Malícia

Malícia Chris Wooding

Resenhas - Malícia

Davi785 12/10/2023

Muito bom!!
Desde que li a sinopse fiquei muito interessado em ler, e acabou sendo melhor do que eu esperava!

A história fala sobre uma revista em quadrinhos, Malícia, que abriga um mundo macabro, repleto de horrores. Dizem os boatos, que os adolescentes que aparecem nos quadrinhos são pessoas reais, desaparecidas na vida real, presas no terrível mundo de Malícia.
Um garoto chamado Luke achou uma cópia de Malícia, e simplesmente desapareceu. Seth e Kady entram nessa aventura em busca de Luke, e logo descobrem onde seu amigo foi parar, aprisionado no mundo paralelo dentro da revista em quadrinhos.

Um livro bem diferente dos que já li. O livro intercala entre texto e quadrinhos, o que deixa a leitura muito rápida e fluída. Personagens simples, mas não deixam de ser interessantes. História bem construída que me prendeu muito. O mundo criado dentro dos quadrinhos tem uma ambientação incrível, com um toque macabro que amei. O final me deixou ansioso por mais

Recomendo muito!
OBS: o livro tem uma continuação, mas infelizmente não tem tradução em português ???
Mas eu vou ler de todo o jeito, nem que seja inglês mesmo kkkkk

Flavia 09/11/2012

Macabro e viciante!!
Malícia é uma revista lendária... Muitos ouvem falar a respeito, mas ninguém tem certeza de que ela de fato existe. Há rumores de que os personagens são pessoas reais e que sumiram misteriosamente, mas muitos acreditam que o cartunista apenas copia os rostos da sessão de desaparecidos nos jornais para causar essa impressão, afinal, é impossível que as pessoas entrem dentro de uma revistinha, que é feita de papel e tinta! Tudo não passa de um grande boato só para chamar a atenção dos adolescentes e fazer com que eles busquem incessantemente por mais detalhes e informações desse mistério.
Até que Luke aparece com um exemplar de Malícia querendo provar para Heather que tudo é brincadeira. Ele folheia a revista e explica que iria precisar realizar um ritual que todos conheciam, mas que ninguém tinha coragem de fazer, para que Jake Gigante, o famoso personagem que comanda Malícia, viesse buscá-lo. O ritual consistia em reunir alguns ingredientes esquisitos numa tigela, e depois atear fogo. E enquanto tudo queima, a frase "Jake Gigante, me leve embora!" deveria ser pronunciada seis vezes.
Como nada acontece, Luke, por mais que tenha ficado com a horrível sensação de que algo errado estava acontecendo, pensou ter provado que tudo é uma grande besteira.
Só que ele desaparece misteriosamente, e ninguém sabe de seu paradeiro... A mãe dele acha que ele fugiu, a polícia não sabe de nada e Seth e Kady, seus melhores amigos, começam a investigar, acreditando que Malícia tem tudo a ver com seu sumiço, mas ao encontrarem a revista, ficaram surpresos, pois ela estava em branco... Eles começam a seguir pistas e chegam até a Black Dice Comics, uma loja de revistas em quadrinhos, mas ao perguntarem pela revista, o vendedor desconversou, alegando que nunca ouviu falar de Malícia na vida... Os dois, claro, não acreditam e enquanto Kady despista o cara, Seth encontra um exemplar e o esconde pra só abrirem quando estivessem em segurança. Mais tarde, ao darem uma olhada na revista, ficam completamente incrédulos e aterrorizados: O garoto em apuros, sendo perseguido por monstros e correndo risco de vida nos quadrinhos, era Luke...
E em meio a essa confusão, em que rumores se tornaram realidade, Seth resolve arriscar a própria vida, embarcando nesse mundo cheio de mistérios e perigos a fim de tentar encontrar Jake Gigante e impedí-lo de continuar levando garotos para Malícia, um lugar super macabro, que apesar de ter algumas regras, faz com que quem esteja lá precise lutar com unhas e dentes pela própria sobrevivência!

Quando peguei "Malícia", mesmo sem saber do que se tratava, já fiquei empolgada. A capa é super bonita e caprichada e a diagramação é genial! Podemos acompanhar as partes que acontecem em Malícia e que são em quadrinhos, que estão intercaladas entre a narrativa, que é em terceira pessoa.

Os personagens foram muito bem construídos e a narrativa, que flui maravilhosamente bem, fez com que eu imaginasse a mim mesma assistindo a um filme, encolhida e esperando pelo próximo susto ou agoniada querendo saber quando todo aquele desespero iria acabar.
Seth é um garoto super determinado e sempre preocupado em ajudar os amigos, mesmo que ele tenha que sofrer por isso.
Kady é uma menina com um passado misterioso e que vive inquieta... Ela guarda algumas tranqueiras que não sabe bem o que são e nem de onde vieram, como uma nota branca de um dólar que acredita lhe dar boa sorte e um objeto em forma de ovo com um monstro cheio de tentáculos. Ela ainda tem um gatinho, Marlowe, que simplesmente apareceu em sua casa e acabou sendo adotado.
Somos apresentados a outros personagens no decorrer da história, como os pais de Kady, que parecem sempre esconder alguma coisa; a prima dela, Jess, com quem mantém contato por mensagens escritas em "internetês"; e até Justin, um garoto que está preso em Malícia, tem seus planos e táticas para sobreviver alí e é muito destemido e impaciente. Todos os personagens tem sua importância, por menores que sejam as participações.

"Seth pensou por um minuto. Não era o suficiente para explicar por que Malícia se mantinha em segredo por tanto tempo.
- É como religião, certo? - disse Justin. - Se todo mundo soubesse que Deus existe, se a gente pudesse vê-lo, então não haveria a questão da fé. Seria idiotice não idolatrar o cara, isso se não quisesse um bom espancamento. Mas, se ele continuar um boato, - e vamos ser realistas aqui, é apenas isso que Ele é - então você realmente precisa acreditar. De coração e alma. Senão estaria perdendo seu tempo. O mistério é o que faz o poder, sabia?" - pág. 261

Enfim, Malícia tem aquele tipo de narrativa que empolga e nos deixa sem fôlego, cheio de mistérios, segredos e revelações surpreendentes! É impossível largar!
Encontrei alguns erros de revisão, mas não interferiram na minha empolgação e no meu desespero em devorar 430 páginas em poucas horas! A perfeição da história e a forma como é contada, além de superar os errinhos, superou minhas expectativas, pois realmente não imaginava que era tão bacana assim! Suuuuper recomendo e entrou pra minha lista de favoritos! Aguardando pelo segundo volume, Caos, ansiosamente!

*Postada em www.livrosechocolate.com.br

keyla 15/12/2021

parece uma história pra dormir, é bem raso. mas é um livro infanto-juvenil, então era o objetivo do autor. apesar disso, ele soube construir o universo de malícia. é ok. talvez um dia eu leia a continuação..

Alysson 03/04/2021

Simplismente incrível!!! Esse livro tem uma linguagem bem fácil. A história vai te prendendo cada vez mais. Se você gosta de ficção, esse livro é perfeito pra você. Vale a pena.

Lucas.Oliveira 07/02/2022

Eu lendo o final do livro, foi mais ou menos assim: ?
Independente do final, livro bão!!! É o tipo de leitura, que você acaba mergulhando na história.

Em vários momentos, tive diversas reações divergentes, prato cheio para quem curte suspense e ação.

Phill 05/06/2021

Um suspense/terror juvenil
Chris Wooding é sem dúvidas um dos melhores autores de suspense/terror que eu já vi!
Este é o terceiro livro que leio e a sensação é a mesma: a narrativa prende, é cheia de plots interessantes, e ele consegue criar um clima sombrio único, e olha que este parece ter uma direção mais infanto-juvenil.
É surpreendente também como Wooding é capaz de criar universos bem elaborados que fazem a gente ficar ansioso por mais. Notei as referências sobre outras mitologias mas ainda assim a história tem seus próprios elementos e canones mto bem feitos. É uma pena que no Brasil não haja o segundo volume da saga ??

isa bella 13/08/2022

gostinho de quero mais
demorei para ler o livro por uma série de fatores, mas não pelo fato de não ter gostado da história, porque gostei bastante.
a leitura te prende, o desenrolar da história é bom, o desenvolvimento dos personagens incrível, e faz uma grande comparação com a realidade (no meu ponto de vista.
e adorei os quadrinhos!!!
triste que nunca vou ler a continuação

SaraBorges 10/09/2023

Melhor do que esperava!
Me diverti muito lendo esse livro! Uma pena que a tradução tenha ficado horrorosa, mas é pior ainda não terem traduzido o segundo livro!
Os personagens são cativantes, a narrativa prende e a história é bem misteriosa, gostei bastante.
Tive que ter uma suspensão da descrença beeem grande com o Seth, mas nada que tenha me incomodado.
O final me deixou ansiosa por mais. Vou ter que ler em inglês mesmo pq quero saber se vão conseguir derrotar o mundo de Malícia!

Gabrielle609 27/02/2022

Entusiasmada
Logo que comecei a leitura não fiquei tão envolvida e sentia que a história era interessante e bastante intrigante, mas demorou um pouco. Só que quando me prendi a história e passei a sentir as sensações e emoções da Kady vi que essa história seria épica. E eu não errei! Os perigos, as aventuras são muito reais se vc se vê dentro do livro. É uma experiência incrível e eu recomendo surper!

eunbin 07/01/2023

MEU LIVRO FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS minha maior tristeza é que a continuação não tenha vindo pro Brasil

ilhanesx 10/01/2022

RECOMENDO MT!! ?
Confesso que estou pegando o hábito de leitura agr, e eu já tinha esse livro desde 2018, minha mãe tinha comprado p mim e foi super baratinho na época, mas eu smp pegava, lia um pouquinho e abandonava a leitura, tanto que só fui pegar ele p ler msm no final de 2021 e gente...EU AMEI!!!
Sabe aquele livro que vc começa e não consegue parar de tão bom que é, foi isso que aconteceu kkkkkkk tinha começado dia 31/12 (sexta) e terminei no dia 02/01 (domingo), fiquei até surpresa pq nunca tinha lido um livro com tanta vontade assim, ainda mais com 400 e poucas páginas kkkkkkk mas é isso gente, se vcs gostam de um terror, com mistérios e suspense, esse livro é uma boa escolha.
OBS: Só fiquei um pouco triste pq a história continua em outro livro ?

Juuu 17/02/2022

Você não vai escapar!
Acredite, você realmente não vai escapar. A história te prende do início ao fim e, o final te deixa com gostinho de quero mais...

Segundo uma lenda, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre de cerimônias. Após fazer um ritual e evocar Jake por seis vezes, os jovens são levados para dentro de Malícia, uma história ilustrada por uma figura sinistra conhecida por Grendel. Dizem ainda os boatos que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. Alguns jovens o fazem por desafio, outros porque estão sentido falta de uma aventura e, outros, para provar que nada disso existe. E é o que acontece com os amigos Seth e Kady: eles não acreditam nessas histórias. Um dia, porém, Luke, um dos amigos da dupla, lhes diz que encontrou um exemplar de Malícia… e desaparece no dia seguinte, sem deixar rastro. O rapaz e a garota resolvem investigar o paradeiro do amigo e acabam descobrindo a terrível verdade: os boatos eram mais que simples boatos… Malícia existe mesmo! E a aventura começa. Seth decide investigar o desaparecimento do amigo e mergulha na história, se envolvendo em muitas confusões e perigos a cada página. E Kady não fica de fora. A garota descobre quem são os responsáveis pela criação desse assombroso enredo e também entra em muitas enrascadas para tentar salvar os amigos que estão presos dentro da revista.

Adorei o enredo e os personagens. Tudo bem desenvolvido, incluindo mistérios e segredos que ainda irão ser desvendados em...CAOS, o segundo livro da série, que não foi publicado no Brasil :(
Meu único ponto crítico sobre o livro é: "infantil". Quero dizer, acontecimentos que poderiam ser retratados de outra maneira, tornando o enredo mais "realista".
Não sei se deu para entender, mas foi isso!

bjsss

site: https://www.amazon.com.br/Malicia-Chris-Wooding/dp/8581301126

Maria.Eduarda 09/04/2020

Deveria ter me esforçado um pouco mais no início para pegar o ritmo da história, apesar do começo ser um pouco desanimador vale a pena ler o livro por inteiro. Ótima história!

Joy 30/09/2015

Incrivelmente bem escrito e surpreendente.
Comprei apenas para passar o tempo e me surpreendi, sem conseguir tirar os olhos das páginas. Ansiosíssima para a continuação.