As Ferias do Pequeno Nicolau

Sempé

Resenhas - As Férias do Pequeno Nicolau

Vnstx 16/08/2010

Riso: sim, diversão garantida
"AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU"

Autores: Sempé, Goscinny

O Livro conta a história de Nicolau que está indo viajar nas férias, mas desta vez é seu pai quem decide pra onde ir, mas no fim com muito choro e discussão a mãe quem acaba escolhendo. As férias são muito divertidas e ele se mete em muita confusão ele tem muitos amigos e os pais sempre o rodeia. E o pai dele acaba levando a culpa de todas as confusões dele. Ele se diverte muito, mas as férias acabaram.
Ele passa mais um longo período de aulas chega às férias novamente mais desta vez os pais decidiram que ele já está “mocinho” e manda ele para uma colônia de férias. Tudo gera uma grande confusão desde ir ao banheiro a escolher as camas. Ele faz atividades super divertidas e sempre com uma grande confusão, e inmagine 12 crianças como o nicolau? O chefe de equipe tem que controlalas.
O Livro é muito divertido quero ver quem não ri, conta com situações reais e a solução pra o Nicolau e chorar, mais agora ele já está virando um homem e ele tem que conviver com isso. Além
Ana Claudia Car 17/01/2014minha estante
PASSEI UM DOMINGO RINDO COM ESSA GRAÇA DE LIVRO.

Cynthia Lia 28/09/2020

As férias do pequeno Nicolau
Achei o livro fantástico, com muito humor e linguagem e ponto de vista na medida certa (do narrador). O livro é infanto-juvenil, no entanto agrada aos adultos também. Trata das aventuras vividas durante as férias de Nicolau e as confusões ocorridas.

Ana 18/04/2020

Blé
Não leia para os seus filhos,história chata e o menino é muito mau criado

Mila 13/08/2020

Como eu amava pegar esse livro na biblioteca.
Eu pegava pra ler na biblioteca da minha escola, e eu adorei a história, e gostava muito de ver os desenhos que tinha no livro. Descobri por agora que saiu um filme do livro.