrolhar sua porta ao cair da noite.

O Rapa-carniça - Robert Louis Stevenson
O trabalho dele era apenas pegar o corpo, pagar por ele, e adicioná-lo ao estoque para que os alunos de medicina da instituição pudessem praticar as teorias aplicadas me seu curso. Seu trabalho era esse. Simples. Até receber o corpo de uma jovem que, até o dia anterior, estivera com ótima saúde De onde vem estes corpos afinal? E qual é o preço a ser pago ao descobrir esta resposta?

O travesseiro de penas - Horacio Quiroga
Alicia era uma jovem bonita e cheia de saúde, até casar-se com um homem que, apesar de amá-la imensamente, não demonstrava seu afeto. Desde a lua de mel, Alicia vinha adoecendo sem que os médicos descobrissem as razões de seus males. Só algo realmente obscuro seria capaz de fazer uma jovem tão saudável, aos poucos, perder a vida.

Os fatos no caso do sr. Valdemar - Edgar Allan Poe
Neste conto, acompanhamos ao processo do mesmerismo, ou seja, o uso de magnetismo animal e hipnotismo no tratamento e cura de doenças, em um paciente que está prestes a morrer. Nos seus últimos segundos de vida, sr. Valdemar é hipnotizado e reage a isto ficando preso entre a vida e a morte.
Mário Jorge 26/05/2013minha estante
Vale lembrar que este livro faz parte do projeto De mão em mão, que distribui livros em parques da cidade de São Paulo. Versões digitais dos livros do projeto podem ser baixadas gratuitamente no site http://www.projetodemaoemmao.com.br/livros-lancados.asp

Juliana ;* 26/05/2013minha estante
Isso mesmo Mário!
Muito obrigada pelo lembrete! *-*
Esse projeto é super bacana!

Donaldo 16/01/2016minha estante
Excelente projeto!!!!

Ton 04/02/2021

Sim, título fidedigno
Bom... eu li "Contos de Horror" e minha opinião já está relatada (mas resumindo, achei fraco).
Já essa aqui sim, consegue deixar aquele desconforto de um um conto de terror.
Gostei muito dos contos que compõe esse livro.
É difícil falar sobre os contos sem dar algum spoiler.
Mas, resumindo, esse vale a pena ler e sentir um friozinho na espinha.

Davi.Paiva 29/11/2022

Achei apenas um conto muito bom.
Se tem uma coisa que essa coleção "De Mão em Mão" poderia ter melhorado era a sua formatação: glossário no final do texto e fonte pequena tornam a leitura muito árdua. E fica pior quando em uns dos textos há uma carta a ser lida que para se diferenciar do restante do texto usam uma fonte ainda menor. Mais um pouco e o livro precisaria de uma lupa...

E para piorar, a ordem dos textos não é das melhores: o primeiro tem 30 páginas, o segundo tem apenas 8 e o terceiro tem... 42! Como organizador de antologias, aprendi que textos curtos são melhores para segurar o leitor e o fazer ganhar confiança para ler os mais longos no meio e depois finalizar com os medianos, pois ali o leitor pode já estar um pouco cansado e querendo acabar logo a obra.

Os textos selecionados foram os seguintes:
- A Fera - Um Caso de Invectiva (J. Conrad);
- A Janela Vedada (A. Bierce);
- O Cirurgião de Gaster Fell (A. C. Doyle);
- O Rapa-Carniça (R. L. Stevenson);
- O Travesseiro de Penas (H. Quiroga);
- Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar (E. A. Poe).

Dos primeiros eu não tenho muito a dizer. O penúltimo parece que foi escrito por um adolescente, dada falta de emoção a ser passada. Já o último carrega o livro inteiro nas costas. Sem ele, eu daria nota 1 de 5 facilmente.

Sem mais.

Tiele.Iglesias 06/09/2013

Não gostei!

A ideia de tentar fazer da leitura um passa tempo legal!

Mas as histórias não me chamaram a atenção, aachei massante!

Beca1616 27/01/2023

Clássicos do horror
Realmente não acredito que demorei tanto.... Em si os contos são bons e muito bem escritos, a riqueza em detalhes e informações é incrível. Recomendo