Para sempre (Seleção Reader

Para sempre (Seleção Reader's Digest) Kristin Hannah




Resenhas - Para sempre


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Zana 21/01/2012

Para Sempre retrata a história de uma mulher que ao acordar de um coma, sofrendo amnésia, lembra apenas do seu primeiro amor, mesmo quando se deve esquecer, pondo em risco a vida construída, o que realmente lhe é importante.

Ao terminar de ler essa história, tão agradavelmente relatada por Kristin Hannab, me veio à mente uma velha canção do cantor Ivan Lins, que dizia o seguinte: O amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados. Já fechou tanta ferida... Fica tão cicatrizado que ninguém diz que é colado...

Essa lembrança, talvez, tenha ocorrido porque a história em si trate justamente disso, dos reveses sofridos na vida, exteriormente curados. Cicatrizes que ninguém diz que é colado, mas que no fundo ainda influenciam nossos atos, ofuscando a felicidade e impedindo-nos a libertação completa. É necessária, então, uma sacudida da vida para enxergarmos que o que passou ficou para trás e a felicidade já se encontra diante de nós.

Consiste uma linda narrativa. Vale à pena conferir. Boa leitura.
comentários(0)comente



Ana 15/07/2010

A história não empolga muito no início, mas depois torna-se surpreendente, e realmente emocionante...
comentários(0)comente



Lorranny 08/11/2021

Incrível...
Uma pena que esse livro da Kristin Hannah não ser tão conhecido, talvez por conta da edição ser muito antiga.
A história é incrível, as personagens cativantes e o cenário lindo, vale muito a pena se deliciar nessa história. É super curtinho e da pra concluir em um dia, deixa a sensação de filminho de sessão da tarde ?
comentários(0)comente



Carla.Parreira 14/10/2023

Para sempre
?
É uma história romântica e emocionante de uma mulher que sofre um acidente de equitação ficando em coma vários meses. Durante esse tempo onde ela jaz dormindo, seu marido descobre guardado numa fronha, dentro do guarda-roupa, lembranças de um passado distante, mas ainda vivo nas emoções, que sua mulher lhe escondera durante mais de dez anos de união. Esse passado trás a tona sua primeira história de amor donde ela se cassara com um homem famoso de Hollywood, mas que não estava pronto para ser pai e assumir sua primeira gravidez. No reencontro do passado secreto com o presente destroçado, a jovem já com dezesseis anos descobre seu verdadeiro pai. Ao acordar do coma a personagem principal da historia não se lembra dos últimos quinze anos de sua vida. Conforme vai relembrando ela percebe as diferenças entre aquela avassaladora paixão do passado e o sentimento de amor que tem por seu atual marido, um médico de Harvard. Assim ela percebe que eles formam uma família feliz e, além da filha, ela também tem um filho de nove anos desse segundo marido. Retirei alguns trechos complementadores dessa resenha: ?...Encontrei uma saída com um homem... Ele não era o meu homem, mas eu não me importava. Eu o amava. Madre de Dios, eu o amava de um modo desesperado, como sempre acontece com as mulheres que se dão ao marido de outra mulher...? ? frase dita pela mãe (mexicana) da personagem que sofre o acidente.
*
?...A medida de um homem é feita de momentos disseminados como respingos de tinta sobre o tecido da vida. Tudo o que você foi um dia, tudo o que ainda virá a ser, reside nas pequenas escolhas aparentemente sem importância da vida diária. As decisões se acumulam até o dia em que você se dá conta de que elas fizeram de você a pessoa que é...?
*
?...Ela sabia de uma coisa agora, uma verdade profunda que se escondera dela durante toda a vida: o amor não era uma grande fogueira que penetrava na alma e ardia até impedir qualquer reconhecimento. Eram momentos cotidianos simples que se acumulam uns sobre os outros feitos tijolos, até formarem uma fundação tão solida que nada podia derrubar. Nem o vento, nem a chuva. Nada...?
comentários(0)comente



Nara Lins 11/10/2010

Livro Perfeito!
Não sei se selecionei as palvras certas para esta obra.
Apenas: Comovente. Ou talvez linda, tocante, sublime...
comentários(0)comente



Aline 04/01/2024

Para Sempre...
Me emocionei demais com essa releitura na verdade. O amor é simples, a gente é que complica tudo. História linda, vale a pena cada letrinha.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR