Syrena

Syrena Angie Sage




Resenhas - Syrena


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Akiharo 11/03/2024

Mais aventuras parecidas com o primeiro livro
De acordo com que a jornada de Septimus se desenrola, mais o universo de Magya se expande e seus personagens acompanham esse passo. Achei uma leitura super prazerosa, me lembrou muito o ritmo de escrita do primeiro livro e agora com um ar de renovação pois os personagens estão bem mais desenvolvidos! Sigo animado para o próximo livro
comentários(0)comente



MWeirich 25/11/2022

Quinto livro
Eu ando me indignando com a história de septimus heap a muito tempo.

Após um promissor primeiro livro, as suas sequências são cada vez piores. Os personagens não amadurecem, as histórias são extremamente enroladas e demoram muito para se desenvolver.

Entretanto neste livro a enrolação foi tamanha, que somente a partir da página 380 o livro realmente teve início e a história realmente começou a se desenvolver ( a passos de tartaruga).

Um livro ruim, e uma série que irei concluir a leitura na base da raiva mesmo.

Não recomendo.
comentários(0)comente



AndyinhA 16/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa é uma série fofa que fala de magia e aventuras de Septimus Heap e também a sua família, cada vez mais ele se envolve em confusão e a gente descobre um pouco mais do reino, seja voltando no tempo, seja porque antigos fantasmas voltam de sei lá onde, ou simplesmente porque novos problemas surgem para a família Heap e os moradores do castelo e claro, para os magos.

Dessa vez a gente para conhecer um pouco de alguma parte distante do reino, por ser cheio de lendas e teorias e informações, a gente nunca tem tudo por completo, em cada livro a a gente aprende um pouco ou descobre mais sobre maldições e a família (tanto a da princesa Jenna quanto a Heap).

Gosto muito da narrativa e dos personagens dessa série, no primeiro livro a gente via que todos eram bem simples e até um pouco bobo, mas à medida que os livros foram passando a e aventura foi crescendo, a autora evoluiu seus personagens e histórias, então para os fãs de magia e confusão é um prato cheio.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/09/poison-books-syrena-angie-sage.html
comentários(0)comente



Yasmin 09/10/2013

Uma série que cresce a cada nova história, com elementos inovadores e rumos fantásticos.

Dando continuidade a semana de resenhas da série tenho o prazer de escrever sobre Syrena. Adorei o livro desde que o vi na lista de lançamentos da editora no final do ano passado. Não só o título foi mantido como a capa ficou linda, uma cor incrível, mas foi apenas quando comecei a ler é que soube que este volume era diferente por completo. A história segue os acontecimentos do anterior de uma forma diferente e a trama se abre em vários ramos que se desenrolam de maneira viciante. Angie Sage surpreende novamente, com personagens maduros e histórias mais densas.

Septimus está exausto. A jornada foi longa, mas Nicko e Snorri estão de volta. A noite estava chuvosa e se não fosse pela insistência de Nicko de ver o mar e checar a casa da Feitoria todos estariam de volta ao castelo na mesma noite. Septimus parte com Márcia deixando-os para passar a noite na casa, porém sem saber o que Nicko, Jenna, Snorri e Besouro tinham encontrado. Uma casa impossível de se passar a noite. Cansados e com fome os quatro decidem visitar a única taverna das docas. Um lugar sombrio onde Jenna encontra o pai, um marinheiro que ela não vê faz tempos e que vive em busca de tesouros perdidos. Jenna está incomodada de ter que seguir viagem com o pai, mas Nicko fica curioso com o barco e Jenna não consegue negar seu pedido depois de tudo o que ele passou. Septimus amanhece renovado e mal crê na surpresa que Márcia lhe prepara e aproveitando a chance parte com Cospe-Fogo para buscar os amigos. Contudo enquanto Septimus está indo em busca dos amigos planos estão em movimento. Zelda pressente perigo para Septimus, Márcia descobre coisas preocupantes no Manuscriptorium e depois de um encontro com Simon Heap ela sabe que tem algo errado. Septimus enfrentará problemas no caminho. Cospe-Fogo cai doente por ter comido os ossos das trevas, presos em uma ilha belíssima e perigosa Jenna, Besouro e Septimus se veem no centro de uma conspiração tão traiçoeira quanto silenciosa. No fim todos parecem ser atraídos para a ilha em tragédias não tão ao acaso quanto parecem. Lutando contra inimigos imprevistos e invisíveis Septimus precisa desenrolar essa trama enredada pelos inimigos antes que seja tarde demais para todos...

Essa é parte da premissa que envolve a história desse novo volume. Digo parte porque Angie Sage construiu um emaranhado único e complexo de tramas que evoluem formando um intrincado e fascinante quadro. Com uma narrativa tão fluida quanto rica a autora envolve o leitor em uma trama repleta de surpresas e reviravoltas em um ritmo forte que instiga o leitor. Espalhados por diferentes cenários os personagens centrais enfrentam batalhas diferentes e perigosas que os leva em direção ao mesmo ponto. O universo da história expande geograficamente e através de belas descrições revela cenários vívidos, que marcam a trama de maneira única e inovadora.

É surpreendente a forma que as tramas se amarram no desenrolar da história sendo essa uma das características que tornam Angie Sage singular. É possível perceber o amadurecimento da autora, que a cada novo livro intrinca diferentes tramas, criativas e elaboradas, com mudanças e reviravoltas imprevistas que mantém o leitor preso e encantado sem nem se dar conta até o final. Septimus mostra mudanças interessantes da personalidade. Desde a forma que lida com Jenna e seus amigos até suas preocupações. Jenna, Besouro, Simon, todos com surpresas diferentes. Com o desenrolar da história a autora deixa todos curiosos. O final foi ótimo, com o clima tenso e uma sequência de acontecimentos que mudam ainda mais os personagens marcando os rumos que a história deve tomar nessa reta final.

Leitura rápida e agradável. Uma série que em seu quinto volume tem um frescor único, sempre surpreendendo com tramas mais complexas e interessantes a cada nova história. Um mundo rico e inovador, que revela mais e mais surpresas. Angie Sage apresenta uma história que marca principalmente pelos personagens e pelo mundo. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/10/resenha-syrena.html

comentários(0)comente



Vitor850 02/08/2013

Syrena
Nem sei por onde começar. O livro como um todo é muito bom, mas seu final excede as expectativas, até mesmo de Magya. Mais personagens aparecem e ficam por mais tempo entre os principais e mais acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo, tudo muito rápido, mas sem perder o suspense e a adrenalina. Os livros estão evoluindo muito bem.
Septimus Heap é promovido a Aprendiz Sênior pela Maga ExtraOrdinária, Márcia Overstrand, que por sinal está um pouco diferente, menos rabugenta e controladora, desde que Septimus voltou do Passado e da Demanda. Ele vai voando em Cospe-Fogo até a Feitoria, onde estão Jenna, Besouro, Nicko, Snorri e Ullr, junto com da tripulação do Cerys, o navio de Milo Banda. Ao mesmo tempo em que Septimus está sendo promovido, Menino Lobo começa uma missão para tia Zelda, ela pretende que ele seja O Eleito, aquele que substituirá tia Zelda no posto de Protetora do Brejal Marram.
Temos um gênio, Eugênio, que tem um papel importante do desenrolar da história. Também temos Lucy Gringe que entra em uma aventura junto com Menino Lobo, e que acaba que nós os conhecemos muito mais. Um homem-gato, Miarr, que protege o farol. E uma tripulação muito macabra do Saqueador. E Syrah Syara, uma Aprendiz presa nas Ilhas de Syrena há muito tempo, e, é claro, Syrena. Tertius Fume e Merrin Meredith aparecem nesse livro, e Tertius está tramando alguma coisa, que não vou falar aqui, leia e descubra.
Todos os personagens são muito bem trabalhados, e o desenrolar de cada um também. As aventuras são separadas por um oceano, enquanto uma ocorre na Feitoria, outra acontece no Castelo, outra no Cerys, outra no Saqueador, outra no Farol da Rocha dos Gattos, outra em Syrena; e tudo muito bem escrito.
Como disse, Septimus voa até a Feitoria e volta com Jenna e Besouro para o Castelo, mas um acidente com Cospe-Fogo faz com eles aterrissem na ilha principal de Syrena, e lá encontram Syrah Syara. Menino Lobo e Lucy fogem do Porto por causa da Bruxas do Conventículo do Porto, e acabam entrando no Saqueador, o último navio que qualquer um deveria entrar e por fim chegam ao farol, onde encontrar Miarr. Nicko e Snorri estão voltando para o Castelo no Cerys quando Nicko escuta Syrena e encalha em um banco de areia.
Não vou falar mais nada senão conto o livro, estou ficando empolgado e se continuar já viu... Só tenho que dizer: leiam todos os livro de Septimus Heap, você não vai se decepcionar (talvez só com o terceiro, como aconteceu comigo, mais o quarto e quinto supera, e muito).

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/08/syrena-de-angie-sage_2.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR