Pensamento e Vida

Pensamento e Vida Chico Xavier

Resenhas - Pensamento e Vida

Carol 08/04/2024

Um livro repleto de ensinamentos, para termos sempre por perto e assim refletir sobre nossa existência. Perfeito!

Aline.Iacovone 15/03/2024

Pensamentos
Sobre o quanto os pensamentos conectam nossos espíritos de acordo com a vibração, e influenciam nosso meio.

Andréia 24/02/2024

Incentivador,esclarecedor
Livro com temas super importantes para o nosso dia-a-dia. Reflexões mais que necessárias para nossa reforma íntima.

ProencaKahe 20/02/2024

Pensamentos
Esse é um livro fácil de compreender, com mensagens curtas e com ensinamentos valiosos e abençoados, você pode ler uma por dia e ficar refletindo e buscando colocar em prática o que você aprendeu, como pode ler as diversas lições de maneira aleatória ou cada uma para cada momento específico que está passando, mas independente da forma de ler, o bem que essa leitura vai te trazer é gigantesco, o quanto de Jesus que sentimos cada página é algo que nos trás muita paz.

Willian122 24/11/2023

Lindas lições de vida
Belas lições sobre a vida e a verdadeira forma de viver. Buscar o autoconhecimento e praticar o bem é o caminho para a felicidade eterna.

Maria Clara 04/09/2023

Leitura obrigatória
"Algumas páginas que falassem, ao espírito, dos problemas do espírito...
Algo leve e rápido que condensasse os princípios superiores que nos orientam
a rota ... "
Livro importantíssimo para qualquer pessoa, leia, releia e consulte varias vezes sempre que necessário. Lições importantíssimas!

Ângela Bittencourt Cardoso 18/07/2023

A oração é divino movimento do espelho de nossa alma no rumo da Esfera
Superior, para refletir-lhe a grandeza.
Reportamo-nos aqui ao apelo vivo do espírito às Potências Celestes, quer
vestido na fórmula verbal, quer absolutamente sem ela, na silenciosa
mensagem da vibração.
Imaginemos a face de um espelho voltada para o Sol, desviando-lhe O
fulgor na direção do abismo.
Esta, na essência, é a função da prece, buscando o Amor Divino para
concentrar-lhe a claridade.

Magda Luz 27/04/2023

Pensamentos e Vida
Como o próprio título diz, são pensamento em forma de pequenos capítulos, 30 ao todo, que nos serve como cartilha de conduta que geram vida. Maravilhoso, tanto para se ter como um guia de cabeceira, como de estudo por temas variados.

Vanessa.Castilhos 30/03/2023

Reflexões
Emmanuel expõe sobre a força do pensamento e seus efeitos na nossa vida.

Trás reflexões sobre a importância do pensamento elevado, em consonância com as emoções, beneficiando tudo e todos a sua volta, na trajetória de evolução e na conquista da felicidade.

"Se o homem pudesse contemplar com os próprios olhos as correntes de pensamentos, reconheceria, de pronto, que todos vivemos em regime de comunhão, segundo os princípios da afinidade." p. 35

Leitura leve, rápida e simples, mas cheia de significados na fé.

Um convite ao autoconhecimento! Recomendo!

*Retirei na biblioteca.

Karol 04/01/2023

Muito bom!!!
Um livro espírita que nos lembra sobre a importância de renovarmos a nós mesmos através do amor e da caridade.

Cissa 31/12/2022

Ensinamentos
A cada novo capítulo, entendemos com mais clareza cada sentimento e momento desta encarnação. Recomendado para estudos e para quem deseja entender mais sobre a doutrina espírita.

Lorena 27/11/2022

"Conhecer é patrocinar a libertação de nós mesmos, colocando-nos a caminho de novos horizontes na vida. Corre-nos, pois, o dever de estudar sempre, escolhendo o melhor para que as nossas ideias e exemplos reflitam as ideias e os exemplos dos paladinos da Luz."

(Pensamento e vida - Emmanuel psicografia de Chico Xavier)

Mais uma obra impecável da dupla Chico Xavier e Emmanuel. Com capítulos curtos e um livro relativamente breve, eles passeiam por temas essenciais para aqueles que buscam a evolução espiritual. Emanuel norteia o leitor sobre as fragilidades do espírito encarnado e revela para ele, com a inteligência espiritual peculiar que possui, alguns caminhos a serem seguidos para que essas vulnerabilidades sejam ultrapassadas.

O leitor atento entenderá que os seus conflitos internos são gerados em seu próprio pensamento e que a trilha a ser percorrida para resolver estas questões se baseia no estudo deles com o intuito de identificar as ondas que fazem eles surgirem. A leitura permitirá que ele tenha acesso aos caminhos que poderão ser percorridos para que as emoções e os pensamentos sejam regulados e entrem em harmonia.

Um livro que pode ser lido tanto de forma corrida como de cabeceira (para que os ensinamentos sejam constantemente lembrados a fim de facilitar a escalada da evolução). Por apresentar as questões em capítulos curtos, o estudo delas se torna muito acessível e prático.

Elaine Cristina 06/06/2022

Lições específicas de bem viver!!!
Este livro merece nossa atenção e reflexão. Lições utilizadas pelos espíritos antes de reecarnarem e que servem para lembrar-nos destes propósitos iniciais e para recordarmos que somos espíritos imortais em plena evolução.

Thainá 30/04/2022

Grandes ensinamentos
Livro maravilhoso, com dezenas de mensagens de incentivo e coragem. Algumas, em especial, vieram no momento certo. Uma grande obra dentro do espiritismo. Amei!

Luciane 29/04/2022

Pensamento e Vida
Mais um livro de Chico Xavier por Emmanuel. O livro traz capítulos com títulos como Instrução, Saúde, Morte, Amor...e a cada capitulo vamos fazendo uma auto observação, tentando nos aprimorar, moralmente e espiritualmente.
ShirleyStortLeite 29/04/2022minha estante
Maravilhoso ???