Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Bianca2851 23/09/2023

Uma simples fofura
De maneira simples e poética esse livro fala sobre a chegada de um irmãozinho, sobre a origem do universo e de como mesmo diferentes temos semelhanças com outras espécies.
Enquanto Joakim escreva a história para sua sobrinha Camila, embarcamos junto em suas lembranças e voltando a ser criança.
É uma leitura tranquila e divertida, em um piscar de olhos e você já terminou.

shaiigr 29/07/2023

Q livro cheio de reflexões científicas e inteligentes. N ajuda, como eu esperava, a preparar uma criança para receber um irmãozinho. Mas é um livro reflexivo, divertido e cheio de aprendizados. Só achei ele mto repetitivo com algumas coisas.

euhellenxzs 21/07/2023

O livro é muito bom, da pra notar suas semelhanças com ?o Pequeno Príncipe?;
gosto de ler livros infantis assim, por terem uma leitura rápida, fluida, com imagens (o que me da vontade de ler ainda mais) e não terem muitas páginas.
o livro tem suas reflexões também, o fato é que eu acho q se eu fosse menor eu teria gostado mais kkkkkkkkkkkk mas eu recomendo sim!

emclara 11/07/2023

? //
"A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para a frente."

Gosto de ler livros infantis quando estou a muito tempo sem ler nada, por terem uma linguagem fácil, uma leitura rápida e desenhos (?). Esse livro tem tudo isso e um pouco mais.

"Ei! Tem Alguém Aí?" questiona sobre a vida, a evolução dos seres, a extinção dos dinossauros e sobre o início e o fim. A relação entre Joakin e Mika é muito fofa, como a de irmãos mesmo, há ensinamentos e conflitos, parece até uma preparação para Joakin quando seu irmão chegar em casa.

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

37evertonn 16/05/2023

Claramente inspirado no pequeno príncipe, essa história trás boas reflexões sobre o universo e coisas simples como o sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição) que não damos a mínima importância. Ensina muitas coisas sobre o mundo (coisas que eu gostaria de ter descoberto quando criança, mas acabei aprendendo muito tarde) que seria uma boa para os pais lerem com seus filhos.

Letti28 15/05/2023

Tem alguém aqui
Eu AMO esse livro e sempre quis ter a edição física. Como finalmente consegui, li novamente, dessa vez um tiquinho por dia e aproveitando pra marcar meus trechos favoritos.

Jéssica Maria 25/02/2023

Um livro infantil sobre a chegada de um novo membro da família. Li porque meu marido, na época namorado, é fã do Jostein Gaarder e eu queria escolher um livro pra presenteá-lo. Não foi esse, esse achei só "bom" e acabei optando por outro do autor. Acho que eu e o Jostein Gaarder não fomos tão feitos um pro outro como ele foi pro meu marido.

KiraLunna 09/02/2023

Um livro muito bonitinho e gostosinho de ler, com certeza teria aproveitado mais em outra época, mas sempre é possível aprender e se divertir, não importa a idade!

Adri 28/01/2023

O livro " Ei! Tem alguém aí ?" Tem uma linguagem fácil, dinâmica e como de costume do Gaarden trás assuntos complexos de uma forma leve e natural . Ótimo livro, mas não me surpreendeu como outros dele .

Isabela.Oliveira 22/01/2023

Fofo
Uma história cativante que nos explica a evolução da humanidade de uma forma leve e sutil. Achei muito legal o fato de como introduziram essa criatividade do protagonista.

Maria.Guimaraes 15/01/2023

Um amor
Um amor de livro, muito fofo. Escrita fácil, leitura fluída. Apesar de ser feito para crianças, me fez lembrar de várias coisas que há tempos não via, além de ter me feito refletir bastante.
Marcia 28/03/2023minha estante
Ele é o meu autor favorito, amo demais

gabs.normandio 15/01/2023

Uma graça, esse livro mora no fundo do meu coração. Já re-li umas 3 vezes, ach uma fofura como toda a história d irmãos é retratada.

THEBLACKCAT 09/01/2023

Neste livro o autor Jostein Gaarder, um escritor, professor de filosofia e intelectual norueguês, com diversas obras voltadas para o público infantil, conta a história de Joakim e Mika e a aventura que eles vivem em 24h.
"Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também."
Ao longo dessas 24h Mika e Joakim passam por diversas aventuras, discutem sobre a evolução do universo, sobre os planetas, andam de barco e pescam e aprendem um sobre o outro. O autor apresenta de uma forma muito inteligente a curiosidade das crianças e seu lado questionador.
Mika parece a personificação de um irmão mais novo, chora por tudo, tem muito a aprender e a ensinar. Quando ele vai embora Joakim fica triste, mas não sozinho, pois agora ele ganhou um irmãozinho com quem pode compartilhar todas as coisas que viveu com Mika e muito mais.

Rauany 11/12/2022

Estava com muita vontade de ler o mundo de sofia, só que estava com receio de ser muito denso, então aventurei nesse e foi muito bom, super educativo e fofo, eu não queria que aquela noite acabasse.