Amor Inteiro

Amor Inteiro Maribell Azevedo

Resenhas - Amor Inteiro

LiteraBia 24/06/2022

Familia?
Acho que podia ter desenrolado mais um pouquinho, sentirei imensas saudades da história de daniel e Marina.

priscila.wenzel 04/08/2017

Estou me encontrando em você! – Marina.

Intercalando a narrativa entre os mocinhos, o livro começa basicamente do ponto de partida em que Amor no Ninho acabou.
O acidente de Marina a fez perder a memória, na verdade ela está com alguns lapsos de memória e infelizmente esses lapsos envolvem Daniel. Ou seja, Marina não se lembra de nada envolvendo Dan.

Daniel fica extremamente mal por ver que sua esposa não se lembra dele e por um conselho do pai, resolve contar pra Marina apenas que eles são irmãos adotivos.
Mas logo Marina descobre que eles são casados e o susto parece interferir um pouco na aproximação dos dois.

“- Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre. — estava no meio do caminho e ela escutava de olhos arregalados. — Sou aquele que, a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na esperança de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir.”

Aos poucos o amor que sente por Dan começa a aflorar e mesmo não se lembrando dele, Marina aos poucos e com a ajuda de sua amiga vai se reaproximando do marido.

“- Amiga, não pense isso. O Dan morre se não puder ficar com você. Seja com o tipo de amor que for, ele quer você! Enfie isso em sua cabecinha! - Shanti declarou, encostando seu dedo indicador na minha testa.”

“Sentia que perdia o controle quando estava perto dele. Era como se não fosse mais a mesma pessoa. Quando Dan me tocou, parecia que tinha sido possuída por um sentimento ao mesmo tempo estranho e familiar, poderoso, muito poderoso. Tinha medo de me perder nesse sentimento, a sensação era de estar à beira de um penhasco, sem conseguir ver o chão e prestes a cair no desconhecido. - Marina.”

Tenho que fazer um adendo rapidamente e aplaudir de pé os melhores amigos do nosso casal, que acabaram virando um casal ainda mais fofo nesse livro: Lance e Shanti.

“- O que você viu em mim, Lance Brown? Por que fui a escolhida?
Fui pego desprevenido com essa pergunta. Era incrível descobrir que por baixo de toda aquela aparente segurança e comprovada inteligência, ela estava se sentindo como eu, com as mesmas dúvidas e incertezas. Dessa vez a resposta me veio fácil, na verdade, estava na ponta da língua.
- Porque me vi em você.”

Os dois além de serem dois amigos de verdade, que ajudam nossos mocinhos nos momentos difíceis, roubam a cena quando aparecem. Achei muito fofo os momentos de Lance e Shanti e deu pra ver que o amigo pegador de Dan amadureceu muito e deu a si uma oportunidade de ser feliz de novo. Lance e Shanti são o que dão leveza ao romance, já que Dan e Marina passam por alguns problemas durante o livro. E eu simplesmente me apaixonei por eles.

Voltando ao nosso casal, quando tudo parece que vai bem para Daniel e Marina, uma notícia inesperada cai sobre suas cabeças.
Pra piorar a situação, Dan está viajando com uma turma do teatro e infelizmente arruma uma “amiguinha” que acostumada a ter tudo que quer, encasqueta que quer ficar com Daniel. Resultado: mais um abalo sísmico para o relacionamento dos dois que já está fragilizado pela amnésia da Marina.

Ainda bem que Daniel em nenhum momento desiste da Marina e mesmo quando uma armação parece prestes a separá-lo, o amor acaba falando mais alto.

Com um final com reviravoltas, ação e alguns sustinhos, a autora terminou a história de Daniel e Marina e Shanti e Lance sem deixar pontas soltas.

Se você que leu o primeiro livro gostou, com toda a certeza vai gostar ainda mais do segundo.

“- Claro! Não sou de um mundo diferente do seu, porque você é o meu mundo. E não importa onde esteja ou com quem esteja, carrego você comigo o tempo todo, bem aqui, dentro de mim. — e, dizendo isso, Dan pegou minha mão, colocando-a em cima do seu coração.”

Super recomendo ^^

renata 04/07/2016

394
,fg

Gustavo 17/03/2014

Amor Inteiro (Mini Resenha)
Demorei bastante tempo para concluir a leitura, porém eu gostei bastante. Apesar de não estar no ritmo para ler romances eu achei bem interessante, e o final foi lindo. Com uma escrita leve e apaixonante a autora soube conduzir maravilhosamente os fatos. A História secundária do Lance também foi muito legal.

Luciane 16/03/2014

O livro é muito bom, mas não se compara com o primeiro, pois é naquele que o amor é descoberto. Neste há uma redescoberta, mas quem rouba a cena é o casal Shanti e Lance, aparece com o lado mais leve da história. Há também um pouco de trama e suspense.
Este livro é do Grupo Livro viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Fernanda 18/02/2014

Resenha: Amor Inteiro
Resenha: “Amor inteiro” de Maribell Azevedo, foi um dos livros mais aguardados desde o término da leitura de Amor no ninho. Finalmente me sinto extasiada ao ter tipo a oportunidade de conhecer tal história e suas dimensões sentimentais. Assim como o primeiro volume este desperta emoções intensas e revela passagens angustiantes, ao mesmo tempo em que se torna perceptivo pelo simples ato de refletir sobre o amor verdadeiro e único. Assim como vários outros leitores, foi muito difícil terminar o primeiro livro e não ter a continuação em mãos – por isso as minhas expectativas estavam em alta.

Marina sofreu um acidente e está hospitalizada. Ela não lembra dos acontecimentos recentes em sua vida, e isso inclui Daniel. Este fica totalmente arrasado já que passou muitos momentos alegres ao lado da amada. Assim em vez de dizer para ela a história completa e toda a loucura de amor que fizeram juntos, de como se apaixonaram e recentemente casaram, ele e a família resolvem, por hora, dizer que Dan é seu irmão adotivo, para que não a surpreendem tanto.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-amor-inteiro-maribellazevedo.html

MiCandeloro 28/01/2014

De tirar o fôlego!
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro: Amor no Ninho. Leiam por sua conta e risco!

Amor Inteiro começa exatamente de onde Amor no Ninho terminou. Marina está no hospital, em coma, depois de ter sofrido um grave acidente quando foi buscar Dan no aeroporto. Dan simplesmente surta com a ideia de perder a sua amada, mas mal sabe ele os desafios que passaria a enfrentar dali para frente.

Quando Marina acorda, não reconhece Dan, pois toda e qualquer lembrança a seu respeito foi varrida da memória dela. Dan e sua família entram em comum acordo de não revelar toda a verdade para Marina logo de cara. Assim, Dan apresenta-se como seu irmão adotivo para poder se reaproximar da menina e conquistar sua amizade e confiança.

Após receber alta do hospital, Marina volta para a sua casa, e numa festa de boas vindas a verdade a respeito de Dan lhe é revelada. Marina descobre que Dan não só é seu irmão adotivo, como seu marido e o amor da sua vida. Todas aquelas informações deixam Marina atônita e revoltada, já que ela não consegue se imaginar casada aos 17 anos, muito menos com seu suposto irmão.

Agora Dan terá o grande desafio de reconquistar sua esposa e fazê-la amá-lo de novo. Novas lembranças deverão ser construídas e a confiança que ambos nutriam um pelo outro deverá ser solidificada. Porém, desta vez, o casal enfrentará desafios muito maiores que só poderão ser superados com o amor verdadeiro. Será que Marina conseguirá se recordar de Dan e do amor que sente por ele? Ou seu casamento sucumbirá ao esquecimento? Leiam e descubram!

***

Desde que terminei de ler Amor no Ninho fiquei desesperada para ler a continuação, portanto, engatei Amor Inteiro logo em seguida. Amor Inteiro acabou me tocando muito mais do que Amor no Ninho. Encontrei no livro uma narrativa muito mais madura e melhor desenvolvida, em que todas as pontas soltas foram conectadas. Além disso, a construção dos personagens deu um salto, deixando-os muito mais ricos e sólidos e tornando impossível não me apaixonar por cada um deles, inclusive pelos secundários.

Desta vez, Shanti e Lance dividem o livro com Marina e Dan praticamente em pé de igualdade, fazendo com que a história se torne muito mais dinâmica, divertida e rápida de ler, já que comi os capítulos querendo sempre saber o que ia acontecer em seguida com cada um dos dois casais.

Apesar disso, não posso deixar de citar que os momentos de tensão vividos por Marina e Dan foram muito mais complexos, já que ambos tiveram que enfrentar desafios intensos e pessoais - como a luta travada por Marina e seus sentimentos em relação a Dan e a tentativa de Dan de fazer sua esposa se lembrar dele - e desafios externos - como, por exemplo, nas cenas protagonizadas pela "Naja" da Paula que faz de tudo para roubar Dan para si.

Mesmo tendo achado uma das cenas finais levemente forçada, entendi que foi necessária, pois serviu de catalisadora para um dos acontecimentos mais belos da história. Queria poder citar tantas situações que amei, mas não posso, senão estaria soltando spoilers de Amor Inteiro, e quero que vocês desvendem tudo por si só e se conectem com essa história tanto quanto eu.

Este ano a autora pretende escrever o último volume da trilogia. Mal posso esperar para rever meus queridos amigos e descobrir o destino de cada um deles.

Amor Inteiro me fez rir, me fez chorar, me fez suspirar e me fez lembrar sobre o quanto é gostoso ler uma linda história de amor, ainda mais quando ela é bem escrita. Entreguem-se a esse livro, prestigiem a literatura nacional e constatem se, no final, o amor sempre vence mesmo.

* Este livro foi lido para o Desafio do Read-a-thon BR: Semana Nacionais, promovido pela Babi Lorentz, Camille e Fran.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-amor-inteiro.html

Danni 22/11/2013

“M e D... Para sempre”.
Depois de ser torturada pelo final de Amor No Ninho, sim o livro não tem fim :(
Mas isso não tira o encanto, e sim faz querer mais.
Amor Inteiro faz a gente sofrer bem mais, faz querer dá uns tapas nos personagens. Se em Amor no Ninho não teve além dos pais pra atarapalhar o amor deles, que eu achei que teria de tudo, nesse tem. Dá vontade de matar.
Mas como é esperado de um amor verdadeiro, o final é lindo.
Muito linda a estória de Dan com o avô.
Vi que vai ter continuação, não acho que precisaria, achei o final lindo. Mas se tiver vou ler e provavelmente sofrer de novo.

Alekatia 19/03/2024minha estante
Olá TD bem? Sei já que já faz muito tempo que fé comentário aqui sobre livro Amor no ninho e Amor inteiro Eu acabei de ler o livro Amor inteiro. Amei a história. Já faz muito tempo que a Maribell escreveu esse livro
Vc comentou que vai ter continuação (livro 3). Será que vai ter?

Paulinha 26/09/2013

Amor acima de tudo
Adorei a continuação do livro Amor no ninho. Neste livro tem todo a visão do Dan com relação a seu amor pela Marina. A visão da Shanti e do Lance também estão neste livro. Gostei pois dá para ter um entendimento melhor dos sentimentos e conflitos interno de cada um.
Neste livro surge a Paula uma atriz que passa a dar em cima do Daniel, e como ele é todo inocente caí direitinho nas armações dela.
Mari deixa de lado o seu jeito mimado e depois de tudo o que aconteceu passa a confiar mais no seu coração. Mas realmete fiquei ansiosa com o andar da estória. Mas adorei o livro e como ele terminou.
Gostei do final da Shanti e do Lancelot - seu nome real!

Mirela L. 16/04/2013

Resenha publicada no Inteiramente Diva
OBS: Esta resenha contém SPOILERS de Amor no Ninho.

“Enlouquecedor pensar que justamente essas ‘falhas’ mexessem tanto comigo, esse jeito imperfeitamente perfeito. A verdadeira beleza é assombrosa e sua química inexplicável.” [pág. 29]

Quem leu a minha resenha de Amor no Ninho percebeu o meu estado ao terminar o livro, Maribell me deixou com o coração na mão e totalmente abalada. Em minha mente eu só conseguia pensar: “Depois de tudo o que passaram, eles precisavam de mais? E logo isso?”, mas como tantos ditados que escutamos por aí, nós só passamos por aquilo que temos condições de enfrentar, e que tudo em nossas vidas tem uma razão de ser. E esses tais pensamentos realmente têm fundamento. Os antigos acertaram em cheio, e a Marina e o Dan tão aí pra assinar embaixo.

Em Amor no Ninho, eles passam por diversos desafios, resultantes de um amor proibido e visto como chocante pela sociedade: um romance entre irmãos – de criação –. Um relacionamento que não é bem visto pela maioria das pessoas, incluindo a família – por boa parte do livro –, amigos e vizinhos. Mas eles passam por tudo juntos, pelo sentimento lindo que nutrem um pelo outro e se casam. Mesmo depois do casamento, as provações continuam e continuam, mas, como sempre, eles estão juntos. Sempre juntos.

Em Amor Inteiro, a mente de Marina está no escuro. Depois do acidente ela simplesmente não se lembra do Dan, e o pior, ela não lembra nem como irmão e nem como marido. E Daniel precisa passar por cima do choque e ter paciência, buscar a reconquista, tentar fazer com que de alguma forma ela reencontre as lembranças perdidas em sua memória,… E é com todo o amor, que já percebemos no primeiro volume, que ele parte nessa jornada, sem nunca soltar a sua mão e com muito desprendimento de si e dos seus sentimentos.

"Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre (...). Sou aquele que a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na esperança de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir." [pág. 21]

O que é interessante e fofo de se perceber é que ela mesmo sendo apresentada a ele como irmã, o seu coração reconhece ele como algo mais, como acontecia antes em que ela vivia em um constante tormento por ter sentimentos, mais que fraternos, pelo irmão. É como se todo o sentimento estivesse guardado em uma gaveta na memória e a cada vez que ela entra em contato com ele, a sensação escapasse da gaveta. Ela sabe que sente mais, mesmo sem ter lembranças concretas sobre, mas de alguma forma ela sabe/sente.

Quando Marina recebe a notícia do casamento é um choque. Descobrir que é “irmã” do marido, realmente é complicado, hein gente?! E imagina olhar para as fotos, perceber a alegria e o amor que ela mesma transmitia e não conseguir lembrar absolutamente nada?! Um choque pra ela. Um sofrimento pra ele. E as dificuldades não param por aí, pois mesmo quando eles começam a se acertar surge mais uma provação, e mais uma vez o sentimento dos dois é colocado a prova. Haja coração!

Ai gente, o que falar do Dan? Ele continua com aquele jeitinho impetuoso-sexy-doce-apaixonado dele! E acrescente a essa mistura uma boa quantidade de paciência e perseverança, daí você encontrará o Daniel em Amor Inteiro *suspiros*. E vale salientar que as partes sensuais, do tipo combustão Instantânea, continuam com tudo, hein?! rs.

A autora ainda nos relata sobre o relacionamento da Shanti e do Lance, que ganha um super destaque nesta Obra. Confesso que no início ficava tentada a ler mais rápido as partes em que eles narravam (por amor ao Dan, claro, rs), mas depois fui fisgada! Os capítulos, que possuíam uma identidade própria, começaram a me encantar como leitora. E eu me vi torcendo por eles também!

Maribell surpreende a cada página virada. É um livro com personagens encantadores e com muitas dificuldades, mas que também é recheado de esperança e amor; muito amor. Meu coração acelerou, chorou, vibrou, inflou de alegria com muitas passagens que li, e que realmente me fizeram entender o porquê que Amor Inteiro era um livro tão esperado por mim… Já está deixando saudades. :~ Um livro recomendadíssimo pra você que curte um bom romance. Um orgulho nacional! ♥ Ah, e eu já ia esquecendo de comentar que adorei a diagramação do segundo livro. Está super caprichada.

“Aproximei-me para ver melhor. O quadro tinha uma moldura pequena e dourada. Por trás do vidro, um tecido com flores bordadas e, ao centro, lia-se a seguinte frase também bordada: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca falha.” [pág. 266]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2013/04/resenha-promocao-amor-inteiro-maribell.html :)

Vitrine TBF 05/04/2013

Amor Inteiro - Vitrine TBF
=== Resenha ===

Vamos dizer que este foi o livro que mais desejei desde o finalzinho do ano passado quando terminei de ler Amor no Ninho, que é o primeiro livro da Escritora Maribell. Leia a resenha aqui.

Contém spoilers de Amor no Ninho, se não leu o livro ainda, não continue! Rs
Quando terminei a leitura de Amor no Ninho fiquei tremendamente angustiada, porque não é fácil ver o quanto um homem pode sofrer. O Daniel é tão intenso, tão avassalador, que me peguei chorando no meu quarto quando fechei o livro, por outro lado me sentia feliz por saber que o pai deles finalmente entendeu que não eram irmãos de sangue e que o amor entre eles era verdadeiro. Foi lindo e triste e me deixou quebrada.

Ao ver a notícia de Amor Inteiro em pré-venda essa sensação voltou. É estranho como nos apegamos aos personagens, mas no meu caso foi mais que apego. Meu primeiro namorado se chamava Daniel e é como dizem, o primeiro amor jamais esquecemos, o que tornou a história bem mais próxima e pessoal.

Amor Inteiro começou diferente do que eu imaginava, porque esperava que iniciasse com a mesma dor que lemos no final de Amor no Ninho, mas não me decepcionei, longe disso, me deixou ainda mais ávida pela leitura, afinal, gostamos do que é inesperado!

O Dan como sempre é intenso e sua intensidade alcança a Marina numa proporção monstruosa! Nunca conheci um cara tão apaixonado e atentado como ele! Não sei como ela conseguiu resistir tanto ao charme dele – apesar de achar que ela cedeu cedo demais! Rsrs –. A cada suspiro, olhar, veneração que ele demonstrava, eu me sentia gelatina antes de saber a reação da Marina.

Eu amei a solução que o Dan encontrou para a desmemoriada da Marina quando chegou na casa dos pais e descobriu que era casada! Foi delicioso curtir o medo dela e as ousadias dele! (Quer saber qual foi a solução? Leia o livro )

Só senti muita falta dos pais deles nos primeiros capítulos, porque os dois faziam de tudo um pouco e nunca esbarravam com os pais. Eu ia morrer de vergonha de morar na mesma casa com meu marido e meus pais! Haha.

Como a vida deles não é mesmo para ser um mar de rosas, além dela perder as memórias em relação a tudo sobre o Daniel, ainda aparece uma praga de uma mal amada para cutucar ainda mais a ferida do Daniel e mostrar que existem outras mulheres no mundo que querem cuidar dele (já que a Marina não se lembra que eles são marido e mulher).

A Paula é uma personagem fraca. Não que a Maribell tenha feito um trabalho ruim, não mesmo, falo da personalidade da garota. A Paula é fútil, mesquinha, egoísta, louca, melindrosa e é do tipo que acha que pode ter tudo só porque tem dinheiro e um corpo bonito. Ela é colega de elenco do Daniel e por ironia da vida, representa sua irmã em uma peça. Algo me diz que ela achava que teria o mesmo tratamento da Marina, ganhando o amor de Daniel só por representar ser sua irmã. Não entendemos mentes psicopatas, não mesmo! rs.

Ela aparece para desestruturar ainda mais a relação do casal.

Confesso que queria ter visto um pouco mais de sofrimento (sou masoquista). Achei que a Marina cedeu rápido demais. Eu acho o Daniel um charme sofrendo por ela, ele fica mais encantador ainda e de tirar o fôlego de qualquer leitora! Queria mais cenas dela fugindo dele, em duvida sobre o que sentia, das sensações arrasadoras que ele sentia ao perceber que não podia nem chegar perto de sua esposa, porque ela não é mais a mesma depois do acidente. Porém, a cena de recomeço deles é linda demais e nunca mais olharei para um piano do mesmo modo! Haha.

Voltando à naja…

A Paula faz de tudo e mais um pouco para conquistar o Daniel, mas ele não é diferente do que já sabemos e não da nenhuma chance para a mulher. Mas como uma mulher rejeitada e que não sabe se colocar no seu lugar, ela da um jeitinho e consegue separar os dois.

Desse ponto em diante do livro eu só corri e corri e corri para terminar logo. Eu gosto dele angustiado, mas eu não sabia que era possível ele passar tanta dor como passou nas narrações feitas pela Maribell.

Amei o vovô John! E ele foi peça fundamental na história, com toda certeza.

Por outro lado temos a Shanti e o Lance que são extremamente divertidos e safados juntos. Ela realmente garfou o Todo-Poderoso e eu realmente não esperava que ele mudaria tanto por causa do amor! Amei demais as partes paralelas contando a historia deles, mas me deixou ainda mais ansiosa para as páginas passarem logo e chegar nas narrações do Dan e da Marina rsrsrs.

Hoje terminei de ler no ônibus, em um trânsito terrível que passamos em São Paulo nessa sexta chuvosa (mais de três horas para chegar ao trabalho rs) e quando fechei meu exemplar, suspirei, olhei pela janela e pensei: Puts, a resenha vai ficar gigante!

Não sei se a Mari pretende fazer um terceiro livro. Amor Inteiro encerrou de uma forma que me deixou satisfeita. Não há perguntas, não há brechas, não ficou aquela sensação de algo inacabado, ao contrário, me senti completa e feliz. Daniel e Marina não podiam ter um final mais realista e perfeito que este. E se vierem novos livros, tenho certeza que serão incríveis como estes!

“M e D… Para sempre”.

Nota: 10

Super recomendo! Rs

Beijos e até a próxima resenha.

Mari Scotti

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-89-amor-inteiro-maribell-azevedo/

Mari Scotti 05/04/2013

Amor Inteiro - Vitrine TBF
=== Resenha ===

Contém spoilers de Amor no Ninho, se não leu o livro ainda, não continue! Rs

Ela aparece para desestruturar ainda mais a relação do casal.

Voltando à naja…

Amei o vovô John! E ele foi peça fundamental na história, com toda certeza.

“M e D… Para sempre”.

Nota: 10

Super recomendo! Rs

Beijos e até a próxima resenha.

Mari Scotti