O Desfile da Extinção

O Desfile da Extinção Max Brooks

Resenhas - O Desfile da Extinção

Campos 06/02/2021

Fraquinho
Li Guerra Mundial Z faz alguns anos, é um livro interessante e gosto muito do jeito colcha de retalhos que é construindo. Porém esse livro que são contos sobre zumbis do mesmo escritor, são fracos. Para mim o melhor é o último. O que abusa do sobrenatural é uma boa ideia no universo de livros errado

Henrique673 04/01/2023

Otimo
Excelente conto do Guerra Mundial Z. Bem profundo. Recomendo pois agrega muito. So n gostei da adição dos Vampiros. Mas vai q cola kkkkk

Dani 20/11/2012

Pode ser que esteja impressionada ainda com os antigos títulos do Brooks (Guerra Mundial Z e o Guia), mas esse livro deixou muito a desejar. A começar pelo seu tamanho, o livro é muito pequeno. Poderiam ter esperado mais pra lançar algo com mais contos, e não somente os quatro contos pequenininhos.
Em seguida eu achei os contos em si fracos. O melhor, na minha opinião é o último, que é o menor. O conto que dá o nome ao livro é bem mediano.
Esperava mais desse livro.
Fernando Sousa 18/11/2019minha estante
Tive a mesma impressão.

Tábata Kotowiski 23/07/2013

Muito bom! Destaque para os dois últimos contos, em especial para o conto O Desfile da Extinção, que vale o livro. Recomendo!

site: randomicidades.wordpress.com/

Tai.Sueð 12/08/2023

Muito bom!
Gostei bastante da leitura e da escrita do autor, certamente quero ler outras coisas dele. As narrativas do livro são contos curtos, mas que apesar disso, consegui me conectar com os personagens de forma surpreendente. Recomendo.

Larissa.Miquelis 20/03/2023

A escrita de Max Brooks é sempre envolvente. É fácil se apegar aos personagens e torcer por eles, mesmo nas histórias mais curtas.
Flavia579 29/03/2023minha estante
Fiquei curiosa para ler

Yasmin.Raama 12/09/2021

Bem ruinzinho
Trata de contos em épocas pós apocalípticas. Achei as histórias bem desconexas, sem um início ou fim definido.

Luciano Vellasco 14/01/2013

O Desfile da Extinção "e mais uma história de zumbi"
O livro ― como o título e a imagem inferem ― fala sobre zumbis. O autor (Max Brooks) é um dos homens mais entendidos do assunto em todo o mundo, quem leu algum livro dele sabe do que eu estou falando, um deles inclusive vai virar filme ainda este ano. Por ser de um autor renomado, minha vontade de adquirir o exemplar ficou ainda maior e acho que foi por isso que eu me decepcionei um pouco quando eu o recebi pelo correio.

Primeiras Impressões:

O Livro é pequeno. Um pouco maior que um Poket Books (livros de bolso). Eu estava esperando algo do tamanho do Guerra Mundial Z pelo menos, mas não foi isso que me foi apresentado. O livro também é pequeno em número de páginas: apenas 126. Isso foi o que me decepcionou a primeira vista, mas como diz o ditado “não julgue o livro pela capa”, comecei a ler, até porque, é um livro do Brooks, não se pode deixar de ler um livro do cara. Enfim...

Os Contos:

O livro apresenta um breve resumi da história do autor, de como ele se tornou tão entendido no assunto e quatro contos (esperava bem mais), sendo que um deles é um trecho que deveria estar no Guerra Mundial Z, mas de acordo com o autor algum estagiário arquivista da ONU omitiu a entrevista do livro e aquele acabou ali preenchendo página, pois é um livro de conto e não de relatos. Na verdade, o livro tem dois relatos (o primeiro e o último) e duas histórias. Ficou meio confuso isso, livro de relato ou livro de conto? Metade para cada. Isso foi outro ponto negativo em minha opinião.
Mas nem tudo é decepção no livro. O conto “O Desfile da Extinção” é em minha humilde opinião o melhor conto do livro. Narra à história de um Vampiro (sim, um Vampiro) e sua companheira Vampira nas terras infestadas por mortos vivos e ele descreve em sua narrativa pessoal (o conto é em primeira pessoa) a seguinte pergunta: O que aconteceria com os pobres “sangue sugas” se a praga de zumbis começasse a aniquilar tantos mortais ao ponto de não haver comida para todos eles?

Conclusão:

Acho que eu elevei tanto o patamar dos dois últimos livros que acabei indo seco ao pote ao comprar esse. Esperava muito mais. Não sei qual foi à ideia dele de vender um livro tão pequeno, mas também não vou julgar, ele deve ter os seus motivos. Recomendo a leitura mesmo assim, pois informação nunca é demais. Vai que você topa com um Vampiro e o confunde com um Zumbi? Ahhh, meu amigo, esse com certeza ira ser o seu “Desfile da Extinção” pessoal.

Aline R. 11/03/2013

livro de contos
Esse foi o meu primeiro contato com o universo zumbi na literatura. O primeiro livro de Brooks que leio. Me parece uma ótima iniciação. Curtinho, pra deixar o leitor sedento. Os contos são bons, exceto o que dá título ao livro. Esse é ótimo. Essa é uma opinião de quem está fora da febre zumbi, mas que adora contos e agora ficção científica.
Fabi 02/01/2014minha estante
Aline, não deixe de ler "Guerra Mundial Z", que é do mesmo autor e MUITO melhor!

Fernando Sousa 18/11/2019

Pra que isso
Li recentemente Desfile da Extinção de Max Brooks, e, para ser simpático, é um livro dispensável, quatro contos, curtíssimos, que não levam a lugar nenhum. Se eu tinha alguma intenção de ler Guerra Mundial Z acabou, tão rápido quanto a leitura deste livreto. Talvez funcione para quem já leu Guia de sobrevivência zumbi e Guerra Mundial Z e queria conhecer mais do universo que o autor criou.

RinSB 27/07/2022

Me agradou de certa forma
Demorei a entender a história do primeiro e do ssgundo conto, mas depois que entendi eu gostei das diferentes possibilidades de um mundo pós apocalíptico, é raro achar algo assim em um livro, nunca pensei em nenhuma das situações que foram apresentadas.

BARBA 25/03/2013

O Desfile da Extinção de Max Brooks
Bom para qualquer Fãn de Max Brooks, este é um ótimo livro.

O livro conta três histórias muito curtas, no mesmo estilo de escrita do Guerra Mundial Z, mas o a mais impressiona e te faz pensar é a segunda história, sobre a existência de Vampiros e como os Zumbis acabaram com seus alimentos(sere humano), bom parei por aqui para não dar spoiler hehehhehe

Muito bom indico a todos que gostam de ZUMBIS e mortos-vivos, porem, é uma leitura rápida, o livro tem 128 paginas.....

Marcos Poli 09/07/2013

Bom... mas nem tanto assim...
O modo de escrever do autor continua o mesmo, o texto título é o melhor e bem interessante, os outros não são ruins, só sem nexo, por mais que sejam contos, há relatos da Guerra Mundial Z no meio, o que deixou tudo um pouco bagunçado, vale a pena, mas poderia ser melhor.

Fabi 14/01/2014

Um bom livro, mesmo que "Guerra Mundial Z" seja melhor.
Esse livro é legal, muito mais interessante que quase tudo que há por aí sobre zumbis. Mas se você espera algo no mesmo nível que o Guerra Mundial Z, que é do mesmo autor e é fantástico, há uma boa chance de ficar decepcionado. Eu já saquei de cara que não tinha como esse livro ser do mesmo nível, já que eram contos isolados, então minhas expectativas não eram tão altas.

Se você não leu Guerra Mundial Z, sugiro que leia ele primeiro, porque o Desfile da Extinção tem tudo a ver com ele e dá até uns spoilers dele.

São 4 capítulos e uma introdução, na qual o autor explica como chegou a escrever sobre zumbis.

O primeiro conto, "Conclusão Ltda", é sobre uma empresa montada no pós-guerra Z. Desde o começo já dá para sacar que o negócio tem alguma coisa a ver com os zumbis, e não deixa de ser interessante, porque mais uma vez o autor nos apresenta um aspecto da guerra que ninguém mais imaginou. Não segue exatamente a mesma linha de entrevista do "Guerra Mundial Z", é mais como um relações públicas dando uma visita guiada. É original, mas bem mediano.

"Steve e Fred" começa muito, muito ruim, com um estilo de escrita muito diferente do usual do autor, cheio de clichês, com um personagem típico "herói de Hollywood", uma chatice. Mas isso é proposital e deliberado, e lá pelo meio do conto o autor volta ao seu estilo realista e é explicado o porquê do estilo no começo. E o contraste é bem interessante.

"O desfile da extinção" era o conto que eu achava que eu iria odiar, porque envolve vampiros, mas fiquei agradavelmente surpresa. A abordagem foi bem racional e realista - até onde um conto com zumbis e vampiros pode ser realista. São criaturas sobrenaturais, claro, mas os vampiros não são galãs sedutores e nem monstros descontrolados, nem bonzinhos e nem mauzões, nem nada disso. Eles são tão somente predadores dos humanos, e estão tão ferrados quanto, porque os zumbis estão acabando com a fonte de alimento deles. É um relato dramático de um vampiro durante a guerra, e não é uma entrevista, mas mesmo assim tem um clima bem "guerra mundial Z", gostei.

Por fim, "A Grande Muralha: Uma História da Guerra Zumbi", como o nome já sugere, é para ser um "capítulo perdido" do livro "Guerra Mundial Z". Mesmo esquema de sempre: pós-guerra, alguém sendo entrevistado para contar o que aconteceu em um determinado lugar durante a guerra. Não acrescenta nenhuma ideia nova à guerra, mas é um relato dramático e bem escrito. Lendo-o dá para imaginar que até pode ter sido escrito na mesma época que o "Guerra Mundial Z", mas tenha sido cortado por não trazer nada de muito novo. Um bom capítulo, de qualquer forma.