Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Gustavo 14/10/2013

Não Pare - FML Pepper (Blog Leitores Compulsivos)
Eu ganhei o livro Não Pare, da autora Fml Pepper em um sorteio no Facebook, onde foram sorteados 3 Ebooks do livro, e eu fui sorteado e recebi o Ebook diretamente em meu Email. O livro ainda só está disponível na versão digital, então comecei a ler o Ebook pelo notebook, e estava adorando, então ganhei um celular com Android e instalei o aplicativo Kindle da Amazon e não consegui mais desgrudar do celular, fiquei viciado, lia em todos os lugares, invés de prestar atenção nas aulas de Calculo e Biologia Celular, lá estava eu, com o celular na mão lendo Não Pare!

Primeiramente somos apresentados a Nina, uma adolescente, que já morou em vários países ao redor do mundo, que tinha uma mãe muito enigmática e que mudava de país toda vez que acontecia alguma coisa com sua filha. Nina nunca gostou destas mudanças, quando ela se acostumava com a nova escola e fazia novas amizades, acontecia alguma coisa, algum acidente e lá ia Nina mudar para outro país.

A Mãe de Nina nunca explica detalhadamente a explicação para as mudanças continuas e estranhas, sendo que o único critério que era usado era o de proteção de sua filha. Certo dia, quando Nina acaba de se mudar, ela quase sofre um acidente, coisa que é normal para ela, sendo desastrada como é. E mais uma vez sua mãe, muito assustada e sempre com medo, obriga Nina a mudar de cidade.

Nina fica muito furiosa e se recusa a mudar novamente, cansada com esta vida de nômade, Nina critica as decisões da mãe e diz que ela não precisa se preocupar com nenhum acidente bobo, pois Nina achava que as coisas ruins aconteciam simplesmente porque ela era uma adolescente desastrada e sem sorte. Porém como a mãe de Nina sabia muito bem os motivos e as causas destes acidentes, Nina não consegue vencer a mãe, que a obriga a uma nova mudança.

E com a nova mudança, Nina conhece um garoto muito sombrio, um bad boy que mexe muito com ela, e depois disto, coisas estranhas começam a acontecer, fortes dores pegam Nina de surpresa, e as situações anormais e acidentes estranhos quase sempre levam Nina á beira da morte. Porém com a mentalidade de que todos esses acontecimentos não passavam de coisas normais, Nina decide não contar nada para sua mãe, agora que ela estava gostando de sua nova escola e tinha conseguido um emprego, ela não arriscaria toda sua vida novamente.

Cada vez mais, coisas estranhas acontecem em sua vida, acidentes estranhos e pessoas morrendo em sua volta, Nina fica desesperada e sem palavras e sem explicações para os estranhos fatos, então ela se sente com medo e culpada por ser tão azarada na vida, porém o que Nina não sabe é que todos estes fatos possuem uma ligação, um poder muito maior do que simplesmente azar, um poder ameaçador que cerca a vida de Nina e de sua mãe.

Poderes sobrenaturais, amores impossíveis, universos paralelos, luta, ação, ficção, romance e aventura reunidos em um único livro, que prenderá sua respiração durante toda a leitura, uma nova experiência, uma nova história, cheia de segredos que te prenderá durante toda a leitura.

Eu particularmente amei o livro, ele é perfeito, intrigante, cheio de segredos e surpresas que te envolvem de uma maneira deliciosa durante toda a leitura, Não Pare foi para mim uma das melhores leituras de 2013, na minha classificação o livro orgulhosamente recebe 4 estrelas (*****), sendo um livro muito bom, Não pare orgulhosamente, merece 4 estrelas, toda a diagramação, os personagens, os fatos, e toda a historia em geral é de tirar o folego, é uma pena que o livro ainda não possua uma versão impressa. Creio que se a autora procurar uma editora para publicação de seu livro, será um sucesso ;)

Pois, eu, particularmente, não leio livros digitais, apenas raras vezes, e este livro Não Pare, dentro de todos os livros digitais que eu já li, foi o melhor! Mesmo lendo no celular, eu não parava de ler, ficava vibrado na tela, sem parar de ler, quando você começar a ler, você não conseguirá parar de ler.
E mesmo que você queira parar de ler, Não Pare de ler Não Pare kk, você vai se emocionar e se apaixonar com este maravilhoso livro, que repetindo, na minha opinião foi um dos melhores livros de 2013.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-nao-pare-fml-pepper.html
Tatah 21/10/2013minha estante
Oi Gustavo, se não for pedir muito teria como me passar o livro por e-mail?? Tamiresadv@live.com

Baixei a amostra no meu kindle (mas como to sem limite no cartão esse mês.. mulheres!! hehe) não to afim de esperar até o mês que vem pra poder baixar no kindle, to agoniada aqui pra saber a continuação ainda mais depois da sua resenha... eu agradeço desde já :)

Beth 21/10/2013minha estante
Estou bastante curiosa a respeito dessa história. Adoro um bom suspense e perseguição. Ansiosa pra ler.

Jéssica 21/10/2013minha estante
Nossa gostei mt da resenha do livro,ele tem suspense e bad boy o q ja me faz amar ele ,pena que ainda não tenha uma versão impressa ,adorei suas resenhas ,ela me deixou mt mais animada pra ler o livro ,bjus!

K. 21/10/2013minha estante
omg, só por essa resenha dá pra ver que "Não Pare!" é maravilhoso! Queria ler, mas não consigo ler livros digitais, é o jeito esperar sair a publicação impressa do livro.

Alice G 21/10/2013minha estante
Bem legal a resenha, sou louca por esse estilo de livro que envolve aventura e romance! Fiquei com vontade ler

Rafaela Rodrigues 21/10/2013minha estante
eu fiquei encantada com a historia desse livro uma historia que me parece muito boa de se ler em um final de tarde.

Geovanna 21/10/2013minha estante
Não gostei da capa, mais sim da resenha essa vai para a lista dos quais quero ter.

Edcléia Ferreir 22/10/2013minha estante
Gostei bastante da resenha... estou curiosa para ler o livro :D

Renata melo 22/10/2013minha estante
Adoro livros sobrenaturais e cheios de mistério, esta na cara que esse livro tem uma estória ótima e deixa a gente tão curiosa quanto a personagem, adorei.

Nina 22/10/2013minha estante
Amo o tema sobrenatural e sem vem com ação e romance é melhor ainda ( ao menos na maioria das vezes rs ). Espero que a autora consiga uma editora. Nada contra os livros digitais, mas ter um livro nas mãos e ocupando um lugar na estante é um prazer do qual não abro mão rs.

Patricia 23/10/2013minha estante
Adorei a resenha.

SINISTRO171 25/10/2013minha estante
Resenha bem elaborada, resumindo o conteúdo do livro, de forma simples e inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse de quem lê.

Maristela 25/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas já ii algumas resenhas e comentários sobre ele, e me deixou bem curiosa. Espero ler logo.

Hystellen 25/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas me parece interessante.

Diandra 25/10/2013minha estante
Eu já tinha visto esse livro, porém é a 1ª resenha que leio sobre ele, achei interessante, quando eu tiver oportunidade de ler não deixarei passar.

jack 27/10/2013minha estante
Adoro livros que envolve segredos, surpresas e um lindo romance.

Gustavo 28/10/2013minha estante
Obrigado a todos os comentários pessoal. Abraços.

Visitem o Leitores Compulsivos: http://vampleitores.blogspot.com.br/

Ana Claudia 29/10/2013minha estante
*--------------* Eu ja comentei nessa resenha no seu blog , mas vou cometar aqui de novo, to morrendo de vontade de ler esse livro, parece maravilhoso, tao cheio de ação e emoção ' *-*

Micha 30/10/2013minha estante
Instigante, gostei da resenha e fiquei bem interessada nesse livro. Tá na wishlist!

Belle 30/10/2013minha estante
Curiosa para ler...amo suspense e essa mistura toda que senti, quando li a resenha...Amei a resenha...
:D

Iracema 01/11/2013minha estante
Ansiosa para ler o restante.

FML Pepper 02/11/2013minha estante
Essa resenha é perfeita!
Gustavo é mais que um blogueiro. Ele é um leitor atento e apaixonado e, principalmente, um escritor com uma sensibilidade acima da média e uma aguçada capacidade de observação e análise. Quem vê as letrinhas se transformando em palavras, depois em frases e parágrafos, não tem ideia do quanto é difícil fazer uma resenha com qualidade e honestidade. E Gustavo conseguiu! Não tenho o hábito de comentar as resenhas que meus livros recebem, mas essa fiz questão de aparcer e parabenizar. Amei, Gustavo! De coração. Pepper.

Nath 03/11/2013minha estante
Gostei bastante da resenha

Michelle Ladisl 03/11/2013minha estante
Tenho que concordar com você! Um dos melhores livros digitais que li esse ano! Adorei o Richard!
Beijos

Michelle 03/11/2013minha estante
Acho que não sou muito fã de Ebooks apesar de nunca ter lido um, prefiro ter o livro em mãos mesmo.
É a primeira vez que ouço falar desse livro e me surpreendo. Tem um enredo bastante enigmático, o que me deixou criosa para saber porque a mãe de Nina quer protegê-la de tudo e de todos. :)

Paulo 04/11/2013minha estante
Que resenha boa, fiquei super curioso !!!

Bruno1041 07/11/2013minha estante
Hmmm... Fiquei tentado a ler. Eu adoro romances com toque sobrenatural e pessoas nômades (na minha humilde opinião) são muito excitantes e interessantes de se conhecer.
Torcendo para a autora lançar o livro em impresso para eu dar um jeito de comprar pq tenho muitos e-books para ler :p

Parabéns pela resenha.

Mimi 08/11/2013minha estante
Adorei!!!!Boa resenha :D

Gy 09/11/2013minha estante
Esse livro é muito bom... Já li ele é recomendo... Estou super ansiosa para o lançamento da continuação...

Samuel 09/11/2013minha estante
HMM. que pena que só está em edição digital. vou tentar ler. Paarece ser muito bom.

Julielton 17/11/2013minha estante
É incrível como todas as resenhas desse livro os comentários são sempre os mais inspiradores, os autores das resenhas parecem serem possuídos pelo dom de nos encantar mesmo sem conhecer o livro.

Gabits 20/11/2013minha estante
Não sou fã de Ebooks, mas esse livro me deixou tão curiosa que talvez eu tenha que apelar pra ebook mesmo! hahaha
Ótima resenha!

The Serial Reader 23/11/2013minha estante
Esse livro está super em alta! Já vi várias resenhas, de blogueiros que curtem os mais variados estilos, e todos qualificaram muito bem o livro!
Estou torcendoo para que seja publicado em livro físico logo, pois não compro e-books.

Tam 08/12/2013minha estante
aaaaaaaaa. eu to precisando muito ler esse livros.

Dani Cabral 10/12/2013minha estante
Não consigo ler no celular ou no telefone. Como historiadora necessito de papel, assinalar, post it, lápis... tudo a mão.

Jess 16/12/2013minha estante
Muito bom espero ler logo o livro!

xx

La Lucena 23/12/2013minha estante
já li diversas resenhas sobre esse livro e cada vez que leio outra, minha curiosidade aumenta

Paula Barbosa 26/12/2013minha estante
Esse com certeza quero.

Alberto 29/12/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Realmente você conseguiu convencer quem leu isto que vale a pena ler o livro. Parabéns!

Bruna 23/11/2014minha estante
Ótimo livro, nos prende do inicio ao fim ansiosa pra ler as continuações...
FML Pepper grande autora

Yara Georgia 13/07/2015minha estante
Meu Deus, estou babando!
Achei esse livro por acaso no site do Submarino e vim conferir resenhas aqui... EU QUERO LER!

Leka Britto 03/12/2015minha estante
Não PARE é livro muito fluido,rápido e gostoso de ler!Nina é uma jovem que é condicionada por uma mãe a viajar durante toda sua vida,ao contrário de todos a sua volta seus olhos são diferentes e sua mãe é especialista em lentes de contato para proteger sua filha,a jovem mal começa a se adaptar ao local que está ,fazer amizades e ter uma rotina é surpreendida por mais uma mudança repentina.Nina só almeja ter uma vida normal,uma rotina,amigos e uma casa definitiva,costuma se acidentar muito frequentemente e na concepção dela sua mãe é neurótica,pois enxerga que por conta de seus desastres pessoais a mãe se muda novamente,até que chega em uma cidade,começa a fazer amizades a ter uma rotina e até mesmo um trabalho,quando esbarra com um carinha até então nojentinho e cheio de marra,mas que intimamente a deixa quase que literalmente hipnotizada de tão atraente que é.Até que mais um incidente acontece e sua mãe opta por mudar novamente de cidade,contudo pela primeira vez nina realmente se impõe em não se mudar mais pois está cansada dessa vida cigana sem laços com ninguém ou lugar algum,até que mortes muito próximas ocorre e ela se vê em meio a uma vida que ela não fazia ideia que tivesse.Nessa descoberta de mundos,amor e sobre quem ela realmente é e o motivo real pelo qual sua mãe durante toda sua vida teve que mudar e fugir trazem a leitura um suspense que te deixa vidrado em querer devorar o filme de uma só vez!!!Parabéns a FML PEPPER ,amei

Camille Miranda 07/01/2016minha estante
Achei o livro fraco, sinceridade. Personagens vagos e inconstantes (passam de amor à ódio como num piscar de olhos) adjetivos espalhafatosos que não encaixam, falta de certos detalhes (A história se passa em vários lugares mas se vc não prestar atenção pode ser qualquer lugar), ações sem motivação ( Do nada tudo acontece, tipo quando a mãe dela decide ficar em Nova York e antes de ela chegar em casa já consegue um emprego, como assim? Por que depois de tanto tempo a mãe dela decide ficar e nem explica?), sentimentos incabidos em certos contextos (acabar de acontecer uma Tragédia na vida dela e ela só pensa em como o Richard é lindo, seu sentimento de pesar não foi suficiente na descrição), repetição ( eu já entendi que o Richard é lindo maravilhoso, másculo, forte, deus grego, senhor da sexualidade não precisa falar toda hora), diálogos nao-naturais ( exemplo, a menina fala palavras e expressões "difíceis" como peculiar, esdrúxula, vida cigana, e depois está chamando de "meu anjo loiro" um garoto que ela mal conheceu. Anjo loiro? Tesouro? Está bem, os apelidos não tem nada a ver,mas particularmente me irritou. Houve muitas perguntas retóricas feitas da Nina pra ela mesma que não eram necessárias, só evidenciou que a personagem não conseguia entender coisas óbvias. Ela repetiu tanto para a matarem que no final eu estava torcendo por isso.

Rubanne 05/04/2016minha estante
Concordo com a Camile Miranda. Desculpe discordar de você, Gustavo, e de todos os outros que gostaram. Mas achei a história super infantil e melodramática. "Me mate agora!" "Porque não me matou ainda?" blá blá blá. Ela é uma protagonista sonsa e super manipulável. Diálogos fracos e repetições de palavras demais a todo momento. "Em um passe de mágica" tornou-se algo irritante para mim depois desse livro. Rick não é apaixonante, nem envolvente e nem nada. Até mesmo eu, em meu primeiro livro de ficção, consegui ser um pouco mais autêntica nas expressões e envolvimentos de suspense e romance. Partes me pareciam muito forçadas e não me envolveu. Fiquei com muitas dúvidas na cabeça onde a autora não esclareceu. Enfim, fiquei decepcionada, porque muita gente diz que é bom e... não é. :/

Kah 01/12/2016minha estante
Como não amar? Improvável / impossível a leveza que a autora escreve o amor em cada personagem e maravilhoso, a fantasia que nos faz transportar de um mundo para o fantasioso e genial, não tenho como não amar, e simplesmente um dos melhores livros que já li que amei e que sempre indico a todos.

Só lamento o meu livro nao ser autografado pq conhecer a autora e uma Dadiva que ainda irei ter s2

Namaste.
Muita luz.

Junior 05/08/2017minha estante
achei um máximo a história. é uma história interessante, romântica e ao mesmo tempo tensa. e também gostei muito porque me chamou muito a atenção.

e só mais uma coisa a dizer... eu amo a Nina

Paula 17/09/2017minha estante
Genteee!!To Boba com esse livro,e olha que só estou no segundo ainda,mas o meu amor por essa trilogia vai fcar guardado no meu coração e na minha estante. Achei os personagens ótimos e a trama me prendeu de tal forma que terminei o primeiro livro em apenas algumas horas.
No início senti uma certa dificuldade com Nina, justamente por conta de suas atitudes um tanto imaturas. Mas logo depois me vi encantada, afinal ela é um doce de garota!
Bom,vou continuar a ler e me perder nessa maravilhosa aventura!Muito Obrigada FML!Você é demais!

Amandinha e os livros 09/08/2019minha estante
Se a sua resenha já me cativou, imagina o livro então, animada estou para lê- lo

Isa @isabellagraton 26/05/2020minha estante
Não Pare! É sem duvidas um dos melhores livros que eu já tive o prazer de ler. Descobri ele alguns anos atrás, depois de ter visto a sinopse em uma página do Facebook e então fui até a Saraiva para comprar.
E devo dizer que eu simplesmente amo essa história, amo a Nina e o Richard. Como FML Pepper nos entregou uma história totalmente inovadora, com um guerreiro obscuro e que não sabemos qual vai ser o seu próximo movimento até ler. Com uma protagonista que vai se descobrindo ao longo da história e um universo novo e cheio de segredos.
Não Pare! É sem duvidas um dos top 10 dos meus livros favoritos

Isa @isabellagraton 29/06/2020minha estante

Ca 16/04/2021minha estante
Não Pare, é um dos meus nacionais favoritos, a escrita é bem alto-explicativa, não tive dúvidas sobre o universo ao decorrer do livro, o que é incrível porque é um universo bem trabalhado, Richard e nina são um casal que acabou comigo de todas as formas possíveis, são PERFEITOS, é muito raro eu ficar realmente presa a um livro, mas FML Pepper me fez ficar presa na triologia, perdi as contas de quantas vezes já reli, simplesmente impecável.

Sami 15/05/2021minha estante
Ñ gostei no final q ela morreu mais eu amei ?

Ca 02/06/2021minha estante
Amiga ela n morreu n KJJJKKK

Tainá karine 10/08/2021minha estante
Adorei o livro, um dos melhores que já li.

Juzinha 14/02/2022minha estante
Genteee. Ainda não tinha encontrado alguém q tivesse lido essa trilogia. ??
Vale a pena.

Naiara.Reis 11/05/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, a escrita e a forma que conta cada parte acaba envolvendo o leitor. Comprei esse livro na Americanas e amei ele, um dos meus favoritos.

mih.mm0 29/01/2023minha estante
achei horrível ?

Sarsfield 06/03/2023minha estante
A minha saga preferida! Adoro tudo neste livro, já li milhares de vezes e não me canso!

Edna45 28/03/2023minha estante
Gente como lê .,. Como ler as páginas

Katrine.SodrA 18/08/2023minha estante
Eu li todos os livros da série, até o momento eu achava impossível um livro nacional ser tão bom, senão melhor, quanto livros estrangeiros. Foi emocionante ler e reler esses livros, eu consegui mergulhar nesse universo e sentir todas as emoções. Esta no meu top 3 de melhores séries já lidas.

lorena.rosaabad 13/11/2023minha estante
Li a saga em 2018. Uma amiga do clube de leitura me indicou e nem deu tempo de finalizar o primeiro já corri para adquirir os demais e devorá-lo. Sempre falo do quanto ele é especial e maravilhoso. Super indico em tds os sentidos e agora vamos buscar por uma outra indicação, agora da própria autora. Fuiiiiii!

rk.cecilia 14/11/2023minha estante
sou completamente apaixonada pelos livros, eu ganhei o primeiro e amei, assim q terminei já fui comprar o próximo!??
são muito bons!

Elfa 07/03/2024

Não pare !
Nina Scott é uma garota de dezesseis anos, que não tem amigos, um lar, nem mesmo um país para chamar de seu. Por algum motivo desconhecido a ela, sua mãe tem horror por qualquer mínimo acidente corriqueiro que Nina possa enfrentar, mesmo um simples escorregão quando o piso está molhado. Um tropeço pode ser um estopim para fazer sua mãe empacotar tudo e mudarem de cidade, até país.

Lola 27/10/2012

Tudo De Bom!
Um livro que te faz ficar lendo até a última página. Cheia de mistério e de amores, ele te para a cada página e ao mesmo tempo te deixa com o estômago embrulhado de tanto êxtase que ele envolve.
Eu adorei o livro e recomendo mil vezes ele. Sem esquecer é claro que ele é de mais e a autora é muito querida.
Anya 12/06/2013minha estante
Eu adoreeeeeeeeeeeeeeei o livro!!! Não tenho palavras para expressar o quanto.
É tudo tão rápido, e ao mesmo tempo tão bem explicado que agente não para! rsrsrs...
Adoreeeeeeeeeeeeeeeei, indicadíssimo!
Personagens super bem escritos e um texto leve e apaixonante.

Taty Assis 10/07/2013minha estante
Magnifico!! Super Recomendo. Um livro que te prende do inicio ao fim te deixando mega, super curiosa sobre o que vai acontecer com os protagonistas. Aguardando ansiosa pela sequencia (:

Rafaela.Ferreira 01/08/2020

Não Pare!
Gente, sinceramente, não lembro quando, não lembro como, só sei que me apaixonei. Não Pare! é um livro nacional (!!!) dos gêneros fantasia, young adult e paranormal.
A história narra a vida de Nina Scott, uma jovem bem peculiarb, aparentemente, amaldiçoada com a pior das sortes: Parece que a cada lugar que ela vai, há um acidente esperando pra acontecer. E, acredite, ela vai a muitos lugares mesmo, porque a cada ocorrido, sua mãe pira e a obriga a mudar de país. Como se isso já não fosse loucura o suficiente, Nina possui ainda uma singularidade bem fora do comum, no lugar de suas pupilas, seus olhos possuem fendas, que assemelham seus olhos a de um réptil. Mas graças a sua mãe, isso nunca foi um problema.
Nina está cada vez mais insatisfeita com sua vida nômade e sem raízes. Além de ser levada de um país a outro, praticamente sem qualquer explicação, parece ser impossível tentar tirar da mãe qualquer informação sobre seu pai ou sua família. Mas isso tudo muda, quando as vésperas de seu 17° aniversário, sua mãe anuncia que seu próximo destino será permanente: Nova Iork. E de repente, Nina se encontra a beira de uma vida normal, com raízes fixas e amigos de verdade. Pelo menos era o que ela pensava.
Com a sua chegada à nova cidade, toda a sua ideia de normalidade parece se esvair, quando seu azar parece aumentar desproporcionalmente e Nina se vê em mais "quase acidentes" do que nunca. E tudo parece piorar com a chegada de um grupo de estudantes, mas um, em especial lhe chama a atenção. Os olhos assustadoramente azuis e arrogantes de Richard parecem estar sempre por perto. Poderia ele estar por trás de todos os acidentes? Poderia ele querer a sua morte? Até onde se pode ir para descobrir a verdade?
Sério, gente, é um livro muito incrível com várias surpresas e revelações não só no primeiro livro, mas pela saga inteira. Quando comecei a ler, não esperava um universo tão aprofundado por trás da história e mais recentemente foi lançado o Máscaras, que nos coloca ainda mais por dentro de acontecimentos e origens de personagens tão amados. Por favor, dêem uma chance.

vitoria 27/04/2021

Uau gostei bastante, achei a premissa diferente e o livro é cheio de revelações, recomendo super
Kauanilarissa 27/04/2021minha estante
Eu amooo esse livro

Lary 16/08/2020

Surpreendente
Desde o início da leitura fica claro para o leitor que tem algo de diferente com nossa protagonista. Sendo assim, mesmo em meio a uma trama colegial, a autora nunca tira o foco do suspense e da ação. As dúvidas nos abocanham e mordidos de curiosidade mergulhamos na leitura ávidos por explicações, emergindo em um constante fluxo de ação, suspense, revelações e novos mistérios, ou seja, a trama e a escrita da autora são dinâmicas o suficiente para incitar a mente do leitor, fazendo-o questionar a verdade por trás das palavras de todas as pessoas que se aproximam de Nina.

@sara_ranielle 15/10/2020

Envolvente, eletrizante, enredo incrível!
Eu já havia lido o livro digital, eu amei tanto que decidir comprar os físicos! O livro 1 é bom, nos prende do início ao fim, é muita ação e mistério que nos deixa totalmente envolvido, querendo mais e mais. A Pepper é ótima com descrições de personagens e cenários, consigo facilmente imaginar as cenas acontecendo. Sempre que leio este livro parece que estou assistindo a um filme com fortes emoções. Nina é uma personagem diferente, com seus pensamentos confusos e decisões precipitadas, mas quem no lugar dela não teria, certo? Isso que nos faz querer continuar a ler, queremos descobrir o que vai acontecer com ela, se ela irá mudar o modo como pensa sobre a vida e a morte. Richard é um personagem tão complexo, e não é molenga! Isso mesmo, pois ele é a morte em carne e osso, o que esperar de um ser assim? Mesmo com a paixão entre eles, a autora sustentou a personalidade forte de seu protagonista e suas atitudes (por vezes, horríveis) só comprovam o quão bem ele foi desenvolvido, afinal ele é a MORTE.
Eu passaria dias aqui avaliando esta premiada obra de nossa querida Pepper, mas preciso avaliar o segundo livro então, beijos beijos. Leiam Não Pare e se apaixone por esse mundo!

site: https://www.instagram.com/sara_ranielle/

Beca 16/09/2020

O livro em questão possui mágica disposta em suas páginas. Ele tem a capacidade de conduzi r o leitor por entre as vielas de Zyrk até findá-lo em suas últimas palavras. Nessa montanha russa de emoções somos atados a uma teia de mistérios que te faz pensar e repensar cada palavra proferida nele.

Priscila 27/06/2022

Aquele livro que veio do nada para ir para lugar nenhum
Não entendi nada e não gostei muito dos personagens! Sinceramente, uma perda de tempo! Com certeza não pretendo ler as continuações.

Camila 30/12/2013

Maravilhoso!
Nunca fui adepta por ebooks, mas com a chegada da Amazon no Brasil deixei de lado o meu preconceito pelo mundo digital e optei por comprar NÃO PARE! A capa não me atraiu, mas a sinopse era interessante. Como o preço era muito!!! convidativo (R$ 1,99) eu resolvi arriscar. Não me arrependi! O livro tem uma narrativa muito envolvente, ação do começo ao fim e, toda vez que vc acha que sabe o que vai acontecer, a história dá um giro e a autora novamente nos surpreende. A leitura é fluida e quando nos damos conta o livro já terminou e vc nem sentiu. A autora conseguiu criar um mundo fantástico aonde tudo tem um porquê. Não há pergunta que fique sem resposta (para isso precisei ler o 2º livro para descobrir rsrs.)
Gosto de literatura YA e realmente fiquei surpresa pela qualidade do trabalho de FMLPEPPER o que me faz acreditar que existe uma nova safra de excelentes escritores nacionais.

maria 28/05/2021

A história em si é bem fluida, dá pra ler rapidinho. Mas infelizmente não funcionou comigo.

Curti a premissa e tal, mas a vontade de continuar lendo não vinha. Estava decidida a não ler a continuação, porém acho que vou sim mas não agora.

Uma coisa que não curti é que toda hora o Richard falava do "mundo" dele e como funcionava, e a personagem principal parecia se fazer de idiota de não entender. Mas enfim..

Recomendo a leitura, é bem gostosinho de ler.
Thabi.Almeida 28/05/2021minha estante
Estava pensando em ler e desanimei kkkk vou deixar ele bemmm pra frente

Lari 31/05/2021minha estante
Faço de suas palavras as minhas. Acabei de ler hoje, depois de muita luta pra não abandonar. Esses diálogos do Richard com a Nina, ficaram forçados demais, sempre as mesmas palavras

maria 01/06/2021minha estante
Espero que o livro pra você funcione, Thabi

Pamela.Leal 26/06/2020

Minha paixonite
Tenho que dizer que essa é uma das histórias que mais amo, pelo simples fato de ser diferente das outras, não seguir o mesmo desfecho e sempre surpreender, uma leitura fluida, com suspense e mistérios que faz com que queiramos sempre saber mais.
Se você está atrás de romance sobrenatural que te deixe apaixonada e curiosa está no livro certo.
Ela mostra a vida de uma menina nada comum que tem olhos diferentes e acostumada a nunca permanecer no mesmo lugar.
Depois que fatos misteriosos mudam drasticamente sua vida ela irá descobrir porque nunca permaceu muito tempo em um só lugar.
Esse livro vai te deixar de boca aberta, com as revelações.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Oi mais acho q ja te sigo Huhuhuhu pq conheço seu insta

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Me segue lá tmb @pamelaelivros

Márcia 10/10/2015

pare!
Quando ouvi falar desse livro pela primeira vez fiquei empolgada por saber que um livro digital publicado na amazon tinha feito tanto sucesso que conseguiu sua publicação fisicamente, e logo após, fiquei empolgada pela quantidade de críticas positivas que vi até que resolvi dar uma chance e ver que o tão famoso livro de FML Pepper não é tudo que diziam.

Com um enredo fraco e personagens ainda mais fracos, a história aqui apresentada é no minimo pouco interessante e má escrita. O enredo que a autora cria poderia até ser algo diferente do que temos hoje e poderia até ser bem interessante e bem aceito se ela não tivesse pecado tanto na escrita. A escrita de FML Pepper é tão fraca que em certos momentos, sem querer desmerecer, parecia que estava lendo alguma fanfic escrita por alguma adolescente de 11 anos. Juntamente com o enredo fraco e raso, FML Pepper falha miseravelmente no quesito criar personagens interessantes e que se sustentem sem precisar apelar para um instalove de pouca qualidade e capenga, isso, claro, sem ressaltar na quantidade de buracos na história.
Talvez esse livro seja realmente bom para novos leitores ou para leitores que não estão acostumados com grande fantasias onde encontramos construções bem feitas tanto de mundo, quanto de personagens, ou então, quem sabe, o problema seja com o meu eu leitora que não está acostumada com uma história que poderia ter um potencial maior se não fosse tão rasa.
1.5 estrelas

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/
Samy 25/11/2015minha estante
Aleluia alguém que teve a mesma opinião que eu. E olha que li com a maior boa vontade para gostar, porque acho a autora muito simpática. Mas não deu. Simples assim.

Márcia 11/12/2015minha estante
Sim! vi vários elogios e fui com mente aberta mas sinceramente... nas primeiras páginas já vi que não rolaria. E concordo com você, a FML Pepper é bem atenciosa com os leitores dela. uma pena.

Camille Miranda 07/01/2016minha estante
Finalmente alguém que identificou todos esses problemas. Obrigada.

Fran 11/01/2016minha estante
Até agora li 1/3 do livro, mas vou te contar... tô empurrando goela a baixo! hahaha
Detesto livros que têm a expressão "ou seja", como se explicasse a frase para uma criança ou para alguém que não fala a minha língua! hahaha Esse livro tem mtos "ou seja" e diálogos vazios... aff falta mto pra acabar? kkk

Marina 14/02/2016minha estante
Não Pare! mas parei.... parei de ler hoje quando percebi que não estava a fim de ler mais 2 livros disso... É igual você falou, é uma história interessante para quem não tem muita ''bagagem'' literária, ou talvez eu esteja ficando velha pra esses livros kkk...gostei da resenha, parabéns.

Naaaati (: 31/12/2016minha estante
"A escrita de FML Pepper é tão fraca que em certos momentos, sem querer desmerecer, parecia que estava lendo alguma fanfic escrita por alguma adolescente de 11 anos." EXATAMEEEEENTE!
Concordo totalmente com essa resenha! O livro é superficial e nem um pouco envolvente. :s

Cássia 07/01/2017minha estante
APENAS PARE hahahaha Até que enfim alguém lúcida. Porque não dá pra acreditar que tem gente que dá 5 estrelas para isso!
Faço das suas palavras as minhas. História fraca, personagens fracos, e má escrita.

Hemy Gomes 10/02/2017minha estante
é bem clichê em algumas partes, mas gostei muito

A Garota do Livro 12/07/2020minha estante
graças a deus nao to ficando doida e alguem pensou exatamente igual a mim!

M. P books 01/10/2020

Amei
O titulo faz jus ao livro. Simplesmente não consegui para de ler até o fim do livro.
É maravilhoso ver uma autora brasileira tendo tanto sucesso. E tendo oportunidade.
Agora partiu livro 2.

Malane @androidtriste 18/02/2017

Surpreendente!
Eu não sabia nada sobre esse livro, nem a sinopse e muito menos que foi escrito por uma brasileira. Eu sempre quis prestigiar obras brasileiras mas nunca me interessei por nada.

Julguei o livro pela capa e me surpreendi com uma história diferente, onde enquanto eu NÃO PAREI de ler eu não sosseguei. É totalmente desconexo com o que eu estou habituada, adoro guerra sangue mortes e finais tristes, mas fui extremamente fisgada pela história de Nina Scott.

Vou correndo pra sequência.
Cris 22/02/2017minha estante
Sua resenha faz parecer que vc gostou, no entanto deu duas estrelas rs, ficamos sem entender se achou bom ou não...

Malane @androidtriste 23/02/2017minha estante
eu dei errado, as duas estrelas eram para o segundo livro HSUAHSUAHSUAHSH MORTA

Cris 23/02/2017minha estante
Entendi, rsrsrs. A continuação foi uma decepção...

Malane @androidtriste 23/02/2017minha estante
ai nem me fala :/ to peleiando pra ler o terceiro, vc ja leu?

Cris 23/02/2017minha estante
Já que o primeiro parece ótimo e os demais ruins, acho q nem começarei rs.