Redes de abuso

Redes de abuso Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Redes de abuso

Rodrigues 07/10/2020

A coragem de denunciar
Nesse temos temos um tema muito delicado,que é estupro,pedofilia e violência doméstica.
A autora tem 3 protagonistas,Veronica,Bárbara e Jéssica.Tres mulheres com personalidades diferentes mas que no final se completam.
Amo autores que tem a coragem de escreverem sobre assuntos tão pesados sem medo.Li esse livro em 2007 e gostei muito.

Aline.Rodrigues 15/08/2020

A força da denúncia contra os abusos
Esse livro é extremamente importante de se ler.Pois a autora nos mostra o quanto é importante denunciarmos todos os tipos de abusos.
Nessa história temos 3 protagonistas,Veronica,Bárbara e Jessica.3 personagens fortes as suas maneiras,durante o decorrer da história o caminho das três se cruzam.
O livro é uma fonte muito forte para denunciar todo e qualquer tipo de abusos contra as mulheres e crianças.
Eu gostei bastante.

Ingrid. 11/08/2022

Tranquilo
É bem tranquilo, uma vibe investigação criminal. Um livro ótimo para vc que quer ler uma investigação em poucas páginas

dudapappi 19/09/2022

Redes de abuso
bom, choque seria a palavra para a sensação que tenho diante desse livro. quem diria que um livro para didático teria tanto a me surpreender e me ensinar.

Redes de abuso é um excelente livro e todos deveriam ler, para principalmente se conscientizar que de não estamos sozinhas e devemos sim denunciar crimes pela qual passamos por culpa dos outros e não nossa.

fiquei em choque também pois não esperava esse final, foi tudo muito surpreendente. muito bem escrito e pensado.

Raianna 19/10/2022

Tem um recado importante
Um livro que parece de adolescente mas, que mostra o poder de decisão para denunciar. Leitura rápida. Às vezes redundante.
No geral, é legal.

Mi 28/04/2024

Um livro muito bom que utiliza da ficção para abordar tema pesadíssimo.
Rede de abuso narra a estória de de três pessoas:
Jéssica - a escritora
Verônica - a adolescente que escreve em um blog e é fã da Jessica.
Bárbara - adolescente e amiga de Verônica.

Verônica tem o um blog e vive compartilhando com sua amiga Barbara as ideias para postagens. Em um dado momento ela afirma pensar em desenvolver um trabalho mais específico direcionado a abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Bárbara não curte muito a ideia e começa a ficar um pouco estranha. Mesmo com a insistência de Verônica ela não se abre para a amiga.

Enquanto isso, Verônica acompanha as postagens dos capítulos semanais do livro de Jessica que fala justamente sobre abuso sexual.
A estória relata um cara que costuma escolher suas vítimas, se aproxima, droga elas e depois faz o que bem quer. E as vítimas, ao acordar não se lembram de nada.

Num dado momento, Verônica percebe semelhança nos casos do livro com os casos reais que tem acontecido na cidade e como Jessica acatou a sugestão do seu editor que sugeriu que os leitores desses ideias dos próximos capítulos da estória, Verônica envia um e-mail falando pra Jessica sobre sua análise e preocupação.

Jessica fica assustada e pede apoio a um amigo investigador. Logo de cara os principais suspeitos são seu namorado e seu editor. Mas?
Pra saber o desenrolar dessa estória, só lendo.

Um livro curto, leitura fluida e com doses de suspense.
Recomendo.

Jordana.Pires 13/03/2022

Livro extremamente importante
Livro completamente necessário, ele trata de um assunto que sempre será importante abordar, trata de forma literária mais leve para introduzir esses assuntos de abuso para crianças e adolescentes, que precisam de uma orientação além do âmbito familiar, pois muitas vezes, como o livro retrata, o abuso vem da própria família.
A autora traz o assunto muito bem, misturando realidade e ficção de maneira muito inteligente, pois muito além de sermos leitores, nos tornamos também investigadores do abusador, querendo a todo o momento adivinhar quem está por trás dos crimes.
A história paralela a escritora e as duas personagens do livro também foram uma boa trama, pois podemos acompanhar os dois lados, podemos entender como a escritora se sentiu e como as leitoras, como personagens, conseguiram encontrar em seus capítulos, forças para falar abertamente sobre um assunto necessário. Isso faz com que nos leitores, do lado de cá, também nos sintamos representados e conseguimos encontrar a coisa certa a fazer, com a força da escrita de Tânia.

Sofia 17/01/2023

Incrível a capacidade da escritora e a delicadeza com os detalhes. Ela retrata de uma forma brutal essa realidade dura e fria que são os abusos sexuais contra jovens, adolescentes e crianças. A forma como ela traça as conexões dos personagens. Não imaginei que Jessica teria alguma ligação com Veronica e Bárbara. Parabéns a escritora.