O Imperador: Os Deuses da Guerra

O Imperador: Os Deuses da Guerra Conn Iggulden

Resenhas - Os Deuses da Guerra

skuser02844 16/01/2024

Esta série é demais...
Se vc curte ficção histórica, pode ir sem medo nesta série sobre Roma.
Recomendadíssimo.
Vc vai entrar de cabeça nela e se sentir como estivesse lá.

Bruno Passuello 07/10/2021

Encerramento de uma das sagas mais legais que já li
O LIVRO QUE MAIS DEMOREI DA SÉRIE, O QUE REALMENTE COLOCA O PONTO FINAL DA VIDA DE JÚLIO CÉSAR, A JORNADA DELE DESDE MENINO DAS COLINAS É ARREDORES DE ROMA ATÉ O SEU FIM NO TEATRO DE POMPEU NA CIDADE QUE ELE SEMPRE AMOU MAS QUE MENOS FICOU NA VIDA. UMA HISTÓRIA QUE TE FAZ SENTIR PARTE DAS CONQUISTAS DA GRÉCIA ATÉ OS PELES AZUIS DA BRITÂNIA SEM CONTAR A CONQUISTA DA GÁLIA E A TRAVESSIA DO RIO RENO. PERSONAGENS FORTES QUE ACOMPANHAM BOA PARTE DOS 4 VOLUMES ANTERIORES E CADA MORTE DE UM DELES A PERDA FAZ UMA FALTA DANADA NA HISTÓRIA. 4 ESTRELAS PORQUE O AUTOR NESSE VOLUME FOI MUITO DEVAGAR MAS VALEU A PENA NA PARTE QUE ELE ENCONTRA A CLEÓPATRA EM ALEXANDRIA E NOS CONTA AS MARAVILHAS DO EGITO

Mirna 19/01/2021

Iggulden sacaninha
A série O Imperador, a princípio composta por 4 volumes, sendo este o último, contou toda a história de Júlio César desde a infância até sua morte traiçoeira. O autor foi especialmente sacana ao batizar a série de algo que Júlio nunca foi: imperador. Tinha orelha de imperador, nariz de imperador, rabo de imperador, mas só isso mesmo ?.
Muito mais que imperador, ele foi quem construiu o maior império da história do mundo ocidental (já que no oriente tivemos o Genghis Khan, que também não estava para brincadeira). Assim, César construiu um império que, a despeito de não ter tido a chance de imperá-lo, seria assumido pelo maior imperador romano da história... que eu vou fingir que não sei quem foi para poder ler avidamente o quinto volume dessa série de 4 volumes... ?
Sim, Conn Iggulden sacaninha resolveu, depois de um tempo, escrever mais um volume, até porque, a bem da verdade, terminamos sem Imperador na série O Imperador ?. Além disso, ficou ainda uma baita curiosidade de saber os detalhes de tudo que se desenrolou após a morte do Júlio e como, a partir disso, os alicerces da República foram derrubados e substituídos pelos do Império. Com todo esse terreno fértil, como não escrever mais um volume? Mais que necessário, acho digno.

Jean Bernard 15/10/2020

Da queda ao fim?
Este seria o último livro da saga de Júlio, mas fico muito feliz em saber que um quinto livro foi escrito com os desdobramentos seguintes.
Poucas foram as séries de literatura histórica que me tocaram tanto.
Pronto pra mais um.

Jack 22/05/2020

Os Deuses da Guerra
Segue a mesma qualidade dos anteriores, guerra, drama, traição, conspiração ... fecha a história de Caio Júlio César, o autor conseguiu humaniza-lo e torna-lo cativante.
Esta saga foi incrível

SIMBRAS 16/03/2020

A batalha mais importante
Este, para mim, é o volume mais importante, de todo o ciclo "O Imperador".
A batalha entre César e Pompeu é incrível!
A narrativa é tão bem escrita, que você consegue sentir a tensão dos dois lados, como se estivesse lá. A fragilidade dos dois generais, é colocada a prova com muitos erros e acertos. A falta de ação de Pompeu, mesmo tendo um exercito quatro vezes maior, foi determinante para o resultado da batalha.

anisios 15/03/2020

Cansativo mas interessante
Primeira parte da história ficou muito arrastada, demorada, cansativa e desenvolveu pouco os personagens. Brutos ficou bipolar. Segunda parte fez que o livro continuar interessante. Otaviano ganhou uma pequena fração de ação na história. Terceira parte é muito breve, pouco desenvolvida e tem pouco Impacto, não fica claro como foi feita a conspiração. Parece que o autor queria encerrar a história logo porque a primeira parte ficou enorme e se ele podia se dividir em 2 livros. Conn fala no final que faltaram muitas campanhas na África e algumas na Alexandria, Síria.

LOSK 16/07/2019

Não foi tão bom quanto os dois anteriores, um inicio é um pouco arrastado e ele engata depois da página 100. Mesmo assim um ótimo romance.

Raphael 06/09/2018

Como não amar Roma, esse livro é muito bom, recomendo a todos que gostam um pouco da história de Roma

Virgílio César 25/04/2018

Excelente final para as série (alguns anos depois sairia o quinto). Considero este um dos melhores, mas para mim ainda perde do segundo, que foi o meu preferido.

Rodolfo 12/07/2015

Finalmente, Júlio César vai pôr à prova quem são seus fiéis aliados ou seus odiados inimigos.
Júlio César exerce seu poder de conquistador do mundo. Após subjugar a Gália e partes da África, o jovem cônsul consegue sua maior façanha. Amparado por quatro legiões, ele cruza o lendário rio Rubicão e segue para retomar Roma. Junto a seus aliados Marco Antônio, Brutus e Otaviano, vai combater Pompeu, seu maior inimigo, e tentar eternizar seu nome na História.

Antonio Curi 15/11/2014

LIDO