Cama

Cama David Whitehouse

Resenhas - Cama

Pavozzo 03/12/2022

O que te motiva a levantar-se da cama?
Malcolm Ede era uma criança inquietante: não se inibia de andar nu na frente das pessoas, nem de tomar chuva no pátio da escola. Dizia à professora que quando crescesse queria "mudar o mundo", mas ao perceber-se emaranhado por uma rotina de escritório aos 26 anos de idade, decide nunca mais levantar-se da cama.

Testemunhamos então, sob os olhos do irmão mais novo de Malcolm, as mudanças drásticas que ocorrem nessa família devido à "decisão" do primogênito - a escravidão da mãe, a reclusão do pai e a melancolia do irmão.

Não sei se é falta de sensibilidade minha, mas não simpatizei com ninguém. A escrita também não ajudou.

Creio que a história teria mais valor se fosse narrada pelo próprio Malcolm ou até, pelo próprio pai do mesmo, que já carrega uma bagagem emocional pesada por um erro do passado e que, apesar disso, consegue seguir em frente.

Fagner 03/01/2018

Inquietante. Assim talvez cabe a definição desta história. Passei páginas e mais páginas inquieto com a anulação e o sofrimento por amor vivido pelos personagens.
A melhor definição de amor fica por conta de Norma Bee:
"O amor é uma linha comprida. Tudo é amor, mas ele tem extremidades opostas. Tem uma ponta que é Boa... É nessa ponta que você quer estar. E tem a ponta ruim, porque o amor também pode te destruir. E é nessa ponta da linha que está a maioria das pessoas..."