Mônica e a Sua Turma

Mônica e a Sua Turma Mauricio de Sousa

Resenhas - Mônica - Nº 1 - 2002 - Editora Globo (Edição Histórica)

Eduardo.Silva 18/05/2020

Li uma versão mais nova
Relançado em 2007 pela Panini, agora em 2020 tive o primeiro acesso pelo aplicativo Banca da Mônica, onde pude ver o quão diferente era o traço de desenho da época e o português escrito, também bem diferente do de hoje, que bom termos acesso a gibis que datam da década de 1970 e sua riqueza cultural. Recomendo aqueles que desejam ver como a Turma da Mônica começou.
Iris 18/05/2020minha estante
Não sabia desse app

Alice Emilia CF 12/10/2012

Não confundir esta edição de 1970 (Abril) com a reedição de 2002 (Globo)

ótimo ler a revista número 1 da "Mônica e sua Turma" publicada pela Editora Abril em maio de 1970. Estava um pouco velhinha (41 anos) quando a peguei pra ler em 2011. Esta revista faz parte da coleção de meu avô que coleciona as revistas da Turma da Mônica de Maurício de Sousa.

A reedição de 2002 publicada pela Editora Globo também não deixa de ser interessante pois é comemorativa.

Mas ler a primeira e original é um sentimento mágico, somente quem realmente têm paixão por Histórias em Quadrinhos pode sentir e entender este "amor". ;)

O Brasil está com sorte de possuir o cartunista "Maurício de Sousa - o Walt Disney brasileiro" - Futuramente teremos um Parque de Diversões no Brasil como a Disneyland e que será visitado por pessoas do mundo todo. É um sonho de Maurício de Sousa que a sua Turma da Mônica se torne mundialmente famosa como da Turma do Mickey. Uma profecia para o futuro...

Marcelo 04/05/2009

O primeiro a gente nunca esqueçe
Primeira revista do Mauricio de Sousa, está sendo relançado pela Panini em uma série de especiais junto com outros números iniciais da revista da "turminha". A leitura é facil e se percebe o quanto o politicamente correto tornou as histórias em quadrinhos previsiveis. Vale pela ingenuidade da época.