Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Leh 03/03/2024

Mesmo a personagem sendo sonsa em 90% do livro até que é legal. E como tem o moreno, misterioso de caráter duvidoso que sempre acabo me apaixonando então valeu a pena. A escrita é muito boa apesar do clichê da morte começar a amar quem deveria matar ? a história é interessante? achei meio rápido o romance acontecer meio que do nada? Sim mas não foi nada que me decepcionasse . Não gostei de algumas coisinhas porque sinceramente a Nina me fez passar raiva ? mas no final bate a curiosidade de saber o que vai acontecer no próximo? não tô colocando expectativa mas espero que seja melhor. não que esse primeiro livro seja tão ruim. É bom, recomendo.

sofi 27/02/2024

Conselho de amiga: não leia
Esse livro parece que foi escrito por uma adolescente de 11 anos, mas na verdade foi uma mulher de trinta que escreveu. os personagens são insuportáveis, o universo é pouco explicado, as motivações são ruins e a escrita é horrível. só terminei de ler pq sou teimosa

Le @paginasdeleitora 14/02/2024

Maravilhoso!
Um dos meus gêneros favoritos é a fantasia e quando descobri que esse livro era escrito por uma autora nacional mais feliz eu fiquei.

O livro é o primeiro de uma trilogia, escrita fluida, a narrativa é apenas pela protagonista, história bem desenvolvida e com um universo que achei totalmente inovador!

Não quero dar spoilers e ainda mais que o legal da história é justamente você ter essas respostas junto com a personagem, e quando os segredos são revelados mais você que saber sobre o universo que a autora criou. Um pouco sobre é que a morte é um ser de outra dimensão, esse povo tem uma maldição e eles vem para terra quando chega a hora da pessoa morrer. Vale muito a pena pessoal, eu recomendo!

Vou continuar a trilogia !!

site: https://www.instagram.com/reel/C2dUh1APcuq/?igsh=Mjk3NGVxYjdlMHZz

Sara277 02/02/2024

Fantasia, saudades
Minha PRIMEIRA triologia de 2016, esse é o tipo de livro que queria reler de novo como se nunca tivesse lido, aquele tipo de livro que a gente deseja esquecer completamente pra ler de novo como se fosse a primeira vez. Que saudades dessa história, pensando seriamente em reler de novo.

bborges 01/02/2024

Não é ruim...
Bom, pra resumir bem resumido mesmo, só fui entender as coisas bem depois da metade do livro. Eu acho que a Bruna de 12, 13 anos teria achado o livro incrível. Eu sendo a senhora de 26 que sou, achei bacaninha, mas esperava mais e esperava muito mais explicações, no entanto, quero saber o que acontece, então acho que não foi uma leitura de todo ruim. Me despertou pra aquele romancezinho cafona, estilo Crepúsculo, que li na pré adolescência.
Larah Gon 01/02/2024minha estante
Eu com 12,13 achei incrível !! A parte dela descobrindo o porque ele chama ela de tesouro, meu Deus

Ei Maybrick 31/01/2024

Direto ao ponto:
Nina é uma adolescente que nasceu com uma deficiência que torna a sua íris incomum. Sua mãe hiper-protetora a carrega pra vários cantos do mundo sempre que algum acidente ou desconforto acomete sua filha. Agora, mais velha, Nina percebe como pequenos infortúnios sempre a perseguem e recentimentos acompanhados de um mal estar que a faz perder as forças, mas ha algo novo: as pessoas envolvidas nesses acidentes sempre morrem de forma trágica depois do ocorrido.

Essa é mais uma típica distopia adolescente: mocinha confusa da sua origem, um triangulo amoroso com um bad boy e um principe encantado, uma tragédia pessoal que a faz mudar sua vida e uma jornada contra um mal que so pode ser enfrentada por adolescentes com poderes. Ha alguns anos atrás eu teria dado 5 estrelas, mas hoje, esse não é o tipo de leitura que me atrai. Com isso, vale lembrar que a leitura é fluída e leve, fácil de ser compreendida e incapaz de fazer o leitor se perder em seus diálogos.

Talvez uma releitura em outro momento, me encante muito mais.

Leticia2326 28/01/2024

Confuso
A história de início é boa, mas depois vai ficando um pouco confusa. Eu até achei que ia rolar algo com a Nina e o Richard, mas foi pura ilusão minha porque ele nem sabia o que fazer, ficou enrolando todo mundo e no final ele que se enrolou. Um pouco confuso, até gostei, mas podia ser melhor.

Lilia62 27/01/2024

Que confusão!
Que livro mais complicado, minha gente. Não entendi basicamente nada... foram tantos acontecimentos no decorrer da história que eu simplesmente me vi perdida no meio desse universo. Apesar disso, li ele em um dia, por pura curiosidade.
Pretendo continuar a leitura dos próximos livros da série e espero não me arrepender.

Nayara363 24/01/2024

Uma jornada por Não Pare!
O livro apresenta uma premissa cativante.
Com elementos como enemies to lovers, slow burn e amor impossível (se apaixonar pela morte ?).

O universo único e diferente é intrigante, mantendo o leitor curioso. Contudo, como sou uma jovem senhora de 28 anos, a protagonista me irritou ao longo do livro, sugerindo que a trama talvez fosse mais adequada para uma Nayara adolescente. Apesar disso, a atmosfera misteriosa segurou minha atenção até metade do livro.

As revelações, embora empolgantes, foram despejadas de uma vez, tornando a trama um tanto corrida.

O final é satisfatório, deixando um gostinho de quero mais.

Alana.Michele 21/01/2024

Nina Scott é uma adolescente que leva uma vida nômade com sua mãe: vive mudando constantemente de casa, pulando de um país pra outro. Quando acidentes, mortes e eventos estranhos que põe em risco a sua vida começam a acontecer, sua mãe decide mudar de vez para Nova York.

Iniciando tudo novamente: nova escola, novos amigos e nova vida, Nina finalmente começa a criar raízes e viver a adolescência que sempre quis, até que acidentes voltam a acontecer em sua volta junto com paralisantes calafrios e um rapaz misterioso aparece fazendo sua vida ficar de cabeça pra baixo.

?Não pare? é o primeiro livro de uma trilogia que fala principalmente sobre a vida e a morte. É um universo eletrizante e emocionante. A autora criou um cenário caótico com muitas reviravoltas e cenas de ação de tirar o fôlego que nos acompanha até o final da leitura.

Somos apresentados a vários personagens que põe aquela dúvida em nossa cabeça de: será que devemos confiar? Inclusive os possíveis pares românticos de Nina, como o Richard e o Kevin. Você não sabe quem é o mocinho e quem é o vilão, porque ninguém é o que parece ser.

A trama em si é bem criativa e interessante, só senti falta do protagonismo da Nina, já que ela é a personagem principal e além de fugir da morte ou com a morte não teve muito estrelismo na narrativa. Confesso que em muitos momentos até me estressei com ela por conta da sua ingenuidade, mas como é o primeiro livro, imagino que nas sequências isso possa mudar, já que ela tem potencial para crescer e amadurecer.

Contudo foi uma leitura que prendeu minha atenção e que me deixou curiosa para saber como essa história irá se desenrolar.