O Código de Atlântida

O Código de Atlântida Charles Brokaw

Resenhas - O Código de Atlântida

Victor.Castro 15/01/2022

Horrivel. Horrivel. Horroso. Me faz mal.
O livro é horrível, o mistério é mal desenvolvido e absolutamente tudo gira em torno do quão "bonitão" e "desejado" o protagonista sem sal é. Tem um ataque dos bandidos onde tiros são disparados e tudo que ele pensa é na garota que encosta nele, uma cientista amiga do personagem principal está na Rússia fazendo sua pesquisa e fica pensando em como ele é desejado e etc. A todo momento o autor deixa o mistério de lado pra tecer elogios ao próprio personagem, e isso cansa pra caramba. Dá pra perceber de longe que é um "control+C control+V" de Dan Brown, mas muito pior.

Vilões mal feitos e mal explorados, chega um ponto que o leitor nem lembra mais quem é quem.

Não recomendo nem de longe.

Yasmin 19/09/2013

intrigante
Eu não levei muita fé quando fui ler o código de Atlântida, mas com o desenrolar da história começou a ficar mais interessante.

A princípio eu realmente pensei que seria muito parecido com O código da Vinci, não vou disser que não foi mas mesmo sendo muito parecido, tanto no tipo de história como na narração, cheguei a conclusão de que se o próprio Dan Brown utiliza sempre o mesmo tipo de história, só mudando o contexto, por que Charles Brokaw também não pode??

Por isso que se você esta se perguntando se vai ou não ler esse livro, eu lhe digo que; se você gosta das histórias de Dan Brown vai gostar dessa, mas não espere muitas inovações, só espere uma história intrigante, com uma narrativa rápida, um professor de linguística, sociedades secretas, mistérios milenares e muitos de conhecimentos.

AndyinhA 30/06/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A primeira vista fica difícil não comparar os dois livros, as ideias, enredos são praticamente o mesmo, mas enquanto os livros de Dan se mantem sempre no mesmo lugar e é algo mais superficial, Charles conseguiu ir além, o livro tem uma louca viagem pelo mundo e sua história é mais profunda, menos dedutiva e ele mostra mais provas/evidencias. Ou seja, o leitor também aprende bastante essa questão linguista.

Por isso, ao final do livro percebi que as pesquisas do autor em relação à esse tipo de assunto são bem mais complexas e pode ler tranquilo, o autor usou termos e falas simples, mas quando o personagem principal divaga muito, sempre havia outros que diziam: Ok, fala isso na minha língua...rs

O resumo do livro é bem o descrito no início da resenha – objetos perdidos escritos em um tipo de língua que o mais importante professor de linguista Thomas não consegue desvendar, alguns capítulos onde a Igreja Católica aparece e só aos poucos entendemos o porquê e uma escavação sobre a lendária cidade de Atlântida. Esses são os pontos principais, mas tem muita perseguição, saídas de mestre dignas de James Bond e vamos conhecer cantos do mundo jamais imaginados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/03/poison-books-o-codigo-de-atlantida.html

I. Pestana 12/05/2013

Desastre
Tem um ótimo enredo, no entanto o autor é um péssimo contador de história e um péssimo escritor. Li esta versão no original, e daí não sei se a tradução melhorou essas coisas, mas larguei o livro de tão mal que ele era. Enfim, não mudarei minha nota.