A Rainha da Primavera

A Rainha da Primavera Karen Soarele

Resenhas - A Rainha da Primavera

C. Aguiar 01/01/2013

Todo mundo sabe que eu morro se for ler e-book no computador, então dei uma enrolada nesse livro da minha querida Karen (que é autora parceira do blog), não porque ele é ruim, mas por causa da incrivel dor de cabeça que eu tenho ao ler pdf no computador.

Então adivinhem só o que aconteceu? Fui lendo aos pouquinhos no computador até que ganhei um tablet. Ai tudo mudou pois ler no tablet é incrivelmente viciante e rápido, pois as "páginas" são relativamente pequenas e quando você vê já foi o livro todo!

Claro que quando o escritor escreve bem ajuda muito a ler rápido. Então como esse é o caso li o livro rapidinho em uma tarde de domingo.

Recebi esse livro (e-book) em parceria com a autora antes do lançamento do mesmo e achei bem legal.

Na história do livro conhecemos Flora, que vive na ilha de Ashteri, onde moram os sollaris, que por sinal é um povo muito tranquilo.

No começo do livro vemos Flora se sentir entendiada, querendo que algo viesse a acontecer, pois estava tudo calmo demais na ilha. Até que dois forasteiros acabam "invadindo" a ilha atrás da princesa herdeira do trono de Hynneldor.

Até então Flora não sabia que era adotada (por assim dizer). Além da confusão e dos sentimentos a flor da pele, ela acaba decidindo que precisa ir para Hynneldor a procura de respostas, pois além disso seu irmão Fausto precisa dela para juntos restaurarem a paz e a antiga glória de Hynneldor.

Mas será que isso dará certo? Com tantos inimigos travando guerras e coisas do tipo para que ela não suba ao trono...como será que isso vai acabar?

A história foi muito bem escrita, cada personagem tem caracteristicas bem legais, mas uma coisa me incomodou: As mudanças de cena. Sou uma pessoa muito detalhista, mas isso não quer dizer que é ruim. Eu adorei o livro, mas acho que deveria ter mais páginas pois 87 são poucas comparado a minha necessidade de mais e mais páginas.

Por favor Karen não seja malvada e escreva mais páginas no próximo livro - risos.

Vocês vão adorar, pois a leitura é muito rápida, e acho que dá para passar um tarde maravilhosa lendo esse e-book.

E é recomendado para todas as idades.

Sem contar que você pode ler sem medo de não ter lido Línguas de Fogo, pois não atrapalha em nada.

Resenha do site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Isie Fernandes 28/01/2013minha estante
Acabei de lê-lo, querida - li numa sentada, pelo celular. Viciei! Pena que foram poucas páginas, eu queria mais do Dimitri... Amei a resenha também. ;)

Beijos!

Fulana Leitora 23/04/2013

Na ilha de Ashteria vivem os sollaris, povo pacato e tranquilo. Mas, Flora, uma jovem sollari se sentia constantemente entediada, a espera de alguma emoção naquela ilha remota. A até então constante alegria e tranquilidade do povo de Ashteria se vê abalada com a chegada de dois forasteiros. Dimitri, um corajoso guerreio do reino de Datillion, e Nathair, um velho conselheiro do reino de Hynneldor. Eles anunciam que estão a procura da princesa perdida, a herdeira do trono de Hynneldor. Pelo medalhão que Flora sempre carrega em seu pescoço, eles a reconhecem como a princesa perdida. Hynneldor estava ruindo e sucumbindo aos inimigos. Flora precisava voltar para salvar seu verdadeiro lar. Para que Hynneldor voltasse a sua força e esplendor era necessário que Flora subisse ao trono, junto de seu irmão Fausto. Só a sua magia seria capaz de restaurar o seu reino. Ai está a emoção que Flora sempre quis, mas será que ela está preparada para os perigos dessa aventura?

“Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária.”

Flora embarca com Dimitri e Nathair de volta para seu verdadeiro lar. Em sua viagem ela encara muitos perigos, armadilhas e traições. Enquanto seu povo ansiava por sua volta, os inimigos tramavam a sua queda.
Flora precisa achar a força e a coragem necessárias para livrar seu reino dos inimigos e salvar seu povo.
A Rainha da Primavera é um prelúdio do mundo mágico que as Crônicas de Myríade nos apresenta. Karen escreve de maneira fluida e instigante, incentivando o leitor a mergulhar na estória. Por ser um conto curto, em algumas partes eu senti que a mudança de uma cena para outra foi muito rápida, em alguns momentos corrida. Mas, nada que desmereça a estória ou a torne menos incrível. Estou apaixonada por esse novo universo apresentado pela Karen. Não sei se foi uma influência em sua escrita, mas ao ler sobre a Ilha de Ashteria, não pude deixar de ver a semelhança com a Ilha de Avalon, do livro As Brumas de Avalon.

É uma leitura rápida e empolgante. Para quem gosta de uma boa aventura esse livro é uma ótima pedida. Estou ansiosa para ler Crônicas de Myríade e descobrir mais sobre esse novo universo.

Victoria (Vic) 14/12/2012

Entrando no Universo de Myríade
Confesso que não me agrada muito universos fantásticos. Acho que o que define se o livro será bom ou não, é a escrita do autor. Fiquei impressionada como Karen consegue expor todas as suas ideias no "papel" sem precisar de muitas páginas nem de introduções demoradas e cansativas. A ideia de Myríade-5 "mundos" dividos, cada um com características únicas me encantou desde o começo. Adoro essas separações de "tipos", me lembra muito as Casas de Hogwarts, hahahaha
Enfim, a Flora, personagem principal, tem características incrivelmente humanas: o medo, hesitação, tudo isso junto com a coragem. Ou seja, ela não é um daqueles personagens que não tem medo de nada, e que fazem tudo, aqueles personagens impossíveis-que não existiriam na vida real-. Por isso Flora me agradou tanto. Senti medo por ela, angústia, hesitação, e por que não? Dúvidas.
Li o livro em 1 hora e meia. Talvez o livro que li mais rápido. Não é só porque é pequeno, mas também porque a narrativa é direta. Poucos autores conseguem colocar muita ação sem ficar cansativo, e foi o primeiro livro (pasmem) que entendi TODAS as lutas, e termos, e tal. Nos outros livros que li com cenas de luta, e brigas, eu fiquei tipo QUE, mas no A Rainha da Primavera, consegui visualizar tudo, porque a autora deixa tudo bem descrito, e explicado. É uma narrativa fácil, rápida, direta e super divertida. Inclusive, cheio de surpresas pelo caminho (me surpreendi com A TRAIÇÃO)
Ela disponibilizou o e-book para Download, como se fosse um "prólogo" do livro Línguas de Fogo. Como se fosse uma introdução ao mundo de Myríade, e ficarmos familiarizados com o ambiente.
Enfim, nota 10. Recomendo que todos leiam, mesmo se você não curtir ler e-books, nem esse gênero, mas é uma coisa tão inédita, é uma leitura tão fácil e prazerosa, que não tem como não se apaixonar.
xoxo, vickie♥
~~>http://chicletevioleta.blogspot.com.br

Tony Ferr 05/06/2015

Resenha 35, A Rainha da Primavera autora Karen Soarele
Resenha

Antes de começar a falar algo sobre a leitura do livro, quero agradecer a autora pela parceria e cortesia da obra para o blog Dicas Literárias. Há um bom tempo eu vinha querendo ler os livros da Karen, mas não surgiam oportunidades para isso, porém, finalmente tive a chance de conseguir firmar parceria com a autora e A Rainha da Primavera é o primeiro livro resenhado da autora aqui no blog.
Vamos para a resenha?
Um livro pequeno, mas cheio de detalhes e emoção.
Li o livro em um dia. A história como já mencionei é rápida, mas rica em detalhes. Karen possui uma narrativa caprichada. A Rainha da Primavera conta a história de Flora uma jovem princesa que descobre pertencer a um reino distante e desconhecido. No início quando você começa a ler, você pensa: nossa deve ser mais um livro clichê, porém não é, para aqueles que me conhecem sabem que não costumo ler livros de fantasia, mas confesso que valeu a pena conhecer essa história tão linda da autora Karen Soarele.
O livro possui uma narrativa leve e isso é um bom ponto para a leitura de um livro. Não há interrupções no decorrer do enredo. Bem, sem mais enrolações, vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens.
Quando Flora é levada para o seu reino de origem por dois homens guerreiros, Dimitri e Nathair eles embarcam numa aventura. Sem saber nada sobre ela mesma, Flora começa a se conhecer com a ajuda de Dimitri (que por sinal fica caídinho por ela), mas infelizmente traições, guerras e a luta pela vida entram em jogo. Flora pertence ao reino de Hynneldor onde a magia se faz presente, mas sofre uma desolação imensa. A construção dos personagens na história foi bem legal, até porque mesmo sendo um livro fino com apenas 128 páginas podemos conhecer vários momentos da personalidade dos personagens.
O que mais chamou minha atenção na diagramação do livro foram os desenhos de alguns momentos da história. São muitos bem feitos! (momento inveja).
Flora precisa lutar para salvar um reino que está prestes a ser destruído e com a ajuda e confiança que deposita em Dimitri ela reuni forças e conhece uma força interior tão imensa que é suficiente para salvar o reino de Hynneldor.
Bom, para não contar mais coisas, vou encerrar por aqui, porque você deve ler o livro!
A leitura do livro vale a pena, uma história bem construída que merece ser apostada por uma grande editora! Alôo editores publiquem esse livro e espalhem uma qualidade literária fantástica pelo Brasil e pelo mundo!

Até a próxima resenha!
Deixe o seu comentário!

site: http://dicassliterarias.blogspot.com.br/2015/06/resenhaarainhadaprimavera.html

Vanessa Sueroz 13/11/2012

Dimitri esta há muito tempo procurando a princesa perdido de Hynneldor e finalmente após anos de busca e muitos obstáculos pela frente ele a encontra.

Flora é uma jovem que sempre desejou viver uma vida emocionante, porém ela mora em uma ilha chamada Ashteria onde nada novo acontece. Isso até Dimitri aparecer por lá e mudar toda sua vida.

Flora descobre tudo sobre seu passado sombrio e melhor que isso descobre que é uma princesa e que poderá salvar Hynneldo que esta em ruínas desde seu desaparecimento. Dimitri tem a missão de levar Flora para seu reino e de volta para os braços de seu irmão, príncipe regente Fasto.

Resenha complata: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-rainha-da-primavera/

Leti.Santana 19/11/2012

A Rainha Da Primavera: Resenha
Eu ainda me pergunto porque eu demorei tanto para ler esse ebook, na verdade eu até sei o motivo eu simplesmente detesto ler livros no computador. Mas esse ebook valeu muito a pena o sacrifício, as horas perdidas em frente a tela do computador e os olhos ardendo depois.
Flora cresceu junto a sua família na ilha mágica de Ashteria. Lá reinava a paz e a calmaria, coisa que Flora detestava em alguns momentos, pois seu coração ansiava por aventuras. A calmaria que circunda o povo Sollaris se desfaz no momento em que a ilha é invadida por dois desconhecidos que vem em busca de Flora.
(...)
Resenha Completa Em: http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-rainha-da-primavera.html

@leitoraincomum 10/11/2012

Um mergulho para a magia
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

Bom, eu sou suspeita a falar da escrita da Karen pois ela me arrebatou com Línguas de Fogo, primeiro título das Crônicas de Myríade que participo do book tour - para conferir a resenha clique aqui. Quando vi algumas pessoas falando sobre o livro, corri pra baixar, mas sem pretensão de ler agora, porém esqueci meu livro em casa e fui caçar ebooks pelo celular e me lembre dele.
Logo no início do conto, conhecemos Flora uma garota doce mas entediada com a sua rotina que nunca tem nada de diferente na ilha de Astheria junto ao seu povo os sollaris, mas que não sabe os segredos que seu passado esconde. Após a aparição de dois homens estranhos na ilha onde mora, grandes emoções surgem e ela é obrigada a amadurecer repentinamente.

- Não tema os acasos do caminho. Siga seu coração, e ele lhe proverá a força necessária.

Quando Flora conhece Dimitri, um corajoso guerreio e príncipe do reino de Datillion, e Nathair, um velho conselheiro do reino de Hynneldor que estão procurando por ela já há vários anos, se arrepende de ter desejado novas aventuras assim que eles anunciam que ela é a princesa herdeira de Hynneldor e que seu irmão precisa que ela volte para proteger seu reino pois só a sua magia - que ela desconhece - é capaz disso. Ela precisa dar adeus a família que ela conhecia até então e ir atrás de seu verdadeiro passado e salvar o reino e não será fácil.

– Você conseguiu, está novamente com Zyria! – Dimitri vacilava entre a incredulidade e o encantamento.
– Sim – respondeu Flora, abrindo os olhos. – Zyria, a deusa de todas as formas de amor. Onde mais poderia encontrá-la, se não dentro de mim mesma?

A escrita de Karen é muito envolvente e não é difícil você se envolver no mundo mágico que ela criou. Por se tratar de um conto pequeno - apenas 87 páginas -, em algumas partes você sente que passa muito rápido, mas não de forma a te deixar perdido ou até entediado o que te faz, em alguns momentos, devorar sem perceber. A narrativa é em terceira pessoa, com cenas de luta muito bem detalhadas pela autora. Se você queria conhecer o trabalho da autora e não sabia como, essa é uma ótima oportunidade de você mergulhar no universo de Myríade. O ebook está disponível em ePub e PDF, totalmente gratuito no blog da autora, para baixa o seu clique aqui. Recomendo.

Vinícius 31/07/2013

Flora não é só mais um rostinho bonito no meio de uma ilha secreta.
No começo eu achei tudo muito previsível. Já deduzia que ela iria acompanha-los e tudo mais. Porém isso foi necessário para se construir a aventura e tenho que aceitar isso. Lá para o meio do livro você começa a se surpreender com o rumo das coisas, fique muito surpreso com a revelação de um traidor, e me surpreendi mais ainda com a capacidade da autora de escrever cenas de luta e guerra. A habilidade que Karen tem com as palavras é invejável, ela consegue colocar todas em seus lugares perfeitos e certos, não encontrei nenhum erro gramatical e fiquei muito admirado com o talento dela, sendo uma autora inciante. Que já é sucesso :D

A narrativa é muito gostosa, parece que você está ouvindo uma história das antigas, você se sente dentro do livro, vive as aventuras com Flora, vive a pressão que é exercida sobre a herdeira. Eu torci para que ela e Dimitri ficassem juntos. Super legal a capacidade de Soarele de lidar com o desenvolvimento dos personagens.

[continue lendo a resenha no blog Momento Literário]

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2013/07/resenha-46-rainha-da-primavera-karen.html

Comenta Livros 15/07/2019

Uma fantasia e aventura num mesmo livro
Vale a pena ler, é curtinho por isso não falo nada, vai lá no blog e veja o comentário completo.

site: http://comentalivros.com/a-rainha-da-primavera-pergaminhos-perdidos-de-myriade-livro-1-karen-soarele/

Tay 04/01/2013

Primeiramente, eu gostaria de dizer que amei a ideia da Karen de escrever um livro só para download .
O livro começa quando Flora está em seu quarto na monotonia do povo sollaris foi tirada pro dois visitantes humanos, o Jovem Dimitri com as mãos sujas de sangue e o velho Nathair Com o rosto queimado. Eles chegam com a notícia que ela é a a herdeira do trono de Hynneldor, e deve voltar para proteger seu reino. A partir dai começa a aventura que Flora esperou a vida toda.
A linguagem do livro é bem simples por se tratar de um infanto-juvenil e a leitura flui bem, o livro tem 87/89 páginas, ele é tão envolvente que li todo em uma hora contada sem perceber que estava lendo pelo computador.
Flora não é o tipo de princesa escandalosa que passa o livro todo gritando e com medo, na verdade, ela é forte e sabe muito bem se defender e defender a quem ama.
Achei a capa do livro linda e os capítulos muito bem divididos.
Pra quem gosta de livros rápidos essa é uma boa dica de livro para ler nessas férias.

Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/VgTi7n

Muito bom! Sem mais palavras para descrever o livro!
Conheci o livro quando vi um post no blog Da Imaginação a Escrita, no qual a Sammy, dona do blog, estava falando sobre a autora do livro, a Karen Soarele. Daí, eu entrei no site da autora e vi a versão E-book gratuita do livro completo, e comecei a lê-lo, só por acaso. Mas eu acabei me apegando à história, e quando fui ver, já estava além da página 40. Passei umas 3 horas seguidas lendo esse livro inteiro, e amei cada segundo da história!

A Flora é, realmente, uma personagem bem corajosa, ou pelo ou menos, pelo o que eu vi no livro, e ela acaba embarcando sozinha em uma jornada além do Mar Eterno, ao lado de dois desconhecidos que dizem saber sua verdadeira origem, da realeza. Porém, só um deles, Dimitri, se mostra fiel à levá-la para seu reino de origem.
Enfim, a aventura é realmente longa e a autora não cansa de detalhar cada situação, personagem, acontecimentos... Você simplesmente conhece perfeitamente cada momento do livro, e fica mais fácil de acompanhar o desenrolar da trama.

É o primeiro livro de fantasia que leio, que é justamente o estilo literário da autora, e, apesar de preferir em boa parte, histórias de romance e tal, eu realmente gostei da história. As cenas de ação e aventura realmente eram bem exploradas e era como se seu estivesse vendo um filme em minha mente, a medida que lia o que acontecia no decorrer da trama. Tudo muito bem elaborado, sem deixar dúvidas e muito bem escrito. Estou ansiosa para adquirir o novo livro da autora, Línguas de Fogo, e acredito que seja ainda melhor do que este - que também não deixa de ser bom, muito pelo contrário, é uma ótima história de se ler.

Murilo 20/02/2013

Uma leitura fantástica...
Flora vive uma vida tranquila na encantada Ilha Oscilante de Ashteria. Seu maior desejo é um dia poder conhecer os segredos de além mar.
Uma ilha magica em um mundo fantástico que guardam muitos segredos. Flora vai ter uma revira volta em toda sua vida e existência com a chegada de desconhecidos na ilha.
Com a chegada de dois forasteiros, Dimitri e Nathair, uma oportunidade inóspita surge. Flora se vê obrigada a partir em uma aventura, sem ter a certeza de um dia retornar ao seu lar.
Ao seguir seu destino, Flora irá se deparar com grandes perigos e aventuras que tanto desejava.

Sou um fã de livros com o gênero fantástico. E para ser UM BOM LIVRO FANTÁSTICO, para eu no caso, a escrita da autora deve ser envolvente, e a história tem que me prender já no começo, se não nem insisto. E a Karen no caso, domina/arrasa/detona. De forma simples e concisa, ela consegue desenvolver sua história na medida, vai inserindo as “coisas”, (personagens, cenários, etc.) nos momentos certos. E ela faz isso sem nenhum problema, você não sente aquela necessidade de reler um parágrafo para tentar lembrar um nome ou lugar.

Sou fã de um bom livro fantástico que geralmente para serem bem criados tem que ter no minimo 200 paginas, mas Karen mostrou o contrario. Quando se domina a escrita do jeito que a autora dominou, em 88 paginas consegui entrar no mundo fantástico que se encontrava Flora.

O livro possui “alguns” personagens, mas Karen desenvolve apenas Flora e Dimitri, o casal protagonista. Achei bem interessante a forma como eles foram construídos, apesar de ser uma fantasia, a autora não apelou pra o excesso de descrição para ilustrá-los (ex: a cor da ponta do seu dedão do pé esquerdo era de um rosa claro, levemente encardido...)

O livro é curto, mais muito bem escrito. Os personagens são bem construídos e os acontecimentos sugeridos pela a autora são algumas vezes realistas e bem bolados.

Em qualquer livro que sugira ação e/ou aventura, eu me preocupo bastante com o clímax. Essas cenas mais agitadas devem prender o leitor, fazer com que ele sinta um friozinho no estomago,sinta ansiedade, e mais uma vez a Karen não desapontou. Em uma das cenas finais do livro há um combate, e digo que roí as unhas achando que um dos personagens em particular morreria.

É claro que recomendo o livro, ele está disponível de graça no site a autora (aqui). Uma leitura rápida e muito gostosa. O único ponto negativo que gostaria de ressaltar, era que o livro só tem 88 páginas! Queria ler mais dessa incrível historia!

A Rainha da Primavera é uma aventura curta, mas que contagia. Karen consegue transportar seu leitor sem muita dificuldade há uma terra desconhecida.