Escravo

Escravo John MacArthur

Resenhas - Escravo - A Verdade Escondida sobre nossa Identidade em Cristo

Tonny 09/04/2023

Sim, Somos Meros Serviçais.
Escravo é um ótimo livro para os que estão começando o caminho na fé. É claro, de fácil leitura e compreensão.

John MacArthur traz tradução precisa da palavra escravo e faz comparações com a palavra servo.
Mostra a importância de uma vida centrada em Cristo, nosso dono e rei.

John faz menções tanto do Antigo Testamento como do Novo. Traz exemplos de um viver daqueles que são escravos de Deus, fala da importância do escravo naquela época para com os seus donos fazendo referência sempre ao senhorio de Cristo.

Por fim, no final do livro há uma revisão, uma reflexão, uma reação e um questionário a ser lido e respondido de cada capítulo.

Paoli ðª»â¨ï¸ 26/01/2022

aliás, o que é ser cristão?
no prefácio o autor nos revela que, dificilmente se encontrará em livros de alguns teólogos, ou até mesmo nas pregações dos reformadores, algo que fale profundamente sobre a escravidão em Cristo.

a visão teológica do autor em torno do livro é bastante cristocêntrica e transparente. esse livro é, do começo ao fim, abençoado! eu super indico à quem estar começando aos poucos a jornada com Cristo (aos novos convertidos) e não só à eles, mas também indico à qualquer cristão. pois acho importante (apesar de sabermos) lembrarmos sempre do REAL SIGNIFICADO DE SER CRISTÃO! ser cristão é ser escravo em Cristo, é servi-lo totalmente e dá-lo toda a sua vida à Ele como uma forma de sacrifício vivo, verdadeiramente.

para assim então, não só termos um lindo relacionamento com o nosso Pai Celestial, como também ganhar a vida eterna e servi-lo para toda a eternidade. ??

mateus.biazin 22/05/2021

Bom demais!
Esse livro trata com clareza qual é o estado do cristão e do impio. Nós, cristãos somos literalmente escravos de Cristo, e para nós uma alegria imensurável pertencer ao nosso Salvador.

Debs 29/01/2021

John nos traz a revelação de uma palavra que foi encoberta por uma má tradução em quase todas as versões da Bíblia em inglês: escravo (doulos no grego). No texto original, a palavra ?doulos? aparece 124 vezes, mas é traduzida corretamente apenas uma vez na versão King James.
As traduções vão nos trazer a palavra servo que, embora possa ter coisas em comum com escravo, há uma distinção chave entre os dois: os servos são contratados; escravos são propriedades de alguém. E isso vai mudar totalmente seu conceito sobre a definição de Jesus sobre ser um cristão.
Quando os autores do Novo Testamento definiram o relacionamento do ser humano com Deus como escravo/mestre, eles tinham como base a escravatura do primeiro século Romano, que é bem diferente do Século XVIII. Os escravos da época não se diferenciavam de seus donos: se vestiam da mesma forma, tinham profissões, muitas vezes cuidavam do lar, das crianças e até administravam as contas. Mas viviam suas vidas para agradar seu mestre, que era responsável por garantir o seu mantimento.
O autor aborda todos os detalhes do relacionamento entre o escravo e seu mestre, sempre fazendo alusão ao relacionamento do crente com Deus, lembrando que outrora éramos escravos do pecado e, se fosse por nossa vontade decaída, ainda estaríamos servindo a esse senhor tenebroso. Mas Deus nos libertou, nos comprou com preço de sangue. Agora somos escravos da retidão, da justiça, e do amor.
O preço que Jesus pagou na cruz nos faz propriedades sua. Somente pela graça fomos libertos da escravidão do pecado, para nos tornarmos escravos de Deus, e, mais que isso, sermos adotados por Ele, nos tornando seus herdeiros, através de Jesus.
Quão maravilhoso é ser propriedade de um Deus tão grandioso.

Vanderley Batista 25/12/2020

Excelente!
John está entre meus escritores favoritos. Nunca decepciona, sempre muito bíblico, fiel às escrituras. Leitura muito fluída. Recomendo com louvor!

Gianny 12/12/2020

Gostei bastante, o livro gira no tema do motivo pelo qual devemos ser escravos de Cristo e de como isso tem sido esquecido, a narrativa do autor é muita leve e os relatos mencionados no livro são muito profundos.
Goste e recomendo muito a leitura

Edson Neto 25/11/2020

Eu, escravo de Cristo.
O tema abordado pelo autor é radical e profundo para nossa mentalidade ocidental. Mas com maestria o autor promove o tema. Traz o contexto histórico sobre a escravidão e nos traz uma boa percepção do que é ser um escravo de Cristo, isto é, a verdadeira liberdade. Recomendo.

Daniel.Nobre 25/07/2020

Libertado de escravo para Escravo
Jonh MacArthur neste livro nos contextualiza historicamente sobre o que foi um escravo e como eram as diferenças entre eles, depois abordando como Deus nos resgatou, quem deseja também aprenderá um pouco sobre a tradução desta palavra.

site: https://www.youtube.com/watch?v=t1VM5rN9boI&t=7s

rebeccasegolin 31/05/2020

Aprendi bastante sobre a história do termo escravo e o peso que ele carrega! Um pouco repetitivo, mas muito rico.

Mari | @meuinstabook 21/02/2020

Nossa identidade.
ocê já se perguntou o que significa ser um escravo do Senhor? Em Escravo: A Verdade Escondida Sobre Nossa Identidade em Cristo esse assunto é muito bem esclarecido. Como a própria sinopse do livro menciona, houve uma má tradução da palavra Doulos, que significa ''escravo'', mas que foi traduzida várias vezes como ''servo''. Erro este justificado pela visão que o ocidente tem, até os dias atuais, do termo escravidão. Em outras palavras, quando um brasileiro, por exemplo, ouve a palavra escravidão é imediatamente bombardeado por imagens de navios negreiros, açoites e sofrimento no geral; sendo assim, para evitar esse tipo de associação ( e por alguns outros motivos ) a palavra foi mudada, cegando parte do entendimento sobre ser ''escravo de Cristo''.

Mais do que falar sobre esse erro de tradução, o autor trabalha com peso a definição de escravo e servo, mostrando as diferenças. E a grande sacada do livro está em contextualizar a escravidão. Além de oferecer muitas passagens bíblicas, ora apenas citadas ora explícitas, houve por trás do livro um trabalho de pesquisa envolvendo especialistas para trazer junto a narrativa do livro uma perspectiva mais visual do que era de fato a escravidão nos tempos de Jesus. Pode não soar tão esclarecedor mas ter uma ideia histórica do que era de fato a escravidão auxilia a compreensão de muita coisa e uma delas é a sua identidade em Cristo.
O livro não aborda só este fato, mas faz dele o ponto de partida para relacionar a escravidão a outros temas como o pecado, os filhos de Deus, Jesus como Senhor e Mestre e a fidelidade do escravo. Ou seja, John MacArthur vai além da sinopse conduzindo o leitor a entender o que é ser cristão e sua identidade em Cristo.
Portanto, lendo John MacArthur pela primeira vez fico feliz em ter sido surpreendida por uma narrativa envolvente, cheia de notas de rodapé e embasamento bíblico e além de tudo foi um livro de conteúdo relevante. Termino este texto com as palavras do próprio autor e finalmente entendendo seu significado.
''Ser um cristão significa ser um escravo de Cristo.''

site: https://eraumavezumcaderno.blogspot.com/

Denilson Diniz 10/04/2019

Livro maravilhoso.
O que falar desse livro?
Bom, é maravilhoso, o autor tem uma escrita gostosa de se acompanhar, eu super recomendo a leitura desse belo título, sendo ele confrontador, instrucional e orientador é uma ótima opção de leitura e sem contar que os livros do autor ( Jhon Macarthur) são maravilhosos e confrontadores em que lhe levarão a um novo nível de o que é ser um Cristão.

Gabriella Fernandes 23/04/2017

John MacArthur nos traz à luz, um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou "esquecido" ou melhor dizendo, ficou oculto devido a várias traduções da Bíblia. No livro aprendemos o real significado da palavra DOULOS e qual a importância dela para o nosso relacionamento com Deus e sua importância para nós, cristãos genuínos. A palavra DOULOS significa que somos ESCRAVOS de Cristo, por motivos incertos traduzida inúmeras vezes como servos, mas sermos servos é uma qualidade de sermos escravos. Éramos escravos do pecado é fomos comprados por alto preço (o sacrifíciode Cristo), assim em Cristo temos a liberdade da escravidão. Quando nos deparamos a declarações como essa, parece controverso, mas não é. Nossa identidade é radicalmente redefinidos pelo Evangelho! Somos seus escravos, chamados a obedecer, honrar e dedicar-nos a Ele com humildade e de todo coração. A partir desta correta compreensão, MacArthur convida o leitor a redescobrir uma antiga e rica perspectiva do significado de ser escravo de Cristo.
Pertencemos ao Rei dos Reis, não ja hora maior que esta. Além disso o Senhor nos chama de filhos (Ef 2.3, Rm 8.29, Ap 1.15).

Cláudio Santos 25/07/2015

O que significa ser cristão?
Escravo! A Bíblia usa diversos termos para se referir aos seguidores de Jesus, mas nenhum deles é tão frequente quanto este. Através de uma profunda investigação, John MacArthur observou que algumas traduções, como a inglesa, substitui a palavra grega “doulos” (escravo) por servo. Embora possa haver alguma semelhança entre os dois serviços, particularmente “doulos” refere-se àquele que, privado da liberdade, está submetido à vontade de um senhor ou mestre, a quem pertence como propriedade exclusiva. Enquanto o servo é um trabalhador contratado para determinada atividade. Por qual motivo os escritores do Novo Testamento usaram tanto esta figura para exemplificar a nossa identidade em Cristo? Para os apóstolos a expressão fazia muito sentido, uma vez que a prática social da escravidão era comum naquela época. O pastor norte-americano mostra o quanto era evidente nos ensinos dos primeiros discípulos, a noção de que tornar-se cristão era como ser um escravo que, resgatado do pecado, pertence totalmente ao seu Senhor, estando sujeito aos seus interesses e propósitos de maneira incondicional. Em suma, o verdadeiro cristão é um escravo de Cristo.

Cássio Costa 04/11/2013

Realmente somos ESCRAVOS.
Apresento-lhe mais uma obra prima de ensinamento cristão, ESCRAVO, de John MacArthur da editora Fiel. O livro aborda a nossa dependência à Cristo como de um escravo a seu mestre, relatando que a palavra "escravo" foi ao longo do tempo perdendo seu verdadeiro significado e posteriormente trocada por "servo". No livro você encontrará citações de grandes homens de Deus que viveram no passado como: Charles Spurgeon, Alexander Maclaren, J.Campbell White, Jim Elliot, etc. Disseminando a doutrina da graça em suas várias vertentes como a Adoção, Expiação, Eleição, Justificação e a Preservação dos santos(que é um pouco questionada). O autor, um dos grandes pensadores e líder evangélico da atualidade, apesar de ser homem muito questionado principalmente por pentecostais, usa seu conhecimento brilhantemente e nos explica as metáforas da escravidão, senhorio de Jesus, adoção e nos mostra as riquezas do paradoxo bíblico. John MacArthur que é Calvinista, neste belo exemplar mostra ao leitor a verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo por que somos realmente e inteiramente escravos da justiça por meio de Jesus.

Instagram: leiobooks

site: Instagram: leiobooks
Paulo 01/08/2016minha estante
eu ainda li nada do John MacArthur, sempre tive vontade, dizem que é um erudito estudante das sagradas escrituras e um ótimo pregador. Valeu pela dica do livro, com certeza um dia irei ler-lo.

Paulo 01/08/2016minha estante
eu ainda não li nada do John MacArthur, sempre tive vontade de ler, pois dizem que ele é um erudito estudante das sagradas escrituras e um ótimo pregador. Valeu pela dica do livro, com certeza um dia irei ler-lo.

Rafael Bonfim 22/05/2017minha estante
Quando terminar os livros que estou lendo, vou mergulha nesse. Obrigado pela pequena resenha.