RODA MUNDO

RODA MUNDO Fanny Abramovich

Resenhas - RODA MUNDO

Deborah 13/02/2024

As quatro estações
Daqueles livros que a gente lê um dia e nunca mais esquece. Histórias gostosas de ler e se identificar. Uma leitura rápida, boa pra curar qualquer ressaca e fugir da mesmice.

Li o livro há alguns anos atrás e nunca esqueci.

_RBB_ 30/08/2023

O meu primeiro
Ahhhh que saudade! Meu primeiro livro lido por livre e espontânea vontade rs diretamente da biblioteca da minha escola. Li diversas vezes, a história e o enredo são maravilhosos ??

Ioná 05/11/2013

Não gostei
Admiro alguns livros da Abramovich, porém, este deixou a desejar.
A narrativa é arrastada, os personagens são rasos e o enredo não me atraiu. Fiz a leitura há 20 anos e, tive esperanças de mudar de opinião fazendo uma releitura mas, não mudei a opinião.

Dose Literária 23/09/2013

Uma viagem pelo mundo, sem sair do lugar
O livro inicia-se com a brasileira Helô em Paris. Curtindo em plena primavera! Indo a cafés, comendo pacotes de cerejas suculentas, admirando a paisagem, estudando, passeando, indo a teatros e cinemas, escrevendo cartas, mandando postais, tendo belas recordações...em Paris ela conhece Jean-Marc e se namoram, mas com o fim da primavera cada um vai para um canto novo. Ela para a Espanha e ele para um verão ensolarado na Itália com um grupo de amigos.
Daí são outros pontos de vista. São outros sentimentos, outras sensações, outras histórias. Jean-Marc e seus amigos viajam de carro por cada cantinho da Itália, brigam, riem, cantam, se alegram, se entristecem mas acima de tudo, vivem. Na Ítalia ele conhece Kate e mais uma vez se vê apaixonado, dessa vez uma paixão de verão...mas Kate volta pra sua terra natal em Washington e lá vive sua rotina no outono da cidade que sente orgulho. Se organiza, vê amigos, sente saudades, joga basquete, estuda, se magoa, corre contra o tempo, conhece gente nova, conhece Robert que no inverno volta para Québec.Volta. Muitos planos, muitos encontros, chocolate quente, neve branquinha, dias de sair, dias de ficar em casa "hibernando", novas oportunidades...uma viagem para Paris.

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/uma-viagem-pelo-mundo-sem-sair-do-lugar.html