Lobos Não Choram

Lobos Não Choram Patricia Briggs

Resenhas - Lobos Não Choram

Marina 15/06/2023

O livro e diferente do que se espera mais não gostei muito os personagens não cativam e o casal e sem graça as coisas são meio jogadas explicadas de qualquer jeito poderia ser melhor.

Inae 22/06/2023

"Lobos não choram" ?
Queria muito ler um livro de lobisomens como safira de prata que eu amei demais então escolhi esse. Como gostei do primeiro conto e da interação do casal principal criei uma expectativa muito alta e acabei decepcionada.

O livro não é ruim, o Charles e a Anna são bem fofos desde o começo. O Charles ajuda muito a Anna a superar as suas inseguranças já que ela sofreu vários abusos e protege ela do começo ao fim e eu gostei muito disso. A Anna me irritou em alguns momentos mas eu entendo todas as atitudes dela já que ela é bem traumatizada coitada.

Esperava mais do mistério e mais da ligação dos dois, além de não gostar de quando casal ja tem uma ligação logo nos primeiros capítulos, gosto de ler a construção do romance. Os capítulos são grandes e poderiam ser menos descritivos o que deixou a leitura cansativa. Enfim, é bom mas eu esperava mais então não sei se lerei os próximos.

Cris Paiva 01/07/2013

Eu comecei lendo “Lobos não choram” achando que o livro seria uma coisa, e me surpreendi quando vi que a historia era totalmente diferente do que eu estava pensando.
Acho que estou acostumada com os tais livros hots, onde tudo é desculpa para cenas de sexo selvagem e suarento e quando encontro algo diferente levo o maior susto!
O romance e o sexo estão presentes, mas são apenas uma parte da historia, as cenas hots, alias, são bem rapidinhas e superficiais, sem muito enfoque.
Ana é um lobo ômega, que é brutalizada em sua matilha, e quando ela pede ajuda para o Marrok (uma espécie de poderoso-chefão dos lobos) é apresentada ao filho dele, Charlie, um indiozão gostosão, moreno e cabeludo, matador-oficial da matilha, que aparece para resolver uns probleminhas básicos na matilha da Ana e descobre que ela é a sua alma gêmea, a companheira de seu lobo.
Ai que romântico né! Só que a Ana foi muito massacrada, brutalizada e estuprada e sua antiga matilha e vai ter sérios problemas para aceitar o Charlie. É só ele olhar para ela, que a pobre enfia o rabinho no meio das pernas, gani e mija no tapete da sala. E o Charlie fica perdidão sem saber o que fazer, afinal ele é um matador! Um homem sem senso de humor, durão, que não sabe muito bem tratar as pessoas com delicadeza. As pessoas sempre olham para ele com medo e fogem na primeira chance que tem (já falei que ele mata as pessoas?), e romance não é prioridade em sua vida, e de repente ele se sente todo protetor em relação a uma pessoa que mal o conhece e não confia nele.
Fora esse romance meiguinho, o livro é basicamente de aventura. Charlie e Ana primeiro ficam envolvidos com o problema da antiga matilha, depois tem se virar com os traumas da Ana, que mal sabe o que é um ômega, com o vinculo deles, um lobisomem desgarrado que aparece barbarizando e com bruxa maluca e mal-amada. Sem contar a excursão dos dois na montanha gelada, contando apenas com o seu calor corporal para se aquecerem... ui! deu até arrepio.
Também tem um conto no final do livro, é um prelúdio á história principal, mas como eu li o aviso nas primeiras páginas, corri para ler ele primeiro. Ainda bem que fiz isso, senão ia ficar perdidinha sem entender muita coisa, já que o livro começa na sequência do conto.
Silvana Barbosa 07/07/2013minha estante
Coitada da mocinha ! Fiquei com pena da totó !

Ilma 29/10/2013minha estante
Oh meu Pai, só tenho que dizer umas palavrinhas depois de ler essa resenha, definitivamente PRECISO desse livro.

Lucas 03/01/2014minha estante
E porque ela não pois esse conto como prólogo??? Ai ai...

Ana 06/12/2014minha estante
kkkkk dei muita risada lendo essa resenha!

Ailla.Ferreira 13/07/2016minha estante
como q eu faço pra ler essa coisa?

Brenda Aline 27/01/2021minha estante
Mulher do céu, comecei a ler esse livro agora e já tava ficando com ódio porque não tava entendendo nada. Aí tu me lança essa de "um conto no final do livro". Já tava desistindo da leitura. OBRIGAADAAAA.

Rafaela.Carvalho 03/04/2021

Um perfeito livro de introdução
Este livro introduz os personagens principais de alfa e ômega que começa com um casal um pouco perdido, muitos traumas e eles meio que não sabem conversar a princípio.
Anna é uma protagonista totalmente diferente de Mercy. Ela é bastante assustada com tudo devido aos terríveis traumas e não entende muito bem como as alcatéias funcionam, o que nos dá uma ótima oportunidade de aprender também.
A escrita da autora é impecável como de costume e a leitura foi tão fluida para mim que eu nem percebi que já estava no fim.
Charles também é um personagem incrível, preferi ele do que o irmão insuportável Samuel e a pesar de ser um assassino, ele é incrivelmente sensível e protetor.
Foi bem interessante descobrir sobre lobos submissos e dominantes e sobre os ômegas e eu amei que contou a história do Bran.
Toda essa história fez com que se tornasse impossível não ler os próximos livros.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia, romance e sobrenatural urbano e duvido alguém não se apaixonar por esse casal tão fofinho.

Suguinha 12/07/2021

Ideia boa, roteiro fraco
Ao realizar a leitura da resenha do livro fiquei motivada a conhecer a história de Anna uma mulher que sofreu diversos abusos, sendo eles físicos, emocionais e psicológico, queria acompanhar o desenvolvimento da personagem, pena que isso não aconteceu.
Ao iniciar o livro me senti confusa, não sabia o que estava de fato ocorrendo e tinha esperanças que no decorrer do livro fosse compreendendo algumas linhas que ficaram soltas, mas só fui entender mesmo nos últimos 3 capítulos quando na verdade a história já havia sido finalizada não agregando em nada no plot, me chateou bastante senti que estava sendo enganada, os abusos de Anna foram simplesmente negligenciados, a escritora vendeu a ideia falsa de superação e desconstrução em cima de nada, e não consegui me afeiçoar pelos personagens porque na verdade não os conheci de fato. Não recomendo a leitura, mas caso sintam-se tentados a ler, o façam sem grandes expectativas.

kescia.sousa 19/12/2021

Bom pra passar o tempo...fica alguns questionamentos com relação a problemas que são solucionados rápidos demais e algunss que deveriam ser rápidos são enrolados...mas no geral gostei do livro.

Paty Lessa 05/07/2021

Não me cativou?
Achei a história bem superficial, assim como o relacionamento do casal protagonista. A história tinha de tudo para ser maravilhosa, porque a premissa é realmente muito boa. Mas a forma como tudo aconteceu não me cativou de maneira nenhuma! Achei a protagonista muito sem sal e não achei que ela evoluiu ao decorrer do livro. Sem falar que todos os acontecimentos do livro foram supreendentemente rápidos e não de uma maneira legal, mas de uma maneira muito superficial!

Gio 06/05/2021

História extremamente envolvente, a autora conseguiu fazer um bom desenvolvimento sem enrolação, mas acho que falto algum tempero pra me motivar a continuar a ler os outros.

malusalez 13/04/2023

Achei bem legal, tem bastante luta e isso é mt bom(pra quem gosta é claro), é um livro bem rápido d ler e fácil mas um pouquinho sem graça, é bom mas não tanto assim, é gostosinho de ler.

Brenda Aline 12/02/2021

O Lobo não chora nesse livro
Realmente, o início dessa história é uma "continuação" de um conto intitulado Alfa e Ômega, que está laaaaa no final do livro. Quanta criatividade.

Não posso dizer que não gostei da história, mas os capítulos extremamente longos e parados me fizeram passar mais tempo do que pretendia lendo esse livro. Eu estava praticamente lendo um capítulo por dia.

Senti um incomodo muito grande em relação a personagem principal, achei ela muito sem graça, não fazia nada, mô fraca e medrosa, beirando a inutilidade na história. Sério. Se fosse uma história só com o Charles e a alcatéia não faria diferença nenhuma a ausência dela. E esse título também não faz o menor sentido.

Apesar de ter gostado do mistério e de toda a história por trás da vida dos lobos, não pretendo continuar essa série. O final desse tá satisfatório pra mim.

Carol Hirose 26/04/2020

Quando decidi ler esse livro confesso que esperava por todo aquele clichê romântico que muitos livros sobre lobos trazem, acompanhando todo aquele ciúmes e química eleborada entre os personagens.
Esse livro tem isso, tem a química, o contato, o ciúmes ... Mas ainda assim eu senti como se faltasse algo, é como se houvesse muita história mas pouco desenvolvimento entendem? E essa falta de desenvolvimento talvez tenha sido um balde de água fria.
Mesmo tendo esse balde de água fria sobre mim eu me emocionei em alguns capítulos, demorou um pouco para que eu pudesse pegar um ritmo de leitura ou de compreensão da narrativa, porém tais fatos acabaram por ficar em segundo plano.
Não sei se me encantei o suficiente para continuar a série.. Talvez acabe me dando vontade de ler, ou eu simplesmente esqueça que existe uma certa continuação, a questão é que o livro não é de tudo tão ruim, tem seus autos e baixos e se você se esforçar um pouco mais que o necessário perceberá que a história pode acabar te prendendo de um jeito diferente.

Lidoliver 01/10/2020

Já reli umas três vezes
Essa série é a única série de lobisomens que me conquista pela originalidade!

Paula BDB 11/12/2012

Já tinha lido esse livro há algum tempo e quando vi que a Novo Século ia publicar ele dei até um gritinho na frente do PC,e logo corri pra comprar.Esse livro é um dos meus queridinhos e espero que vocês apreciem ele tanto quanto eu.

Anna Latham é um lobisomem há três anos,e até então ela nunca temeu o escuro e os monstros que podiam ou não nele estar escondidos.Mas depois de ser atacada brutalmente por um lobisomem e ter se transformado em um,ela passou a temer tudo e a todos.Uma coisa bem irônica,já que ela própria é um monstro.Durante esses três anos,Anna viveu fazendo parte de uma das alcateias de Chicago,onde o seu Alfa é um homem rude,que permitiu e incentivou a brutalidade com a qual ela foi tratada.E durante esse tempo,Anna também viu ele,sua companheira e o resto dos lobos dominantes aprontarem horrores e machucarem e até matarem inocentes.Cansada do modo como era tratada,de continuar vivendo com medo e de ser uma covarde após saber da última crueldade de seu Alfa,Anna decide entrar em contato com Bran Cornick, o Marrok-líder de todos os lobos da América do Norte-e que tem o poder de parar Leo,seu Alfa.Entra em cena então,Charles Cornick,filho e matador de aluguel de Bran,ele viaja de Montana a Chicago para averiguar a situação e a denuncia de Anna.Ao chegar ao aeroporto,Charles está a ponto de explodir e acabar com todos a sua volta,ele é um lobo dominante e seu irmão lobo não é nem um pouco calmo e controlado,mas assim que Anna se aproxima dele,imediatamente ele se acalma e descobre que a jovem lobisomem que parecia tão brutalizada é na verdade um lobo Ômega,que tem o poder de acalmar os lobos e manter a paz.E ele também descobre que ela é sua companheira e precisa conquistá-la.

Mas Anna não quer nada com homens,lobos ou qualquer macho,só quer ficar em paz e segura.Mas ela e Charles precisam ficar juntos para descobrirem o que está acontecendo na alcateia de Chicago e resolver o problema e também ela precisa se acertar com Charles,já que ela sabe que sua loba também escolheu Charles como companheiro.Após enfrentarem a alcateia de Chicago,eles partem para Montana e lá,eles precisam se conhecer melhor,enfrentar o funeral de um amigo,a estranheza que envolve Samuel,irmão mais velho de Charles,o Marrok e suas intenções e claro um lobo desgarrado que anda pela floresta matando e caçando tanto animais como humanos.Um lobo extremamente perigoso pois está envolvido com magia negra,e uma magia bem forte que tem como objetivo se vingar de um dos lobos da alcateia e dominar todos eles.

O livro é ótimo e tem uma leitura fluida que não te deixa largar o livro enquanto você não descobre o que vai acontecer a seguir.É ótimo acompanhar como a Anna e o Charles vão se conhecendo,como ela vai se acostumando com ele,e claro a mudança em ambos.Pois cada um deles tem seu jeito de ser,Charles é solitário devido ao lugar que ocupa na alcateia e Anna tem traumas devido ao tratamento que sofreu em Chicago.E também temos Bran,o líder de todos e um pouco da sua estória,Samuel o irmão do Charles,Asil um dos lobos mais velhos que existem.Um livro onde lobos,vampiros,bruxas e variados seres sobrenaturais existem e vivem entre nós.Adoro essa série e recomendo.

Luana 22/10/2020

Mais um YA igual
Eu costumo classificar as obras que leio em legal X chata e boa X ruim. Explico: um livro pode ter bom conteúdo, mas ser chato de ler; como outro pode ser defasado em conteúdo e ter uma escrita ruim, mas ser legal, porque entretém. Meus livros preferidos são aqueles que considero legais E bons. ‘Lobos não choram’ é um dos casos de legal, porém ruim.
Eu achei legal porque meu lado fanfiqueira ainda gosta de romance clichê, amor à primeira vista e um homem bravo que quer proteger a amada de tudo e de todos. Mas todo o resto é ruim:

1- A autora tem uma escrita confusa, tive muita dificuldade em imaginar aquilo que ela descrevia, e não ajudou em nada o fato dela criar uma mitologia e simplesmente NÃO EXPLICAR NADA sobre ela. Ela não explica a magia dos lobos, a conexão da alcatéia e dos lobos companheiros, os guardiões, o berserk, o que significa Marrok, a diferença entre bruxas negras e brancas, NADA. Tive que entender tudo pelo contexto;
2- Conflitos extremamente importantes são resolvidos de maneira muito rápida e simples, o que não faz sentido. A escritora perde tanto tempo em cenas que não importam pra história, que não sobra tempo pra desenvolver os conflitos;
3- Tem CENTENAS de aspectos tóxicos na relação dos protagonistas, mas nem vou me estender nessa questão porque eu já não esperava muito, pois os romances YA sempre são problemáticos mesmo.

Falando tudo isso parece que não gostei, mas na verdade eu não consegui parar de ler rs Não consegui porque estava curiosa pra saber como a história ia se desenrolar, então provavelmente lerei os próximos.

SakuraUchiha 21/11/2014

...Mas podem chorar!
— Eu gosto de sua Anna. Parece tão delicada e tímida, como uma flor que se murcharia ante a primeira palavra afiada, e então faz algo como enfrentar o Asil. Charles recostou novamente os ombros no assento enquanto corcoveavam sobre uma esquina congelada e pegavam o atalho que levava a sua casa.
—Deveria vê-la com um pau de macarrão nas mãos. ”

Esse livro é bem interessante, cheio de ricos personagens com ótimas características.
Ana e Charles são personagens tão marcantes na série, nada de romantismo exagerado e nem de frieza extrema, é um casal totalmente diferente, com seus defeitos e diferença, mas que unidos formam um casal que tentam dar certo, à sua maneira.
Vale muito a pena acompanhar a série!
Ana Karolina | Garota dos Livros 14/11/2017minha estante
Em meu ebook, eu destaquei o mesmo quote! Tanto amor por esses dois!