Orientação Da Criança

Orientação Da Criança Ellen G. White

Resenhas - Orientação da Criança

Alexsandro.Soares 06/03/2021

Orientação da Criança
O livro nos traz importantes lições de como realmente se deve educar as crianças, é aconselhável ser paciente e gentil, pois não se consegue nada xingando uma criança e a tratando mal, deve-se os corrigir com paciência e as ensinar o caminho em que devem andar.
Lucas1429 07/03/2021minha estante
Claro, porque impor uma religião é saudável.....

Religião deve ser uma escolha ?

Lucas1429 07/03/2021minha estante
Tem religiões como o judaísmo que já sai mutilando as crianças antes mesmo delas poderem escolher ?

Marcelo 13/05/2022minha estante
Dutra seus comentários são totalmente incoerentes com o comentário do Alexsandro. Mas, acho que a religião é uma escolha, e os pais são os responsáveis por ensinar seus filhos, cada um escolhe o que é melhor para eles. Os Incas e Astecas pensaram a mesma coisa sobre nossa religião imposta. Não é o que fala, mas como fala.

Andreia.Candido 03/11/2015

Educação infantil
Realmente é de grande responsabilidade a educação das crianças. Esses livro me ensinou a ver com mais responsabilidade a questão de ensinar a criança no caminho certo, no caminho que conduz ao Senhor. Como a sociedade seria diferente se os pais olhassem com mais responsabilidade a criação dos filhos, como é importante caminhar junto com filhos orientando nos caminhos coretos.
Edna.Fortes 17/01/2023minha estante
O livro Orientação da Criança ressalta a importância do amor no lar, enfatizando uma educação construtiva onde com paciência e sabedoria os pais educam com preceito e exemplo. Orientando os filhos para o caminho do bem.

vanessaxclementino 16/06/2022

Orientação a Criança
"O máximo cuidado deve ser tomado na educação da juventude, para variar de tal maneira a instrução, que desperte as nobres e elevadas faculdades da mente." OC 16.2

daday :) 09/02/2023

Importantes conselhos da tia white
Eu amo os conselhos de EGW e neste livro ela vem aconselhar as mães e papais sobre a grande responsabilidade que é criar um cidadão não apenas para sociedade, mas para o reino de Deus.
ela explica que "a educação de uma criança não começa na escola, sim nós braços da mãe quando a criança for capaz de formar uma ideia (p. 19)". muitos pais têm a ideia errada de achar que o professor deve educar seu filho, não gente. tirem isso dá cabeça de vocês! a escola vai sim educar, mas valores e virtudes se aprende apenas em casa, é com os pais que o caráter do filho é formado.

skuser02844 21/03/2019

Recomendo
O livro "Orientação da Criança", da escritora norte-americana Ellen G. White, é uma leitura importante num lar cristão, podendo, inclusive, beneficiar também famílias não-cristãs que possuem o desejo de ter como prioridade em seus lares a educação dos filhos. Nessa perspectiva, a obra possui 83 capítulos, distribuídos em nove seções, que trabalham as áreas do desenvolvimento da criança, desde a educação desta no lar à formação do caráter, cuidados em relação ao corpo, vestuário e comportamento na igreja.

Dessa forma, o livro possui 569 páginas de vastos escritos da autora que foram selecionados de artigos, cartas e trechos de outras obras dela, como, por exemplo, "Mensagem aos Jovens", "Primeiros Escritos" e "A Ciência do Bom Viver". No final, há ainda um índice geral que o torna num manual para a família, onde se pode pesquisar por palavras como "amor", "disciplina", "domínio próprio", "leis da saúde", "paixões", "prazeres", etc.

Em relação aos pontos baixos da leitura, por ser uma compilação, posso dizer que em alguns momentos ela foi cansativa para mim devido à falta de conectivos entre um parágrafo e outro. Tenho também certo receio com obras compiladas, pois o compilador pode inferir suas próprias ideias durante o encadeamento de trechos selecionados e isso até pode causar distanciamento do pensamento original do autor.

Sobre os pontos altos, o capítulo 78 ("O Poder da Oração") e 83 ("A Recompensa") foram os que mais me deram prazer durante a leitura. Na página 521 do capítulo 78, a Sra. White diz que o pai, como sacerdote da família, deve conduzir os cultos pela manhã e pela tarde, sendo esta uma tarefa deleitosa e importante. O livro termina no capítulo 83 com um lindo parágrafo que diz:
"Com alegria indescritível, veem os pais a coroa, as vestes, a harpa, dadas aos filhos. Findaram os dias de esperança e de temor. A semente semeada com lágrimas e orações pode parecer ter sido semeada em vão, mas sua ceifa é realizada com alegria, afinal. Seus filhos foram remidos. Pais, mães, avolumarão as vozes de vossos filhos o canto de alegria naquele dia." (WHITE, 2014, p. 569).

Concluindo, avalio este livro de forma positiva e o recomendaria aos que desejam educar melhor ou àqueles que planejam ter filhos. As páginas possuem boas instruções para o dia-a-dia no lidar com os pequeninos, lições estas que normalmente são bem práticas e não se predem em demasia à teoria, sendo assim um bom material de auxílio aos pais e professores.
Andreia.Candido 22/03/2019minha estante
Já li realmente muito bom!!!! Principalmente para essa nova geração de pais.

@Linacoimbra 09/03/2023

"Onde estão os filhos que Eu lhe dei para educar para mim? Por que não estão a minha direita?"

País, vocês se sentem preparados para responder essa pergunta, quando Deus os perguntar? Não? Sim? Eu espero que estejam mais do que confiantes.
Esse livro fala exatamente sobre isso, a importância de ensinar aos filhos sobre Cristo, a verdadeira educação, a educação que vai dizer no futuro quem teu filho é... a todos que desejam filhos leiam esse livro com atenção.
Muitos se preocupam por não estar talvez fazendo alguma obra para a causa de Deus, mas muitos são pais, e a maior obra que é ensinar o caminho que a criança deve andar está sendo negligenciada, o dia é hoje, não deixe para depois. Ensine seus filhos sobre o amor de Cristo ainda em seu ventre, e quando Cristo retornar sua resposta será " Aqui estão os filhos que o Senhor me deu."
Ecklezia_Carvalho 09/03/2023minha estante
Já está na minha estante ?

@Linacoimbra 09/03/2023minha estante
É perfeito, você aí aprender muitooo

Paulinha 22/06/2023

Indispensável
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para todos os pais cristãos. A autora descreve conselhos práticos de como devemos criar nossos no caminho da verdade.
Vejo muitos cristãos que criticam teorias da educação, como a Educação Não Violenta, e Ellen White, no início do século XX já falava sobre não gritar e bater nos filhos como punição por seu mal comportamento. Em cada capítulo o Conselho se repete, "Pais busquem a Deus para lhes conceder sabedoria e domínio próprio".
A leitura é difícil sim, por mais que o assunto seja interessante, a escrita é difícil, por isso indico ler apenas 1 capítulo por dia, que foi o que fiz. A leitura se prolonga mais dessa maneira, mas a atenção na leitura melhora bastante.

Ju 22/12/2023

Líderes
Um livro indispensável para quem quer atuar com crianças e adolescentes. Conselhos belos e funcionais que visam a salvação

Lidiane.Costa 26/03/2021

Todos os Pais deveriam ter um livro desse.
Gostaria de ter tido a oportunidade de te-lo lido anos antes. Um livro com conteúdo riquíssimo. Com várias instruções de como devemos conduzir a formação de caráter, disciplina, e o senso de responsabilidade em nossos filhos desde crianças.
É a clara visão do verso bíblico, que diz: Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ele nunca se desviará dele.
Super indico a leitura.

GlaucyA0 29/04/2022

Para qualquer pessoa que viva com criança
Esse livro serve para qualquer pessoa que viva com criança, e que queira educar de maneira e modo cristão, pois traz muita informação útil, mais instruções religiosas.

lourrayne.simoe 20/08/2022

Orientação da Criança
O livro é bem direto ao assunto, a compilação de textos de Ellen White sobre o assunto foi bem feito. A autora utiliza palavras simples e vai direto ao ponto. Recomendo a leitura para quem pretende ter filhos para saber a dimensão da responsabilidade que é criar filhos. Recomendo também para aqueles que já tem filhos, há recomendações sobre o dia a dia em casa, sobre birras, castigos, repreensões e até comportamento na igreja. Há uma tarefa e os pais não podem se omitir dessa responsabilidade. Isto lhe será cobrado e com juros, no futuro. É a educação que se dá à criança que dirá se ela estará cantando ou chorando no grande dia.

Daiane1 12/06/2023

Pais lean
Uma excelente literatura para pais e para quem pretende ter filhos.
Mostra o importância de uma educação com excelência.
Sempre buscando o senhor na educação.

Menina Ciria 16/03/2019

Leitura indispensável para pais e mães
Livro maravilhoso! O mais completo que ja li sobre o assunto. Você não pode pensar em ter um filho sem antes ler este livro. O mundo pode ser diferente, e os pais e professores são instrumentos poderosos para isso.

Lara141 20/09/2023

Excelente
Excelente manual de educação de crianças. Me fez refletir bastante sobre a educação que eu recebi, a enorme responsabilidade que é ser mãe e a importância do ensino correto.
Não tenho filhos, mas se eu os tiver saberei por onde seguir com confiança.
Recomendo a todas as pessoas!