Malícia

Malícia Chris Wooding

Resenhas - Malícia

Flavia 09/11/2012

Macabro e viciante!!
Malícia é uma revista lendária... Muitos ouvem falar a respeito, mas ninguém tem certeza de que ela de fato existe. Há rumores de que os personagens são pessoas reais e que sumiram misteriosamente, mas muitos acreditam que o cartunista apenas copia os rostos da sessão de desaparecidos nos jornais para causar essa impressão, afinal, é impossível que as pessoas entrem dentro de uma revistinha, que é feita de papel e tinta! Tudo não passa de um grande boato só para chamar a atenção dos adolescentes e fazer com que eles busquem incessantemente por mais detalhes e informações desse mistério.
Até que Luke aparece com um exemplar de Malícia querendo provar para Heather que tudo é brincadeira. Ele folheia a revista e explica que iria precisar realizar um ritual que todos conheciam, mas que ninguém tinha coragem de fazer, para que Jake Gigante, o famoso personagem que comanda Malícia, viesse buscá-lo. O ritual consistia em reunir alguns ingredientes esquisitos numa tigela, e depois atear fogo. E enquanto tudo queima, a frase "Jake Gigante, me leve embora!" deveria ser pronunciada seis vezes.
Como nada acontece, Luke, por mais que tenha ficado com a horrível sensação de que algo errado estava acontecendo, pensou ter provado que tudo é uma grande besteira.
Só que ele desaparece misteriosamente, e ninguém sabe de seu paradeiro... A mãe dele acha que ele fugiu, a polícia não sabe de nada e Seth e Kady, seus melhores amigos, começam a investigar, acreditando que Malícia tem tudo a ver com seu sumiço, mas ao encontrarem a revista, ficaram surpresos, pois ela estava em branco... Eles começam a seguir pistas e chegam até a Black Dice Comics, uma loja de revistas em quadrinhos, mas ao perguntarem pela revista, o vendedor desconversou, alegando que nunca ouviu falar de Malícia na vida... Os dois, claro, não acreditam e enquanto Kady despista o cara, Seth encontra um exemplar e o esconde pra só abrirem quando estivessem em segurança. Mais tarde, ao darem uma olhada na revista, ficam completamente incrédulos e aterrorizados: O garoto em apuros, sendo perseguido por monstros e correndo risco de vida nos quadrinhos, era Luke...
E em meio a essa confusão, em que rumores se tornaram realidade, Seth resolve arriscar a própria vida, embarcando nesse mundo cheio de mistérios e perigos a fim de tentar encontrar Jake Gigante e impedí-lo de continuar levando garotos para Malícia, um lugar super macabro, que apesar de ter algumas regras, faz com que quem esteja lá precise lutar com unhas e dentes pela própria sobrevivência!

Quando peguei "Malícia", mesmo sem saber do que se tratava, já fiquei empolgada. A capa é super bonita e caprichada e a diagramação é genial! Podemos acompanhar as partes que acontecem em Malícia e que são em quadrinhos, que estão intercaladas entre a narrativa, que é em terceira pessoa.

Os personagens foram muito bem construídos e a narrativa, que flui maravilhosamente bem, fez com que eu imaginasse a mim mesma assistindo a um filme, encolhida e esperando pelo próximo susto ou agoniada querendo saber quando todo aquele desespero iria acabar.
Seth é um garoto super determinado e sempre preocupado em ajudar os amigos, mesmo que ele tenha que sofrer por isso.
Kady é uma menina com um passado misterioso e que vive inquieta... Ela guarda algumas tranqueiras que não sabe bem o que são e nem de onde vieram, como uma nota branca de um dólar que acredita lhe dar boa sorte e um objeto em forma de ovo com um monstro cheio de tentáculos. Ela ainda tem um gatinho, Marlowe, que simplesmente apareceu em sua casa e acabou sendo adotado.
Somos apresentados a outros personagens no decorrer da história, como os pais de Kady, que parecem sempre esconder alguma coisa; a prima dela, Jess, com quem mantém contato por mensagens escritas em "internetês"; e até Justin, um garoto que está preso em Malícia, tem seus planos e táticas para sobreviver alí e é muito destemido e impaciente. Todos os personagens tem sua importância, por menores que sejam as participações.

"Seth pensou por um minuto. Não era o suficiente para explicar por que Malícia se mantinha em segredo por tanto tempo.
- É como religião, certo? - disse Justin. - Se todo mundo soubesse que Deus existe, se a gente pudesse vê-lo, então não haveria a questão da fé. Seria idiotice não idolatrar o cara, isso se não quisesse um bom espancamento. Mas, se ele continuar um boato, - e vamos ser realistas aqui, é apenas isso que Ele é - então você realmente precisa acreditar. De coração e alma. Senão estaria perdendo seu tempo. O mistério é o que faz o poder, sabia?" - pág. 261

Enfim, Malícia tem aquele tipo de narrativa que empolga e nos deixa sem fôlego, cheio de mistérios, segredos e revelações surpreendentes! É impossível largar!
Encontrei alguns erros de revisão, mas não interferiram na minha empolgação e no meu desespero em devorar 430 páginas em poucas horas! A perfeição da história e a forma como é contada, além de superar os errinhos, superou minhas expectativas, pois realmente não imaginava que era tão bacana assim! Suuuuper recomendo e entrou pra minha lista de favoritos! Aguardando pelo segundo volume, Caos, ansiosamente!

*Postada em www.livrosechocolate.com.br

claudioschamis 18/12/2012

Fantástico!!
Surpreendente. Viciante. E nada disso de pensar que é um livro bobo, feito para criança. Criança não, jovens. Mas com certeza é leitura para agradar aos mais velhos também que gostem de histórias diferentes e fantasiosas. Arrisco a dizer que pode até agradar mais os adutlos.

Malícia lembra um pouco no estilo o livro "A inveção de Hugo Cabret" que até virou filme.Que é a mistura de um romance com história em quadrinhos. E isso não faz com que o ritmo se quebre, muto pelo contrário. É quase mágico. É uma maneira bem interessante de escrever o livro, pois te põe como que duplamente na história junto com os personagens.

O livro assim que recebi da editora é aquele livro que já te convida para ser lido independentemente de quantos livros você talvez tenha na fila. Que no meu caso são muitos. O tamanho da letra é um plus nesse convite. É agradável de ler.

Num ritmo acelerado e cheio de sustos "Malícia" te envolve na história de tal maneira que você não quer parar. E talvez quando você está achando que vai acontecer aquela revelação, aquela cena que falta... E você é supreendido (mais uma vez) dessa vez pelo personagem falando com você e dizendo...

Isso eu não conto, mas que foi cruel com o leitor.

Tati 22/12/2012

Malícia - Chris Wooding | http://coracaoliterario.blogspot.com.br/
“Bom, se eu fosse uma centopeia robótica com o vício de assistir ao Animal Planet, onde eu colocaria a última escora?” Pág 232

Todos os adolescentes conhecem Malícia e os boatos. Se você fizer o ritual e chamar três vezes, Jake Gigante levará você para Malícia, um mundo dentro de uma história em quadrinhos onde o perigo está por toda parte. É claro que nenhum deles acredita que isso seja real. No entanto, esse boato ganha força quando Luke, um amigo Seth e Kady, desaparece misteriosamente. Seth conhece o amigo, sabe que ele não fugiria de casa e dias antes de Luke desaparecer, ele tinha notado o quanto o amigo estava estranho.

Kady é cética em relação a existência de Jake Gigante e até mesmo de Malícia, mas mesmo assim começa a ajudar Seth a procurar pistas do paradeiro do amigo. A dupla descobre muito mais do que esperavam e o mais importante, descobrem que Malícia realmente existe. Procurando ajudar Luke, Kady e Seth acabam entrando em um jogo muito perigoso porque, se você chama o Jake Gigante, ele vem te buscar e para sair de Malícia... bem, talvez você nunca saia de lá.
---

Malícia foi um dos melhores juvenis que eu li este ano. Um prato cheio para fãs de aventuras, é um livro com ritmo frenético e com cenas rápidas. O autor tem um domínio muito bom da história e apesar de várias coisas acontecerem ao mesmo tempo, ele não se perde nem deixa informações faltando. Eu não costumo ler HQ's, mas confesso que fiquei morrendo de vontade depois de ler esse livro. Eu ficava louca para ler as partes com os quadrinhos e depois acabava relendo. Eu adorei a construção do mundo de Malícia e toda sua lógica louca. É um lugar onde nada é o que parece, cheio de segredos e com criaturas robóticas mortais. As ilustrações nos quadrinhos ajudam a formar a ideia de Malícia em nossa mente, é uma ótima forma de acompanhar a história e visualizar o que o autor criou como ele realmente imaginou. Eu gostei da mistura, acho que ficaria legal também com outros livros.

A diagramação do livro está ótima, letras grandes e bem espaçadas. Apenas preciso chamar a atenção mais uma vez para a tradução e revisão do livro. Não achei tantos erros quanto em Loucamente Sua, da mesma editora, mas ainda assim eles precisam tomar mais cuidado com esta parte. Algumas frases ficaram esquisitas e visivelmente foram mal traduzidas. Fora isso, estou louca para ler a continuação, Caos. Para quem anda desanimado com séries, o bom de Malícia é que é uma duologia, então você só vai sofrer até o lançamento do segundo livro rs. Espero que a editora não demore muito para lançar porque o autor deixou um ótimo gancho para o próximo livro. Se você adora uma boa aventura por mundos secretos e pouco explorados, mergulhe em Malícia porque vale muito a pena!

Acesse http://coracaoliterario.blogspot.com.br/ e conheça mais livros! =)

Lizianesg 28/11/2012

Malícia - Você não vai escapar
Malícia é uma revista diferente, que leva os jovens para um mundo de terror. Luke estava com a revista e mostrou para sua amiga Heather, ela fica impressionada, mas diz que não acredita no boato que diz que quando você faz um ritual e chama por Jake Gigante 6 vezes, ele vem e leva você para o mundo de Malícia. Luke faz o ritual para tentar provar para a amiga que tudo não passava de boatos e desaparece misteriosamente e seus pais acreditam q ele fugiu de casa.

"-Não era de verdade - ele murmurou. - Não quero que você me leve embora. Foi só uma brincadeira." Pág. 16

Seth e Kady resolvem investigar e ir atrás de informações para descobrir se Luke foi realmente levado por Jake Gigante, nas investigações eles descobrem algo que não gostariam de ter visto e então Seth resolve que quer ir para Malícia também.

"As coisas estavam se encaixando para ele agora: o sumiço de Luke, o relato de Heather, a revista, o vendedor na loja de quadrinhos. Sabia que encontraria sua resposta no fim daquela trilha." Pág. 73

"Pronto. Foi feito - ele pensou, e uma sensação estranha de paz tomou conta dele. Tinha resolvido seguir um caminho e não havia como mudar seu curso." Pág. 119

Seth pede para kady que ela continue investigando para assim poder ajudar, ele chega ao mundo de Malicia e conhece Justim, e acaba presenciando a morte de uma jovem.

"Isto não podia ser real, simplesmente não era lógico, tinha de ser uma alucinação. Talvez estivesse vivendo um sonho complexo. Talvez tivesse sido hipnotizado e isso era o resultado de uma pegada de alguém." Pág. 131

Seth não imagina tudo que irá acontecer e descobrir ali no mundo de Malícia, somente uma coisa ele tinha certeza, se voltasse para o mundo que vivia não conseguiria ajudar, pois no momento em que saísse dali ele logo esqueceria o que teria vivido naquele lugar.

"Acabei de descobrir uma coisa. Não posso sair daqui! Vocês sabem por que ninguém fala sobre Malícia depois que saem daqui? Porque simplesmente não se lembram de nada!" Pág. 190

Enquanto Kady tenta descobrir algo para ajudar Seth ela é então surpreendida pela confissão de uma amiga.

"O que a estava deixando mortificada era que ela estivera em Malícia, por quatro meses, e não tinha ideia do que se passara lá." Pág. 295

"Ainda estava de pé quando o trem entrou em um túnel. As luzes piscaram e se apagaram em um instante. Quando voltaram, Kady não estava no mesmo trem." Pág. 326

Um livro que prende o leitor do inicio ao fim, que apresenta um mundo irreal que na verdade é real para os que estão no mundo de Malícia, uma mistura com histórias em quadrinhos que ficou realmente muito legal e que chama a atenção logo de cara.

Agora temos que esperar a chegada do próximo volume para saber então o que irá acontecer com os amigos no mundo de Malícia.

Matheus Braga 30/12/2012

Malícia - Chris Wooding
Hey pessoal, tudo bem?

É com pesar que faço a resenha deste livro. Contendo uma história envolvente e uma genialidade única por misturar texto com quadrinhos para narrar uma aventura sobrenatural, Malícia nos apresenta uma tradução pífia e uma revisão sem precedentes. Em alguns momentos me senti perdido durante a narrativa por não entender o contexto, até perceber que a tradução foi mal feita e a palavra usada para descrever algo algumas páginas atrás simplesmente mudou, cabendo ao leitor encontrar seu caminho ao longo da leitura.

Segundo a lenda urbana local, existe um mundo chamado Malícia, governado por Jake Gigante, onde a única maneira de entrar é realizando um ritual macabro e dizendo as palavras "Jake Gigante, me leve embora!". O mais perturbador disso tudo, é que existe uma revista em quadrinhos que circula pelo mundo, cujo nome dá título ao livro, onde as histórias mais macabras são contadas e dizem que tais histórias são protagonizadas pelas crianças e adolescentes que realizaram o ritual no passado. Eis que Luke, ao querer provar que tudo isso não passa de um mito, decide fazer o ritual e simplesmente desaparece dentro de sua própria casa, deixando seus amigos Seth e kady preocupados com seu paradeiro. Até o momento que ambos descobrem o que realmente aconteceu e decidem seguir seu amigo até Malícia para salvá-lo de todos os perigos que espreitam nas sombras deste novo mundo.

Sofri para terminar este livro. Por mais que a história seja muito bem elaborada e apresente ao leitor um mundo envolto em suspense e medo, tais qualidades são ofuscadas pelos fatores que expus no começo da resenha, quais sejam, péssima tradução e revisão. Sério pessoal, quando algum revisor deixa passar uma ou duas palavras erradas ou um ponto fora de lugar, é até justificável e isso não atrapalha a leitura, mas quando são erros grosseiros como em uma página colocar a frase "Não queria envolver vocês" e alguns capítulos depois quando o protagonista lembra a cena em que disse isso ele lembra como "Não queria implicar vocês" é simplesmente pedir demais do leitor.

No que tange à tradução, sinceramente não entrarei em muitos detalhes, já que se fizesse isso esta resenha ficaria quilométrica. Mas saibam que um "not much, and you?" cuja tradução ideal seria "não muito, e você?", simplesmente virou "nada muito, e você?". Como se alguém tivesse perguntado se ela sabia nadar!! O__O Isso sem contar que teve uma página em quadrinhos que não houve tradução e o texto estava em inglês mesmo.

No mais a história é muito legal. Os quadrinhos são bem desenhados e se enquadram no clima sombrio adotado no enredo. A diagramação é muito bonita e a capa é simplesmente deslumbrante, apesar de eu achar esse Jake Gigante muito "sem sal" para um vilão de tamanho porte.

Penso que cada um deve tirar suas próprias conclusões sobre a obra. Infelizmente as minhas foram as expostas acima e não sei se lerei a continuação da saga, mas quem sabe eu não dou uma chance para ver se melhora!? Muitos blogueiros gostaram do livro e deram 5 estrelas, então creio que você deve formar sua própria opinião sobre a obra, uma vez que o mesmo livro pode apresentar várias facetas, dependendo apenas de quem o lê.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Sheila 03/01/2013

Resenha : "Malícia - Você não vai escapar" (Chris Wooding)
Por Sheila: Olá todo mundo! Como estão? E quando estão? Eu escrevo antes do fim do mundo, mas eu ainda não sei quando essa resenha vai ser publicada, mas feliz natal e Ano Novo (adiantado ou atrasado) para todo mundo.

O livro que apresentarei hoje a vocês é "Malícia", uma mistura entre livro e estória em quadrinhos - o que tem tudo a ver com a trama. Bom, Seth e Kady são melhores amigos e ouvem falar por um outro amigo em comum - Luke - dessa revista incrível e bizarra. Por que? Bom, existe uma lenda, um boato mesmo, que circula entre os adolescentes. De que talvez Malícia não seja apenas uma revista de história em quadrinhos ...

Tudo começa quando Luke resolve mostrar para Heather, sua amiga e colega, um exemplar da famosa revista e lhe conta sobre os boatos. Amedrontada, Heather assiste seu amigo realizando um ritual para chamar Jake, O Gigante. Afinal, reza a lenda, que se invocado da maneira correta, este virá buscá-lo no meio da noite, quando você estiver sozinho, e levá-lo para a dimensão paralela da revista Malícia, onde você será mais um dos personagens a perder a vida em um dos seus recantos escuros e macabros.

O que começa sendo apenas uma brincadeira, para pregar uma peça em sua amiga, acaba se tornando um pesadelo. Afinal, coisas estranhas começam a acontecer, pessoas realmente somem. Luke começa a sentior medo. Será que Jake, O Gigante, realmente virá buscá-lo?

"Ouviu um ruído que vinha de cima, do corredor. Como pequenas passadas de patas, como ratos. Olhou para cima assustado, em tempo de ver uma pequena silhueta atravessar o corredor aberto. Seu coração pulou de susto no peito.
O que foi aquilo?
Foi muito rápido para que ele pudesse ter certeza do que era. Podia ter sido uma ilusão das sombras do luar. Mas o ruído... Tinha certeza de ter ouvido um ruído."

E Luke está certo; alguma coisa realmente estava errada, e ele é o primeiro de seus amigos a desaparecer sem deixar vestígios. É então que entram em cena Seth e Kady, dois grandes amigos, dispostos a descobrir até onde vai a lenda, e no que podem acreditar. No entanto, Seth resolve ir além das investigações e descobrir, da maneira mais fácil, se Jake, O Gigante, existe ou não: invocando-o.

Na realidade, Seth é um garoto irrequieto, cansado da vida pacata que leva com os pais, e a quem considera mortos. Para ele, "Malícia" acena como uma possibilidade, um contraponto a vida enfadonha que acredita ter.

"De uma maneira ou de outra, eles iam descobrir a verdade
- Jake, Gigante, me leve embora.
Será que era possível? Será que havia um outro mundo, um outro lugar onde não havia supermercados, nem programas de televisão diários, nada de comerciais, e-mails de spam, telemarketing?
- Jake Gigante, me leve embora.
Um mundo novo, uma terra inexplorada. Não importava que fosse repleta de horrores. Se existisse, então seria uma alternativa para isto aqui,. Este mundo cheio de gente superficial, falsa, de políticos mentirosos, mas que continuam em seus cargos. Um mundo em que tudo que parecia muito bom para ser verdade acabava mesmo não sendo verdade."

Agora, Seth está em um mundo novo e cheio de desafios, onde o preço a se pagar pelos descuidos é a morte. Ele está em Malícia, e por mais que sua sede de aventuras tenha sido aplacada, talvez o preço a ser pago por sua aventura seja grande demais. Afinal, muitos garotos estão morrendo e - o mais importante - agora que descobriu que o mundo de Malícia é real, sua amiga Kady está em perigo.

Apesar de ser um livro mais direcionado para o público infanto juvenil, confesso que o mundo e Malícia me cativou, uma história muito bem elaborada, que ainda guarda em seu cerne um fundo de moral, ao realizar uma velada crítica à sociedade consumista e esvaziada de objetivos mais nobres em que vivemos hoje em dia, onde cada vez mais os valores encontram-se invertidos e a televisão caba sendo o motor que move muitas vidas.

Adorei a capa, adorei a escrita, adorei os personagens, adorei o enredo ... só não gostei de uma coisa: tem continuação! Vou ter que esperar para saber o que acontece com Seth, Kady, e os amigos novos que irão surgindo durante a trama. Fora isso, recomendo!

Disponível em: http://www.dear-book.net/2013/01/resenha-malicia-voce-nao-vai-escapar.html

laslus 16/01/2013

"você não vai escapar"
Malícia, o primeiro de uma saga, escrita por chris Wooding. Infelizmente, esse livro não é muito conhecido. A história começa no nosso universo, em londres. Por todas as bocas de todas as crianças de adolescentes, o mesmo boato é contado e recontado. Chame Jake Gigante e ele te leva para malícia, um mundo supostamente fictício de uma revista em quadrinhos. A revista em si, é apenas um boato, tanto quanto Jake Gigante, mas mesmo assim, todas as crianças conhecem sua lenda.
Seth e Kady não são diferentes. Dois amigos que adoram uma aventura, nunca acreditaram em "Malícia" e muito menos em Jake Gigante, mas quando um de seus amigos, Luke, desaparece misteriosamente, a única resposta é que o gigante arrastou-o para a revista em quadrinhos.
Incrivelmente bem escrita a obra tem cenas escritas em formato de HQ, que trazem mais emoção para a história. Descrições detalhadas, daquelas que te trazem para dentro do livro, e personagens carismáticos, bem delineados. Ler essas 430 páginas foi moleza, devorando cada palavra escrita por chris, esperando conhecer mais desse universo criando pelo mesmo. Eu recomendaria esse livro para qualquer um. Terminando de ler, acho que todos ficamos tentados em chamar Jake Gigante... Afinal, ele é apenas um boato, e 'um boato é mais poderoso". Só posso dizer que estou louca para a continuação "Caos", como bem dito na capa, uma vez que você começa a ler "você não vai escapar".

Liachristo 16/01/2013

RESENHA - Malícia - Geração Editorial
Por: Lia Christo

MALÍCIA - VOCÊ NÃO VAI ESCAPAR!

Em 2007, a Scholastic publicou A Invenção de Hugo Cabret, um livro inovador brilhantemente escrito e desenhado por Brian Selznick, em que a narrativa é parte em prosa, parte de sequências cinematográficas lindamente feitas de desenhos monocromáticos. Talvez inspirado por Selznick, Chris Wooding, escreveu Malícia(o primeiro de uma série, publicado pela mesma editora) o livro, contém em suas páginas, episódios em forma de uma Graphic Novel. A premissa do livro é excelente. Malícia parece ser um olhar transparente, em uma atualização do horror gótico de Lewis Carroll.

Os adolescentes, estão se tornando venenosamente obcecados por um culto muito desagradável chamado de Malícia. Alguns deles realizam rituais, que podem transportá-los fisicamente para o seu mundo(O mundo de Jack Gigante), onde vão após realizar um ritual - e de onde não se sai - fins que são muito horríveis. Como seria, de se esperar, de um escritor tão sombriamente inventivo quanto Wooding, o mundo de Malícia é cheio de criações maravilhosamente desagradáveis.

Confesso que não demorou para os personagens centrais, Seth e Kady, me conquistarem. Eles mergulham no pesadelo de Malícia. Esses adolescentes (que no mundo real são perturbados em suas diferentes formas), se transformam em versões juniores de Rambo, Duro de Matar, John McClane e Lara Croft - especialmente nas seções gráficas.
Confrontados pelos horrores inimagináveis, eles passam a viver como heróis de ação.

O desafio de se escrever uma fantasia é conseguir torná-la real. Me pareceu que Wooding conseguiu fazer isso. Em Malícia, ele nos diz (com freqüência) que seus personagens são de dar "medo, muito medo", mas ao mesmo tempo sua camaradagem contradiz isto.

Um dos efeitos interessantes de Malícia, é que obriga o leitor a alternar entre dois modos de leitura. Lendo a prosa, imaginamos coisas em nossas cabeças. Lendo as imagens, nós é que fornecemos a maioria das palavras. O autor faz com que a gente fique se deslocando para a frente e para trás, entre os dois, o que é bom. Também é divertido. Mas a leitura de gráficos é mais lenta e mais complicada do que a leitura em prosa. Num momento estamos lendo um texto do jeito que estamos acostumados e de repente nos vemos nos quadrinhos. Trabalhar os dois modos alternadamente, envolvem riscos consideráveis ​​com ritmo e tensão. E Malícia consegue fazer isto muito bem.

Malícia é um mundo cruel, onde um dos objetivos, é fazer com que ninguém sobreviva. Criaturas estão sempre tentando atacar e matar qualquer ser vivo.

É claro que as pessoas preferem acreditar que Malícia, não existe realmente e é apenas uma lenda. Isso é o que Kady e Seth pensam até que seu amigo Luke desaparece. Luke estava agindo muito estranho e desaparece misteriosamente sem explicação . Todos os adultos acreditam que ele foi seqüestrado ou fugiu, só Kady e Seth acreditam no contrário.

Ao pesquisarem sobre o desaparecimento de Luke, eles encontram uma misteriosa revista em quadrinhos chamada Malícia. É quando Seth decide tentar descobrir o que aconteceu com Luke. Ele reúne tudo o que descobre e resolve invocar o Jack Gigante, para ver se ele realmente existe e se consegue achar seu amigo.

Kady não pode deixar Seth ir sozinho para Malícia e resolve segui-lo.
O único problema é que uma vez que você chega em Malícia, não há uma maneira de entrar e sair quando você quiser. Sair não é tão fácil como parecia a princípio.

Kady e Seth estão prestes a ser presos em um mundo assustador, onde a luta pela sobrevivência e o raciocínio rápido podem ser a única forma de sair de Malícia vivos.

Malícia é um estilo diferente de livro de terror. Desde o início, eu estava empolgada em ler, o ritmo do livro foi perfeito. Eu quase tive que arrancar o livro das minhas mãos para parar de ler. Eu só precisava conferir o que ia acontecer a seguir.

Malícia tem aquela mistura perfeita de mistério e suspense e isto são os melhores elementos do livro.
Chris Wooding fez um ótimo trabalho na construção do suspense . Houve momentos em que eu estava certa de que o Jack Gigante, poderia estar vindo em minha casa para me levar embora, de tão animada que eu estava com o enredo.

A apresentação da história, é apenas o suficiente para que os leitores possam acreditar que isso poderia realmente acontecer no mundo real. Há muitas pessoas no mundo que tentam chamar o "Bicho Papão "no espelho em uma festa do pijama, então a idéia de chamar o Jack Gigante não me pareceu absurda.

O cenário do livro é chamativo, Malícia está cheio de criaturas, de máquinas e fábricas. todos os detalhes de Malícia são muito vívidos e podem realmente fazer, um leitor imaginar o mundo de Malícia em torno de nós.

Eu adorei os desenhos e os detalhes deles e teria gostado de ver um pouco mais da incorporação do formato Gráphic Novel. Embora eu entenda a forma como foi dividido.

Malícia é para leitores a partir de uns 12 anos para cima e eu realmente não recomendo para crianças muito pequenas.

No final, eu gostei muito de Malícia. O que até me surpreendeu, já que fazia muito tempo que não curtia histórias em quadrinhos.
Eu normalmente não leio livros de terror e eu encontrei neste romance cativante, o suficiente para que eu não quisesse largar o livro.

Os leitores vão realmente se perguntar, se existe mesmo um lugar como Malícia, depois de terminar com o livro.

Uma ótima leitura para este mês de férias ou para qualquer hora! Bjus

Moonlight Books 07/02/2013

Livro de criança? Nem pensar.

Quando eu olhei a capa de Malícia eu logo comecei a imaginar que fosse uma história bem infantil, mesmo com o tom assustador da sinopse eu mantive esta ideia, mas ao começar a leitura percebi o quanto estava enganada. E adorei isso.

Malícia é uma revista em quadrinhos fora do comum. Vendida em um mercado negro, são poucos os que conseguem ter acesso ao seu conteúdo, e bem menor é o número dos que conseguem falar sobre o que leram em suas páginas. Suas histórias acontecem em um mundo perigoso e hostil, onde as pessoas são aterrorizadas e caçadas pelo vilão Jake Gigante. Não tem começo e nem fim, são todas compostas por partes de diferentes acontecimentos, como flashes.

O mais intrigante são os personagens, reproduções perfeitas de jovens que têm desaparecido no mundo real. Como se toda essa esquisitice não bastasse, gira ao redor desta revista a lenda de um ritual. Aquele que ousar executar certa cerimônia e repetir algumas vezes "Jake Gigante me leve embora", corre o risco de nunca mais ser visto.

Você pode achar que é apenas um mito criado para alavancar as vendas da revista, ou pode realizar o ritual e ver o que pode acontecer. O que escolhe?

O livro já começa com um clima assustador, dois jovens vão ler a revista, resolvem de brincadeira fazer o ritual e então o menino, Luke, passa a ser atormentado por algo ou alguém, sumindo a seguir.

Ao enfrentar o desparecimento de seu grande amigo Luke, o jovem Seth foi obrigado à arriscar. Ele precisou descobrir o quão verdadeira a lenda da revista poderia ser e assim com a ajuda de Kady, uma menina bem alto-astral, mergulha neste universo feito de fantasia e realidade.

Narrado em terceira pessoa, este livro traz uma história criativa, arrepiante e muito eletrizante. Embarcamos em uma viagem sensacional, cheia de armadilhas e perigos. Seguindo os passos de Seth e Kady em sua investigação, vamos percebendo o que a revista esconde.

Há um mundo paralelo por trás de tudo, onde a crueldade predomina. Lá jovens vivem refugiados em túneis e buracos na vã tentativa de sobreviver. Um lugar dividido em diversos domínios, como o Castelo da Morte, a Prisão Perpétua e o Labirinto. Governado por um tal de Senhor do Tempo e suas horripilantes criaturas mecânicas. Um lugar que mais parece um circo de horrores, extremamente bizarro.

Esta não é uma frase do livro, mas combina bem.
"Apenas uma guerra é permitida a espécie humana: a guerra contra a extinção." (Isaac Asimov)

Esta aventura não poderia ter companheiros mais cativantes e fortes. Kady é uma menina divertida e livre, criada por pais aventureiros, vê a vida como uma montanha a ser escalada, um grande desafio. Mas algo perturba a jovem, após passar um temporada em São Francisco e retornar à Inglaterra, sente que algo está fora do lugar. Em sua vida houve uma mudança, mas não sabe o que aconteceu. Ela trouxe desta viagem um estranho artefato e um dólar branco, que de um jeito ou de outro tem ligação com esta estranha sensação.

Seth é uma rapaz muito amigo e companheiro, vê em Kady e sua família tudo o que deseja para si, uma vida animada e nada rotineira. Seu maior temor é acabar no mesmo marasmo que seus pais vivem. Casa, trabalho, assistir tv...Casa, trabalho, ... Apenas um dia após o outro.

Esta dupla traz para as páginas deste livro aquele gostinho delicioso da juventude aventureira, cheia de coragem e que acredita que pode salvar o mundo de qualquer perigo.A amizade de ambos é muito linda, mesmo estando distantes, o laço que os une, é o que os leva adiante.

E no mundo de Malícia, Seth encontra o razão de sua vida, ele não quer apenas ir lá e voltar, ele quer desvendar o lugar. Lá ganha mais um companheiro de jornada, Justin, outra grande incógnita.
"O mundo de Malícia era aterrorizador, mas também extraordinário. Alguns olhariam e diriam que seria um pesadelo, mas Seth via a fronteira, o único Novo Mundo que poderia alcançar. A Terra tinha sido explorada, mapeada, domada. As chances de subir para o espaço durante sua existência eram virtualmente zero. Vivia em um tempo morto e odiava aquilo."
O cenário criado pelo autor é muito vivo, a energia que nos passa é pulsante. Em algumas cenas de perseguição eu senti na pele a ansiedade e o medo dos personagens, chegando a ter um aperto no coração. É maravilhoso você sentir isso ao ler um livro, é como se a aventura saltasse das páginas e te tomasse nos braços. Eu pensava que tinha alguém atrás de mim na maior parte do tempo.

O livro possui capítulos curtos, que terminam de forma instigante, deixando o leitor ávido pelas próximas páginas. Temos também ilustrações, melhor dizendo quadrinhos. A narrativa é alternada entre a aparte escrita e páginas da revista Malícia. Embora tenha alguns erros na revisão, o livro em si tem uma edição muito bonita.

É um volume introdutório, então nos deixa ainda com muitas perguntas sobre Malícia. Foi apenas um tour inicial por este lugar estranho. Intrigante e viciante. Gostei bastante e quero muito acompanhar estes jovens em sua próxima jornada, Caos.

Mano 14/02/2013

Bem vindos à Malícia
Sem querer pagar uma de erudito e tal, devo dizer que consumo muita, muita literatura. E é de tudo um pouco, embora acabe tendendo mais para a fantasia e o horror. Por esses e outros motivos, sei muito bem quando um livro não tem nada de proveitoso ou, pelo contrário, vale cada segundo daquela experiência de leitura – às vezes, dá pra saber isso só pela sinopse… E, assim, posso dizer que Malícia foi uma das que mais me surpreendeu, este ano.

Essa obra do britânico – tinha que ser, haha – Chris Wooding é uma publicação da Geração Jovem, um selo da Geração Editorial, aqui. E posso dizer que foi uma aposta bem feita. Afinal, apesar de uma das orelhas do livro afirmar que Wooding já publicou 16 livros, mundialmente, não conhecia tanto o autor quanto sua obra – uma breve pesquisa, aliás, deixa a entender que apenas um outro livro dele foi publicado no Brasil -, o que se mostrou lamentável.

Para vocês entenderam o que se passa, devo começar dizendo que Malícia, na verdade, é uma revista em quadrinhos… E não é, também. A trama tem essa coisa de “metalinguagem morrosoniana” que tanto falo, por aqui, e mostra o que se dá do contato de adolescentes – alguns deles com situações de vida e familiares bem delicadas – com essa HQ extremamente bizarra e, aparentemente, sem nexo, mas com um mistério sinistro que gerou lendas urbanas e outros horrores. Nesse sentido, fãs de Jumanji e/ou de Deu a Louca nos Monstros, entre outros exemplos, sentir-se-ão muito contemplados, se é que me entendem…

Assim, dá para entender que Malícia é literatura infanto-juvenil… E, de fato, tem tudo que consiste em uma, mas posso garantir que, hoje, qualquer adulto que cresceu na década de 1980 ou assistiu muitos Arquivos X, Além da Imaginação e A Quinta Dimensão irá se identificar – e muito – com o que Seth, Kady e outras vítimas de Malícia vivenciam… E ainda simpatizar com criaturas que são algo do pior que caras como Stephen King, Neil Gaiman e Alan Moore poderiam criar! Na verdade, dá para sentir, claramente, que Wooding tentou criar algo seu e, ainda, prestar homenagem a esses e outros possíveis mestres – ora, Sandman é citada!

Assim, Wooding apresenta uma narrativa muito sólida e, mesmo que acessível, simples, usa de recursos narrativos que demonstram certo refinamento. Inclusive, como todo bom britânico, muitos desses recursos e situações remetem a críticas sociais e, até mesmo, interpessoais. Para resumir: há pessoas que vivem em “mundo próprio” e, aqui, há aquelas que optam por Malícia. Seria muito fácil, então, começar uma discussão social e psicológica sobre, por exemplo, a figura de Jake Gigante, mas isso seria enfadonho demais, haha!

Por fim, só falta elogiar e dar uns toques à edição nacional; Malícia me surpreendeu, logo, pelo aspecto da capa – “Tem algo aqui”, pensei. Embora, sinceramente, a arte de Dan Chernett não tenha me agradado, as páginas da HQ – sim, você verá Malícia como qualquer uma de suas vítimas! -, talvez sejam assim para representar a mente perturbada de seu desenhista… Ademais, a Geração teve um grande cuidado com esse conteúdo e algumas diagramações inventivas do texto. Apesar disso, tenho que dizer que, infelizmente, alguns erros de tradução ou, possivelmente, digitação passaram pela revisão; há verbos em tempos, claramente, errados e termos que, do inglês, foram adaptados incorretamente. Não são muitos e não chegam a ser frustrantes, mas são bem evidentes quando aparecem.

A despeito disso, não posso esperar para poder ler Caos, a continuação dessa “duologia” que, segundo os informes, pode estar prestes a aparecer nos cinemas – e chamem a Elle Fanning para ser a Kady, e estamos de boa! Enfim, é um livro que recomendo para qualquer que curta algo no estilo de, por exemplo, A Espinha do Diabo: crianças, eventos sinistros e um tom sombrio contínuo… E, quando começar, “você não vai escapar”.

Glaucia 25/02/2013

Malícia - Chris Wooding
O enredo é basicamente constituido em cima de uma lenda, sobre uma revista que é capaz de levar pessoas para o mundo dos quadrinhos, um lugar repleto de armadilhas macabras, e o responsável pela maldição é Jake Gigante.

Seth e Kady nunca acreditaram na tal maldição da revista, até que Luke desaparece. Eles ficam preocupados e começam uma caçada sobre a lenda de Jake Gigante, não sabendo que em breve, não apenas irão saber mais sobre ela, como irão vivê-la também.

É um bom livro, indicado para todas as idades, devido ao mistério e aventuras que envolve o próprio enredo, e a dinâmica de intercalar texto e HQ.

Só peca no excesso de descrição no ínicio do livro, mas depois disso até que história desenrola rapidamente.

O trabalho de diagramação do livro está fabuloso, desde a capa até a revisão do texto. Vale a pena!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Carolina Durães no Blog Acordei com vontade de ler
Minha opinião – Amei, amei, amei, amei!!! Eu sei que o livro é voltado para o público jovem, mas eu me apaixonei e não vejo a hora de ler a continuação (“Caos”).

Malícia é uma lenda urbana, ou não? Os jovens dizem que essa é uma revista onde os jovens do mundo real, após realizarem um certo ritual, são levados pelo Jake Gigante para dentro delas, e infelizmente a maioria deles não saí viva de Malícia para contar. A trama vai envolver inicialmente três amigos: Luke, Seth e Kadhy. Luke acaba encontrando um exemplar da revista e realiza o ritual. Como Luke começa a agir esquisito, Seth o questiona e Luke conta a ele o que fez. É claro que Seth não leva a sério, mas após uns dias Luke desaparecesse.

Sabendo que Luke nunca fugiria de casa, Seth e Kadhy começam uma investigação e vão acabar descobrindo que nem sempre as lendas são apenas histórias. A busca pelo amigo faz com que Seth também vá parar em Malícia, e para sobreviver, terá que enfrentar criaturas que não existem em outro lugar, e as leis da física são totalmente desrespeitadas. Enquanto isso, desesperada pelo desaparecimento dos amigos, Kadhy vai descobrir um segredo que os seus próprios pais guardam. Segredo esse que pode mudar totalmente o rumo de sua vida.

Enquanto luta pela sobrevivência em Malícia, novos personagens vão aparecendo e enquanto Kadhy enfrenta o mundo real, vai descobrir que nem tudo é o que aparenta ser. A história é viciante, e o melhor de tudo é que a narração é intercalada com quadrinhos. Isso mesmo – em um certo momento do livro você está lendo a cena, e quando começa a ganhar mais e mais ação, o livro se torna quadrinho. É possível imaginar como os personagens se parecem e como certos locais de Malícia aparentam ser. Só posso dizer o seguinte a vocês leitores: eu preciso desesperadamente ler a continuação!!!!

A capa é incrível, achei linda, a revisão e diagramação estão maravilhosas. A leitura é viciante, eu realmente embarquei em Malícia.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

Minha Velha Estante 29/04/2013

Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.

Um dos lances mais interessantes do livro é o formato parte HQ, parte romance, acho que o valorizou ainda mais. Você está todo compenetrado no texto e, repentinamente é levado ao universo dos quadrinhos para vivermos o clima de terror de Malícia.

Malícia é uma revista em quadrinhos sobre lendas urbanas do tipo que todos já ouviram falar, mas não sabem ao certo se é verdade ou imaginação. E suas edições trazem histórias de jovens que sumiram inexplicavelmente, o mundo de Jake Gigante é o cenário por trás desses quadrinhos.

Esses jovens fizeram um ritual de invocação, onde Jake Gigante e convocado para levá-los.

A nossa história começa com alguém que quer provar que tudo não passa de imaginação, só que ele realmente desaparece, e os seus amigos vão em busca de respostas.

Com muitas idas e vindas, Malícia prende o leitor desde o início. É um livro de leitura fácil, que flui naturalmente. Apenas me decepcionei um pouco com o final... coisa minha, quando você ler, você vai entender. Recomendo para quem gosta de aventura, mistério, um terror sutil e, é claro, para os fãs de HQ's.

Ah, e terá continuação, viu?!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/02/resenha-malicia-voce-nao-vai-escapar.html

Lúúh 10/07/2013

Resenha "Malícia - Chris Wooding"
O livro "Malícia", tem 410 páginas, foi escrito pelo autor Chris Wooding (que nasceu na Inglaterra), traduzido por Lidia Luther e ilustrado por Dan Chernett .
Conta a história dos amigos Luke, Seth e Kady, que descobrem uma revista que conta QUASE tudo sobre uma lenda urbana, chamada Malícia, onde Jake Gigante é o "rei" daquele mundo horripilante. "Jake Gigante, me leve embora...".
Indico para quem gosta de ficção, aventura e terror romântico. Mas, lembrando: ele é infantil. Só levou 4 estrelas por ter frases meio complicadas de entender. Mas vale!