Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Regis 15/09/2022

Uma história Infantil do mesmo autor de O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder, que através da história da visita de Mika, um garotinho vindo de um planeta chamado Eljo, Joakim prepara a pequena Camila para a chegada do irmãozinho.

Uma história fofa e cativante que introduz a história da evolução humana de forma simples no cotidiano infantil.
Adorei!
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Regis 17/09/2022minha estante
Valeu Danilo! ?

Matheus Oliveira 24/09/2022minha estante
Boa resenha! Sempre ouço falar bem desse livro! ???

Regis 24/09/2022minha estante
Obrigada Matheus! O livro é bom sim. ?

Cinara... 23/04/2021

" Às vezes as pessoas dizem que tiveram "um dia comum". Isso me deixa meio aborrecido, porque não existe dois dias iguais. E nós também não fazemos a menor ideia de quantos dias de vida ainda temos pela frente!
Talvez pior ainda do que falar numa galinha "comum" ou num dia "comum" seja falar no menino "comum" ou numa menina "bem comum". É o tipo da coisa que a gente diz quando não quer se dar ao trabalho de conhecer melhor as pessoas."

Lembra muito mesmo O Pequeno Príncipe, mas com menos frases que nos fazem chorar ?
Só sei que fiquei com vontade de cócegas na nuca.
Marcia 28/03/2023minha estante
Eu adorei essa frase sobre "um dia comum", me marcou bastante essa frase também, terminei o livro agora

Edmar Lima (@literalgia) 22/11/2022

Ei! Tem Alguém Aí?
Quando eu estava olhando as estantes da biblioteca da minha universidade, encontrei esse pequeno livro que me chamou a atenção pelo nome. Como eu estava em um momento bem apertado, quase sem tempo para qualquer coisa, resolvi levá-lo por causa das poucas páginas e porque fazia um tempo que não lia algo "infanto-juvenil". As imagens e a sinopse me lembravam muito O pequeno príncipe (o qual não tenho uma boa relação), mas mesmo assim parti para a leitura. Só depois que fui saber que se trata do mesmo autor de O mundo de Sofia, o que eu deveria ter imaginado pelo conteúdo filosófico e bastante reflexivo. Apesar de termos duas crianças dialogando o livro todo, as suas questões são muito profundas. Algumas metáforas, principalmente a da galinha, no início do texto me deixaram pensativo. A leitura flui, as perguntas surgem e a história acaba. É um bom livro, melhor ainda para os leitores de Saint-Exupéry.

Mi Sgarbi 28/03/2021

Que leitura gostosa!!!
Segundo livro que li doo autor, que se torna um dos meus favoritos.
Yuri 28/03/2021minha estante
Tem no unlimited? So pela capa eu ja amei ??

Mi Sgarbi 29/03/2021minha estante
Yuri, não sei se tem, mas vale a pena pesquisar. A leitura é realmente boa. Já leu "O dia do Curinga" do mesmo autor? Um dos meus livros favoritos, se não o.

Yuri 29/03/2021minha estante
Ainda nao.. vou procurar sim

Evy 24/01/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - Tema: Infanto Juvenil / Mês: Janeiro (Livro 3)
Gaarder tem um dom que eu admiro: ele consegue escrever sobre assuntos profundos e polêmicos de uma forma totalmente sutil, doce e encantadora. É o caso deste livro que trata do universo, da vida, de Deus, das questões "de onde vim, para onde vou" de forma simples e fácil de entender.

Joakim, um menino de 8 anos vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera a volta de seus pais e do novo membro da família da maternidade, Joakim conhece Mika, um menino que apareceu pendurado na macieira de seu jardim de ponta cabeça. Mika parecia ter vindo de outro planeta e ambos acharam que estavam sonhando quando se encontraram. Passaram 24 horas juntos e nesse espaço de tempo conversaram sobre muitas coisas: a vida, o universo, a origem dos animais e dos seres humanos, enfim, assuntos profundos e tratados de uma forma tão doce que marcam e fazem refletir.

Uma espécie de "O Pequeno Príncipe" este livro, com passagens igualmente encantadoras como esta:

"Às vezes as pessoas dizem que tiveram 'um dia comum'. Isso me deixa meio aborrecido, porque não existem dois dias iguais. E nós também não fazemos a menor idéia de quantos dias de vida ainda temos pela frente!"

Queria ter tido a oportunidade de ler este livro quando criança. Talvez minha nota pra ele fosse maior que a que dei neste momento, pois confesso que o achei um pouco repetitivo em alguns pontos. Acredito que uma criança que o lê, diferente de mim, o acharia fascinante. Mas a leitura com toda certeza é bastante recomendada!
Léia Viana 12/01/2011minha estante
Eu gosto bastante da maneira como Gaarder conduz suas histórias. E também concordo com você, nos temas mais difíceis Gaarder consegue ser sútil nas palavras, sem nos deixar com o estômago revirado, e sim, com a cabeça a refletir.

Elvira 12/01/2011minha estante
Então né, eu até evito de ler suas resenhas pq fico com uma vontade incrivel de ler o livro e ai já tenho outros livros que ainda não li,e me entristece perceber que o tempo é cruel não para pra esperar a gente ler tudo que tem vontade.
Adoro suas resenhas, bjs mamis

Kézia 13/01/2011minha estante
Haaa eu amo esse escritor e quero ler todos dele, mesmo assim sendo repetitivo em alguns pontos, ainda quero ler!

Li 20/01/2011minha estante
Eu gosto dos livros de Jostein, mas os para adultos mesmo! O único que li, fora isso, foi o mundo de Sofia, que por acaso não gostei (um professor meu da faculdade matou qualquer interesse meu por filosofia! ¬¬)
Já leu Maya?! É ótimo!

Rose 31/01/2011minha estante
Ainda não li este livro, embora eu adoro os livros de Jostein... ele é incrivel, é o tipo de pessoa que parece que viaja quando escreve, um verdadeiro filósofo, dando sempre um fim bonito e surpreendente as suas histórias... :)

Gi. Harumi 04/12/2022

Do outro lado
Ei! Tem alguém aí? Nos lembra que há algo do outro lado, imaginado, sonhado ou apenas lembrado, não importa, o importante é subir a montanha e encontrar o que a vida tem pra nos mostrar. Muito interessante dar esse salto com Joakim e Mika nessa aventura incrível.

Isabela.Oliveira 22/01/2023

Fofo
Uma história cativante que nos explica a evolução da humanidade de uma forma leve e sutil. Achei muito legal o fato de como introduziram essa criatividade do protagonista.

Vanessa.Carla 03/11/2021

Eu amo literatura infantil
Aí gente. É tão bom ler um livrinho infantil as vezes. Principalmente quando trás reflexões e pensamentos pra sair da caixinha da mesmísse. A leitura foi tão leve que eu tinha esquecido de fazer a resenha.

fantasiafrancesa 25/10/2021

“A resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para frente.”
Meu professor de filosofia costumava falar que adultos acham crianças questionadores irritantes pelo único motivo de terem aquela imagem de sabe-tudo jogada por água abaixo quando se deparam com perguntas que não são capazes de responder; eu discordava em partes até ler esse livro.

Khadija.Slemen 29/01/2024

Recomendo com alegria.
Esse autor é um dos especiais pra mim. Nessa obra, fácil e gostosa de ler, vem mostrando o universo que somos, traz de maneira carinhosa todos os milagres que nossa mente e corpo mostram todos os dias, através dos nossos sentidos, sensações, "somos um universo único e pessoal".

Fabíola Luna 11/06/2021

Ei! Tem alguém aí? certamente vai pra listinha de livros infantis que vou dar para meus futuros filhos.

É um livro fofo, filosófico, reflexivo? e tem um jeito leve de aguçar a imaginação e curiosidade de qualquer leitor.

Amei esse trecho:

?Quando duas pessoas levantam a cabeça e cada uma sai do seu vale profundo para encontrar a outra lá em cima da montanha, pouco importa como se chama a montanha, ou de onde cada uma veio. Quando estamos no pico de uma imponente montanha, temos a sensação de estarmos no topo do mundo?.

Recomendo.
Lídia 11/06/2021minha estante
Depois da sua descrição, já quero ler ele ????

Fabíola Luna 11/06/2021minha estante
Owww, que bom! É bem curtinho!! Vale a pena ?

Elaine cris 27/01/2021

Livro fofinho
Livro com poucas páginas e um ótimo conteúdo.
Questiona como surgimos no planeta, se existe vida em outros planetas, a existência de Deus e muitas reflexões, com uma escrita simples e de fácil entendimento.

" Acredito que alguns encontros muito importantes da nossa vida acontecem quando estamos dormindo"

"Nada no mundo é comum. Tudo que existe faz parte de uma grande charada"

Bia 12/10/2022

Ei! Tem Alguém Aí?
história fofa e simples, que nos traz muitas reflexões sobre a evolução é como na vida nada é comum.

Yasmin 16/03/2021

Uma fofura
Esse livro fala sobre um menino que recebe uma visita inesperada de uma espécie de pequeno príncipe. Juntos, eles conversam sobre os mistérios do universo.

Achei muito fofo. É um livro super rápido de ler e que me deu novas visões sobre o mundo. Refleti muito durante e após a leitura. Nós temos muito o que aprender com livros infantis. Eles trazem uma simplicidade na escrita, mas uma bagagem maravilhosa e que vale a pena ser lida por muitos adultos.

Clafe 09/05/2020

Ei ! Tem alguém aí ?
Esse livro é interessante, e eu acho que li na hora certa pq o protagonista está esperando um irmão ou uma irmã e eu também estou. Talvez seja mais por isso que eu gostei!