Amado Inimigo

Amado Inimigo Elly Economou

Resenhas - Amado Inimigo

Priscila.Pieper 11/08/2020

AMADO INIMIGO
O que você faria se o seu inimigo vivesse sob o mesmo teto que você? Como muitos de nós, nossa personagem nunca havia imaginado que a pessoa que ela mais amava se tornaria o seu pior adversário.

Apesar do agoniante período da Segunda Guerra Mundial, Elly e sua mãe gostavam de aproveitar, quando possível, a deliciosa praia perto de sua casa. Uma das atividades favoritas da garotinha era brincar na água enquanto sua mãe tricotava na areia.

Certa dia, um casal chamou a atenção de sua mãe, Helen. Sentados na areia eles riam e conversavam sobre as belezas oferecidas pela natureza. Falavam das alegrias e bênçãos disponíveis mesmo naqueles tempos de guerra.

O sr. e sra. Papastamoulis eram um casal que apesar da idade, exalavam juventude e muita alegria. Cristãos há muitos anos, não escondiam o motivo de tão bom humor e a esperança era sentida em cada palavra proferida. Todos os dias Helen os procurava na praia, até que não pode mais esperar pelos encontros, e os chamou em sua casa.

Cada dia que passava, mãe e filha se apegavam mais ao casal e as crenças que os tornavam tão esperançosos. Essa influência e curiosidade as fez estudar a Bíblia, o que não agradou em nada o pai da família, George. Zombarias, raiva, castigos e proibições passaram a fazer parte do cenário familiar a partir de então.

A humilhação e falta de esperança enchia o lar dos Economou. Para ter o que desejava, o abandono da fé, o pai apelava ao emocional de ambas, chegando ao cúmulo com o castigo físico. Proibidas de saírem de casa, de se alimentarem e sem o contato com o mundo exterior, mãe e filha encontraram alívio e consolo nas orações e versos decorados da Bíblia.

Amado Inimigo é desses livros que nos comove a cada capítulo. Com sua escrita delicada, a autora nos faz ter uma pequena noção das lutas travadas diariamente em seu lar. Apesar da fé inabalável, ela se viu dividida entre o seu amor a Deus e a seu pai, uma luta que quase custou a sua vida.

Encontrem um lugar confortável, preparem os lenços e boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

tainaaaaa 05/08/2023

Amado Inimigo
Conta a história de uma menina, onde ela e a família viviam no período da Segunda Guerra Mundial. Mostra o poder de Deus na vida dela e da mãe, mesmo vivendo onde o marido as proibia de adorar a Deus.

Taylane 04/06/2024

Mesmo em diversas dificuldades devido a sua religião, Elly enfrentando diversos preconceitos na família na escola e na sociedade continua firme, oq mais me tocou foi a grande fé que teve em relação ao seu pai, e o quão duro era o coração daquele homem, mais foi preciso passar pela dor para que ele se entregasse ao pai celestial, o quanto Elly orou por isso. Ela sempre colocou o desejo do pai celestial mais alto do que o desejos de qualquer um a sua volta. Que eu tenha essa fé!

" Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá"