Deusa do Amor

Deusa do Amor P.C. Cast

Resenhas - Deusa do Amor

Osmarina2 13/10/2012

Literalmente deusa do amor
Eu amo a P. C. Cast, acho que ela monstra bem os sentimentos femininos. Como nos somos conflitantes e ao mesmo tempo poderosas.
Nesse conto eu senti uma pequena diferença....
Ela geralmente escreve mais sobre mortal que necessita de ajuda. Porem nesse conto ela explorou mais a parte da deusa ( que nesse caso é a Venus). Pea que é a mortal ficou mais em um segundo plano, ela continuou sendo uma das principais, mas não estava no foco centra.
Eu não gostei muito porque me identifiquei mais com a Pea e lê a narrativa de Venus me dava nervoso, porque queria ler logo algo sobre a Pea, sendo ela ou vulcando falando. O amor no conto é bem intenso, lidando com paixões " instantâneas ", não sou muito de acreditar nisso, mas depois de ler me deu vontade de sair olhando nos olhos de todos os homens para ver se acontece comigo. Se isso não fosse estranho até faria.
Apesar disso o conto tem um apelo humorista interessante, ele me fez parar varias vezes para conter as gargalhas ou as vezes um " eu não acredito que ela disse isso ".
Como em todos os livros é uma narrativa que dá para se apreciar e não é cansativa. Gostaria só de ter lido mais sobre a Pea, saber sua historia.
Mas eu recomendo por ser como todos os livros de P. C. Cast, uma amostra em palavras que podemos ser mais poderosas do que imaginamos.

PatiC 31/03/2022

Fluído
Nessa continuação da série, a história fica em torno do pedido da mortal Pea para a deusa Vênus, este baseado no fato de ela se achar invisível para os homens.
A história é divertida, tem amizade, melhoria de autoestima juntamente com amor próprio, e com trechos picantes, o que faz dessa continuação uma leitura mais leve e fluída.

Hanns 09/10/2020

Indiferente
Pea possui todas as inseguranças de uma mortal mediana, o livro apesar de uma leitura fácil e rápida não é tão envolvente ou rico como alguns da mesma série e não evoca tanta paixão o que chega a ser irônico já que se trata da história da deusa do amor.

Bia Lara 02/05/2020

No início me identifiquei bastante com a Pea, por ela ser uma pessoa muito insegura e foi lindo ler ela construindo a autoconfiança com a ajuda de Vênus. Só que a história não me prendeu, não teve nenhum obstáculo como nos outros livros e os casais se apegaram rápidos demais.

Quando cheguei no capítulo da briga de Vênus com Griffin, o final se tornou previsível e acabei acertando o que aconteceu. Deduzir o final de uma história e acertar perde toda a graça e experiência do livro.

estantedasuh 20/12/2012

Deusa do Amor
Eu já tinha lido todos os livros anteriores como "Deusa do Mar", "Deusa da Primavera", "Deusa da Rosa" e uma coisa que eu gosto muito nessa série que todas as mulheres são pessoas fortes que batalham pelo que quer e em Deusa do Amor não poderia ser diferente.

Nele conhecemos Pea uma mulher bonita e inteligente, mas ao mesmo tempo apegada ao passado, ela não consegue ver a beleza dela e sempre se acha inferior. No início do livro logo conhecemos o objeto de desejo de Pea, o Capitão do corpo de bombeiros Griffin de Angelo, ele vai atender um chamado de um gato que estava preso em uma árvore, só que quando eles chegam lá não é um gato e sim Cloe a cachorrinha de Peã e como sempre ela fica insigura na frente dele e acaba falando um monte de besteiras, gente ela é muito ingraçada.

Enquanto isso no monte Olímpo a Deusa Vênus, que é a Deusa do amor, já está ficando cansada da vida que leva, como ela que é a Deusa do amor nunca conheceu o amor verdadeiro, mesmo sendo casada com Vulcano o Deus do fogo.
E é ai que a vida das duas se cruzam. Vênus resolve sair do Olímpo com Perséfone, ela acaba se encantando pelo mundo dos mortais. E Pea vai a uma biblioteca e acaba atraida pro um livro chamado Descubra a Deusa em Você - Liberte Vênus e Abra Sua Vida Para o Amor.

Pea resolve fazer uma invocação e chamar a Deusa do Amor para ajuda-la a ser uma mulher mais segura e conhecedora do seu próprio corpo e da sua beleza. Bom não posso falar muito se não vou dar um spolier atrás do outro, só posso garantir que o livro é fantástico, tem várias partes sensuais de um modo delicado, mas que mexe com a nossa imaginação.

O que mais gosto nessa série é que podemos perceber que todas as mulheres tm por dentro uma deusa que está louca pra sair, esperando para agitar, para mostrar ao mundo que todas nós somos mulheres capazes, bonitas, interessantes, que podemos ter o homem que quisermos, se ele for realmente o carinha que nos completa e que devemos dar uma chance ao que é novo e não nos prendermos ao passado. O que passou já foi o importante é o que estamos vivendo agora.

Barbara 25/01/2013

Embora esse tenha sido de longe o mais divertido e picante da serie Godness da P.C. Cast, ainda acho q, em termos do desenrolar do romance, o meu favorito ainda e de looonge o Deusa da primavera! N sei..... Ainda conservo a opinao de que um Deus quando humanizado demais fica... muito humano! Kkkkkkkk! Acho que quando a autora fez isso, o personagens, no caso a Deusa Venus, perdeu um pouco do explendor e magnitude que a gente imagina q um Deus mitologico possui! Venus tendo acessos de moral, chorando, amando e sendo autamente humanizada, me fez ver a Deusa como um ser muito fraco, e isso sem duuvida me fez estranhar muitissimo.... Essa fragilidade e completamente inesistente nos outros livros da serie, principalmente quando comparado ao livros Deusa da primavera e Deusa da Rosa! Acho q era justamente isso q fazia desses livros tao magicamente poderosos, sendo esse justamente o "poder" q senti falta em Deusa do amor! Acho q esse foi um livro meio que uma excessao da serie(ainda n li Deusa da luz) porem possui uma historia superrr divertida, o q torna esse livro imperdivel de ser lido!

Isabella 14/03/2013

Deusa do Amor - (Série Goddess #4) - P.C. Cast

Uma garota simples precisa de uma transformação e uma Deusa (Mesmo a Deusa do Amor) precisa redescobrir o amor. Que tal????

O que pode acontecer se o mesmo homem for o objeto do desejo delas?

Mais uma coisa eu tenho certeza qual a mulher não sonhou com um bombeiro na vida. Daqueles fardados, musculosos, maravilhosos etc etc etc.

Esta história pode e vai acender o fogo de qualquer Deusa ou mortal...

Giovanna 07/01/2022

Uma história de amor muito fofa
Todos os livros dessa série Goddess é tão fofinha! Os romances são muito lindos e gosto como ela constrói o amor dos personagens.
As cenas hot são excelentes também.
Um livro muito gostoso de ler.

Michelle 01/07/2021

Inversão de Papeis
Achei essa narrativa diferente, pois trata da necessidade dos deuses e não dos mortais, diferente dos outros livros.

Rafaela Regis 03/07/2017

Deusa do Amor - Série Goddess #4 - P.C. Cast
Deusa do Amor é o quarto volume da série Goddess da autora P. C. Cast e nele nós conhecemos a história da Deusa do Amor, Persefone e seu consorte Hefesto, o ferreiro dos Deuses. Sim, para você que não sabia a Persefone, segundo a mitologia grega tem um marido e ele é o Hefesto o ferreiro. Estranho né!

Pea Chamberlain é uma mulher que precisa de uma grande mudança e rápido!! Uma repaginada dos pés à cabeça, tudo isso apenas para chamar a atenção do lindo Griffin, um bombeiro que é o genro que toda mamãe quer ter. E para isso ela pede ajuda a grande Deusa do Amor para alcançar esse objetivo.

Griffin DeAngelo é um homem que ama o que faz e sempre que pode encontra um animalzinho precisando de ajuda e vai lá dar uma mãozinha. Mas ele nunca repara nas mulheres em geral, até porque ele é perseguido por elas diariamente. Porém uma linda mulher misteriosa aparece e balança um pouco esse belo homem.

Deusa do Amor diferente dos outros livros não é focado apenas em um casal, mas sim em dois! Sim dois casais: Pea e Griffin e Persefone e Hefesto! Pois é, então se você está esperando que seja tudo normal se prepare para se impressionar porque a formula continua a mesma.

Como assim? Aqui nos vemos o que P. C. Cast vem mostrando nos outros volumes: um Deus se apaixonando por um mortal! Pronto falei! Mas aqui até uma Deusa se apaixona por um mortal, o que devo dizer não me convenceu muito a história!

Persofone em vez de ajudar Pea, o que na verdade ela faz e a ajuda bastante, porém ela acaba se apaixonando pelo interesse de Pea que é o Griffin, mas calma que o Hefesto querendo descobrir o que a esposa anda aprontando acaba conhecendo a Pea e se apaixonando por ela.

O livro assim como o nome já diz era para ser todo voltado para o amor e tal mas o que nós vemos é a a angustia e o desespero dos personagens por amarem uma pessoa que imaginam que seus amigos amem. Sim é isso o que acontece o tempo quase todo sem falar do arrependimento por fazer algo que não devia e ficar com peso na consciência. Isso é o que acontece em 80% do livro. E o final, sinceramente, eu não quis acreditar no que a autora fez.

De todos os livros dessa série, para mim Deusa do Amor que tinha tudo para ser ótimo se tornou uma decepção. Não por ter apenas dois casais,mas a forma que a autora desenvolveu a história e no fim deu uma solução que muitos não esperavam. Mas se você já leu, me fala aí o que achou!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/01/deusa-do-amor-serie-goddess-4-pc-cast.html

Cris Oliveira 03/02/2013

Um dos mais engraçados da série.. adorei o modo como Vênus, Vulcano, Griffin e Pea interagem. O enredo é maravilhoso, o modo como tudo vai se desenrolando é mágico e lindo de se ler. Deuses com sentimentos humanos, totalmente contraditórios, divertidos e em busca do amor, humanos sábios e com conselhos para deuses... O final é emocionante. Indico!!!

Saturno 18/03/2013

Perfeito
Essa serie das Deusas é a melhor serie... Com esse livro em especial, nós mulheres aprendemos que somos lindas a nossa maneira...

Mil vezes melhor que 50 tons, recomendo demais.Perfeito sem mais

Raquel Comunale 26/01/2016

Pea Chamberlain é completamente apaixonada pelo seu vizinho bombeiro gostoso Griffin DeAngelo contudo sempre se atrapalhar na arte de seduzir. Cansada de tanta frustração na sua vida pessoal vai em busca de algum livro que ajude a melhorar e acaba encontrando um livro para invocar a Deusa do Amor, Vênus.

Paralelo a isso Vênus está entediada da sua vida no Olimpo e do seu casamento de fachada com Vulcano, o Deus do Fogo. Quando Perséfone, a Deusa da Primavera, a convida para Tulsa ela vê uma oportunidade ótima de sair do tédio. Claro que Pea e Vênus acabam se encontrando e acabam presas uma a outra. O deus do fogo acompanha toda a trama e aos poucos se sente cada vez mais cativado por Pea. A solitária Vênus se vê cada vez mais interessante em Griffin o bombeiro por quem Pea é apaixonada.

Aos poucos os quatro vão desvendando os mistérios e segredos um do outro e, principalmente, descobrindo como são parecidos na sua busca por amor e aceitação. Ironicamente Vênus, o amor encarnado, precisa encontrar no mundo moderno o sentimento que move a sua existência.

Eu amei! Vênus e Pea são hilárias. Vulcano e Griffin são exemplares incríveis de masculinidade e beleza. A história em volta dos casais é muito interessante e o desfecho surpreende. Recomendo demais.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/