A Rainha da Primavera

A Rainha da Primavera Karen Soarele

Resenhas - A Rainha da Primavera

Nat 29/04/2013

Flora estava cansada da tranqüilidade de seu povo. Um dia, o sossego dá lugar ao alarme quando dois estranhos aparecem para levá-la embora. De uma forma nada agradável, Flora descobre que na verdade ela é a princesa do reino de Hynneldor e somente sua magia é forte o suficiente para proteger o reino dos inimigos de Vulcannus. Cheia de perguntas sobre sua verdadeira origem, ela decide acompanhá-los. Nathair é o embaixador de Hynneldor e Dimitri é o príncipe de Datillion, reino aliado. Perigos, uma traição e finalmente Flora chega a Hynneldor, que está sob ataque de Vulcannus. Agora, ela deve provar que é a verdadeira princesa perdida.

Um livro muito curto para meu próprio bem. Se não fosse assim, não teria conseguido parar de ler. A história é tão envolvente que eu não percebi o tempo passar e, quando vi, o livro já tinha acabado. Gostei porque fala de mundos inventados. Muito curiosa agora sobre as Crônicas de Myríade. Espero ler logo. Livro recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/04/a-rainha-da-primavera-karen-soarelle-dl.html

Fulana Leitora 23/04/2013

Na ilha de Ashteria vivem os sollaris, povo pacato e tranquilo. Mas, Flora, uma jovem sollari se sentia constantemente entediada, a espera de alguma emoção naquela ilha remota. A até então constante alegria e tranquilidade do povo de Ashteria se vê abalada com a chegada de dois forasteiros. Dimitri, um corajoso guerreio do reino de Datillion, e Nathair, um velho conselheiro do reino de Hynneldor. Eles anunciam que estão a procura da princesa perdida, a herdeira do trono de Hynneldor. Pelo medalhão que Flora sempre carrega em seu pescoço, eles a reconhecem como a princesa perdida. Hynneldor estava ruindo e sucumbindo aos inimigos. Flora precisava voltar para salvar seu verdadeiro lar. Para que Hynneldor voltasse a sua força e esplendor era necessário que Flora subisse ao trono, junto de seu irmão Fausto. Só a sua magia seria capaz de restaurar o seu reino. Ai está a emoção que Flora sempre quis, mas será que ela está preparada para os perigos dessa aventura?

“Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária.”

Flora embarca com Dimitri e Nathair de volta para seu verdadeiro lar. Em sua viagem ela encara muitos perigos, armadilhas e traições. Enquanto seu povo ansiava por sua volta, os inimigos tramavam a sua queda.
Flora precisa achar a força e a coragem necessárias para livrar seu reino dos inimigos e salvar seu povo.
A Rainha da Primavera é um prelúdio do mundo mágico que as Crônicas de Myríade nos apresenta. Karen escreve de maneira fluida e instigante, incentivando o leitor a mergulhar na estória. Por ser um conto curto, em algumas partes eu senti que a mudança de uma cena para outra foi muito rápida, em alguns momentos corrida. Mas, nada que desmereça a estória ou a torne menos incrível. Estou apaixonada por esse novo universo apresentado pela Karen. Não sei se foi uma influência em sua escrita, mas ao ler sobre a Ilha de Ashteria, não pude deixar de ver a semelhança com a Ilha de Avalon, do livro As Brumas de Avalon.

É uma leitura rápida e empolgante. Para quem gosta de uma boa aventura esse livro é uma ótima pedida. Estou ansiosa para ler Crônicas de Myríade e descobrir mais sobre esse novo universo.

Lelê 10/09/2012

Resenha: A Rainha da Primavera
Recebi este ebook da autora antes do lançamento, fiquei muito feliz com essa agradável surpresa.
Este é o primeiro livro da coleção Pergaminhos Perdidos de Myríade, que são pequenos romances, tudo acontece em Myríade, mas não tem ligação direta com Línguas de Fogo. Ou seja, mesmo que você não tenha lido Línguas de Fogo, pode ler este livro. O Universo é o mesmo, mas em outra época.

Aqui vamos conhecer Flora.
A princípio Flora é uma garota que vive tranquilamente com sua "família" em Ashteria. Até que um dia dois homens aparecem no meio de uma confusão dizendo que precisam levar Flora para Hynneldor. A garota sem entender nada pede explicações para a sua mãe, que confirma tudo o que os dois homens estão dizendo.
Flora não é uma camponesa qualquer. Ela é a princesa de Hynneldor, e precisa urgentemente assumir o trono ao lado de seu irmão Fausto, que não tem magia suficiente para isso.
Flora então sai de Ashteria com os dois homens, Dimitri e Nathair para saber mais sobre seu passado.
Mas essa viagem não será tão simples. Guerras, sequestro, confusão e traição estão incluídas nesta jornada.

"Cada bola crepitante que errava o alvo
acabava por atingir a estrada e a floresta
ao redor, em poucos minutos tudo
estava em chamas."

É escrito em terceira pessoa. A narrativa flui muito bem, até porque é um romance extremamente rápido. A Karen não perde tempo com detalhes, toda a ação é rápida. Claro que fica um gostinho de quero mais, de conhecer melhor os personagens, como Fausto e Dimitri. Mas tenho certeza que os próximos Pergaminhos terão mais histórias.

É um livro infanto-juvenil cheio de magia. Adorei e recomendo para todas as idades.

Thais Belarmina 25/03/2013

A Rainha da Primavera
Esse livro conta a história de Flora, uma jovem de dezessete anos que mora em uma ilha, quieta e sem movimentação alguma.
Flora vivia reclamando disso, pois ela desejava viver uma grande aventura. (Bem tipico das adolescentes né?)

A vida de Flora muda completamente quando a ilha, que muitos diziam ser impenetrável,
recebe a visita de dois homens estranhos. E que a partir daí inicia-se sua grande e tão sonhada aventura.

Ao sair da ilha ela descobre que é a princesa de um reino.
Um lugar que já foi muito lindo, mas que após o desaparecimento da princesa, o reino sofreu bastante. Não só os nobres, mas toda a população sofreu com isso.

Um livro bem construído, bem elaborado. Um livro que me fez sentir o que os personagens estavam sentindo. A autora não deixou duvidas quanto a toda a narrativa,
um livro que nos prende, que nos faz visualizar as cenas. Foi isso que eu mais gostei no livro.

Um final maravilhoso dessa incrível história.
Esse infanto/juvenil merece 5 estrelas, super recomendo!!!

Link da resenha no meu blog: http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/02/resenha-rainha-da-primavera.html

Escriba 22/02/2013

OBS.: esta resenha também foi postada em meu blog, onde listo referências (links) interessantes a respeito. Confira em: http://escribaencapuzado.wordpress.com

Saiba antes de ler: não sou crítico literário nem detentor da verdade absoluta. O texto abaixo relata as impressões que tive após a leitura deste livro.

A Rainha da Primavera é um romance infantojuvenil da jovem escritora paranaense Karen Soarele. Disponibilizado gratuitamente como e-book (.PDF ou .EPUB) e à venda por impressão sob demanda, a obra é uma concisa introdução ao universo fantástico apresentado em Línguas de Fogo, primeiro trabalho publicado da autora.

O livro tem como público-alvo, principalmente, leitores na faixa etária entre 10 e 15 anos – na qual, obviamente, eu não me incluo já há um tempo razoável. A convite de Soarele, porém, arrisquei-me na leitura do e-book (mil vivas ao Kindle!). Ao fim das 87 páginas, porém, frustrei-me ao ver tantos elementos promissores desperdiçados.

Numa ilha que só pode ser encontrada a cada dez anos vive Flora, que há muito anseia por uma vida de aventuras. Quando um guerreiro de olhos rubros e mãos ensanguentadas e um velho de rosto deformado a encontram, seu desejo está prestes a ser realizar. Vindos de um reino ameaçado pela guerra, os dois forasteiros revelam a Flora o segredo de sua origem e a convocam a uma jornada por um mundo além dos confortos de seu lar ancestral.

A premissa de A Rainha da Primavera pode não soar completamente original, mas desperta o interesse. Infelizmente, a obra é prejudicada pelo tamanho, curto demais para possibilitar o desenvolvimento equilibrado de personagens, história e ambiente.

Em mais páginas, protagonistas e antagonistas poderiam ter suas personalidades exploradas com maior profundidade, eventos poderiam ser contextualizados e locais poderiam ser mais detalhados.

Nota-se no texto certo desapego aos detalhes. Em diversos momentos o leitor trava contato com aspectos instigantes do cenário, como a ilha que só pode ser visitada a cada década e seus misteriosos habitantes de pele cinza-esverdeada, uma Guerra Sem Fim, dádivas divinas, entre outros. Nada disso, porém, recebe mais do que descrições breves ou mesmo meras citações.

Em contrapartida, não se alongar em explicações pode ser parte da estratégia de introduzir novos leitores ao mundo de Línguas de Fogo, atraindo-os para o livro principal, onde estariam todos os detalhes não explorados. É uma atitude válida, mas incompreensível em um trabalho cuja proposta é, justamente, expandir esse universo ao contar uma história de seu passado.

Trata-se, ainda, de um risco que pode resultar em efeito contrário se os “ganchos” não forem bem trabalhados; e, novamente, o tamanho do livro dificulta tal tarefa. Todavia, esta questão nem incomodaria tanto se não prejudicasse também o enredo.

A narrativa poderia ter sido mais enriquecida se certos aspectos tivessem sido esmiuçados, como os eventos em torno do passado da protagonista e da sintonia que a torna tão especial aos dois forasteiros.

Por nunca terem os propósitos por trás de suas ações abordadas, os antagonistas também acabam diminuídos a figuras pouco complexas. Não há tons de cinza, tudo é preto e branco; é mau porque é mau, faz guerra por amor à guerra. Contudo, o que poderia soar inverossímil e imaturo numa literatura adulta ou jovem-adulta é aceitável em um infantojuvenil.

Narrando a história em terceira pessoa, Soarele apresenta uma escrita fluída e direta, como convém a esse tipo de obra. Em alguns momentos, porém, a autora tende a se repetir, talvez no intuito de reforçar ao leitor uma imagem ou sensação.

Senti falta de equilíbrio no ritmo da história, que ora se arrasta, ora acelera demais, por vezes até entregando muitas informações numa só tacada – certas revelações teriam maior impacto se não fossem feitas nos primeiros capítulos, por exemplo. A conclusão também se dá de forma muita abrupta.

A Rainha da Primavera é, enfim, uma inocente narrativa mais adequada ao público infantojuvenil. Aqueles que já conhecem o trabalho da autora em Línguas de Fogo, primeiro volume da série intitulada Crônicas de Myriade, tirarão maior proveito desse romance interessante, mas de potencial excessivamente limitado por seu tamanho.

Assim, eu concedo 2 penas-tinteiro (ou estrelas).

E esta é a humilde opinião de um escriba.

Em tempo: está prevista para este ano a publicação do segundo volume das Crônicas, ainda sem título definido. Já A Rainha da Primavera está disponível no blog da autora (veja o link abaixo).

Murilo 20/02/2013

Uma leitura fantástica...
Flora vive uma vida tranquila na encantada Ilha Oscilante de Ashteria. Seu maior desejo é um dia poder conhecer os segredos de além mar.
Uma ilha magica em um mundo fantástico que guardam muitos segredos. Flora vai ter uma revira volta em toda sua vida e existência com a chegada de desconhecidos na ilha.
Com a chegada de dois forasteiros, Dimitri e Nathair, uma oportunidade inóspita surge. Flora se vê obrigada a partir em uma aventura, sem ter a certeza de um dia retornar ao seu lar.
Ao seguir seu destino, Flora irá se deparar com grandes perigos e aventuras que tanto desejava.

Sou um fã de livros com o gênero fantástico. E para ser UM BOM LIVRO FANTÁSTICO, para eu no caso, a escrita da autora deve ser envolvente, e a história tem que me prender já no começo, se não nem insisto. E a Karen no caso, domina/arrasa/detona. De forma simples e concisa, ela consegue desenvolver sua história na medida, vai inserindo as “coisas”, (personagens, cenários, etc.) nos momentos certos. E ela faz isso sem nenhum problema, você não sente aquela necessidade de reler um parágrafo para tentar lembrar um nome ou lugar.

Sou fã de um bom livro fantástico que geralmente para serem bem criados tem que ter no minimo 200 paginas, mas Karen mostrou o contrario. Quando se domina a escrita do jeito que a autora dominou, em 88 paginas consegui entrar no mundo fantástico que se encontrava Flora.

O livro possui “alguns” personagens, mas Karen desenvolve apenas Flora e Dimitri, o casal protagonista. Achei bem interessante a forma como eles foram construídos, apesar de ser uma fantasia, a autora não apelou pra o excesso de descrição para ilustrá-los (ex: a cor da ponta do seu dedão do pé esquerdo era de um rosa claro, levemente encardido...)

O livro é curto, mais muito bem escrito. Os personagens são bem construídos e os acontecimentos sugeridos pela a autora são algumas vezes realistas e bem bolados.

Em qualquer livro que sugira ação e/ou aventura, eu me preocupo bastante com o clímax. Essas cenas mais agitadas devem prender o leitor, fazer com que ele sinta um friozinho no estomago,sinta ansiedade, e mais uma vez a Karen não desapontou. Em uma das cenas finais do livro há um combate, e digo que roí as unhas achando que um dos personagens em particular morreria.

É claro que recomendo o livro, ele está disponível de graça no site a autora (aqui). Uma leitura rápida e muito gostosa. O único ponto negativo que gostaria de ressaltar, era que o livro só tem 88 páginas! Queria ler mais dessa incrível historia!

A Rainha da Primavera é uma aventura curta, mas que contagia. Karen consegue transportar seu leitor sem muita dificuldade há uma terra desconhecida.

Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/VgTi7n

Muito bom! Sem mais palavras para descrever o livro!
Conheci o livro quando vi um post no blog Da Imaginação a Escrita, no qual a Sammy, dona do blog, estava falando sobre a autora do livro, a Karen Soarele. Daí, eu entrei no site da autora e vi a versão E-book gratuita do livro completo, e comecei a lê-lo, só por acaso. Mas eu acabei me apegando à história, e quando fui ver, já estava além da página 40. Passei umas 3 horas seguidas lendo esse livro inteiro, e amei cada segundo da história!

A Flora é, realmente, uma personagem bem corajosa, ou pelo ou menos, pelo o que eu vi no livro, e ela acaba embarcando sozinha em uma jornada além do Mar Eterno, ao lado de dois desconhecidos que dizem saber sua verdadeira origem, da realeza. Porém, só um deles, Dimitri, se mostra fiel à levá-la para seu reino de origem.
Enfim, a aventura é realmente longa e a autora não cansa de detalhar cada situação, personagem, acontecimentos... Você simplesmente conhece perfeitamente cada momento do livro, e fica mais fácil de acompanhar o desenrolar da trama.

É o primeiro livro de fantasia que leio, que é justamente o estilo literário da autora, e, apesar de preferir em boa parte, histórias de romance e tal, eu realmente gostei da história. As cenas de ação e aventura realmente eram bem exploradas e era como se seu estivesse vendo um filme em minha mente, a medida que lia o que acontecia no decorrer da trama. Tudo muito bem elaborado, sem deixar dúvidas e muito bem escrito. Estou ansiosa para adquirir o novo livro da autora, Línguas de Fogo, e acredito que seja ainda melhor do que este - que também não deixa de ser bom, muito pelo contrário, é uma ótima história de se ler.

Tay 04/01/2013

Primeiramente, eu gostaria de dizer que amei a ideia da Karen de escrever um livro só para download .
O livro começa quando Flora está em seu quarto na monotonia do povo sollaris foi tirada pro dois visitantes humanos, o Jovem Dimitri com as mãos sujas de sangue e o velho Nathair Com o rosto queimado. Eles chegam com a notícia que ela é a a herdeira do trono de Hynneldor, e deve voltar para proteger seu reino. A partir dai começa a aventura que Flora esperou a vida toda.
A linguagem do livro é bem simples por se tratar de um infanto-juvenil e a leitura flui bem, o livro tem 87/89 páginas, ele é tão envolvente que li todo em uma hora contada sem perceber que estava lendo pelo computador.
Flora não é o tipo de princesa escandalosa que passa o livro todo gritando e com medo, na verdade, ela é forte e sabe muito bem se defender e defender a quem ama.
Achei a capa do livro linda e os capítulos muito bem divididos.
Pra quem gosta de livros rápidos essa é uma boa dica de livro para ler nessas férias.

Victoria (Vic) 14/12/2012

Entrando no Universo de Myríade
Confesso que não me agrada muito universos fantásticos. Acho que o que define se o livro será bom ou não, é a escrita do autor. Fiquei impressionada como Karen consegue expor todas as suas ideias no "papel" sem precisar de muitas páginas nem de introduções demoradas e cansativas. A ideia de Myríade-5 "mundos" dividos, cada um com características únicas me encantou desde o começo. Adoro essas separações de "tipos", me lembra muito as Casas de Hogwarts, hahahaha
Enfim, a Flora, personagem principal, tem características incrivelmente humanas: o medo, hesitação, tudo isso junto com a coragem. Ou seja, ela não é um daqueles personagens que não tem medo de nada, e que fazem tudo, aqueles personagens impossíveis-que não existiriam na vida real-. Por isso Flora me agradou tanto. Senti medo por ela, angústia, hesitação, e por que não? Dúvidas.
Li o livro em 1 hora e meia. Talvez o livro que li mais rápido. Não é só porque é pequeno, mas também porque a narrativa é direta. Poucos autores conseguem colocar muita ação sem ficar cansativo, e foi o primeiro livro (pasmem) que entendi TODAS as lutas, e termos, e tal. Nos outros livros que li com cenas de luta, e brigas, eu fiquei tipo QUE, mas no A Rainha da Primavera, consegui visualizar tudo, porque a autora deixa tudo bem descrito, e explicado. É uma narrativa fácil, rápida, direta e super divertida. Inclusive, cheio de surpresas pelo caminho (me surpreendi com A TRAIÇÃO)
Ela disponibilizou o e-book para Download, como se fosse um "prólogo" do livro Línguas de Fogo. Como se fosse uma introdução ao mundo de Myríade, e ficarmos familiarizados com o ambiente.
Enfim, nota 10. Recomendo que todos leiam, mesmo se você não curtir ler e-books, nem esse gênero, mas é uma coisa tão inédita, é uma leitura tão fácil e prazerosa, que não tem como não se apaixonar.
xoxo, vickie♥
~~>http://chicletevioleta.blogspot.com.br

@leitoraincomum 10/11/2012

Um mergulho para a magia
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

Bom, eu sou suspeita a falar da escrita da Karen pois ela me arrebatou com Línguas de Fogo, primeiro título das Crônicas de Myríade que participo do book tour - para conferir a resenha clique aqui. Quando vi algumas pessoas falando sobre o livro, corri pra baixar, mas sem pretensão de ler agora, porém esqueci meu livro em casa e fui caçar ebooks pelo celular e me lembre dele.
Logo no início do conto, conhecemos Flora uma garota doce mas entediada com a sua rotina que nunca tem nada de diferente na ilha de Astheria junto ao seu povo os sollaris, mas que não sabe os segredos que seu passado esconde. Após a aparição de dois homens estranhos na ilha onde mora, grandes emoções surgem e ela é obrigada a amadurecer repentinamente.

- Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária.

Quando Flora conhece Dimitri, um corajoso guerreio e príncipe do reino de Datillion, e Nathair, um velho conselheiro do reino de Hynneldor que estão procurando por ela já há vários anos, se arrepende de ter desejado novas aventuras assim que eles anunciam que ela é a princesa herdeira de Hynneldor e que seu irmão precisa que ela volte para proteger seu reino pois só a sua magia - que ela desconhece - é capaz disso. Ela precisa dar adeus a família que ela conhecia até então e ir atrás de seu verdadeiro passado e salvar o reino e não será fácil.

– Você conseguiu, está novamente com Zyria! – Dimitri vacilava entre a incredulidade e o encantamento.

A escrita de Karen é muito envolvente e não é difícil você se envolver no mundo mágico que ela criou. Por se tratar de um conto pequeno - apenas 87 páginas -, em algumas partes você sente que passa muito rápido, mas não de forma a te deixar perdido ou até entediado o que te faz, em alguns momentos, devorar sem perceber. A narrativa é em terceira pessoa, com cenas de luta muito bem detalhadas pela autora. Se você queria conhecer o trabalho da autora e não sabia como, essa é uma ótima oportunidade de você mergulhar no universo de Myríade. O ebook está disponível em ePub e PDF, totalmente gratuito no blog da autora, para baixa o seu clique aqui. Recomendo.

Joyce 06/11/2012

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
O livro Rainha da Primavera não possui ligação direta com os eventos narrados na saga da Crônicas de Myríade. Ele retrata um período muito antigo da história que é citada no livro Línguas de Fogos da série Crônicas de Myríade. Nele é contada a mitologia criada pela autora.

A história é sobre Flora, uma garota que vive na ilha de Ashteria e está entediada com a sua vida sossegada até que aparecem dois homens, Dimitri (que é muito importante na narrativa) e Nathair. Sua vida que mudará para sempre porque ela é a princesa perdida de Hynneldor, onde seu irmão está a sua procura para a salvação do reino.

A aventura de Flora começa quando ela decide partir de sua vida normal para encontrar respostas. O caminho até Hynneldor é repleto de aventura e ação onde Flora descobrirá sua verdadeira história e conhecerá o poder do amor.

Como o livro é curtinho (87 páginas), a leitura é muito tranquila e bem rápida e dá uma boa base de como serão os livros restantes da série. Para quem gosta do gênero fantasia e aventura vai adorar o livro. O livro é disponibilizado gratuitamente em PDF e o gênero é infanto-juvenil.

Leti.Santana 19/11/2012

A Rainha Da Primavera: Resenha
Eu ainda me pergunto porque eu demorei tanto para ler esse ebook, na verdade eu até sei o motivo eu simplesmente detesto ler livros no computador. Mas esse ebook valeu muito a pena o sacrifício, as horas perdidas em frente a tela do computador e os olhos ardendo depois.
Flora cresceu junto a sua família na ilha mágica de Ashteria. Lá reinava a paz e a calmaria, coisa que Flora detestava em alguns momentos, pois seu coração ansiava por aventuras. A calmaria que circunda o povo Sollaris se desfaz no momento em que a ilha é invadida por dois desconhecidos que vem em busca de Flora.
(...)
Resenha Completa Em: http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-rainha-da-primavera.html

Vanessa Sueroz 13/11/2012

Dimitri esta há muito tempo procurando a princesa perdido de Hynneldor e finalmente após anos de busca e muitos obstáculos pela frente ele a encontra.

Flora é uma jovem que sempre desejou viver uma vida emocionante, porém ela mora em uma ilha chamada Ashteria onde nada novo acontece. Isso até Dimitri aparecer por lá e mudar toda sua vida.

Flora descobre tudo sobre seu passado sombrio e melhor que isso descobre que é uma princesa e que poderá salvar Hynneldo que esta em ruínas desde seu desaparecimento. Dimitri tem a missão de levar Flora para seu reino e de volta para os braços de seu irmão, príncipe regente Fasto.

Resenha complata: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-rainha-da-primavera/

Bia Rodrigues 10/09/2012

Quando eu li a sinopse que a Karen me mandou junto com o e-book e a capa do livro eu já fiquei apaixonada, A Rainha da Primavera foi a minha introdução a esse mundo encantador que vou conhecer em Línguas de Fogo, livro que estou muito ansiosa para ler.
A primeira coisa que em encantou, é que só de ler a sinopse ele já me lembrou os livros que meu pai lia para mim quando era criança, e que foram os motivadores de eu gostar de ler hoje, sempre falando de princesas perdidas que eram encontras por lindos príncipes, e no decorrer da leitura eu continuei com essas lembranças, então acho que a primeira coisa que devo fazer é agradecer a autora por trazer de volta a minha memoria momentos tão felizes e me lembrar o motivo que eu amo ler.
Não me compreendam mal, por eu dizer que o livro lembrou momentos da minha infância não quer dizer que eu tenha acho ele infantil, não achei em nenhum momento, classificaria como um livro que todas as pessoas que gostam de conhecer um novo mundo, seja ela de qual idade for deva ler.
Eu adorei os personagens que a Karen criou, primeiro porque ela deu ao príncipe um nome que eu amo e me trás ótimas recordações, e segundo que a princesa que ela criou é extremamente corajosa e justa, como qualquer princesa na minha visão deve realmente ser.

"Flora fechou os olhos e, de braços abertos, deixou-se envolver pelo vento que a descabelava, acariciando sua pele e preenchendo o vazio em seu espírito.
– Sim – respondeu Flora, abrindo os olhos. – Zyria, a deusa de todas as formas de amor. Onde mais poderia encontrá-la, se não dentro de mim mesma?"

A linguagem da autora é ótima, sem enrolação, o que torna viciante ler e você não consegue parar até chegar ao final, e quando chega esta la a maior surpresa de todas, é um final bem construído porem vago, o que te permite imaginar diversas coisas, eu particularmente já dei o meu próprio final rs
Por mim A Rainha da Primavera poderia ter umas 300 paginas, porém com dizem: "tudo que é bom acaba" e foi assim com esse livro, quando eu percebi já estava no final e louca para ler mais.