Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

@Umpouquinhodemim 19/11/2023

É o tipo de livro que te prende desde o início e quando você percebe já acabou, que livro gostoso de ler, cheio de aventura, lealdade, mistério, suspense e até rola um romance. Indico muito, e sem contar que é uma fantasia nacional.

Tata 19/11/2023

Tesouro!
Eu fiquei apaixonada por esse livro! amei a premissa, os personagens e o universo que a autora criou. to super empolgada pro desenrolar a história e ansiosa.. mas fora isso, queria dizer que acertei alguns plots, mas fiquei com muita raiva da prota algumas vezes e mais raiva ainda do Richard, sei que tem várias coisas por trás, mas ainda nao me conectei a ele. amei o John, pelo amor de Deus, eu to amando ele! se ele for um vilão ou for morto, vou ficar devastada. dito isso, foco no segundo! gogo Nina, que curiosidade.

W3b_bookstan 17/11/2023

Não Pare!
Sinopse:

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.Mas o ?normal? está muito longe da vida de Nina!Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?Seria a Morte sua companheira para toda a vida?É chegada a hora da verdade.

Tamires 08/11/2023

Interessantissimo
Nina tem uma vida bem peculiar. Aos 17 anos, a pobre não se lembra de ter passado mais do que um ano numa mesma cidade, numa mesma escola.
Sua mãe, extremamente paranóica, parece estar sempre com medo de que algo de mal aconteça. E a garota também não ajuda. Ela parece ser a adolescente mais azarada que existe.

Como qualquer garota da sua idade, tudo que ela quer é ser igual aos outros.
Mas ela não é, nunca foi. E uma característica genética em seus olhos sempre deixou isso bem claro.

Essa é a premissa. Entender pq essa garota é diferente, pq sua mãe age do modo que age.

Eu gosto do modo como as coisas vão sendo reveladas.
Na segunda metade do livro, o ambiente muda completamente. Tanto que a gente se esquece completamente da introdução.

Mas, de longe, o que eu mais gosto dessa história é o protagonista (não vou dizer o nome pq, spoiler né). O conflito dele é incrível, lindo, sofrido. A gente sente a dor junto com ele.

É uma ótima introdução para o que se segue. Daqui pra frente só melhora!

Kelly.Leal 07/11/2023

Até então 3 estrelas
Sei que ainda tem 2 livros pela frente e que a história pode tomar um rumo melhor, mas até agora é só uma história adolescente muito louca onde quando vc acha que entendeu algo, na vdd vc não entendeu nada. Espero que o próximo livro seja melhor

Caroliny 30/10/2023

Não pare é um título perfeito ????
Não consegui parar de ler esse livro e mal vejo a hora de começar a ler o segundo livro da trilogia. Ele me prendeu de uma forma que eu nem sei explicar, só queria continuar e continuar lendo.
Se eu recomendo esse livro? ??? mas é claro que sim, mas já aviso para você se dedique a ler e tenha tempo, pq ele vai te prender na leitura.

Anna Bia 28/10/2023

Ah, gostei
Ouvi esse livro pelo audible, e gostei bastante da narração.
Esse livro é bem introdutório ( já que é de uma série); fiquei um pouco confusa na partes mitológicas, porém é bem interessante. Em alguns momentos, quis dar um safanão na protagonista pq ela pensava e falava umas coisas nada a ver, mas depois pensei: poxa a menina só tem 16 anos e já passou por uns maus bocados. No geral, achei bem legal. Espero gostar mais dos próximos livros e que tenha mais explicações.

Julya107 21/10/2023

Que livro maravilhoso sério
Já faz um tempo que eu li, li em apenas 3 dias de tão perfeito que é, achei que é uma leitura rápida e uma jornada muito emocionante, eu amei o livro e estou muito ansiosa para ler o restante, um dia vai sksk

Aline 15/10/2023

Me cativou muito
Confesso que não estava esperando nada desse livro. Começou como um clichê adolescente. Garota com problemas familiares, se mudando de cidade em cidade, não podendo ter amigos e não podendo cursar o colégio como todo adolescente. Mas, a mãe dela tem seus motivos. Achei sacanagem o que acontece com ela logo no início, mas faz parte do enredo para que o personagem cresça. Bom, li todos e tudo fica bem explicado. Enfim, é um livro interessante porque não me recordo de ter lido um livro de fantasia que abordasse esse tipo de universo, então para mim foi algo novo. O que me fez ler todos os livros da série. Confesso que houve partes que quis largar o livro e deixar pra lá, ainda mais por causa do lado tóxico do relacionamento que Nina tem com a sua morte, mas não consegui. Queria ver ate onde iria tudo isso. Recomendo todos os livros e é muito legal ver uma escritora brasileira escrever gênero fantasia.

Tamiles 14/10/2023

Foi uma leitura divertida, bem clichê. Gostei mais da primeira metade, achei a segunda parte um pouco confusa e não consegui gostar muito do casal principal. Ainda assim, foi bom pra passar o tempo. Pretendo ler os próximos.

Janie 13/10/2023

Esse livro me deixou dividida, entre não gostar e gostar. O começo foi ruim, tenho problemas em abandonar livros quando começo a ler, então insisti na leitura. No final da leitura que foi quando realmente comecei a me interessar pela história...

Amanda2856 11/10/2023

Tesouro
Nina e sua mãe viviam viajando, não paravam e um canto pra fazer morada, qualquer perigo e elas já se mudavam. A Stela mãe da Nina queria protege-la de algo, mas não explicava o que era, dizia que depois explicava, no momento certo e tals.
Nessa nova mudança, Nina conhece dois caras nesse novo colégio, um Bad boy sinistro e outro fofinho que protege ela desse cara.
Muitas coisas estranhas acontecem com ela e o que foi aquela cena do cinema? Eu fiquei tipo ???? Whats??? Sabe, fiquei sem entender muito o por que a mãe dela teve aquela atitude do nada.
Ok, ok, muitas revelações ?

Cindy45 05/10/2023

Não sei porque demorei tanto pra iniciar essa série!

Já tinha colocado na lista de leitura a um tempo mas acabei demorando a escolher ela para ler rs

Gostei muito da história, um enredo bem diferente do que eu esperava, não tinha lido nada de spoiler e não me lembrava nem da visão geral do livro, então até o cenário era uma surpresa (não sei porque eu tinha na minha cabeça que era algo de vampiro? viajei não tem nada a ver kkkkk). Me peguei descobrindo o universo e a trama do livro junto com a personagem (visto que a mãe dela é um túmulo né e não falava naaaada pra pobre). Conclusão: Não sei como essa série não é muito mais famosa do que é porque eu amei o enredo! Já comecei o segundo e estou muito curiosa para o que vem por aí.

Pjmluvx 02/10/2023

Bombinha xexelenta
Outro da série ?livros que li quando tinha 12 anos e achei que eram o puro suco da literatura?.

Esse livro parece que foi escrito por uma fanfiqueira mediana do wattpad. Os diálogos são sem sentido, as descrições são quase inexistentes e ficam pulando de uma cena pra outra sem transição nenhuma, e as regras que a autora impõem pro mundo se contradizem também kkkk resumo? Uma bagunça do kct.

Eu acho que esse livro tem um certo charme sim, ou talvez seja só minha nostalgia falando alto, mas acredito que tem sim boas ideias que poderiam ter gerado um livro bem bom se tivessem na mão de uma autora habilidade que soubesse o que tá fazendo.

Não é por nada não, mas tudo nesse livro grita artificial. É o retrato perfeito da ideia de adolescente nas visão de millennials, eu não engoli essa protagonista uma vez sequer. A bicha é insuportável, burra e lerda igual uma porta, só grita.
O insta- love fajuto não merece nem espaço nessa resenha ainda mais xexelenta.

E assim, me emputece o fato de que o único gancho narrativo nesse livro seja o Ceifador da tropa arranca DIU esconder informações POR NADA, e se contradizer o tempo todo. Não é nem questão de plot twist, o cara é borderline total (isso é- a interpretação millennial de um borderline).

acho que adquiri tesao em destruir todos os meus livros favoritos da minha infância? vou falar sobre isso com a psicóloga acho melhor #beijosestrelados