O Livro da Psicologia Vários

Resenhas - O Livro da Psicologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline C. Staudohar 27/02/2021

Incrível
Um livro de leitura fácil mas de muito conteúdo. Uma pena tratar de tantos assuntos intereesantes, mas de forma superficial. Mesmo assim, deixou um gostinho de "quero mais" e você acaba se aprofundando nos tópicos que mais gostou!
Excelente livro. Super recomendado.

Enio Myrddin 17/01/2021

Como os outros livros da série, é uma introdução aos principais pesquisadores da Psicologia. Achei muito interessante, além de útil, conhecer como nossa mente se comporta de formas tão contra intuitivas. Ótimo para iniciar os estudos nessa área de conhecimento.

Amanda.Contiero 14/12/2020

O Livro da Psicologia
Explana de modo simples e ilustrativo as principais abordagens, influencias de pensadores, grandes áreas de atuação, dentre outros. Assemelha-se a uma mini-enciclopédia repleta de diversidade e informações básicas.

Amanda.FróesM 12/12/2020

5 estrelas!
O livro é um compilado de toda a história e desenvolvimento da Psicologia. Não sou da área, achei fascinante! Porém, quem for um profissional desse setor deve achar bem resumido ou superficial. Acho que é indicado para leigos.

Gisele.Rodrigues 17/11/2020

Meu primeiro livro da coleção!

Muito interessante e bem ilustrado, serve mais como uma pequena enciclopédia sobre o assunto. Apresenta as grandes áreas da Psicologia (desde as mais antigas até a atual) discorrendo por seus pensadores e estudiosos.

Aimee.Eduarda 09/09/2020

O livro da Psicologia
Essa obra resume de forma objetiva os principais teóricos e seus experimentos científicos que foram a base para que a Psicologia fosse reconhecida como ciência.
É um livro muito belo e didático, traz cores, imagens, pequenas biografias... ideal para aqueles que desejam conhecer as raízes, abordagens e teorias que estão por detrás dessa rica e necessária área do conhecimento.

fvieira 08/09/2020

Bom para Entender homeopaticamente
O livro é rico em desenhos, fotos e ilustrações, conteúdo resumido de cada corrente da psicologia e direciona cronologicamente para os admiradores e entusiastas desta ciência.
Pode trazer um bom incentivo a busca de mais conhecimento da escola em que se simpatizar.

Amanda 04/08/2020

Ótimo, porém um pouco superficial.
Como o livro tenta abordar a história geral da psicologia, muitas vezes acaba sendo bem superficial. O lado bom é que sempre tem indicações de livros dos autores que formularam as teorias, caso o leitor queira se aprofundar mais no assunto.

Ricardo de Andrade 18/07/2020

Introdução para a psicologia
Esse livro é um conglomerado das principais ideias e teorias da psicologia feito pela coleção da Editora Globo. Como os outros livros da coleção que pude ler, este livro condensa bem os assuntos apresentados e é um bom ponto de partida para se aprender e estudar psicologia por puro interesse. O único problema desse livro são as letras pequenas que pelo menos em mim, acabam por causa dor de cabeça (mas é um problema recorrente na edição desta coleção). No mais, é uma boa leitura, costumando ser fluente e numa linguagem bem direta. Recomendo.

Erika 08/07/2020

Informações simples e bem diagramadas
Por ser designer, os pensamentos e comportamentos das pessoas são questionamentos constantes no meu dia a dia e "O Livro da Psicologia" me tem sido um ótimo aliado para encontrar os embasamentos teóricos para minhas pesquisas. De forma simples, resumida e bem diagramada, os capítulos servem de caminho para saber como posso me aprofundar nos temas que me parecem mais relevantes.

Lily 21/06/2020

O Livro da Psicologia
É um livro bem teórico, realmente para quem quer conhecer a história da Psicologia. Resumidamente fala sobre cada teoria/abordagem da Psicologia e de seus teóricos. Foi dado ênfase demais em alguns e em outros de menos. Além de que, senti falta de alguns mestres que não foram inclusos. Mas vale a leitura para conhecer um pouco sobre o que cada um propôs.

Julia.Rosa 28/05/2020

estou gostando muito. É um livro introdutório pra quem quer entender um pouco dessa ciência.
Ele não se aprofunda muito, por isso não é um livro muito indicado para se fazer pesquisas e estudos através dele, mas muito legal, interativo e didático pra ficar mais por dentro desse mundo incrivel da psicologia. ;)

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

Conta a história da psicologia
Dá uma pincelada nos temas. É um bom catálogo de autores e obras (muitas não traduzidas para o português), mas não se aprofunda em nenhuma área.

Lari 09/04/2020

Já vi muita gente ?reclamando? que o livro é muito superficial. No entanto, esse livro serve para situar uma pessoa interessada na área que não conhece nada ou conhece pouco sobre o assunto.

Levando em consideração que cada abordagem levou anos para se desenvolver, que o precursor usou livros de base e muitos escreveram o seu próprio livro, então o livro realmente é raso.

Acredito que a pessoa que vai ler precisa estar ciente da proposta desse livro. Eu achei que ele atende a proposta e superou minhas expectativas, achei dinâmico, colorido - sou extremamente visual e p mim essas cores são ótimas o guardar - tem linhas do tempo que nos ajuda a fazer algumas conexões e levar o contexto social em consideração quando ler sobre a abordagem.

Obviamente não se pode estudar psicologia só com esse livro.
Mas acredito que é um livro indispensável na biblioteca de um interessado no assunto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5