Meu Hamster é um Gênio Dave Lowe

Resenhas - Meu Hamster É Um Gênio

cotonho72 29/06/2019

Muito bom!
Benjamin Travesso, ou Bem Travesso a qual todas da família o chamam, é um menino de apenas nove anos de idade e que não gosta muito de estudar e odeia matemática, vive se desentendendo com a sua irmã Lucy e certo dia Ben resolve aprontar com ela, prendendo-a na cama com fita adesiva, sua mãe como sempre vira uma fera e como castigo confisca sua TV e todos os games, além disso, também decide comprar um animal de estimação para ele cuidar. Então a família discute qual seria esse animal de estimação, o pai queria um galgo, aquele cão de pernas compridas, sua irmã queria um pônei e sua mãe não queria nada que desse trabalho ou fizesse muito barulho, então foi a um pet shop e voltou com um hamster.
Mais tarde, durante o jantar, a família agora discutia qual seria o nome do mais novo membro da família, sua irmã queria sugeriu Chloé, que logo foi descartado, sua mãe sugeriu Valente, mas Ben achou que era um nome de cachorro, seu pai quis chamar de Fogo Indomável, mas todos discordaram, então Ben decidiu que quem daria o nome para o hamster seria ele, afinal seria sua responsabilidade cuidar do animal, foi então que disse o nome mais ridículo que veio à cabeça, Jasper Bumbum-Cheiroso. Sua irmã Lucy deus uma risadinha, seu pai revirou os olhos e sua mãe balançou a cabeça durante um bom tempo, mas logo Ben descobriria que tinha alguém que tinha detestado o nome ainda mais do que a sua mãe.
Ben olha no seu quarto e procura alguma coisa pra fazer, se não tivesse aprontado com a sua irmã estaria assistindo TV, lendo gibi ou jogando PlayStation, mas agora no lugar que estavam todas essas coisas se encontrava a gaiola com o seu hamster, o tal Jasper Bumbum-Cheiroso, então ele tenta fazer o dever de casa e pega o livro de matemática, quando, em voz alta, tenta sem sucesso resolver a equação, e logo escuta uma voz com a resposta, assim descobre que seu Hamster pode falar e além disso é um gênio em matemática. Mas para ajuda-lo nas questões de matemática o hamster faz algumas exigências, uma delas era em relação ao seu nome, tinha odiado e não queria ser chamado de Jasper Bumbum-Cheiroso, então decidiram por apenas Cheiroso.
Agora Ben estava feliz da vida, já que ele não é nenhum Einstein e com Cheiroso lhe ajudando nas lições de matemática o salvaria de uma grande encrenca, mas nem tudo é flores, o Sr. McCreedy, seu professor, conhecido como Barba-Negra, desconfia que Ben seja um trapaceiro e que esteja recebendo ajuda nas lições de casa, pois ele nunca foi tão bem nelas, e chama seu pai para contestar isso. Seu pai fica indignado com a acusação do professor McCreedy, então o professor faz uma aposta com o pai e ela não é nada legal para o Ben, agora com a ajuda do Cheiroso ele terá que aprender matemática antes da prova que está por vir, será que ele vai conseguir?
O autor Dave Lowe consegue de uma maneira simples e direta, mostrar que aprender matemática pode ser divertido, a narrativa é em primeira pessoa e flui bem, diagramação é um show a parte, a capa com uma mordida e as ilustrações de Mark Chambers são ótimas e acrescentam muito na história.
As aventuras e desafios nessa história farão de Cheiroso e Ben Travesso uma dupla inesquecível, valorizando a honestidade, amizade e companheirismo, mostrando que todos tem condições de aprender, minha filha está adorando e não vejo a hora de ler as próximas aventuras dessa dupla, recomendo.

site: https://devoradordeletras.blogspot.com

@biaentreleituras 23/11/2018

Ben Travesso é um menininho com uma imaginação muito fértil e quando o assunto é aprontar com a irmã ele é mestre! E a mãe o castiga de maneiras tão diferentes quanto suas travessuras. Certa vez o Bem cortou o cabelo da boneca de Lucy (irmã mais nova) e a mãe foi lá e cortou o cabelo dele igualzinho ao cabelo da boneca. Sua última traquinagem foi amarrar a irmã na cama com fita adesiva e é claro que a mãe ficou uma fera.

Ela “confiscou” a TV e todos os games e os trancou num quartinho, então teve a ideia de comprar um animal de estimação para ele, se Ben mostrar que é responsável poderá ter as coisas de volta.Foi assim que Cheiroso entrou para essa família, ele é um hamster um tanto diferente: sabe falar! E não para por aí, ele é um gênio.

en odeia matemática, não tem tirado boas notas nessa matéria e o professor – carinhosamente apelidado de Barba-Negra McCreedy – pega no pé dele. Quando descobre que seu mais novo amigo é um gênio da matemática ele fica surpreso e vê a oportunidade perfeita para se dar bem na escola. Mas o hamster tem suas exigências para aceitar ajudar o Bem, coisas básicas para a sua sobrevivência e bem-estar.

Mas o professor percebe que há algo errado e propõe um acordo, se Ben fizer a prova e tirar uma nota boa ele vai pintar a barba de rosa e se Bem foi mal na prova deverá lavar o carro do professor com uma escova de dente na frente de toda a escola. O menino fica preocupado e junto com Cheiroso vai tentar encontrar uma saída para essa enrascada que se meteu!

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/X7FNkz

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Camila Lobo 19/11/2018

Resenha: Meu Hamster é um Gênio (Por Livros Incríveis)
Meu Hamster é um Gênio é o primeiro livro de Cheiroso e Ben Travesso, uma série infantil de seis livros. Conta a história de Ben, que é um garoto que, no geral, tem dificuldades de aprendizagem e gosta muito de aprontar com sua irmã. Para aprender a ter mais responsabilidade, apesar de já ser um rapazinho, Ben ganha então um hamster, que chama de Cheiroso. O que ele não esperava é que Cheiroso fosse um hamster extremamente inteligente e falante.

A história, escrita por Dave Lowe e ilustrada por Mark Chambers é curtinha, mas tem bastante coisa a dizer. Com textos grandes e imagens, a leitura, para os mais velhos, pode ser realizada em alguns minutos e tem uma narrativa rápida e direta, bem envolvente. Creio que por isso, o texto seja bem divertido para as crianças.

Com certeza, haverá certa identificação com a leitura também, seja pela relação de implicância com os irmãos, pela dificuldade na escola - sobretudo matemática - ou até pela situação à mesa com os pais e o medo de coleguinhas na escola.

E é claro que Cheiroso merece atenção. O pequeno hamster ensinará muitas coisas a Ben (e aos leitores também!). Os ensinamentos são dos mais diversos, desde contas básicas de matemática até a manejo correto de um hamster. O autor coloca bastante dica legal sobre esses roedores, que são frágeis, mas muito inteligentes. Por outro lado, há situações/aventuras em que ambos se metem, que eu espero sinceramente que as crianças que tiverem hamster, não tentem repetir em casa! Vale mencionar também que Cheiroso, o hamster, está bem representado e consegui imaginá-lo de fato como um roedor em todos os momentos.

A história ao final mostra ter uma bela lição de tentar se esforçar para aprender, e sobre a capacidade que todos nós temos. Em poucas páginas, Meu Hamster é um Gênio consegue divertir e ensinar a crianças ou adultos.

Leia mais resenhas em:

site: https://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/11/resenha-dupla-meu-hamster-e-um-genio-e.html

Felipe Miranda 09/01/2014

Meu Hamster é um Gênio Dave Lowe por Oh My Dog estol com Bigods
Quando Ben Travesso amarrou sua irmãzinha na cama com fita adesiva, não fazia a mínima ideia de que estava prestes a receber como castigo um novo melhor amigo e companheiro para as mais divertidas aventuras.

E é assim que Jasper Bumbum-Cheiroso, ou Cheiroso, como ele mesmo prefere, se torna o mais novo integrante da família travesso. Mas para a surpresa de Ben seu hamster não é como os outros, além de falar, Cheiroso é um gênio e o garoto começa a pedir ajuda ao hamster com seus deveres de casa.

O problema é que o professor McCreedy (barba-negra) começa a desconfiar que Ben esteja trapaceando nos deveres de matemática e nesse primeiro livro, a dupla enfrenta o vilão tentando provar que Ben não é nenhum trapaceiro e para isso, com a ajuda de Cheiroso, o garoto deve ser aprovado na prova de matemática por conta própria.

Esse é o primeiro trabalho da editora Valentina que estreia muito bem no mercado literário.

Meu Hamster é um Gênio possui uma história incrível, bastante divertida e super agradável de ler. O cuidado da editora com a diagramação, capa, ilustrações e o texto é bem evidente, sendo o livro todo planejado para entreter o leitor e proporcionar uma leitura rápida e fácil (ps: a mordida na parte superior do livro, só amor).

Esse é um livro altamente recomendado para crianças, adultos e hamsters.

E mais aventuras vem por ai...

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/02/resenha-meu-hamster-e-um-genio-dave-lowe.html

Anderson749 17/11/2013

Chamativo e intuitivo
No livro poderemos conhecer Ben Travesso, um menino de apenas 8 anos de idade e que não gosta de estudar. Certo dia Ben resolve aprontar com a irmã, prende ela com fita adesiva na cama, e como castigo sua mãe confisca seus itens de maior valor seus brinquedos e decide que ele precisa de um bichinho para cuidar, então esse bichinho é um hamster, ou seja, o Cheiroso.

Cheiroso é um hamster que sabe falar e é extremamente inteligente, um animal que deveria despertar a responsabilidade de Ben, mas isso não se torna a realidade. Ben tenta se aproveitar indevidamente da inteligência de seu animalzinho, não querendo mais estudar e se dando bem na escola. Seu professor começa a desconfiar de sua melhora na escola e então propõe um desafio para Ben, querendo que ele prove que é ele mesmo que está fazendo suas atividades de casa sem que ninguém lhe ajude. O pai de Ben sente-se ofendido quando encontra o professor na rua e decide fazer uma aposta inusitada.

Que aposta será essa, bem, para descobrir será necessário ler o livro. Espero que goste assim como eu!

O livro conta com várias ilustrações e sua escrita é própria para crianças, mas não se restringindo apenas ao publico infantil. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Ben. A capa mordida no livro traz um charme diferente a ela e deixa-o mais chamativo.

site: http://www.bondiler.com/2013/09/resenha-hamster-genio-dave-lowe/

Ju Zanotti 05/09/2013

Divertido e Consistente
Ben tem 9 anos, e uma mãe que adora lhe dar castigos estranhos. Depois de amarrar a irmãzinha na cama com fita adesiva ela tranca todos os seus games e a Tv em um quartinho nos fundos da casa, mas não é só isso, ela também acha que já passou da hora de Ben ter responsabilidade e resolve que ele precisa ter um bichinho de estimação. Tudo que Ben precisa fazer é cuidar bem do tal bichinho, se ele conseguir terá todos os seus brinquedos de volta. Depois de um grande alvoroço de todos na família Ben ganha um pequeno Hamster e o chama de Jasper Bumbum-Cheiroso, um nome um tanto incomum. Enquanto Ben tenta fazer o dever de casa de matemática descobre que seu Hamster pode falar e além disso é um gênio em matemática, o que salva Ben de uma grande enrascada, já que ele não é nenhum Einstein.

" - Como eu já disse antes - ouvi a mesma voz, agora bem mais impaciente. - A resposta é cinquenta e sete!
Dei um pulo da cadeira, depois tornei a me sentar na cadeira, sem acreditar no que estava acontecendo.
Foi então que vi o hamster me espreitando através das barras da gaiola."

Mas as coisas começam a ficar ruim para Ben quando seu pai aposta com o professor que ele não passará no teste que será aplicado em dois dias. Já que apesar de o garoto estar entregando as tarefas sem nenhum erro é possível que ele está tendo ajuda, pois não vai tão bem quando os testes são aplicados na escola, onde Cheiroso não pode ajudá-lo. Assim Ben e o hamster bolam um plano e ficam na expectativa para que tudo corra bem, caso contrário o garoto terá que lavar o carro do professor com uma escova de dente em frente a toda a escola.

"Alguns minutos depois, quando saltou da rodinha, ele estava realmente sem fôlego.
- Tenho... duas... ufa... ideias - disse ele, ofegante.
- Diga logo, então.
- Número um: vou tentar lhe ensinar os fundamentos básicos da matemática nas próximas 48 horas.
- Hummm - murmurei. - Acho melhor a gente começar pela número dois."

"Meu Hamster é um gênio" é um livro infantil, porém merece mérito. Li o livro numa sentada só, é engraçado e tem uma leitura leve, não consegui parar de ler assim que comecei. Além disso ele ensina pequenas noções matemáticas de uma forma bem divertida. Lowe conseguiu colocar em poucas páginas várias características dos personagens. Do que eu venho vendo, não são muitos autores que se importam ultimamente.

Eu indicaria o livro para crianças entre 7 e 9 anos, mas para falar a verdade qualquer um que pegar o livro para ler não vai se arrepender. A diagramação é muito fofa e bem feita. Um ponto forte na minha opinião, foram as ilustrações. Narrado em 1º pessoa o livro me pareceu mais um diário e tudo o que lemos é narrado pelo próprio Ben, de forma leve e divertida. Chegamos até a sentir o nervosismo do pobre garoto no teste final.

Rose 14/08/2013

Este é o primeiro livro de uma série chamada "Cheiroso e Ben Travesso". Ben é um garotinho travesso, que como vários garotos de sua idade, não vai muito bem na escola, principalmente na malfadada "matemática". Depois de muito aprontar, seus pais decidem lhe dar um castigo: sem aparatos tecnológicos e ainda vai ter que cuidar de um animal de estimação. A vítima, ou melhor, o animalzinho escolhido foi um hamster. Ben acaba chamando o bichinho de "Gasper Bumbum-Cheiroso", ou simplesmente "Cheiroso". Sem ter muito o que fazer com o pequeno roedor, Ben resolver terminar suas lições de matemática, e para sua surpresa não só Cheiroso fala como também é expert na matéria!
Vocês já podem imaginar as confusões que esta dupla vai se meter e aprontar. O livro é muito bom, desde o texto até sua diagramação que acaba sendo um charme á parte.
Ben e Cheiroso são uma duplinha do barulho. Quem tem criança não pode dispensar esta leitura. É diversão na certa, além de mostrar que a matemática pode sim ser divertida.

pontas 14/08/2013

Meu Hamster é um Gênio
Benjamin tem nove anos, adora cortar o cabelo das bonecas de sua irmã e odeia, ODEIA mesmo matemática. Depois de aprontar algumas travessuras com a coitada de sua irmã, sua mãe decide que já é hora do garoto ter um pouco de responsabilidade, e por isso, resolve que irá dar um animal de estimação para seu filho cuidar.

Ai aparece Jasper Bumbum Cheiroso, um hamster que obviamente prefere ser chamado apenas de Cheiroso, e podemos entender o que porque não é? Só que cheiroso não é um hamster qualquer, ele fala, e mais ainda, se mostra muito bom em matemática. Benjamin lógico se mostra interessado ao perceber que tem em casa, um animalzinho não inteligente.

É quando seu pai faz uma aposta com o professor de matemática de Ben, que ele pede ajuda ao amigo. Ele tem de aprender matemática se não quiser passar uma vergonha fenomenal, e claro que Cheiroso vai ajudá-lo, de maneira engraçada e divertida.

Fiquei me perguntando por onde começar a resenha e me dei conta que falar da diagramação seria um com começo. O livro é pequeno e foi feito com muito cuidado. Como é o primeiro livro que a Editora Valentina lança, não sabia o que esperar e fiquei bem surpreso ao abrir o envelope e me deparar com uma mordida na parte superior do livro. Eu fiquei sorrindo por um bom tempo e quando abri e vi o trabalho gráfico e as ilustrações, me apaixonei. É tudo muito lindo e bem trabalhado, e não agrada somente crianças, porque eu fiquei parecendo um bobo alegre – tudo bem, relevem.

Quem narra a história é Ben, um garoto espevitado, travesso e muito divertido. Ele adora implicar com a irmã, e quando ele conta as – maldades - travessuras que apronta com ela, só me restava cair na gargalhada. E elas só aumentam, quando Cheiroso entra na história e começa a ensinar o garoto.

O livro é escrito para o público infantil claro, mas nada impede de adultos lerem e gostarem. É uma leitura curta, rápida, divertida e que pode ser feita para, por exemplo, curar uma ressaca literária, pelo menos curou a minha. E se você quer dar ótimas gargalhadas, esteja a vontade, porque essa é uma dica.

É claro que em livros infantis, esperamos no final, aquela moral da história, e com esse não é diferente, e o melhor, não vai servir apenas para crianças. Tenho certeza que os adultos que leram concordam que há pessoas mais velhas precisando das palavras finais de Ben.

A editora está de parabéns, o trabalho gráfico e a revisão do livro ficaram excelentes. Não encontrei nenhum errinho e fiquei contente com o resultado final. As páginas são brancas, e talvez esse seja o ponto negativo que eu poderia citar, uma vez que prefiro as amarelas, mas como é tudo cheio de ilustrações e o livro é curtinho, isso não me incomodou. E sinceramente, me deu uma vontade de ter um Cheiroso pra mim

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2012/12/resenha-meu-hamster-e-um-genio.html

sabrinags 06/07/2013

Meu Hamster é um Gênio
Leitura leve e divertida. Vale a pena conferir as próximas aventuras de Ben e de seu hamster Cheiroso.

Rita Nunes 02/06/2013

Ótimo livro infantil. Divertido e com uma boa lição.
Recomendo!

Saleitura 04/04/2013

Um castigo que foi abençoado...
Voltei aos meus tempos de criança e como me diverti lendo "Meu Hamster é um Gênio" que conta as aventuras que vivem o menino Benjamin , carinhosamente chamado de Ben Travesso e o seu amigo hamster que é um gênio que foi apelidado de Cheiroso.

Toda essa confusão começa com um castigo que Ben, um garoto de nove anos, recebe de sua mãe por ter amarrado sua irmãzinha na cama com fita adesiva. Sua mãe retira de seu quarto a sua TV e todos os seus games. Avisa também que vai comprar um animal de estimação para ele cuidar. É assim que entra nessa história o querido hamster Cheiroso.

Está em seu quarto e não tendo mais nada para fazer só lhe resta pegar o dever de casa muito a contra gosto. Começa pelo dever de matemática e falando em voz alta começa a escutar alguém respondendo as questões. Ficou sem saber quem seria até que descobre que é o hamster. Cheiroso é um hamster falante e além disso é um gênio.

E assim foram passando os dias, Ben tendo que aceitar as ponderações do Cheiroso em troca da ajuda em seus deveres. Afinal tinha que manter o seu cantinho limpo e procurar alimentá-lo das coisas que gostava, pois detesta sementes.

Vamos morrer de rir com as bagunças que eles aprontam e mais ainda depois que seu pai faz uma aposta com o seu professor Sr. McCreedy. Ele estava impressionado com seu dever de casa e achava que estava recebendo ajuda de alguém, pois na sala de aula raramente acertava uma questão. O professor disse que Ben era um trapaceiro e que provaria isso com um teste.

E a aposta foi feita, "mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?"

"Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.

As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta."

Meu Hamster É um Gênio ensina o valor da amizade e do companheirismo, além de dar dicas valiosas sobre o universo particular dos hamsters, como cuidar e conviver com essas criaturinhas geniais. Diverte, estimula o conhecimento e, sobretudo, mostra que os trapaceiros nunca vencem."

E preparem-se que vem aí o 2º livro da Série Cheiroso & Ben Travesso.
MEU HAMSTER É UM ASTRONAUTA

Adorei a capa com apresentação de qualidade somada a uma criatividade fantástica não deixando de ressaltar o detalhe da mordida e a suas ilustrações de autoria de Mark Chambers. Só temos a parabenizar a Editora Valentina pelo brilhante trabalho.

Resenha por Irene Moreira

Veja postagem original no blog Saleta de leitura onde tem uma apresentação sobre o autor e ilustrador.

Irene Moreira 04/04/2013

Um castigo que foi abençoado...

E preparem-se que vem aí o 2º livro da Série Cheiroso & Ben Travesso.
MEU HAMSTER É UM ASTRONAUTA

Val 02/03/2013

Livro "Meu hamster é um gênio"
Gente, esse é o livro mais fofo que eu já li! Sério! Se tem um livro que meus filhos um dia vão ler, vai ser esse!
O livro "Meu Hamster é um Gênio" é o primeiro livro da série "Cheiroso & Ben Travesso". Ben é um garotinho em que apesar de ser um filho bem comportando, Ben é péssimo na escola, vai mal em todas as matérias, mas principalmente em matemática. Então um dia, como castigo, seus pais colocam ele para cuidar de um animal de estimação. Seu pai lhe dá um hamster de presente, e qual a surpresa de Ben? O HAMSTER FALA! E para melhorar? Ele é ótimo em matemática!
Assim começa uma história divertida dessa dupla, e que eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar por eles!
O livro me deixou encantada. A capa é bem colorida, e o mais fofo? O livro vem "mordido". *_* O livro é da Editora Valentina, uma editora que, na minha opnião, começou com o pé direito, e que vai longe!

E você? Já leu o livro? Conta pra gente o que achou!

Postado em: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2012/12/especial-de-frias-livro-meu-hamster-um-gnio.html

27/02/2013

Confesso que não possuía muitas expectativas para Meu Hamster é um Gênio. Nem sei por que já que, quando recebi o livro, me apaixonei imediatamente. O detalhe de mordida no topo do livro foi um elemento que já chamou a atenção de imediato. As ilustrações também são um show à parte.
Mas vamos falar da história que gira em torno de Ben, um garoto de nove anos que simplesmente não consegue compreender matemática. E, como vive aprontando, principalmente da última vez em que prendeu sua irmã mais nova com fita adesiva na cama, sua mãe decidiu retirar todos os tipos de distração eletrônica que ele poderia ter e instituiu-lhe maiores responsabilidades como cuidar de um bichinho.
E é aí que entra o hamster, trazido pela mãe de Ben diretamente do pet shop e deixado sob sua total responsabilidade. O primeiro desafio é dar um nome a ele; Lucy está certa de que o nome do hamster deve ser Chloé, mas a ideia logo é descartada, já que se trata de um macho.

"Papai tirou o hamster da gaiola e deu uma boa olhada no roedor, virando o coitado de barriga para cima na palma da mão e soprando aquela barriguinha peluda."
(Pág. 13)

Então Ben decide chamá-lo de "Jasper Bumbum-Cheiroso" que, posteriormente, será abreviado para apenas Cheiroso. O garoto logo fica entediado com a companhia do hamster e, sem outras opções, resolve pegar o dever de matemática para resolver. Não compreendendo os simples problemas de subtração e multiplicação, ele lê em voz alta para conseguir maior...inspiração. E acontece que ele recebe uma resposta. Não de onde ele esperava, mas como não está em posição de dispensar ajuda, Ben logo usa essa vantagem a seu favor e conta com a ajuda do sábio Cheiroso para lhe dar as respostas para o seu dever. Acreditem, o bichinho sabe até falar francês!
E com essa ajuda, Ben consegue a atenção do professor que mais odeia: Herbert McCreedy que ensina, adivinhem só, matemática. Estando certo de que o garoto está trapaceando, McCreedy que é tão fã de apostas quanto o pai de Ben oferece uma aposta irrecusável: se Ben for aprovado na prova de matemática que está por vir, o professor estará disposto a pintar a enorme barba que possui de rosa choque; do contrário, Ben terá que lavar seu carro diante de toda a escola, com uma escova de dentes de vestindo uma camiseta com a frase "Eu Trapaceio". Será que ele vai conseguir?

" - Sem a minha ajuda - zombou, puxando o narizinho. - Sua chance de passar na prova é igual a de um sapo cururu ganhar um concurso de beleza."
(Pág. 80)

O livro é super divertido e, além de apresentar essa dupla, também mostra que aprender matemática pode ser divertido e você não precisa ter um hamster falante para isso. Eu adorei a simplicidade com que o autor desenvolveu a história, com ótimas doses de humor, ilustrações super fofas e posso dizer que mal posso esperar pela continuação.
A revisão da editora Valentina está impecável e eu adorei todos os elementos visuais do livro. Em resumo, indico totalmente àqueles que estão em busca de uma leitura mais leve, rápida e diferente.

"Mas eu tinha que dar o crédito ao Cheiroso: meu hamster era definitivamente um GÊNIO! O melhor bichinho de estimação que qualquer garoto poderia ter."
(Pág. 103)

Leia o post original no blog Only The Strong Survive: http://onlythestrong-survive.blogspot.com/2012/11/resenha-meu-hamster-e-um-genio-dave-lowe.html

Ju 10/02/2013

Meu Hamster é Um Gênio
A primeira coisa que eu preciso dizer é que é bem difícil a gente ver por aí um livro tão lindo!! Mostrei meu exemplar para várias pessoas, e não teve ninguém que não se apaixonou. A mordida que vocês estão vendo na capa não é um desenho com fundo branco, é uma mordida mesmo!!! O hamster resolveu aprontar e comer só uma pontinha do livro! rs...

A diagramação de Meu Hamster é Um Gênio é tão absurdamente fofa! *-* As ilustrações são um show à parte, muito lindas, e combinam totalmente com a história.

Ben mora com o pai, com a mãe e com sua irmã Lucy. Irmãos sempre aprontam, obviamente. Mas como a Lucy faz pedidos sem noção que uma mãe nunca acreditaria que foram realmente feitos por ela, acaba sobrando pro Ben. Ele perde todos os seus eletrônicos, e a mãe lhe faz um desafio:

"- Você já tem nove anos, Ben - disse ela, com firmeza. - Idade suficiente para ser responsável. Se você me mostrar que pode realmente tomar conta de algo, aí então poderá ter as suas coisas de volta."

E é assim que Cheiroso entra pra família. A mãe o compra num pet shop e o entrega a Ben, com esperanças de que assim ele aprenda a agir com mais seriedade. Mas, já na primeira noite, o garoto percebe que não tem em seu quarto um hamster qualquer... o dele fala, e se mostra muito sabido... mais que isso: ele parece ser um gênio!!

Que menino não pensaria que seria muito mais fácil perguntar as respostas do dever de matemática para o hamster que está do seu lado, do que continuar estudando aquela matéria que não fazia o menor sentido pra ele? Não o Ben. Ele aproveita a presença de Cheiroso pra fazer suas tarefas de forma muito mais fácil e rápida.

Mas claro que isso chega ao fim... e o garoto vai aprender do jeito mais difícil que trapacear não é uma opção. E que é muito gratificante realmente conseguir entender o que estuda na escola.

O mais legal é que Ben aprende a confiar em si mesmo, e descobre que é, sim, capaz de aprender o que quiser.

Já imaginaram um hamster dando aulas de matemática? Vocês terão a oportunidade de ver nesse livro! Um hamster mal-humorado e que não dá explicações, mas que é muito eficiente no desempenho dessa tarefa! rs... Ele e Ben formam uma ótima dupla, e eu espero que vocês gostem deles tanto quanto eu!

O livro é o primeiro de uma série, os outros volumes são:
- Meu Hamster é Um Astronauta - com publicação prevista para 03/2013;
- Meu Hamster é Um Espião.

Uma leitura bem rápida e divertida! Um presente perfeito para qualquer criança.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-premiada-meu-hamster-e-um-genio.html
Paula Zawatski | @paulazawatski 11/02/2013minha estante
own, então é um presente perfeito para qualquer criança? me declaro criança hahaha
sou apaixonada por livros de ilustrações, é.
e animais mais ainda, e parece ser otimo e divertido e livro...

Kelry 11/02/2013minha estante
Adoro esses livros infantis e o titulo é bem criativo.

Leilane 14/02/2013minha estante
Confesso que roedores não me agradam, mesmo que sejam gênios em matemática! Mas a história para ser fofa! Quero muito ler!
Tive dificuldades em matemática até a 6ª série quando um excelente professor finalmente me fez não apenas ir muito bem, como me fez amar a matéria, por isso me identifiquei com a história.
Mas meu professor não era um hamster hahahaha
Adorei a resenha!

NESSA 18/02/2013minha estante
Meu Hamster é um Gênio,certamente vai encantar pela questão do valor da amizade e do companheirismo,pelas dicas da vida do mundo dos hamsters.

The Serial Reader 19/02/2013minha estante
Gostei bastante desse livro, a edição da Valentina ficou muito boa. Os desenhos, a textura da capa. Realmente um ótimo livro para crianças.

Michelle Ladisl 20/02/2013minha estante
Eu imagino o quanto seja fofo esse livro ... Ainda mais envolvendo um hamster. Vou colocar o hamster para dar aula para minha filha quando ela for para escola .. hehehe
Bjus , gostei muito !!

Thaís 27/02/2013minha estante
Esse livro parece deseho animado kkkk Toda vez que vejo ele lembro do meu hamster que morreu :'( Livros infantis são tudo \o/ kkkkkk (meu deus como sou louca :p)

Joseph 28/02/2013minha estante
Eu estou muito ansioso para ler esse livro... Realmente parece ser bem empolgante, e tem cara de ser aquele tipo de livro que você lê em horas, haha.

Belle 01/03/2013minha estante
Estou ansioso pra ler esse livro,,,,,,,,,

Thielen 02/03/2013minha estante
Que fofura a capa do livro, adorei! =D Fiquei com muita vontade de fazer a leitura, parece ser uma história muita divertida, como tu disse.

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Muito fofo e bem criativo!!!
Não é o tipo de livro que leio, mas meu priminho vai amar ^^
Gostei do nome do hamster , Cheiroso XD

Ana Paula 27/03/2013minha estante
Achei o livro bem interessante e instigante, um ótimo presente para o pirralho do meu irmão.....Rs

Lua 28/03/2013minha estante
ah, eu adorei a resenha é realmente o tipo de livro para presentar crianças e a si mesmo, afinal foi esse estilo de livro que me incentivou a ser uma leitora viciada hoje haha! como não amar livros infantis.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Não gostei muito da capa, mas a ideia da mordida eu achei fantástica - adoro criatividade. E confesso que fiquei com vontade de ver a diagramação. :p
O livro parece ser divertido.

Baah 11/04/2013minha estante
eu acho esse livro uma fofura, a capa dele é lindinha super fofa!

Dani 13/04/2013minha estante
Ai que fofo *-*
Eu amo os animais então só o hamster da capa já me faria ler rsrsrs Ele é uma gracinha ^^
Porém, também gosto muito de livros juvenis e achei a idéia central o máximo :D