Corajosos

Alex Kendrick

Resenhas - Corajosos

Alice 16/01/2024

Lindo
Uma experiência totalmente diferente de leitura, e que me fez muito bem. A história de todos é realmente linda, mais tudo que Andam passou foi triste e feliz ao mesmo tempo, acho que me abrir para algo diferente da minha zona de conforto foi ideia para coisas que eu talve precise para minha realidade.

anapauladias 01/07/2023

Livro inspirador. É maravilhoso ver o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa e de todos a sua volta quando se dispõe a seguir os passos de Jesus.

Gabrielle.Monteiro 01/01/2022

? Corajosos (Randy Alcorn)
Não é daqueles livros que viraram best sellers, mas que, assim como A Cabana, me emocionou.

- O livro nos conta a história de cinco homens que, após uma tragédia, se vêem confrontados em relação a sua fé, esperanças, e além disso, nos seus respectivos papéis como pais e cidadãos.

- Somos apresentados aos policiais Adam, Nathan, Shane e David. E posteriormente conhecemos Javier, um pai de família desempregado. Na cidade de Albany, os quatro policiais enfrentam gangues violentas e o tráfico de drogas. Contudo, em suas casas está o maior desafio. Será que uma difícil situação conseguirá ajudá-los a se aproximarem de Deus, suas esposas e seus filhos?

- No desenrolar da história nos emocionamos com Adam, diante de uma situação que abala todas as estruturas de um pai ou mãe. E com a fé totalmente abalada, Adam decide estudar a bíblia disposto a descobrir o que Deus espera dele como pessoa e pai. E assim, entende que o maior legado de um pai para com o filho se dá através dos ensinamentos, confiança, cuidado e carinho.

- E assim, os cinco amigos são influenciados a participar de uma resolução, onde comprometem-se a ser pais e maridos mais presentes.

O livro é emocionante, leitura fácil, e mostra como a falta dos pais pode marcar profundamente seja para o bem ou para o mal a vida de uma pessoa.

Sandra452 15/09/2021

Que Deus nos dê coragem!
Olá, leitores!
Este é o primeiro livro que li após assistir ao filme. Na verdade, ao contrário da maioria das adaptações, o livro foi baseado no filme. Não é interessante?
Este romance cristão é simplesmente maravilhoso e procura atingir em cheio os corações das famílias, principalmente dos pais, já que são eles os sacerdotes do lar (biblicamente determinado).
Você vai conhecer a história de quatro policiais: Adam, Shane, Nathan e David, que enfrentam muitos desafios e perigos diariamente, mas não sabem, muitas vezes, como enfrentar os desafios que surgem dentro de suas próprias casas.
Infelizmente, foi preciso que uma tragédia acontecesse para que eles percebessem que precisavam mudar seu comportamento para reconquistar a confiança de suas famílias.
Assim, os quatro amigos assumem um compromisso, assinando um documento chamado de "A resolução", e descobrem, nas palavras de Jesus, a sua verdadeira missão: influenciar positivamente seus filhos. E, para isso, é preciso ter CORAGEM.
Este é um dos meus livros e filmes preferidos!

Fabiana @bibliotecadabia 27/11/2019

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
RESENHA: Corajosos é um livro baseado no filme de mesmo nome, produzido pelos irmãos Kendrick, os quais sou muito fã de todas as suas produções cinematográficas. O livro tem uma história profunda e íntima, sobre a transformação de uma vida. Descobri o livro após ter assistido ao filme, e ter sido profundamente impactada por ele.

O livro tem uma abordagem sobre nossa vida com Deus, não se trata de religião, mas sim nossa vida espiritual (para aqueles que acreditam), como a participação ativa de Deus em nossas vidas, pode mudar nossa história, e como os problemas e adversidades se tornam mais leves, quando compartilhamos com Ele esse fardo.

Vamos conhecer a história de quatro policiais: Adam, Shane, Nathan e David. Policiais de uma pequena cidade que tem suas vidas unidas pelo trabalho. Aparentemente suas vidas são tranquilas e bem resolvidas, parecem estar felizes, satisfeitos com o trabalho que exercem. Entretanto existe algo na vida de cada um que não é perfeito e/ou não está como deveria: ¤O relacionamento com suas famílias.¤

Quando uma pesquisa aponta que o índice de suicídios e divórcios no meio policial é relativamente alto, acima da média, Nathan fica preocupado. A missão que os policiais desempenham na rua é de extrema importância para a população, mas será que esses policiais desempenham o papel necessário na sua vida particular, com família e filhos?!

Uma fatalidade acontece na vida de Adam. Com sua fé incerta, o policial começa a rever sua vida e estudar com mais determinação a Bíblia, e aproximar-se de Deus. O policial que antes dedicava-se mais ao trabalho que a família, agora toma como proposito o amor que Deus o dá, e que por mais difícil que seja reerguer-se de uma decepção, Ele estará sempre ao seu lado.

Definiria o livro como: transformador. É simplesmente incrível o modo como esses policiais começam a dedicar-se mais a mudar de vida e melhorarem seus relacionamentos. A estória é banhada por cenas tocantes e profundas, que mostram que por mais difícil que seja superar as situações difíceis, se agarrarmos as coisas boas, e tentarmos superar os traumas através e com Deus, tudo irá ficar bem.

Acho que o livro traz uma proposta de nos aproximarmos de Deus, não somente através da religião – ou também através dela (essa escolha é individual) – mas por livre e espontânea vontade, sem impedimentos, sem a necessidade de ir à igreja.

O que mais gostei, foi que não existiu nada forçado ou superficial, como: perdi algo valioso, me agarrei a Deus e de uma hora para outra eu havia me transformado em outra pessoa totalmente diferente, que decise ir por aí pregando as maravilhas de Deus. Muito pelo contrário, o livro mostra a mais pura realidade de que é realmente difícil você criar um relacionamento saudável com Ele, mas que é através dEle que você terá um melhor relacionamento com as pessoas, consigo mesmo, e será alguém que faz a diferença.

E que existem provações e pedras no caminho durante ‘a jornada’. Não considero um livro religioso, mas um livro que fala sobre pessoas comuns em busca de Deus.

Sua narrativa é feita na 3ª pessoa e é simples e ágil, não deixando brechas para coisas desnecessárias e enfadonhas – pelo menos, no meu ponto de vista.

Narrando a vida dos quatro policiais juntos – no trabalho – e separados – em casa com suas famíliasou não – o livro mescla cenas de tensão - no trabalho duro, em busca de acabar com a criminalidade do local - e cenas extremamente ... bonitas de se ler.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Cristina 23/09/2016

Corajosos e lindas as histórias de mim
Cristina73maia

Juliana 13/08/2016

Corajosos - a honra começa em casa
O livro “Corajosos” foi escrito com base no filme de mesmo nome. Confesso que só fui descobrir o livro muito tempo depois de ter assistido ao filme e ambos são maravilhosos. Você provavelmente já conhece o trabalho dos irmãos produtores dos filmes “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo” (aaaaaamo esse filme).

A história de “Corajosos” tem como foco principal falar sobre parte do universo de homens adultos, o que, no caso do livro, foi muito diferente do que estou acostumada a ler e acho que por isso me interessei tanto.

Nesse universo vemos como é a relação de cada um dos cinco homens com seu trabalho, suas família, e sua fé. Cada um dos personagens recebe um momento de destaque durante os capítulos do livro, assim como acontece em cenas do filme.

Adam é o típico pai que acha que esta fazendo tudo certo, mas se limitando ao que deveria fazer e sempre penando que sua família não entende o que o peso de seu trabalho significa. Mas esse pensamento muda quando sua família sofre uma grande tragédia e ele percebe que precisa mudar sua postura e reconquistar sua família.

Shane, por sua vez, não tem sua família mais tão unida e devido ao divórcio ele vê o filho a cada quinze dias. Mas também precisa compreender o que sua presença como pai pode significar na vida de seu filho, principalmente por o menino ser ainda uma criança.

Nathan é o primeiro personagem a aparecer na história e já mostra em que nível tudo vai se desenrolar, pois logo nos primeiros momentos ele acaba envolvido em um acidente. Nathan é aquele que demonstra para os outros o quanto ter um lar bem estruturado é importante no desenvolvimento da família, mas isso não significa que ele também não tenha alguns desafios para enfrentar.

David é o policial mais novo do grupo e por isso o que esta em seus primeiros passos de crescimento, tanto como profissional, quanto na fé e na relação com a família.

Por fim, Javier é um personagem a parte, o responsável pela maioria das risadas, o que tem o coração mais puro e acho que o que mais se esforça pelo bem da família, afinal, o exemplo que ele teve em casa foi dos melhores.

O que mais gostei no filme e o no livro é que eles nos ajudam a entender como um pai de família pensa ou deveria pensar; e se esse era o propósito, ele foi alcançado com sucesso, porque mostra aos filhos e mães o que os pais gostariam de dizer e mostra aos pais o que filhos e esposas gostariam que eles vissem.

Espero que tenham gostado, essa é a minha recomendação para o dia dos pais. Você pode tirar o dia para assistir o filme em família ou presentear com o livro. De uma forma ou de outra a família só tem a ganhar.

Fiquem com Deus!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2016/08/corajosos-hora-comeca-em-casa.html

Bela 06/10/2014

Todo pai deveria ler esse livro!
Corajosos. Autor: Randy Alcorn. Editora: Arqueiro. Páginas: 288.

Quando descobri a respeito do livro, logo soube que ele havia sido baseado no filme e isso me desanimou para lê-lo, mesmo tendo gostado muito do filme. Eu fiquei com um certo preconceito, pensei que o livro seria simplesmente o roteiro um pouco modificado. Mas, na verdade, o autor teve de criar muito mais conteúdo para fazer o livro e apenas 20% dele é composto pelo filme. E, bem, ele não se parece com um roteiro de filme, ele só acabou ficando bem fiel e algumas falas são exatamente iguais as do filme. rs.

Nathan acabou de voltar para a pequena cidade em que cresceu quando sofre uma tentativa de assalto. Isso porque estava querendo criar seus filhos em um lugar mais calmo... Dessa forma, conhece os seus novos colegas de trabalho, uma vez que ele é policial. Adam e Shane já são homens estabelecidos a muitos anos, com família e tudo o mais. David ainda está começando a sua vida adulta, é novo na polícia e ainda sofre com as zoações dos colegas mas também tem decisões importantes para tomar.

"Vistas de fora, a graça e a verdade, a honra e a coragem raramente fazem sentido."

A história gira em torno desses quatro personagens, mas Adam é o que recebe mais destaque. Ele é casado com Vitória, tem dois filhos, Dylan e Emily, e apesar de ser um ótimo policial, tem deixado muito a desejar para com a sua família. Dylan está na fase da adolescência onde tudo é muito mais intenso e complicado e sente bastante a falta do pai. Emily é uma menininha doce e divertida, fácil de lidar, a alegria da casa. Mas, mesmo ouvindo as queixas constantes da esposa, ele só cai em si quando um grande desastre se abate sobre sua casa. Determinado, a entender quais são os planos de Deus nessa situação, Adam começa a estudar a bíblia e assim surge a Resolução, da qual seus amigos também tomam parte.

"As vezes a gente tem que entrar em um monte de becos sem saída antes de estar pronto para pegar a estrada que leva a Deus."

Eles percebem que tem um papel muito importante a desempenhar nos seus lares, pois querem que seus filhos sejam pessoas responsáveis e com princípios morais bem definidos. Mas para isso precisam estar presentes e dando exemplo. O livro é muito tocante, seu foco é a família, principalmente a paternidade e as consequência que a ausência do pai pode gerar na vida de alguém. Mas ele também aborda sobre drogas, fé, relacionamento com Deus, etc. Recomendo muito, e se você é pai ou pretende ser, essa deveria ser uma leitura obrigatória. ;) rs

"...além de ir à igreja, ele investira pouco tempo e pouca energia para cultivar a fé da qual agora tentava arrancar forças. Sempre estivera cercado pela fé cristã, mas jamais se entregara e nunca se permitira ser preenchido por ela.
Talvez por isso se sentisse incapaz de obter mais conforto de sua fé naquele momento."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Aloisio 19/01/2014

Resenha do Livro Corajosos
Olá! Tudo Bem?

Hoje eu vim aqui para falar de um livro que particularmente eu gostei muito, pois o tema central do livro é a Família. Tudo que é relacionado a família eu curto muito, pois eu acho que o mundo perdeu a essência da família.

A História se passa na Capital do estado de Nova Iorque - Albany - e a história gira em torno de cinco homens, muitos deles não tiveram um pai amoroso e fraterno quando crianças como também não conseguem ter relacionamento amoroso com a sua família e alguns deles só pensão no trabalho e como é difícil a vida de um policial.

Um dos Policiais vai para Albany para poder ter mais tempo com a família, mesmo que ele não ganhe muito e já na entrada da cidade ocorre um fato envolvendo este policial e seu filho mais novo, o que impressiona todos aqueles que poderam presenciar o fato.

No Decorrer do livro tem-se uma tragedia, e isso faz com que estes homens voltem a pensar em sua casa e como tem sido seu relacionamento com esposa e filhos. Assim eles começão a buscar mais a Deus e a trabalhar em projetos comunitários.

Com isso o Relacionamento deles com a sua casa melhora muito e o relacionamento deles com Deus melhora muito mais. Neste livro vêmos o amor e a graça de Deus pela a vida do Homem.

O livro trata-se sim de religião, só que voltado para a família. Então mesmo você não seja um cristão você pode sim ler este livro, pois sua real atenção é que não devemos ficar ligados toda hora no trabalho e não poder da a assistência devida ao nosso lar. Família em primeiro lugar e trabalho em segundo.

A Linguagem do livro é muito boa, quando se ler não percebe-se o tempo passar, a tradução está boa e o material do livro é ótimo - assim como o livro-.

Em tudo o livro é ótimo, Randy Alcorn, Alex Kendrick e Sthephen Kendrick façam a continuação deste livro por favor! Quero Corajosos 2!

Obs:
O livro se originou do Filme que também tem este nome.
Título: Corajosos
Páginas: 288

site: http://amoler20.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-livro-corajosos.html

sentilivros 07/11/2013

resenha de Corajosos
Solicitei esse livro a editora Arqueiro devido a capa e ao título Corajosos. Confesso que não li a sinopse e achei que o livro tratava de policiais heroicos e que haveria muita ação.
Assim que o livro chegou aqui em casa, percebi meu erro e fiquei com medo de lê-lo.
Já falei aqui no blog que leio de tudo, mas não gosto de livros em que a fé é o personagem principal. Esse livro é bem isso e qual não foi minha surpresa em gostar do livro? Não consegui parar de lê-lo até terminar.
É um drama comovente.
Conhecemos 4 policiais que são amigos fora do trabalho e com a tragédia que acaba por ocorrer na vida do Adam eles estreitam esses laços. dando uma oportunidade de se encontrarem em sua fé, firmaram sua amizade, acrescentarem novos amigos e reafirmarem seu amor por suas famílias ou ainda, redescobri-las.
É um livro lindo! E olhe que quem está falando é alguém em que fé é algo contraditório. Sei que não acredito em milagres, mas no livro as coisas acontecem de um jeito que realmente (para quem acredita) a mão do destino (ou de Deus) está em todos os caminhos.
Esse livro tem um filme com o mesmo nome, aliás o livro foi baseado no filme, mas ainda não o vi. Entretanto está na minha lista para ser assistido.
Quanto ao livro não sei mas o que contar. Me impressionei com a história, mesmo não gostando desse tipo de literatura e ainda recomendo o livro por valer a pena.
Se você é uma pessoa "crente", que acredita na mudança dos seres humanos, que os valores principais são o amor e respeito a outro ser humano, tenho certeza que você irá amar o livro.
Tem algumas coisas que eu particularmente não concordo principalmente com os fundamentos baseados na bíblia e na fé na igreja, além de ser muito patriarcal. Você deve estar se perguntando como eu falo que gostei de um livro em que a Fé é o elemento principal e depois coloco-a como um dos pontos negativos? Acontece que embora não acredite que a Fé resolva tudo, acredito que o amor e o respeito sejam os melhores remédios para muita coisa e esse livro está impregnado de amor.
Enfim, fico por aqui e recomendo a leitura.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/11/corajosos-randy-alcorn.html

Cleyton 01/03/2013

Ensinamentos.
Um livro que em cada página, palavra, ele te mostra um ensinamento diferente e glorioso.
Os pais ou futuros pais, deveriam apreciar essa leitura como um grande ensinamento na vida!

Paola 29/01/2013

O livro em si me chamou a atenção pelo nome. A capa também me despertou curiosidade. Então, comecei a me aventurar por suas páginas.

Corajosos retrata a vida de quatro policiais. De seus riscos pela profissão. Do estresse que ela causa. Que o trabalho pode muitas vezes nos afastar das pessoas que mais amamos: nossa família. Fala sobre, fé, amizade e amor.

Policiais que se arriscam diariamente para combater o tráfico de drogas, as gangues da cidade, os assassinatos e estupros. Ao mesmo tempo esses policiais tentam entender o por que muitas pessoas entram nessa vida. Sangue frio? Escolha própria? Ou um passado como cenário? A falta de um pai dentro do lar?

Ao fazerem essa reflexão, os próprios policiais se perguntam se são pais e maridos presentes. Se contribuem para um lar feliz. Se seus filhos tem o verdadeiro exemplo da figura paterna. Se suas esposas se sentem amadas e protegidas.

O que mais gostei nesse livro, que me emocionou demais, é a abordagem da fé em tempos que muitos já não tem. Já perderam as esperanças. Nos mostra que Deus nos dá uma oportunidade de sermos felizes e as vezes a desperdiçamos com tão pouco... Brigas por nada, implicâncias sem motivo... Um livro que vale muito a pena ser lido, pois as reflexões que ele trás é realmente emocionante!

Sara Felippi 07/01/2013

ESTANTE DE LETRINHAS - (estantedeletrinhas.blogspot.com.br)

O que você quer vivenciar quando escolhe um livro para ler?Ao percorrer os olhos pelo resumo,aticei a minha mente curiosa a cerca de um tema tão discutido e aclamado.O tema desse livro é ótimo para reflexão,fazendo-nos pensar sobre como uma profissão,muitas vezes, pode nos afastar da família.O que seria mais fácil?Que caminho tomar diante das dificuldades?Seria mais fácil optar pela separação e/ou afastamento,pelo suicídio ou superar momentos difíceis com fé,determinação,força,amizade e amor?
A trama do livro está ligada a reflexão dos policiais acerca do comportamento e vida de pessoas ligadas ao tráfico de drogas,bandidos,assassinos e estupradores.O que teria acontecido para que essas pessoas tenham escolhido se comportar e viver dessa forma?Seria essa uma escolha OU uma história triste que tem como ''pano de fundo'' a falta da figura paterna dentro do lar?Conforme essa análise é feita,os policiais refletem sobre suas vidas pessoais.Seriam eles pais e maridos presentes para a construção de um lar saudável?Estariam eles presente nas fases de amadurecimento e crescimentos dos filhos?E que momentos são importantes?Por que Deus nos glorifica com momentos únicos e excelentes oportunidades na vida,mas nos tira outros tão belos?Será que isso tudo serve para o progresso interno de cada um de nós?Qual é o propósito disso tudo?
O livro aborda muitos pontos de vista baseados na Bíblia.Eu gostei muito desse livro,mas fiquei um pouco cansada de ouvir tantos pontos de vista,citando trechos.Isso não é um ponto negativo do livro e nem um pontapé inicial para discutirmos religião,mas eu queria menos delongas a respeito do assunto.Só isso.Ah,no final do livro,vocês encontram um questionário para serem respondidas sobre a história.

Bem,eu gostei do livro,sabe?Eu me emocionei com o policial Adam e sua filha Emily.Fiquei realmente tocada e sentida pelo arrependimento do pai em ter perdido um momento único com sua filhinha de 9 anos.Essas histórias nos deixam tristes,claro,mas são tendenciosas a ponto de nos colocar na posição do personagem,fazendo-nos lembrar do pai,da mãe ou de como seria se as coisas tomassem rumos diferentes na nossa vida.

Lelê 25/11/2012

Resenha:
Difícil falar deste livro, pois não quero parecer muito piegas. Mesmo assim vou tentar.

Quando Corajosos chegou, eu achei a capa bem simpática; ela tem quatro políciais e nas suas sobras tem imagens de cada policial com sua família. Quando li a sinopse eu achei que não iria gostar, pensei que fosse um livro religioso e só. Aí eu resolvi dar uma olhadinha na primeira página, só pra sapear e ter alguma ideia do que esperar. Me apaixonei na metade da primeira página, simplesmente incrível. Li em um dia. Definitivamente foi impossível parar de ler.

Corajosos é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de praticamente todos os personagens. Este livro conta a história de quatro policiais, da relação que eles tem com suas famílias, das dificuldades encontradas no dia a dia. Das complicações que eles tem no casamento, pois suas esposas nem sempre entendem seus horários, e na dificuldade que eles tem em criar seus filhos com sabedoria.

"Todos nós já escutamos que o aborto é uma
opção que cabe à mulher. Ora, se eu não tenho
chance de opinar a respeito da sobrevivência da
criança, se isso fica inteirmantente a critério da
mãe, então que vou me envolver com a
fomação dela?"
Pag. 56

Um livro que faz pensar. Algumas frases eu cheguei a ler três vezes só pra refletir.
O tema principal é a fé. Como é complicado um policial que tem como dever proteger uma população que não dá valor ao trabalho dele, muitas vezes matar para manter a ordem e ainda temer a Deus.
Parece controverso, mas é verdade.

"Otrabalho de policial não era fácil.
Mas ser marido e pai parecia ser
ainda mais difícil."
Pah. 15

Este livro me encantou demais. Em algumas páginas eu estava dando risada alta no começo dela, e logo depois da metade da mesma eu estava chorando de soluçar.

Esses dias eu estava conversando com uma autora e eu disse: "Livro que eu leio e não me causa emoção é um livro esquecível." Corajosos é um livro pra guardar no coração. Sempre vou me lembrar dos policiais, de seus sentimentos e da fé que eles tinham.

Recomendo!!

Beatriz Gosmin 21/11/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
A princípio foi somente a capa que me chamou a atenção neste livro (repararam que na sombra de cada policial tem ele com uma criança?), mas depois que li a sinopse tive absoluta certeza de que queria e precisava lê-lo.

Para quem não sabe, existe um filme no qual este livro foi baseado (sim, livro baseado em filme), que eu pretendo assistir o mais breve possível. O livro apesar de simples, é encantador. Se você já leu “A cabana” pode mergulhar fundo na história que, apesar de não tratar somente da espiritualidade (como em um livro de auto-ajuda especialmente para isso), ele aborda o tema de forma ampla e o anexa ao dia a dia dos personagens.

A história do livro gira em torno de quatro policiais: Adam, Shane, Nathan e David. A maior parte da narração (que é em 3ª pessoa) é feita direcionada ao Adam e sua família: sua mulher e seus dois filhos, Emily e Dylan.

No livro há perseguições, tiroteio e ação, sabem como é, o trabalho de um policial. Porém o foco principal está na avaliação do papel que um pai possui na vivência em família, e por que não, na sociedade. O livro nos mostra como crianças que crescem sem a presença paterna (ou com mal exemplo) são afetadas.

E para que os próprios cumpridores e defensores da lei pudessem se autoavaliar, foi necessário que uma tragédia se abatesse sobre a família de Adam. Assim, em meio à dor, ele começa a avaliar seu papel de pai na vida de seu filho mais velho, Dylan, e também para com Deus.

Então ele cria um documento chamado “Resolução”, onde ele e seus amigos o assinam e prometem por em prática o novo modo de viver, para mudar e ser melhores pais e líderes espirituais de seus lares. Porém, esta não será uma tarefa fácil.

" Vocês tem confiança de sua decisão agora. Mas tenham certeza de uma coisa: para cumprir a decisão será preciso ter coragem. E vocês não conseguirão ser corajosos sem a ajuda de Deus. pg 156 "

Muitas coisas acontecem e a trama é entrelaçada, e mesmo a parte policial não sendo algo ultra mega incrível como um livro do Harlan Coben, isso não interfere em nada. A verdadeira essência é outra e quem ler o livro perceberá isso.

Só senti falta de alguns momentos que foram ‘cortados’ na história, assim: ele cita uma determinada situação que iria acontecer e depois de alguma páginas a história continua de forma que essa situação já tenha acontecido, sem ela ter sido narrada ou descrita. Isso me decepcionou porque algumas coisas eu gostaria muito de ter lido como foi. (Nem que o livro tivesse 900 páginas, e daí?)

Adorei ler o livro, a lição que ele passou ficará guardada para sempre em mim, pois me fez repensar muitas coisas em minha vida e querer melhorar mais e mais, como os personagens.

E eu realmente gostaria que você também desse uma chance para essa história ♥.

Link da resenha no blog: