A Chama do Amor

A Chama do Amor Margaret Moore

Resenhas - A Chama do Amor

_bbrcam 27/08/2020

Interessante...
Casal bacana e história bacana. Nada super chamativo.

DANIROMA 21/06/2022

História leve e original com casal jovem e imaturo descobrindo o amor
Quarto livro da série Warrior e esse romance pode ser considerada uma lufada de leveza, depois das histórias anteriores com personagens com muitos traumas, medos e sentimentos ocultos. Mais uma vez temos o mote mocinho galês X mocinha normanda, pobre X rica e opostos que se atraem.

Houveram momentos cansativos, como a primeira vez do casal que foi abrupta com a mocinha se entregado de repente e depois mudando para uma atitude fria e esnobe. A crise de ciúme do mocinho, depois de se embriagar também foi desnecessária. Mas ao mesmo tempo o perfil do casal trouxe cenas surpreendentes para a história, como quando a mocinha se fingiu de freira estúpida e faladeira e salvou um feudo inteiro de um senhor tirano. E a melhor parte foi a solução do mocinho para não perder a amada, adotando um disfarce inacreditável.

O casal era jovem e imaturo, Dayffd era meio estúpido e pirracento e lady Montmoncery era mimada e infantil, mas essa combinação não atrapalhou e propiciou uma leitura fluida, mesmo com a trama sem grandes emoções. Senti falta do arrebatamento de paixão que houve nos outros romances, com momentos quentes entre o casal. Nem declaração de amor teve de verdade.

Mas o melhor foi ficar com gostinho de quero mais do próximo romance da série "Esposa Rebelde", que conta a história do irascível irmão da mocinha, Roger Montmoncery

Rodrigues229 11/07/2010

Muito bom. Amei,

Silvana Barbosa 20/08/2019

Um rebelde galês
A história é bem legal.
No início conhecemos os protagonistas, cada um no seu canto, e começamos a descobrir suas agruras.
Madeline recebe ordens de se casar com um nobre desconhecido, para favorecer seu irmão Rogr de Montmorency - que pouco se importa com as vontades dela, e é o protagonista do livro seguinte dessa série, Warriors - ela é normanda, e, portanto, vista com maus olhos por galeses.
Os galeses nessa época estavam numa situação bem ruim, se tornando vassalos de quem não respeitam, e na maioria das vezes em estado de extrema pobreza. Passando aperto, com seus títulos e honra tomados, sem direito a nada graças a expansão dos conquistadores, um número cada vez maior deles se torna "rebelde" atacando quem consideram seus inimigos.
Como o poderio dos normandos é maior, os galeses são presos, enforcados, e na maioria das vezes ficam pendurados dias e dias ao longo das estradas, exibidos como forma de acuar os pobres. Evidentemente isso só gera mais ódio.
Dafydd ao Iolo, o mocinho, é galês, e fora-da-lei. Ele foi deixado à morte por um conterrâneo - Morgan, protagonista do livro anterior - e acabou de sentir-se em condições de seguir viagem após ser cuidado num Monastério por frei Gabriel ( amizade que será muito útil lá na frente) quando tem seu caminho cruzado com Madeline.
No passado ele havia assistido o estupro e assassinato da irmã por normandos, e quando vê a Madeline e sua comitiva sendo atacados, pensa que pode acontecer o pior com a moça, e a salva.
A partir daí é só ladeira abaixo para o cara rsrs A Mad é arrogante e mandona, e o Dafydd vai ter que disputar o controle da situação com ela por boa parte do livro, até que se apaixonam, claro!
Então eles decidem fugir do Roger, que caça eles sem saber se a mana está bem. E quando ele saca, com a interferência do frei Gabriel, que sua irmã está bem e não quer é obedecer as ordens dele, fica uma fera! Imaginem a partir daí, ou leiam o livro.
A história é curta e bem interessante, e a forma que a autora encontrou de unir o casal me deixou com um sorriso feliz no rosto. Recomendo!