O Livro da Psicologia

O Livro da Psicologia Vários

Resenhas - O Livro da Psicologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Lyra 20/04/2024

Psicologia: ao infinito e além!
Psicologia é uma área muito interessante, vasta, continua crescendo e se desenvolvendo todos os anos.
Descobri que o que achamos que sabemos sobre a mente humana, na verdade, é ainda muito pouco e não temos certeza de nada. São muitos estudiosos, cada um com sua teoria e abordagem. Ainda temos muito o que aprender.
O livro contém pequenos resumos da história da psicologia e seus colaboradores. É uma obra densa( no sentido de muito conteúdo para processar), é ideal de se ler por partes, para assentar os conhecimentos.
Gostei muito, acho que merecia até um volume 2, em breve.
Recomendo para estudantes de psicologia, saúde mental, psiquiatria e também para leigos curiosos. Dá uma boa base em historia da psicologia.

Thaísofredora 06/04/2024

Livro muito bom.
Esse livro é interessantíssimo tanto para quem quer ingressar na área de psicologia, como quem tem curiosidade nesse assunto. É dividido numa linha cronológica, apresentando desde os primeiros pensadores (nas raízes filosóficas), até alguns psicólogos mais atuais. Ele não se aprofunda em todos as teorias, mas é perfeito para ter uma base sobre. Valeu muito a pena a leitura?

Oljo 06/03/2024

Terapia de graça por meses!
Como eu fico feliz de ter me desafiado a acompanhar essa série de livros lançados pelo O Globo. E chegou a vez do encerramento do livro da Psicologia.

E o que dizer de um compilado de temas que te fazem refletir sobre a sociedade e sua própria vida? Que te fazem refletir sobre sua vida na sociedade e sobre o impacto da sociedade em sua vida?

Não tendo, portanto, como expressar com justiça minha gratidão por essa leitura, só posso recomendá-la ao máximo de pessoas possível e de antemão dizer que você não vai se arrepender!

Joyce.Kelly 10/01/2024

A vida plena é um processo, não um estado de ser.
Ótimo livro! Sem dúvidas, o material foi tão bem planejado que se reconhece, de imediato, o esforço dos autores em produzir um conteúdo científico com didática. Como curiosa da área, este livro ganhou minha apreciação, trouxe com simplicidade fatos sobre o comportamento humano, coisas que irei adicionar na minha rotina e nos meus relacionamentos. É uma leitura demorada, mas válida.

Israel43 03/12/2023

Bela introdução ao mundo da Psicologia
"? ????? ?? ??????????", da série ?? ??????? ?????? ?? ????? ?? ??????, conduz o leitor uma ótima experiência pelas diversas linhas de pensamentos psicológicas de maneira bem ilustrada e de fácil compreensão.

Começando pelas raízes filosóficas (como o racionalismo de Descartes e o existencialismo de Kierkegaard), o livro aborda também o Behaviorismo, Psicoterapia, Psicologia Cognitiva, Psicologia Social, Psicologia do Desenvolvimento e Psicologia da Diferença. Todos os tópicos citados são apresentados de maneira historicamente contextualizada e com um viés imparcial, dando livre senso crítico àquele que o analisa.

Apesar de não ser um livro com o nível de conteúdo acadêmico, mas sim raso e sucinto, nós conseguimos ter uma ótima noção da essência e riqueza que é o universo da Psicologia. Inclusive, vários desses conteúdos conseguem ser bem práticos ao ponto de, até mesmo, servirem como uma autoajuda. Devo admitir que a ??????? ???????? ?? ???????, de Carl Rogers e a ???????-???????, de Fritz Perls, me serviram de grande auxílio.

mariana.oliveiragc 02/10/2023

O livro é bem didático e tem muito conteúdo. Ótimo para quem, como eu, está ou vai começar o curso de psicologia.

Cris.Olczyk 07/08/2023

Básico
Achei bem básico, esperava mais aprofundamento, mas não atingi minhas expectativas. Tem informações legais, desenho bonito, mas podia ensinar mais.

Lais.Lagreca 26/07/2023

Gostei!
Um livro estilo enciclopédia.

Ótimo para consulta rápida e bom instrumento de auxílio para quem está iniciando os estudos em psicologia.

Gostei!

Lucas 13/07/2023

Minha visão sobre O livro da psicologia
O livro da psicologia é um ótimo livro para aqueles que querem entender a visão de alguns autores do passado sobre psicologia.

Busca mostrar como eram as ideias algum assunto específico antigamente e como esses assuntos foram mudando ao longo das décadas até os dias atuais.

anne 10/06/2023

O livro é muito denso e abrangente, de fato não é para aqueles que buscam algo incisivo. A leitura é mais para quem está cursando Psico e busca algum resumo sobre determinado Psicólogo e sua teoria. É um ótimo livro, mas não sei se leria da mesma forma que li. Particularmente, sinto que focou mais em nomes do que em teorias e como isso poderia ser posto na prática. Novamente, é mais um livro para repertório. Acredito que me mostrou muito mais sobre a Psicologia, por isso as 4 estrelas :)

JP Scofield 25/04/2023

Sobre psicologia
O Livro da Psicologia retrata, de forma cronológica, a evolução do estudo da psicologia até os dias atuais.

Sempre achei a área da psicologia uma área muito interessante, inclusive por algum tempo foi minha opção para faculdade.

Durante a leitura, esse gosto se intensificou em algumas áreas e diminuiu em outras. Básico, afinal, retrata de forma bem precisa toda a área da psicologia.

Para um estudante, esse livro é quase uma bíblia, já que explica as partes mais importantes em capítulos curtos e se forma extremamente simples.

Super indico para quem tem interesse ou é estudante de psicologia.

Vênus_Alice 05/04/2023

Psicologias
Tive contato com o livro no primeiro semestre da faculdade e foi legal para introduzir temas, agora, no nono semestre decidir ler ele por completo.
Foi muito interessante por relembrar estudos e características de outras vertentes da psicologia, relembrar a evolução, agregando com o conhecimento que tenho agora e vendo que o livro tem seus erros e omissões.
É impossível criar ou relatar uma ciência de forma parcial.

Caesar 24/01/2023

Iniciando na psicologia!
Ganhei esse livro de presente por iniciar no curso de psicologia! Amei a leitura, acho que ele é um ótimo guia para quem está iniciando. Amei ler algumas teorias da psicanálise.

Estersm 08/01/2023

O livro da psicologia
Eu lembro que minha prima ganhou esse livro e me interessou bastante, e toda vez que eu estava na casa dela eu pegava para ler, gostei muito desse livro, lembro que na época que eu li eu queria fazer psicologia, pretendo comprar para ler de novo.

Wallace 31/12/2022

Bastante didático
Tem diagramas e ilustrações que resumem as teorias de psicólogos e psiquiatras ao longo do tempo. Assim vai contando a história da psicologia na linha do tempo

1 | 2 | 3 | 4 | 5