Minha Vida Indecisa

Minha Vida Indecisa Jessica Brody

Resenhas - Minha Vida Indecisa

Sâmella Raissa 13/11/2020

Valeu a pena a espera por ler!
Eu queria ler esse livro há tanto tempo que já estava com medo do "timing" para lê-lo ter passado ao longo desses anos e eu acabar me decepcionando, mas eu estava errada! Apesar de um ou outro pontos meio chatinhos aqui e ali, meio datados da época em que foi escrito, foi uma leitura muito envolvente! O início demorou um pouco a engatar, mas depois fluiu muito e me apeguei a protagonista, ora torcendo por ela, ora querendo puxar a orelha dela, e amei como a autora desconstruiu os estereótipos que ela seguia ao longo da trama e alguns outros temas que surgiram em segundo plano, de forma a nos fazer pensar. Virou um favorito!

Rany 17/04/2020

Esse livro é bem fácil e rápido de ser lido,achei a escrita dele bem simples.Ele conta sobre a vida de uma adolescente que não sabe mto bem tomar decisões e por isso cria um blog para que as pessoas tomem decisões por ela,e aí várias coisas bacanas e engraçadas acontecem,porque ela acaba fazendo coisas que normalmente não faria,enfim,a história e os personagens são bem fofos.

Laila 14/01/2019

O livro contém uma narrativa simples, mas ao mesmo tempo cativante. É ótima para quem está saindo de uma ressaca literária ou está querendo ler algo mais leve.

isaserravalle 10/08/2013

Odiei
Lá estava eu na livraria procurando por um livro. Como nunca havia lido nada da Jessica Brody resolvi pegar esse livro. Sinceramente me arrependi profundamente.
A narrativa não me despertou interesse algum,e simplesmente, é uma menina que bota a sua vida na mão de leitores de seu blog. FIM.

Maria Helena 25/06/2013

Esse livro é o livro da minha vida. Me identifiquei demais com a Bebê Brooklyn, mesmo não sendo tão azarada quanto ela.
É um livro com temática adolescente, muito gostoso de ler. Brooklyn enfrenta todas as sensações que temos durante essa fase entre a infância e a fase adulta de uma forma engraçada e bizarra.
Amor demais por esse livro.
Só não dou nota 5 porque há alguns erros de português na tradução e porque esperava mais do final.

Lygia 10/03/2013

Diversão e descontração
Confiei no que a Juh disse e embarquei na leitura de 'Minha Vida Indecisa'. Achei a premissa engraçadinha, afinal, criar um blog e deixar seus leitores tomar decisões em sua vida resultaria em algo, no mínimo, hilário, certo?

Fico feliz de ter seguido meus instintos e ter deixado esse livro da Jessica Brody furar a fila. Era tudo o que estava precisando para o momento: uma protagonista cabeça de vento, que só se mete em confusões, mas tem muita personalidade. Apesar de em certo momento a Brooklyn ter soado como uma personagem a-la Meg Cabot, agradeci aos céus por ter sido uma falsa impressão inicial.

Todas as últimas decisões de Brook, 15 anos, resultaram no que só pode ser definido em uma palavra: tragédia. A garota parece ter imã para problemas, desde era muito pequena - muito mesmo. Com 2 anos de idade ela ficou conhecida em todos os jornais como a Bebê Brooklyn por ter se metido dentro de um buraco, perseguindo um lagarto (!!!). Depois que uma festa que não terminou NADA bem (e a culpa foi metade dela, afinal, sua amiga Shayne deu a ideia, ela somente a executou), Brooklyn tem pagar seu delito com horas comunitárias.

A garota chega à conclusão que não consegue tomar uma única decisão acertada na sua vida. Nisso ela inventa de fazer um blog, sem postar seus dados verdadeiros, narrando a determinada situação onde precisa fazer uma escolha. Em um lampejo de "genialidade", a mesma coloca tudo em forma de enquete, para as pessoas decidirem por ela! E não é que começa a dar certo? Seus leitores começam a decidir todas as questões que ela coloca no blog! E isso é garantia de muita risada para o leitor. É pelas decisões dos leitores que Brooklyn faz novas amizades, conhece um gatinho nerd maravilhoso e muitas outras coisas!

Não esperava nada do livro além de diversão. Ele é rapidinho, tem uma narrativa gostosa e bem, como esperado, temos as lições que Brooklyn aprende com tudo isso! Um livro juvenil recomendado para relaxar! =D

Glaucia 25/02/2013

O livro é perfeito! Mesmo sendo voltado mais para o publico teen, ele é bem leve, engraçado e gostoso de ler!

O enredo conta a história de Brooklyn Pierce, uma adolescente que não consegue acertar uma decisão que toma, e o resultado é ela sempre se metendo em encrencas!

Ela é conhecida como Brooks, ou Bebê Brooklyn - apelido esse, sendo resultado de um acidente em que ela se envolveu quando tinha 2 anos, onde resolveu correr atrás de um lagarto e acabou caindo numa mina desativada, seu resgate chegou a ser televisionado e tudo mais.

Dessa vez porém, sua decisão de dar uma festa enquanto seus pais viajavam, acabou resultando nela colocando fogo na casa protótipo de sua mãe e sendo presa. Ela enfim, se dá conta de que não nasceu para tomar decisões, e pensa que se ao menos as pessoas pudessem tomar tais decisões por ela... É daí que surge a ideia de fazer um blog, onde os leitores poderão votar e tomar as decisões por ela sobre qualquer tipo de situação.

Porém, acontece que algumas coisas na vida não dependem exatamente das decisões que ela toma (ou que os leitores tomam por ela), e o amor é uma delas. Brooklyn começa a ficar com raiva das decisões que os leitores estão guiando-a, mas percebe que quando tenta burlá-las, sempre acaba se dando mal.

O livro passa algumas lições de moral bem legais, uma delas é: você ser você, independente do que os outros vão pensar. Para nós adultos, isso está claro, mas como o livro também é direcionado para os adolescentes, é interessante que leiam e tirem proveito dessas mensagens de uma forma positiva!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Pame 11/01/2013

Resenha - Minha vida indecisa
Gostei muito do livro, começar pela capa. Achei a capa lindíssima.

Gostei da leitura, uma leitura muito legal e descontraída. Vou assumir que chorei duas vezes pelo mesmo motivo (Sra. Moody, sim ahaha).

Li o livro em 4 dias, sendo que os primeiros dois foram "fazendo manha". Os outros dois eu engoli sem pestanejar, quando a leitura começou a ficar interessante.

Bem, acho que opinião cada um tem a sua, e pra falar a verdade, comecei a me interessar realmente da metade para o fim, que foi quando começaram as "emoções", por isso avaliei como bom.

Talvez seja porque eu também a recém esteja voltando de uma ressaca literária, ou sei lá.

Vou assumir, não avaliei ele como "Ótimo" por questões de opinião, mas gostei muito sim, acho que vale a pena ler.

Me identifiquei muito com a Brooks, e com os meninos (♥_♥). Os dois últimos capítulos foram passando na minha cabeça como um filme, foi incrível, não sei muito bem como explicar. Esse é o primeiro livro da Jessica Brody que leio, e com certeza não será o último.

Então esta ai, a minha pequena resenha ahaha

MiCandeloro 25/12/2012

Apaixonante
Olá pessoal, hoje vou falar sobre o livro que ganhei da minha amiga secreta Luiza Garay, Minha Vida Indecisa, de Jessica Brody. Eu conheci esse livro através do Skoob e me apaixonei pela sinopse. E meu feeling estava certo, pq não me decepcionei com a história, pelo contrário, amei de mais e o livro se tornou um dos meus queridinhos de 2012. Foi uma agradável surpresa!!

Dei uma procurada depois por outros livros da autora (que até então não conhecia), pq me apaixonei pelo estilo de escrita dela, e vi que no Brasil a Editora Novo Século só lançou o Karma Club. Vou ver se compro depois.

Minha vida indecisa conta a história de Brooklyn Pierce, ou Brooks para os íntimos. Ela é uma típica adolescente americana, de 15 anos, que vive se metendo em confusão.

O problema é que Brooks já nasceu com o dom de transformar tudo o que toca em desastre. Ela é péssima para tomar decisões, se ela decidiu algo, espontaneamente, estejam certos de que ela decidiu errado. Coitadinha, dá até um nervoso de vê-la sempre se dando mal no decorrer da história.

Sua vida vira de ponta cabeça quando ela acaba, sem querer, colocando fogo numa casa durante uma festa e, com isso, vai presa.

Depois de ser condenada a prestar serviços comunitários num asilo, e de ficar de castigo até os 40 anos, além de perder todas as regalias de um adolescente, como computador, internet, celular e permissão para sair à noite, Brooks joga a toalha.

Ela percebe que não tem mais condições de continuar decidindo o rumo da sua vida, portanto, cria um blog e nele começa a contar toda a sua rotina e a abrir votações públicas sobre o que deve ou não fazer. Compromete-se com os leitores a fazer tudo o que for decidido por eles, doa a quem doer.

Só que ao longo da história ela vai percebendo que, por mais que os outros tenham boas intenções, não tem como vc por a sua vida na mão de outras pessoas. A vida é só sua, e se vive apenas uma vez. É preferível errar e continuar errando até um dia acertar, pq os erros tb fazem parte do nosso crescimento.

Vc colocaria a sua vida na mão dos seus leitores?? Vc abdicaria da sua vontade e do seu livre-arbítrio? E se fizesse, tem idéia do que aconteceria?? Não, pois bem, leia o livro e tenha um vislumbre das possibilidades.

O livro nos apresenta uma história leve e divertida, mas que é cheia de lições de moral que nos faz refletir sobre as nossas escolhas. Brooks não só tem que passar pelo perrengue de encarar seus pais depois da besteira que fez como reconquistar a melhor amiga que perdeu, dar o melhor de si no colégio para poder se formar e ir para uma faculdade e decidir quem é o menino que realmente mexe com seu coração.

Convenhamos, são decisões difíceis para uma menina de 15 anos tomar. Eu já tive 15 anos, lembro mto bem como foi e confesso que já fiz mta m... Por isso mesmo me identifiquei totalmente com a Brooks e com o livro. Talvez, se naquela época já existisse toda essa onda de blogs, eu tivesse feito o mesmo que ela, pq é mto mais confortável deixar que os outros decidam a sua vida por vc do que arcar com as consequências das suas próprias decisões.

Fiquei um pouco temerosa pelo final do livro. A autora foi levando para um lado que estava me decepcionando, pensei, ela não pode deixar a Brooks, depois de ter passado por tudo isso, voltar para o mesmo lugar. Mas graças a Deus ela deu uma guinada no final e terminou exatamente como eu queria que terminasse.. hehe

O livro é bem fininho e rápido de ler, me prendeu do início ao fim e me fez rir mto com a Brooks, me emocionar com as experiências vividas por ela (principalmente as cenas em que ela conviveu com a Sra Moody no asilo, amei demais, tocaram meu coração) e torcer mto pra que tudo desse certo ao final.

Como disse, a leitura é infanto-juvenil. Se vc gosta, leia sem medo e divirta-se. Se não curte mto, leia assim mesmo pq tenho certeza de que irá se render e se apaixonar. Superrr recomendo!!!

Resenha originalmente publicada no Blog: http://www.recantodami.com/

Vanessa Vieira 20/12/2012

Minha Vida Indecisa_Jessica Brody
O livro Minha Vida Indecisa, de Jessica Brody, nos conta a história de Brooke Pierce, uma adolescente de 15 anos. Brooke sempre faz escolhas erradas e paga muito caro por isso. Sua última presepada aconteceu em uma festa que organizou durante a ausência dos pais, e que acabou acidentalmente colocando fogo na residência da família.

Temerosa por suas decisões infrutíferas, ela resolve criar um blog e colocar sua vida à bel-prazer dos leitores. Brooke cria enquetes em seu site, pedindo a votação do público para escolher quais medidas são mais adequadas para reger o seu cotidiano, incluindo o livro que irá ler na aula de inglês, se participa sim ou não de um grupo de debates e até mesmo, se aceita convites dos garotos da escola para sair.

No início, tudo segue muito bem, e ela aceita a opinião do público e segue à risca suas recomendações. Porém, quando seu coração fica dividido entre o bad-boy sulista Hunter e o doce e prestativo Brian, ela não sabe se deve ou não ouvir os seus leitores ou tentar definir o que é melhor por conta própria...

Minha Vida Indecisa foi uma adorável surpresa pra mim. Narrado em primeira pessoa pela Brooke, temos uma leitura leve e despretensiosa, que flui de uma forma gostosa e dinâmica. As aventuras da protagonista são hilárias, e dão um toque de descontração no livro.

Brooke não quer se meter em confusão, mas parece que possui um imã que a atrai para as situações mais adversas. Depois de colocar fogo na casa dos pais, ela ouve vários sermões deles, inclusive que ela deveria ser como sua irmã mais velha, Isabelle Pierce, que estuda em Harvard e sempre foi um modelo de perfeição para toda a família. Se não bastasse a comparação desenfreada por parte de seus pais, ela tem que cumprir sua pena estabelecida pela justiça, devido ao dano que causou. Além de ajudar na reconstrução da casa, ela se torna voluntária em um asilo, e fica responsável pelos cuidados da Sra. Moody, uma senhorinha intransigente e nem um pouco simpática, que amedronta todos ao seu redor. Com jeitinho, Brooke consegue conquistar a sua confiança e passa horas lendo para ela e assim, a distraindo.

Brooke é desajeitada, mas acaba amadurecendo com os seus atos. Ela descobre, de uma maneira não muito agradável, quem são os seus verdadeiros amigos, e quem realmente quer o seu bem. Suas postagens no blog são hilárias, e se torna o ápice de diversão do livro.

"Assim que terminei de clicar em 'publicar,' fiquei me sentindo animada, livre, sabendo que as boas pessoas do mundo virtual iriam passar a cuidar de mim. Era como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas. Não precisava mais tomar decisões, fazer escolhas, não haveria mais chances para eu estragar a minha vida (mais do que já estraguei). Oficialmente, joguei minhas mãos para o alto e disse:
- Mundo! Tome as rédeas! Cansei de dirigir!"

A parte de romance do livro foi muito bem trabalhada. Assim como Brooke, ficamos indecisos perante a escolha dos garotos. De um lado, temos Hunter, um rapaz do sul recém-chegado à escola, incrivelmente sexy e sedutor, e com uma pinta de bad boy; de outro, temos o fofo e carismático Brian, aquele tipo de pessoa que podemos contar em todos os momentos, além de ser muito bonito e doce. Brooke, é claro, faz a sua escolha, e deduzo que foi a mais correta.

Minha Vida Indecisa nos traz uma história gostosa, muito bem descrita, e que prende da primeira à última página. Para quem gosta de um bom passatempo, uma leitura leve e descontraída, é mais do que indicado. A diagramação do livro é simples e encontrei pouquíssimos erros, nada que atrapalhe o desenrolar da trama. A capa é bem bonitinha, com um mouse no formato de coração cor-de-rosa, que condiz com o blog da protagonista, o minhavidaindecisa.com. Gostei muito do livro e recomendo.

Mariana Meyer 08/12/2012

Não sabia da existência de Jessica Broady até ganhar esse livro da minha avó em pouco tempo. Bati o olho no título e pensei na hora :"esse livro foi escrito pra mim". E não estava errada. Assim como Brooklyn sou muito indecisa. Jessica narra de uma maneira deliciosa uma fase na vida que todo mundo passa: A adolescência. Muitos a encaram como um desafio, outros como uma fase de liberdade, fase em que nossos hormônios estão pra lá de incansáveis.
Brooklyn Pierce é uma garota de 15 anos que lida - ou pelo menos tenta- com algumas complicações dessa fase: falsas amizades, erros, colégio. Decide então - para parar de fazer burradas- colocar sua vida nas mãos dos leitores de sue blog , que se identifica como BB. A partir daí só animação e muita, mais muita torcida para que tome decisões corretas. Como ela mesma diz: " Acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz, e o amor é uma delas"

Paola 15/11/2012

Brooklyn Pierce, uma adolescente de 15 anos e péssima para tomar algumas decisões. Na verdade, essa idade é sempre um dilema muita coisa! E com isso ela acaba entrando em várias confusões.

Mas, uma dessas confusões a levou a delegacia, julgamento e sim uma pena. Qual seria? Trabalho voluntário!! Isso mesmo, Brooks iria ter que passar algumas horas do seu dia, durante três meses, em um asilo. E lá ela conhece uma senhora muito mau humorada, sra. Moody. Que acaba tendo um significado muito especial em toda a história.

E sendo assim, por não conseguir tomar certas decisões, Brooks cria um blog e passa a postar a sua vida nele. Deixando a escolha de toda a sua vida nas mãos dos leitores. Isso mesmo. Eles escolhem o livro da escola, se ela deve ou não ir a uma festa, se deve ou não participar de alguma atividade do colégio. Tudo passa por uma votação!

Mas, até que ponto deixar tudo nas mãos de pessoas estranhas isso é bom? Até que ponto não ter o controle de sua própria vida pode valer a pena? Será que você perde grandes oportunidades por escutar os outros ao invés de você mesma? São perguntas que vamos descobrindo ao longo da leitura, que por sinal é muito gostosa.

Minha Vida Indecisa é um livro leve, divertido, ótimo para relaxar! Comprei o livro por achar a capa linda e adorei o recheio dele! Super indicado!

Tatiane 30/10/2012

Uma leitura divertida.
Comprei esse livro sem nenhum interesse especifico e só comecei a ler para dizer que li. Foi nessa hora que cometi o primeiro de muitos erros. O livro é engraçado e conseguiu prender toda a minha atenção, o que me surpreende.
Achei a autora muito criativa e a personagem super engraçada.
Brooklyn é uma menina que só se mete em confusão e ao mesmo tempo é rodeada de pessoas legais, mas como "vive" em um mundo do qual ela não faz parte e que demora muito para perceber.
O livro me lembrou muito os livros de Bridget Jones e Sheila Levine. Super recomendo se você quer uma leitura tranquila e divertida.
Giovana 29/10/2013minha estante
Adoro quando acho uma coisa não muito boa de um livro e no fim acaba me surpreendendo. Por me identificar com o que escreveu estou afim de ler o livro.
Obrigada ;)