Através do Fogo

Através do Fogo Bruce DeSilva

Resenhas - Através do Fogo

the_king 11/02/2013

Irresistível!
"Através do Fogo" é o debut de Bruce DeSilva e mostra como ele é um competente "vira página".
E não poderia ser por menos, um escritor indicado por nada menos que Harlan Coben e Dennis Lehane, mestres dos romances Noir, não podia fazer feio não?
E Bruce entrega um verdadeiro clássico Noir, um livro que logo nas primeiras páginas te suga para a cidade de Rhode Island e sua corrupção.
A jornada do jornalista Liam Mullingan na tentativa de solicitar o caso dos incendiários não é fácil, aliás isso seria para a polícia, mas o que podemos esperar de policiais que tem
apelidos de "débi e lóide"? então sobra para o carismático personagem Mullingan, viciado em charutos e nos Red Sox e que tem um humor peculiar, procurar explicações para essa onda de crimes
incendiários que alastra a cidade de Rhode Island e acabe afetando aos seus próximos.
O livro é totalmente crível e nada é forçado ou sem graça e as piadas sempre fazem parte do cotidiano de nosso jornalista herói.
É, acho que Coben e Lehane estão bem acompanhados e espero que DaSilva lance outras obras tão boas quanto este debut.
Isa 10/02/2013minha estante
Gostei!
:-*

Isabel 13/02/2013minha estante
Eu também gostei muito deste livro e me envolvi muito com a história e com o Mullingan.

Outra coisa boa é que o DeSilva não se "esquece" dos fatos, não se perde e nem deixa pontas soltas, mesmo as que, no momento, não tem solução. Que leu o livro vai entender bem esta questão.

Parabéns pela resenha!

Araggorn 27/03/2013

Resenha www.siriguelasaltitante.com.br
Adoro quando um livro de um autor desconhecido me surpreende e fica bem acima das minhas expectativas. O primeiro livro de Bruce DeSilva é perfeito! Liam Mulligan é um personagem cativante. Jornalista de uma cidade pequena americana e muito corrupta que está sendo desolada por incêndios criminosos. Ele está obcecado por descobrir o crimonoso, pois a policial corrupta e incompetente não faz nada e seus vizinhos estão morrendo.

Bruce cria o primeiro livro de uma série que promete ser maravilhosa com personagens marcantes e muito bom humor, como é dotado nosso herói Liam Mulligan. Ele é um ótimo jornalista investigativo de um humor peculiar que me fez dar gargalhadas, sofre de úlcera, adora fumar um bom cubano fornecido pelo esperto Woosh. Todos merecem ler esse suspense que segue uma linha de jornalismo investigativo me remetendo a boas lembranças nostálgicas de Stieg Larsson. O autor não deixa ponta solta e isso é muito bom. O que para um primeiro livro investigativo é bem difícil, mas Bruce era jornalista e sabe conduzir bem um texto.

Cativante, tenso, bem humorado! Impossível parar de ler!

crpaiva 30/06/2016

Bom Lançamento
Para primeiro livro um ótimo trabalho. Na expectativa do segundo.