Assim Falava Zaratustra

Assim Falava Zaratustra Friedrich Nietzsche

Resenhas - Assim Falava Zaratustra

Gabriel1994 16/01/2024

Alegoria mal explicada
Assim falava Zaratustra pode até ser o livro mais importante do Nietzsche, mas é simplesmente impossível de ler sem conhecer as ideias dele antes e, mesmo conhecendo, ainda é complicado.

Recomendo ler com um guia do lado, e não tenha vergonha de pesquisar o que determinado personagem ou passagem representa.

Passadas as dificuldades, muitas ideias do livro são bem interessantes e pertinentes, como a destruição da antiga moral e a criação de uma nova conforme sua Vontade, visando traçar o caminho para o Super Homem, mas outras envelheceram muito mal, principalmente quando Zaratustra fala das mulheres.

Seria 3/5 se essa edição não tivesse tantos erros de digitação, gramática e síntaxe que parece ter sido simplesmente jogada no google tradutor e mal copiada.

Biblioteca da Pry 10/01/2024

Não há como explicar esse livro sem refletir sobre a vida...
Então, simplesmente leia!
É um livro denso e cheio de questionamentos, completamente típico do autor.
Vou precisar de uns dias pra poder realmente dizer sobre esse livro.

Giulia345 07/01/2024

Resenha #28
Uma leitura complicada, com escrita difícil e uma formatação meio confusa
Tem algumas passagens interessantes mas pra mim não foi uma leitura que valeu a pena

Pedro Medeiros 24/12/2023

O Martelo!
Nietzsche é violento, cruel e sem limites. Essa obra é linda, forte, e impactante. Para ler a obra, é necessário ser capaz de entender visões diferentes e respeitar crenças, pois o autor fere, sem medo algum, a crença cristã.
Max 24/12/2023minha estante
Nietzsche, meu favorito!

Mickael 09/12/2023

O livro vermelho de Nietzsche
Que leitura! Confesso que não consegui de primeira. Tive de me afastar e entender um pouco de Nietzsche e sua filosofia.
Retomei a leitura e que experiência! Fazendo uma analogia com Jung, Assim Falou Zaratustra é o livro vermelho de Nietzsche. É sua confissão mais profunda de si para si mesmo.

Salim 01/12/2023

Para os já iniciados
Livro bem interessante, mas às vezes confuso, sendo o meu primeiro contato com o autor. É aqui que Nietzsche diz que Deus está morto e evoca a busca pelo super-homem, dentre outras elocubrações.

Em resumo, posso afirmar que a obra repercutiu em mim de três maneiras distintas: às vezes genial, outras vezes preconceituosa e em algumas outras vezes admito que não entendi bulufas!

Recomendo, mas para os já tarimbados no universo da filosofia.
Leonardo1436 09/03/2024minha estante
Em Gaia ciência é quando ele diz "Deus está morto" pela primeira vez, nesse Zaratustra ele só repete.

Salim 10/03/2024minha estante
Obrigado, Leonardo.

Cristina 20/10/2023

Um livro pra todos e pra ninguém. Nesse caso acho que sou o ninguém, não me entreguei nessa leitura, algumas partes eu absorvi muita coisa, outras deixei passar.

Renato 27/09/2023

Difícil
Que livro difícil e complicado, Nietzsche é um ótimo escritor

super recomendo, mas precisa ter uma certa bagagem, mas se não tiver, vai sofrer

assim como eu sofri pesquisando oque significava e vídeos no YouTube hahaha

Indra 26/07/2023

Literatura Nietzschiana
Livro muito bom, sem dúvidas, porém não me sinto ao direito de dizer que o compreendi totalmente. Em cada página eu me dava conta de uma metáfora nova e tinha que estudá-la novamente, o que eu simplesmente achava maravilhoso pois amo essas coisas.
Tive que reler a metade do livro novamente por ter a pura consciência de não ter compreendido nem meia fração, e a releitura com toda certeza não foi uma perca de tempo, pude perceber e entender muitas coisas pois enquanto lia o livro me afundei finalmente, e estudei a filosofia com rigor, percebendo que filosofia é muito mais complexa, muito maior, principalmente a Nietzschiana. Estou lendo a filosofia de Nietzsche por dois anos e posso dizer que só entendi o propósito dela agora.

Posso dizer que esse livro me fez ter uma perspectiva de vida diferente, dever de todo livro filosófico.

Franciely 12/07/2023

Denso
Assim falava zaratustra, em suma, discorre sobre a busca pelo super homem. Leitura complexa! Discorre sobre diversos pensamentos e opiniões no decorrer do livro. Me surpreendeu mais ainda ao ler ao final sobre a vida do autor.

Hyslei.Roman 07/07/2023

Complexo, crítico e reflexivo, para questionar a vida
Achei um livro bastante complexo, cheio de críticas à moral e aos costumes da sociedade. É importante saber que, por ser um livro de filosofia, há um discorrer constante sobre as situações, onde o sábio Zaratustra imprime sua visão bastante peculiar do mundo. Sendo assim, somado este fato com a linguagem rebuscada, a leitura se torna mais vagarosa, porque requer muita concentração do leitor (além de nos fazer parar para refletir muitas vezes).

Temos muitos julgamentos e discursos de ódio aqui, mas dentro dessas depreciações, o que mais me chamou atenção foi a misoginia extrema, que procurei ignorar para não desistir da leitura. É importante saber que Nietzche teve uma desilusão amorosa em sua vida e a partir daí simplesmente assumiu um comportamento de ódio com todas as mulheres, fato que não passou nem um pouco despercebido nesse livro.

Temos muitas citações famosas do autor nessa obra, frases polêmicas, opiniões contraditórias... É um daqueles livros que, mesmo relendo várias vezes, sempre encontraremos algo que passou batido na leitura anterior. Uma leitura bastante válida para quem quer se questionar sobre tudo na vida!

Renato 25/06/2023

Citação
Deves estar pronto para consumir-te em tua própria chama. Como quererias renascer se não te tornaste cinzas primeiro!

Eduardo.Barba 16/06/2023

Assim falou Zaratustra
"Agora que meu mundo acaba de se tornar perfeito! A meia-noite é também meio-dia, a dor é também alegria, a maldição é também benção, a noite é também sol."

escritora.A.Santos 09/06/2023

Poético e reflexivo
Apesar de muitas passagens onde figuras como a mulher são descritas de forma desfavorável (digamos assim rs), o livro te faz pensar sobre o ser humano e suas emoções, suas atitudes e sua própria natureza.

Isabella.Arrais 12/04/2023

Primeira leitura de Nietzsche
Algumas coisas nesse livro se tornam bem interessantes pela época e tal mas não tive vontade de aprofundar minha leitura nesse filósofo. Algumas frases dele são bem misóginas e por mais que seja uma época distante dos debates atuais não justifica essas suas falas. A primeira e a segunda parte são até interessantes mais a terceira e quarta achei cansativas. Não recomendo!