A Lanterna

A Lanterna Deborah Lawrenson

Resenhas - A Lanterna

Poly 02/12/2022

A Lanterna apresenta as histórias de duas mulheres, em tempos diferentes, que viveram na mesma propriedade. Os mistérios do livro são revelados aos poucos, até que as duas histórias se entrelacem. Gostei bastante das descrições de aromas, tão importantes para a história, assim como da representação da região francesa de Provença. Não me senti totalmente satisfeita, no entanto, pela forma como algumas situações foram resolvidas. O personagem de Dom particularmente me desapontou, senti ele como um personagem raso que não ganhou profundidade mesmo com o desenlace final das coisas. O mesmo se pode dizer da personagem de Sabine. Apesar de me desapontar um pouco com o final, a leitura foi interessante.

florence28 31/05/2023

Quase um romance gótico
1- Não gostei de Dom do começo ao fim. Odeio esses personagens misteriosos.
2- Eve é bem chatinha
3- Me interessei muito mais pela história de Benedicte, Marthe e do irmão psicopata dela(que com certeza matou aquelas duas mulheres e enterrou na piscina lá) do que pela trama principal envolvendo o casal Dom e Eve. Me senti muito mal quando Benedicte descobriu que o homem que ela amava já tinha uma família, e também achei triste ela ter sido a única a sobrar de toda aquela grande família.
O livro é meio gótico, ainda mais porquê no final descobrimos que o fantasma de Benedicte e dos outros espíritos da casa vivem lá assombrando o casal que se muda para a antiga mansão.