Contos de Terror do Navio Negro

Contos de Terror do Navio Negro Chris Priestley

Resenhas - Contos de Terror do Navio Negro

Vittória Brasil 09/04/2020

Mediano
Pensei que seria muito mais aterrorizante. O final eu até curti, foi meio inesperado, mas não sustentou o livro inteiro. Os melhores contos foram os finais, sem dúvidas.
(lidos só 2021 em diante) 15/02/2023minha estante
Se quer algo aterrorizante e em linguagem para adultos, leia Circo Sombrio.

Julia.Martins 24/12/2021

Adorei e nem sou fã de terror
Esse livro é perturbadoramente fantástico. Terror para medrosos. Quanto menos você souber, melhor.

Letícia 10/02/2022

Muito bom!
Fiquei positivamente surpresa com esse livro! A escrita de Priestley é muito gostosa e envolvente, simples e sem rodeios. Os contos são originais e imprevisíveis, e fazem parte de uma só história no fim.

A conclusão do livro é maravilhosa! Excelente leitura para dias de chuva! Recomendo!

Katy 02/03/2020

Chris continua me surpreendendo com sua escrita maravilhosa!

Clara 28/03/2022

Uma boa surpresa
Terror não é nem de longe meu gênero literário favorito, mas gostei muito desse. Contos interessantes, macabros, fantásticos, com uma linguagem sucinta e bastante agradável. Recomendo.

Rafaela 03/12/2022

Muito legal!!
É um conto de terror infanto juvenil que consegue te fazer arrepiar de uma maneira muito leve e gostosinha, muito criativo e com uma narrativa completinha, se falar no final que te deixa boquiaberto.

Rittes 14/04/2016

Terror para crianças destemidas
Não é porque Priestley escreve para crianças que ele faz concessões, muito pelo contrário. Suas histórias são assustadoras e as crianças envolvidas, invariavelmente, se dão mal. Como já havia feito em "Contos de terror do Tio Montague", as histórias deste navio negro são mesmo de arrepiar. Só não dou cinco estrelas porque a limitação de serem histórias de marinheiros deixou o livro um pouco menos interessante do que o anterior, mas sem dúvida um ótimo entretenimento. Agora é esperar a Rocco trazer o terceiro volume: Contos de terror da entrada do túnel...

Rafael.Tadeu 04/07/2020

O final vale o livro
Livro de leitura fácil por serem pequenos contos,uns são melhores outros são mais fraquinhos,mas nenhum é ruim.

Ponto positivo por ser ilustrado pelo próprio autor

Eu na realidade teria achado o livro bem Ok, lembra seriados antigos como Clube do Terror,com histórias de terror que não dão realmente medo,mas são divertidas.Mas o fim do livro teve um plot Twist tão legal,que fechou muito bem a obra,por isso ganhou meu 4 estrelas

~Ana J.F 01/05/2023

"A verdade não era tão cruel."
Duas crianças dotadas de um apetite incomum por histórias assombrosas e um tantinho macabras.?
Esses são Ethan e Cathy. Dois irmãos que durante uma tempestade monstruosa acabam adoecendo...

Assentada no alto de um desfiladeiro, resistindo ao tempo em meio aos séculos a hospedaria Old Inn assemelhava-se assustadoramente a uma ilha, pois o caminho que a ligava ao vilarejo era extremamente estreito. Ameaçando a segurança e o bom senso.? Porém, por mais que o caminho até a hospedaria fosse traiçoeiro, digno de olhadas para baixo rechedas de receio, o lugar era muito famoso pela sua receptividade. Sendo muito frequentado por clientes do mar.?

A hospedaria vivia coberta por uma camada de vozes embriagadas e muita diversão. Para as duas crianças não havia lugar melhor. Um local repleto de marinheiros bêbados sempre rendem muitas histórias. Macabras e assustadoras. E não há nada que os interessavam mais do que isso.

Entretanto, uma tragédia acometeu a família?...

E, por isso, houve consequências desastrosas... que trouxeram os clientes a jamais retornarem novamente. Mas, durante uma tempestade terrível um visitante apareceu. Ele entrou. E contou histórias para aqueles crianças insaciáveis. Algo nele e nas suas histórias não fazem sentido. Suas confissões não são verdades. Não tem como serem, ou têm??

Este livro possui muito pontos interessantes e positivos.?????

O livro têm diversos contos, que são contados por Thackeray, estranho visitante que aparece do nada durante uma tempestade tão forte que poderia arrancar alguém do chão?.
E é claro que existe algumas histórias que são mais chatinhas, porém a forma como todas sempre tinham uma grande revira volta no final, não nos prepara nem um pouco para o final do livro!!!!?

Eu realmente não esperava algo assim, e fique boquiaberta nas últimas páginas?. Assim como fique lendo as únicas duas histórias que me fizeram ter gosto de continuar esse livro até o fim, foram elas:
Menino do bote e Natureza?.
Esses duas histórias... MEU DEUS!? Eu com certeza leria um livro inteiro só baseado no enredo delas. (Principalmente no conto Natureza, nunca senti tanto nojo e divertimento imaginado as cenas de comilança dos humanos e a dos caracóis?... Foi tão maluco que me lembrou Uzumaki?. E bem... quem leu provavelmente deve ter entendido. Pelo menos, aqui os bichos restajantes conseguiram se vingar de serem devorados?.)

Um infanto-juvenil, fácil e rápido de se ler?, contos curtos e misteriosos, final com um ótimo?! Plot-twis, ilustrações e com uma vibe de livro "terror para medrosos"?.
Uma mistura curiosamente divertida!!!

Mayara 21/08/2023

Pequenas histórias de terror
Esse livro não foi escrito pra alguém da minha idade kkk, tem histórias gostosinhas de ler porém previsíveis pra um adulto.

Mesmo assim foi um livro legal de ler. Acho que adolescentes ou crianças se iriam adorar.

Amanda @LittleCruella 29/12/2016

Contos de Terror do Navio Negro, por LittleCruella
Você começa lendo o livro achando ' Nossa Vai ser Legal Demais ' ai vai lendo mais um pouco e começa a pensar ' SERIO QUE EU GASTEI DINHEIRO NISSO ' o livro não é nada do que eu estava esperando, nada mesmo. O livro é chato, as histórias não dão medo até porque o narrado conta elas a duas crianças as quais estão sozinhas na hospedagem do pai deles, o qual saio pra buscar remédio a eles que estão doentes. Resumindo são contos de terror que não são tão de terror assim, são mais contos de fadas, com direitos a fantasmas, macacos e fantasmas. Eu criei tanta expectativa pra esse livro e quando fui ler acabei me deparando com o desespero pelo livro ser tão ruim.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Déia Madden 14/03/2018

Navio negro
Gosto muito desse autor. Para mim nunca deixa a desejar, nunca me decepciona. As histórias são boas, e o fato de ter o tema : mar/ oceano/ navio como pano de fundo não deixa o livro cansativo, pois havia pensado se isso ocorreria. Acredito q ele explorou o tema de uma forma muito singular e peculiar. Gostei muito do enredo q se desenvolve. O final do livro achei muito bom.

sofisz 08/06/2021

Gostei
Não acho que se encaixa muito na proposta de contos de terror. Eu li sem essa vontade, já que não é muito minha praia e meu Deus eu gostei muito. Eu devorei o livro, li muito rapidinho e achei muito legal. Porém, eu acho que quem quer realmente um terror, deveria procurar um outro livro porque não acho que esse irá te satisfazer. Pra quem procura história curtas, legais e com uma pontinha de mistério e assombro ele é perfeito.

Ju Ragni 14/01/2022

Comprei esse livrinho para minha filha há algum tempo (ela gosta muito de histórias de terror), mas ainda não tinha lido. Casualmente, peguei para dar uma olhada, e só parei de olhar quando acabou, kkkkk. É muito bom. Atmosfera sombria, os contos vão ficando mais profundos, um após o outro, até culminar no do Navio Negro... E a surpresa que vem de "plus" também é boa...Ótimo divertimento.

imapaperguy 04/10/2023

Fantasiosos contos de terror.
O livro é narrado através de contos que intercalam momentos da história individual e singular de cada conto, junto com a narrativa principal. A história se inicia com duas crianças (Ethan e Cathy) doentes e que aguardam o retorno de seu pai para a hospedaria no alto de um desfiladeiro que é cercada pelo mar (casa deles) com um médico para solucionar o problema de saúde de seus filhos.
Assim como todo pai cauteloso, ele instruiu as crianças para que não abrissem a porta para ninguém até sua chegada com o médico, mesmo com a tempestade que assolava a noite não se devia confiar em ninguém. Depois de um tempo um visitante chega e as crianças passam a abrigar o estranho e oferecem conforto, que em troca, relata histórias aterrorizantes para satisfazê-los, pois, ambos apreciam a sensação de medo principalmente se estiver associado a histórias de marinheiros, navios e piratas.
A experiência de leitura foi bem instigante, os contos são curtos e criativos, realmente estimulam a imaginação e facilmente fazem você sair da realidade. Entretanto, nenhum deles foi verdadeiramente assustador, criativos e fantasiosos sim, mas assustadores não. Ao longo da leitura, me chegava a recordação de outro livro de contos que de fato me proporcionou medo e com histórias mais curtas, sendo assim, acabei comparando as vezes pois esperava algo parecido. Contudo, isso não atrapalhou o prazer da leitura, que com seus enredos engenhosos proporcionaram momentos divertidos.
Em vários momentos eu acabei esquecendo da história principal onde as crianças deixaram um estranho entrar na hospedaria e aguardavam seu pai retornar com o médico. Devido a singularidade de cada conto, a história principal só tinha andamento no final de cada um que era quando os meninos pediam para ouvir mais uma, pelo menos Cathy estava animada a cada história contada, enquanto Ethan ficava cada vez mais desconfiado do estranho. O final dessa história me causou uma sensação inquietante de tristeza e fugiu de tudo que eu estava imaginando, fui pego totalmente de surpresa. Recomendo a leitura!!