Mentiras

Mentiras Michael Grant

Resenhas - Mentiras

MarAlia63 13/11/2023

Terceiro livro da série Gone.
Em ?Mentiras?, a redoma continua firme e forte e a luta pela sobrevivência está cada vez mais difícil, apareceram novos personagens, novos problemas e mantém narrativa PER-FEI-TA igual aos dois primeiros.
Impressionante como Michael Grant nos prende nesses livros.
Sigo na esperança de um dia essa saga ganhar a fama merecida.

zyngirl 14/08/2023

QUE CONTINUAÇÃO.. UAU
Desde do primeiro eu não achei que iria me apegar tanto mas de lá eu criei um apego tão forte pela história, pelos personagens e por tudo que envolve.. Sem dúvidas não imaginei que na reta final do livro sairia chorando muito, são muitas coisas que acontecem que trazem impactos, personagens ganhando uns protagonismo necessário pra fugir da mesmice, entrada de personagens novos que trouxeram muito sentido e impacto. Passei raiva e ódio então sim é mix de amor, ódio e MUITA tristeza? já imagino o quanto de coisa ( MUITA) vai vim no próximo.. surreal!

cbqrton 14/08/2023

Merece mais reconhecimento
Que loucura essa série! terceiro livro da serie gone, e eu não imaginei que fosse acabar chorando.. michael grant sabe como deixar tudo tenso e logo depois triste e no meio disso ainda consegue te fazer rir! eu amei cada coisinha nesse livro, novos personagens com destaque, mais plots, as revelações.. chorei com o final de alguns personagens que definitivamente mereciam mais. o final deixou claro que só se pode esperar o pior pro próximo livro.

Raphixxx 12/09/2022

O melhor de todos até o momento
O melhor de todos até agora. Teve de tudo nesse, baita desenvolvimento de personagens para maioria, personagens secundários com temas interessantíssimos e um suspense de matar. Que venham os próximos.

Márcia 11/08/2022

Mentiras - Michael Grant
Mentiras, terceiro livro de Gone, boa série criada por Michael Grant.
Em Mentiras, já se passaram sete meses de que uma redoma caiu sobre Praia Perdida. No entanto, os desafios e os problemas só aumentam, embora a impressão seja de que eles foram superados. Os moradores do LGAR precisam lidar com o medo, com a fome, com os mistérios daquele lugar. E ainda é preciso contornar uma batalha entre aberrações e normais – que se acentua mais ainda neste livro. Liderado por Zil, o grupo que é contra as crianças que adquiriram poderes inicia uma verdadeira luta com um derradeiro acontecimento.
A premissa é basicamente parecida com o segundo livro, onde um tema – mentiras, agora, fome, no anterior – baseia as páginas escritas por Grant, e a sociedade formada pelas crianças precisa lidar com os problemas e criar ordem no local.
A situação parecia mais controlada no LGAR, com a fome ainda existindo, mas em escala menor, e a Escuridão meio que controlada. Mas lá nada fica calmo por muito tempo. Zil e o seu grupo quer morte as aberrações, o conselho - principalmente a Astrid - vem discordando de Sam, um novo boato começa a surgir que o puf não mata, mas na verdade leva de volta e, pior, algumas pessoas andam dizendo ver pessoas que já morreram andando por Praia Perdia. Pessoas como Drake.
Personagens começam a mentir um para o outro no intuito de evitar confusão ou problemas, querendo defender a sociedade em si. Mas o que acontece é o contrário, claro. A confusão só aumenta. A entrada de Nerezza e a volta de personagens que haviam “desaparecido” são os poucos momentos de diferenciais ao longo das páginas. São também os melhores momentos de Mentiras. São eles que protagonizam o grandes acontecimentos da trama.
Esse livro é bem recheado de ações, tanto quanto o primeiro livro da série. Mas, ele não traz grandes novidades ou reviravoltas na história. É um livro que poderia vir diluído no segundo volume da série.
O grande segredo do livro , Quem é a escuridão ? O que ela quer? Ainda não ficou bem definido.

kathrein.oliveira 28/09/2021

Um livro maravilhoso e frenético
Comecei a ler esse livro, pasmem!!! Em 2016.

Na época ele me deixava tão ansiosa (de um jeito ruim) que tive que pausar a leitura. Hoje eu percebo o quanto a ansiedade me tomou até as boas experiências de leitura que eu poderia ter tido (alô terapia!).

Retomei a leitura hoje e terminei o livro em uma sentada ( sim, eu me lembro de todos os detalhes por todos esses anos). E me lembrei o quanto eu amo essa saga!!!! Ela é simplesmente a melhor saga de ficção apocalíptica que já li! Por que todo mundo não está falando dela??????

Enfim, esse livro é o mais frenético de todos até agora, com várias coisas acontecendo, mistérios e várias tragédias, ele é super realista e de um jeito bem Stephen king ( não é atoa que o king escreveu um blurb na capa) ele mostra o que acontece com o ser humano, mesmo que crianças em situações extremas.

Senti que esse livro funciona bem como um intermédiario, como se fosse só mais um capítulo no meio de um livro, e pretendo muito ler o próximo o quanto antes.
Livinha 28/09/2021minha estante
DO NADA HAHAHAHAHA

kathrein.oliveira 28/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Luiza 28/05/2021

Não é bem resenha
Essa história consegue ficar mais bizarra a cada livro.
As coisas que vão acontecendo parecem surreais demais.
Quero o próximo logooo

Pam 25/02/2021

Decepcionante
Eu esperava muito mais desse livro, pois achei que seria tão bom quanto os dois primeiros, porém, acabou sendo um pouco monótono e entediante.
Ainda assim eu dei uma chance e terminei a leitura.

Helga 04/10/2020

Novos personagens, novas incertezas
As crianças estão crescendo e tendo que amadurecer. Elas estão passando por muitas provações e o peso da responsabilidade começa a cair em todos.
Intrigas surgem, além de uma esperança de escapar do Algar, mas nada é simples nada é preto no branco e os moradores do Algar começam a perceber que a vida é cinza, ninguém é 100% bom ou mau, nem morto...
As incertezas aumentam, os perigos, a fome e agora as mentiras.

Rafael 15/07/2020

Em quem acreditar?
Nota: 4,5/5 estrelas

Depois de "Gone" e "Fome", a série Gone apresenta mais um ótimo volume e nos deixa cada vez mais imersos nesse universo.

O principal plot do terceiro livro é envolvente e qualquer um dos dois caminhos possíveis pode ser o real; então não sabemos em quem acreditar, o que faz a leitura voar por buscarmos respostas. Seria o "puf", até então o grande problema, a solução? Além disso, a possibilidade dos mortos nos livros anteriores poderem estar voltando ou não a viver deixa o clima de apreensão bem maior.

Sobre os personagens, Astrid, pela primeira vez, me irritou de verdade. Ela sempre foi politicamente correta, mas em vista das circunstâncias atuais é "inaceitável", e sempre entendo Sam nas brigas que os dois têm, pois ele é um protagonista bem real nesses casos. A adição de novos personagens também foi muito benéfica, principalmente de Nerezza, pois assim como o plot do livro, é uma figura ambígua até as últimas páginas. Já os novos irmãos acabam dando novas camadas à relação de Drake (que continua o grande e desprezível vilão) e Diana.

Como nos livros anteriores, a escrita de Michael Grant nos prende até o último segundo. É tudo bem pensado e para quem prestar bastante atenção, já são deixadas pistas dos problemas que os personagens vão enfrentar nos próximos livros, por isso não vejo a hora de ler Praga. E não me canso de recomendar essa série. Se tiverem a chance, só leiam!

Tiemi 30/06/2020

Não pulem para o por-do-sol vermelho
Mentiras é uma continuação eletrizante da série Gone. A narrativa é cativante e vai aumento seu ritmo cardíaco conforme você avança na leitura. No livro anterior eu senti medo, nesse não. Vi esse livro como um colapso, o estranho não é mais tão estranho e a humanidade corrompida que tornou-se medonha.
Um ponto muito importante que contorna essa terceira edição é a saúde mental. Depois dos dois livros, muitos personagens estão despedaçando e esse colapso precisou acontecer para que o fim fosse como foi.
Queria soltar vários spoilers, mas esse livro deve ser lido o mais rapido que você comseguir antes que o gaiáfago consiga te manipular.

Larissa Oliveira 19/02/2019

Surpreendente e empolgante
E os problemas estão bem longe de acabar em Praia Perdida. Michael Grant consegue mostrar ao leitor, mesmo após várias revelações dos volumes anteriores, que o problema é bem mais profundo do que imaginamos.
Com sua escrita fácil e dinâmica de personagens Michael Grant faz a história voar (mesmo o livro tendo mais de trezentas páginas), fazendo o leitor sempre querer ler o próximo capítulo. Em termos de originalidade a escrita do autor pode ser um pouco repetitiva, o que pode incomodar o leitor em algumas partes. Ainda sim a trama envolve e suspende, deixando o destino de Praia Perdida à deriva de algo maior que todos.
Neste terceiro volume a história atinge um patamar em que as possíveis explicações para a existência do LGAR e o que acontece quando alguém é “pufado” parecem estar começando a fazer mais sentido de uma maneira extremamente intrigante que deixa o leitor na apreensão e na ansiedade de finalmente descobrir a verdade sobre tudo.
O enredo da história é com certeza a característica que mais deixa a leitura empolgante. Série Gone recomendadíssima (pelo menos até o terceiro livro). Muito animada para dar continuidade a série e descobrir o que se sucederá aos moradores de Praia Perdida.

Luana | @luanareads 01/01/2019

Nesse livro a fome já está melhor controlada, porém outra coisa inusitada começa a surgir. Michael Grant é o rei da criatividade, fala sério! Mais uma vez quando pensamos que não tem mais nada para acontecer, ele vai lá e escreve essa continuação. Muito bem escrita e com o enredo que prende, mais uma vez.

Surge um boato de que o "puf" aos 15 anos não os mata mais, mas sim faz com que você possa ir para o lado de fora da barreira e, com essa notícia é claro que várias crianças gostariam de voltar para seus pais. Infelizmente isso não é verdade e no fim Sam tem que descobrir quem é que está mentindo dessa maneira cruel.

Astrid é a personagem que fica mais insuportável durante o livro, a Astrid Gênio quer que tudo saia extremamente perfeito em uma cidade onde não há eletricidade e só há crianças até catorze anos. Óbvio que não irá sair como eles querem.

Alguns personagens irão voltar, o que torna a trama mais atraente ainda, mas ela só vai se intensificar mesmo é no quarto livro da série.